07 março, 2017

Sobre Logan e o fim da franquia dos X-Men


Não faz nenhum dia que eu fui no cinema. Esse era o filme de 2017 mais aguardado por mim (bem mais que A Bela e a Fera haha). Até agora eu não consigo pensar em outra coisa se não nesse filme, e aproveitando que todos estão dormindo aqui em casa, o silêncio reinando, eu vou resenhar enaltecer o filme Logan e contar pouquinho da minha trajetória com os X-Men.

Logan



Em um futuro próximo, um Logan cansado cuida do doente Professor Xavier em um esconderijo na fronteira mexicana. Mas as tentativas de Logan de se esconder do mundo e de seu legado são interrompidas com a chegada de uma jovem mutante, perseguida por forças sombrias.


Não é todo mundo que sabe que eu sou apaixonada pelos X-Men (lembram do post sobre alguns dos filmes?). Nunca li nenhuma HQ, porque eu realmente não sou fã de HQ's, mas são os meus super-heróis favoritos e estão presentes na minha vida desde que eu era pequena. Vou falar um pouco sobre eles daqui a pouco.

A questão é que eu não estava com muita expectativa em cima de Logan. Na minha cabeça, os diretores/produtores iam estragar a história de um personagem tão amado, porque na minha cabeça não tinha mais o que ser contado. Obviamente, eu me enganei. 

É um daqueles filmes que não nos deixa nem piscar, a cada minuto tem algo muito incrível acontecendo, inclusive tem um personagem que não parece no trailer, mas que nos deixa literalmente de queixo caído! As cenas de ação são tensas demais, e olha que tem muita ação, muita perseguição e muita emoção também. E os hilários momentos descontraídos haha.

Tenho que alertar que esse não é um filme para crianças. De todos os filmes da franquia, é o mais violento, com uma sonoplastia que nos faz adentrar nas lutas, nos cortes com as garras, quedas e tudo mais.

Foi praticamente impossível segurar as lágrimas nas cenas finais, que, por sinal, valeram pelo filme todo de tão lindas que foram. Logan fechou uma saga de forma épica, nos mostrando um lado do Wolverine que, até então, não conhecíamos. Foi muito legal ver essa relação entre ele e a Laura crescendo ao longo da história. Não foi só uma despedida de Hugh Jackman como Wolverine, foi uma despedida dos X-Men naquele universo, e a gente sente isso. Não deu para segurar a emoção!


Quando eu via trailers e imagens de divulgação do filme eu pensava "como assim Professor X doente? Cadê os X-Men? E por que deixaram o Logan com uma aparência tão velha se ele não envelhece?!". Todas as minhas perguntas foram respondidas, e o que mais me impressionou é que não foram através aqueles estratagemas elaborados, mas de coisas simples que a gente para e pensa: "faz sentido!"

As atuações estão incríveis, eu não tenho do que reclamar. Hugh Jackman fechou com chave de ouro a sua carreira como herói! Mas quem brilhou tanto quanto ele foi...


Dafne Keen, interpretando Laura, a mutante X-23. Para uma criança, o papel que ela assumiu não é nada fácil. A atuação de pequena sanguinária superou todas as minhas expectativas. O final da menina em Logan deixa tudo em aberto para um futuro filme só dela, embora eu sinta uma pequena dor no coração de pensar que Hugh Jackman não estará nele.

Para quem cresceu vendo X-Men: Evolution, é impossível não ficar nostálgico ao lembrar dos episódios em que X-23 aparece. X-Men Dias de UM Futuro Esquecido foi o primeiro filme da franquia que me remeteu à infância, assim como X-Men Apocalypse. Foi uma sensação maravilhosa, como uma viagem no tempo.


X-men


Minha ~relação~ com os X-Men começou bem cedo. Desde pequena eu assistia na televisão (saudades, Boa Dia & Cia), meu irmão gostava muito também... e, falando nisso, tem uma animação dos X-Men aqui em casa que é tão antiga que dá até preguiça de ver por conta da dublagem horrível haha. Ah, e tem um boneco do Wolverine gigante também. 

Eu não sou a maior fã de filmes de super heróis. Até hoje não assisti Guerra Civil ou Batman vs Superman. Só que os X-Men sempre me fascinaram! Não sei se por conta da união do grupo, ou por causa da variedade de poderes, mas eu realmente sonhava que ia parecer um Professor X na minha porta, me contando que eu tinha algum poder e me levar para o Instituto Xavier. Isso não aconteceu, claro.

Já nos filmes da Fox, eu fui meio atrasada. O primeiro que assisti foi em 2010, mas o que despertou meu amor mesmo foi Dias de Um Futuro Esquecido. Arrisco dizer que Logan é o melhor filme da saga, mas Dias de Um Futuro Esquecido sempre será meu favorito ❤ amo aquela galera do passado!

Enfim, são meus super heróis favoritos e são alguns dos meus filmes favoritos. Pode vir a Rainha ou Papa colocar defeito, eu gosto de todos!


Essa foto aí de cima (sem qualidade nenhuma, desculpa) foi tirada lá no corredor do cinema. Eu fiz a maluca lá na Cinépolis e paguei R$46,00 num combo só pra ganhar esse balde de pipoca, que eu intitulei "balde de pipoca supremo" e que vai pertencer a mim para todo o sempre.


A resenha ficou enorme, mas tudo bem. Eu espero ter conseguido convencer vocês a irem ao cinema ver Logan... a ver todos os filmes dos X-Men! É uma saga que eu não tenho palavras para descrever o quanto eu amo, e Logan encerrou esse ciclo da forma mais incrível que eu podia imaginar.

Isso é tudo, pessoal! Rainha Vermelha, 

ps: eu continuo achando que tudo é culpa do Magneto, pronto, falei!

SOMOS TODOS LOUCOS AQUI

59 comentários :

  1. EU TÔ DOIDAAAAA PARA QUE ESSE FILME CHEGUE NA MINHA CIDADEEEEE :')

    Pensa em alguém louca por heróis? It's me kkkk

    Da franquia, acho que o meu preferido foi o Apocalypse - me remeteu demais a infância - por mais que tenha faltado algumas coisas...
    Acho que tu deveria ler as HQ's de Velho Logan, pelo tamanho do teu post (amei cada linha), tu vai amaaar! (okay, vou parar de repetir letras)
    Se tu gostou da X-23, acho que tu vai amar a Zatanna (da DC) ela faz magia <3
    De longe o Logan está no topo dos meus heróis favoritos!

    Ps: Sobre as tuas dúvidas sobre a "velhice" do Logan, o filme respondeu todas elas? (estou a disposição, adoro falar sobre heróis, principalmente explicar coisas, me emociono um pouco falando)

    Eu estou preparada para chorar, chorar demais! Ah, estava lendo algo esses dias, sobre um possível filme da Laura (TENHAMOS FÉ)

    Amei teu post Lu, acho que deu pra perceber um pouco né!?

    | umapartedemimblog.blogspot.com.br |


    Ps²: Achei esse site com as HQ's de Velho Logan, caso tu queira ler me fala que eu te mando! kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é o complicados de morar numa cidade pequenininha: às vezes os filmes demoram demais. Mas, Dani, por favor, assim que chegar você vai ver, tá? é incrível, emocionante... não tenho nem palavras pra descrever :')

      Como eu tinha dito, HQ's não são leituras que me atraem, mas eu fiquei muito interessada em Velho Logan só por causa do filme haha. Pode me enviar o site sim ;) Ah, e sim! Todas as perguntas foram devidamente respondidas no filme.

      Beijos, fofinha! <3

      Excluir
  2. Eu era muuuuito fã do desenho quando era pequena mas aí cresci, começou uma infinidade de filmes e me perdi, hahah
    Até acho que Logan deve ser bom mas não tenho tanto interesse assim para chegar a ir ao cinema e gastar meus temers. Ouvi dizer que é bem pesadinho também, não curto muito filme assim.
    E ao contrário de você A Bela e a Fera é o filme que mais estou esperando <3 <3
    Beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem tem tantos filmes assim haha, são só nove. Ah, e eu te entendo: tem muitos filmes que aprecem legais, mas não me motivam a ir ao cinema. E se você não gosta de filmes muito violentos...

      ps: também estou ansiosa por A Bela e a Fera <3

      Excluir
  3. Oe!
    Eu amava X-Men quando era criança, mas perdi total o interesse e nem sei o motivo hahaha Agora nem lembro mais dos personagens direito!
    Acabou que nem vi Logan e todos os meus amigos viram. Tô me sentindo bem excluída hahah até mesmo aqui na blogosfera, vou te falar!
    Beijos
    Se Esse Mundo Fosse Meu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Algumas pessoas não conseguiram acompanhar os filmes hehe. Realmente muita gente perde o interesse porque, para entender a ordem dos filmes, leva um tempinho... mas vale a pena!

      Ah, mas pode ficar tranquila. Você não precisa ter visto TODOS os filmes para assistir Logan ;)

      Excluir
  4. ótima resenha! Ainda não consegui ver o filme, mas vou assim que puder pois estou doida para ver (:

    www.brincandodeolivia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois me diz se gostou, florzinha ^_^

      Excluir
  5. Que lindinho! É lindo ver como você escreve sobre os filmes, você gosta muito ne? Da pra perceber! O texto passa isso pra gente hehe Eu não sou muito fã dos filmes, mas me deixou curiosa e com vontadinha de ver! Hahahah

    Beijocas,
    www.dossiedeverao.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adoro, chuchu. Fazem parte da minha história <3

      Excluir
  6. Que bacana! da pre sentir na sua fala como é nato o entusiasmo pelos X man. Assim como voce meu primeiro contato foi com o desenho x man evolution nos programas infantis... acho que nos identificávamos tanto pq eles pois a turma era jovem e ia pra escola assim como nós na época.. estou anciosa para ver esse filme, mas vai demorar bem pq o cinema da minha cidade nao passa lançamento e o cinema mais proximo que passa é a 100km de distancia... Parabéns pelo post! bjo! Thata

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. *X-Men* hehe ;)

      Nossa, eu lamento muito por não ter um cinema perto de onde você mora. Espero que assista o filme, tenho certeza que vai adorar <3

      Excluir
  7. Compartilho do mesmo sentimento que você, sou super fã do x-men, assisto aos filmes e quando criança não perdia o desenho, mas nunca li os HQ's. Não vejo a hora de assistir este filme, vou querer um balde de pipoca igual ao seu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sua trajetória é parecida com a minha haha :) depois me conta o que achou do filme!

      Excluir
  8. Este é um filme que quero ver no final de semana!
    Amo X-MEN, mas confesso que acho que já deu os filmes dele, inventaram demais!
    Desde pequena eu lia os HQ's!

    Beijo ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ficar tranquila, moça, que esse filme foi um dos melhores trabalhos! ;)

      Excluir
  9. É visível seu amor pelo X-MEN pela forma que escreve. Ainda não tive oportunidade para ir ver o filme, acho que aqui na minha cidade não chegou ainda. MEU SONHO UM BALDE DE PIPOCA DESSES. <33

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh, que bom que deu para perceber pelo post, amora ^_^ eu espero que você vá assistir, goste e que consiga seu balde de pipoca!

      Excluir
  10. Eu não sou muito ligada na franquia X-men, mas já vi alguns filmes e tô muuito afim de ir ver Logan. Meu namorado ama os filmes da franquia e iremos assistir em breve. Quanto ao seu post, eu adorei! Gosto muito de análises escritas tarde da noite assim, haha <3

    sorria sempre :)
    www.malusilva.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que, independente se você gosta ou não dos filmes, Logan vale muito a pena! :D

      Oh, e eu fico muito feliz que tenha gostado da resenha, fofinha.

      Excluir
  11. Oi Luana, acho muito bom filmes de super heróis e ainda não parei para assistir Logan, mas quero muuuuuito. Muitas pessoas estão comentando como o filme é bom e fico morrendo de curiosidade. Achei ótima a sua resenha assim como o seu balde supremo hihihi. Beijocas! ♥

    Sorriso Jovem | SJ Oficial Fanpage


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois que assistir, me conta o que achou, chuchu :)

      Excluir
  12. Sempre assitia X-Men quando era pequena, mas minha paixão parou por aí, pois não acompanhei os filmes da franquia - o que acho uma pena. Mas sua resenha já me animou para assistir todos os filmes.
    Beijos
    http://esmaltolatrasporopcao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que assista a todos, amor <3

      Excluir
  13. OMG, Luana! Estou louca para ir assistir ao Logan.
    Eu tive oprtunidade de ler vários hqs dos X-Men e Wolverine graças ao meu irmão que era viciado neles :)
    Eu ainda não acredito que será o último filme com esse ator: ele é o Wolverine! Vão ter que fazer um avatar do Hugh Jackman...hehe
    Beijos!
    Gatita&Cia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já li algumas (quase nada) de HQ's porque meu irmão também gostava. Hoje, assim como eu, ele prefere os filmes e o desenho, hehe. Oh, e se quiserem colocar outro Wolverine nessa franquia de filmes, vão ter que clonar o ator o.O

      Excluir
  14. Esse filme é maravilhoso! Eu não sou a fanática dos super heróis mas classificaria esse no alto super fácil. Realmente é um filme mais pro lado adulto e principalmente pro emocional (o meu no caso, saiu abaladíssimo! hahaha.

    Ótimo post!

    http://quistecontarblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mesmo com os toques de humor, não é um filme para crianças. Também saí de lá chorando :~

      Excluir
  15. Este filme tem uma história engraçada aqui em casa hahaha Meu irmão quando era pequeno era louco pelo Wolverine. Coisa de criança que assistia o filme três vezes seguidas, meu pai um dia assistindo com ele lembrou que estudou com o Hugh Jackman na escola quando fez intercâmbio HAHAHAHA Ninguém acreditou de cara mas meu pai achou o papel da peça do colégio que comprovava que sim, ele já contracenou com o Hugh Jackman... Bom obvio que meu pai era tipo a árvore da peça e ele o ator principal hahahah não assisti este filme ainda (estou esperando mais pelo bela e a fera) mas quem sabe eu não acabe assistindo este tbm!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OMG, isso é sério?! Tô nem acreditando que sei pai conheceu Hugh Jackman *o*

      Excluir
  16. Meus super heróis favoritos também são os x-men, desde pequeno. Eu também nunca fui fã das HQs, mas acompanho todos os filmes.
    Eu to doidinho pra ver esse filme mas ainda não consegui encaixar um tempinho na agenda, vou ver se consigo ir na semana que vem sem falta!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho certeza que vai gostar do filme :)

      Excluir
  17. Eu assisti esse filme 4ª feira. Achei maravilhoso! As cenas de ação ficaram incríveis, e quase chorei no final. Também me lembrei desse episódio de X-Men Evolution, impossível não se lembrar haha' Não assisti os outros dessa franquia (depois de Dias de um Futuro Esquecido) mas tive vontade de ver. Esse filme finalizou com chave de outro essa franquia <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Quase chorou", haha! Foi forte, porque eu chorei bastante :~

      Excluir
    2. hahahahha o meu quase chorar é o chorar dos outros! Muito difícil eu chorar com esse tipo de coisa, meus olhos enchem d'água, e é o máximo que eu consigo. A maioria dos filmes eu nem ligo tanto a ponto de sentir muita coisa. Sou muito fria hahaha

      Excluir
  18. AAAAAH MEU DEUS! Eu estava louca atrás de um post que falasse do filme! Eu também AMO os X-Men, ninguém nunca me entendia, já que os da Marvel e DC sempre são os mais famosinhos. Eu assisti antes de ontem no cinema com meu namorado (só vimos o balde LINDO nas propagandas antes do filme, fiquei arrasada, porque o balde é lindo e a gente coleciona haha) e posso dizer que amei a sua resenha! Também me perguntei muitas coisas como ''cadê os X-Men? O Logan velho, como assim?'' e é verdade, o filme responde tudo, é tudo encaixadinho!
    Sem falar sobre o Hugh Jackman (que homem!) que NASCEU pra fazer esse papel, mas a Dafne Keen se tornou meu amorzinho, que atriz! Ela tem um futuro brilhante, o que me fez lembrar da Millie Bobby Brown de Stranger Things.
    Mas sim, eu também chorei muuuito, muito! Pra mim foi o melhor filme dos X-Men já feito, sem sombra de dúvidas! Filme cru, violento, do jeito que Logan realmente é!
    Adorei! Parabéns pelo blog, achei lindo!
    Um beijo <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou da resenha, chuchu. Eu também me sinto "a excluída" porque ~todo mundo~ ama os heróis da DC e os os outros da Marvel (Homem Aranha, por exemplo), e eu fico morrendo de amores pelos X-Men hehe. Hugh Jackman é totalmente o Wolverine que eu via em X-Men Evolution! Oh, e eu pensei que tinha sido a única que associou a Laura com a Eleven <3

      Eu e meu irmão (mai eu que meu irmão) também colecionamos. Eu estou ansiosa para conseguir algum dos baldes de A Bela e a Fera *-*

      Muito obrigada, beijos.

      Excluir
  19. Post bem elaborado, fotos maravilhosas, e fiquei convencida a ir assistir Logan. É muito bom criar expectativas e tudo ser muito além do esperado.
    Gosto muito desse blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, amora. Fico muito feliz que tenha gostado :D

      Excluir
  20. Estou louca pra assistir esse filme. Tenho o primeiro filme lançado de X-MEN. São todos maravilhosos. Ainda não acredito que acabou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não creio que não teremos mais filmes com o Hugh Zackamn e com os X-Men que estamos acostumados :(

      Excluir
  21. Eu amei demais esse filme e confesso que chorei horrores com o final, fiquei saindo de lá super triste.
    Eu fui assistir no cinemark ai nem tinha esse balde. Ultima vez que comprei um balde foi o de star wars, achei maravilhoso demais a cabeça do storm trooper! haha

    Beijos
    www.jadeamorim.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sai do cinema chorando, me segurando para não começar a soluçar feito um bebê. Tinha pessoas rindo da minha cara haha o.O

      Eu fui na Cinépolis justamente por causa do combo <3 faço coleção dessas coisas!

      Excluir
  22. Sou louca para assistir! Sou fã de carteirinha do X-men ❤ Blog maravilhoso como sempre,parabéns!

    ResponderExcluir
  23. Muito bom o post e a fotos bem legais, confesso que não sou muito fã, mas esse filme quero muito assistir. Blog muito bonito. Sucesso :)

    ResponderExcluir
  24. Meninaaaa, amei sua resenha! Já tava querendo muito assistir Logan, agora com certeza vou assistir! Nunca fui muito ligada aos X-men, mas de todos, sempre me simpatizei mais pelo Wolwerine, o único que realmente acompanhei.. Ai.. Ansiosa pra ver!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que tenha gostado, chuchu. Ah, e espero que vá ao cinema ver esse filme incrível *-*

      Excluir
  25. Não sou muito fã desse estilo de filme, mas sua resenha ficou ótima!!
    Parabéns, hihi <3

    Grande beijo!
    www.blogdademarque.com.br

    ResponderExcluir
  26. Olha, eu não curto xmen... Mas Logan tá me chamando muita atenção! Fiquei com vontade de assistir real sabe? E seu post só contribuiu com isso! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que, independente de ser ou não fã dos X-Men, todo mundo iria amar Logan <3 é bom demais!

      Excluir
  27. Oi Lu, tudo bem? Primeiro gostaria de dizer que também nunca fui fã de HQ ou de super-herói. Quando criança sempre gostei mais de desenhos fofinhos como ursinhos carinhosos haha Depois que cresci é que comecei a gostar de personagens um tanto diferente rs Virei fã do Aqua man, do Flash, até do Super man, depois de assistir Smallville <3 Mas... X-men só assisti o 1º/2º filmes se não me engano. Pela sua resenha é possível perceber o quanto vale a pena assistir. Adorei a dica! Beijos, Érika ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super heróis eu gostava (Homem Aranha, X-Men, e até o Hulk!). Desenhos fofos demais não eram muito meu estilo. Acho que eu não era muito boa nessa coisa de "ser menina" haha. Mas HQ é algo que não me chama muito a atenção.

      Eu espero que você dê uma chance aos X-Men e a Logan! :D

      Excluir
  28. Eu adorooo X-men, vi todos e estou muuuito ansiosa pra assistir esse e um pouco triste também pq vai acabar. D:
    ouvi dizer que foi um dos melhores filmes dele e também o mais violentos mesmo. Estou esperando sair em Blu ray pra assistir, mas assistir no Cinépolis deve ter sido fodastico né!? hahaha
    Adoreiii o post <3
    Beijos
    www.sandyhelena.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lamento dizer que você, provavelmente, vai entrar em crise por conta desse filme! Pode ter certeza que vai ter violência... e emoção também </3 Ver na Cinépolis e ganhar esse balde foi incrível!

      Excluir
  29. Que filme! Não tinha visto nenhum spoiler nem nada do tipo, somente o cartaz no cinema mas a expectativa estava grande e foi maravilhoso, fiquei bem triste que não teve a continuidade e sim eu chorei no final.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todos nós ficamos arrasados com o final </3

      Excluir

Recadinho: clique em "notifique-me" para descobrir qual foi minha resposta ao seu comentário, e para que possamos conversar melhor ;)