Mr. Postman: cartinhas do 31 de Março

A caixa de correio da minha casa.
Quando eu estava no quinto ano, encontrei um texto que, infelizmente, não me lembro o nome, mas que contava a história de dois habitantes de planetas diferentes que começaram a se corresponder. Ainda não consigo trocar cartas com ET's, mas é simplesmente maravilhoso encontrar pessoas nessa gigantesca Terra do Nunca chamada internet dispostas a serem meus "amigos de outro planeta" ❤ 

Uma das pessoas que conheci virtualmente e que foi uma das primeiras a me enviar uma cartinha foi a Marina (blog | instagram). Depois de eu ter dito que coleciono fotos 3x4, ela se ofereceu para me enviar uma, e desde então a gente tem trocado algumas correspondências. Não podia deixar de fazer um post mostrando os detalhes ~muito amados~ das cartinhas dela.




Essa foi a primeira que ela me enviou, e vocês não sabem o sorriso enorme que abri quando minha mãe me entregou. Infelizmente não consegui salvar o envelope, mas a cartinha e a foto 3x4 (que, a pedido dela, não será mostrada) estão sãs e salvas!


Amei esses detalhes ❤


Os dois selos vieram na mais recente carta, e detalhe que eu sou apaixonada por selos *-* Gosto muito de vê-los nas minhas correspondências, tanto as que eu recebo quanto as que envio.


No envelope vieram novos marcadores para minha coleção...



... e a cartinha escrita a mão com esses desenhos lindos de Alice no País das Maravilhas!


Chuchu, muito obrigada pelo carinho e cuidado! Eu espero que vocês esteja gostando das minhas cartas e das coisas aleatórias que eu escrevo hehe. 


Se você quiser me enviar uma cartinha/presente e receber uma minha e mais alguns mimos, é só entrar em contato comigo por contatomemorialices@gmail.com ;)

Isso é tudo, pessoal! Rainha Vermelha, 

SOMOS TODOS LOUCOS AQUI

26 comentários :

  1. Que incrível, Lu. Esse projeto é maravilhoso e eu quero muito participar um dia, só que provavelmente eu não teria o que dizer na carta, mas, se for o caso, é só ir no improviso. Sério que você coleciona fotos 3x4? Isso é bem diferente, mas super legal, dá até vontade de tirar umas fotos fazendo caretas e mandar revelar nesse tamanho para te enviar, quem sabe um dia? Aliás, achei a Mariana uma fofa, por enviar marcadores e por esses desenhos lindos.

    Com amor,
    Rascunhos de Tom

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada :)

      Oh, sim, eu coleciono fotos (não só as 3x4, mas antigas também) desde que assisti ao filme "O Fabuloso Destino de Amélie Poulain", e ia adorar receber uma (ou várias hehe) sua <3

      Excluir
  2. Adorei esse projeto! Em breve entro em contato para lhe mandar uma carta <3

    Garota do 330

    ResponderExcluir
  3. Também coleciono marcadores! Tenho vários e sempre pego alguns nas livrarias, amo! Que amor essa cartinha, os desenhos da Alice haha. É muito bom receber cartas, tive uma amiga que queria fazer isso todo mês, tipo não dá $$. Legal demais o seu projeto!

    beijos,
    deloucostodossomosumpouco.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando eu vou a livrarias tenho que me conter para não pegar todos os marcadores que têm lá haha!

      Sobre as cartinhas, é sempre meu pai que coloca no correio, e ele me disse que o valor, na maioria das vezes, não passa de R$2,50 ;)

      Excluir
  4. Ai, que mimo!
    Quero, já vou te enviar email ahaha
    Mas nunca vou saber o que escrever na carta D: hahaha
    Mas, quero.
    Já falei isso muitas vezes, mas teu blog é lindo viu?

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, fofinha! Vou tentar responder o mais rápido possível, e daí a gente combina tudo certinho :)

      Excluir
  5. Amo selos hahah estou colando todos os meus em uma agenda <33
    ADOREI suas fotos e os mimos da cartinha.
    Marcadores são maravilhosos, né? hahah
    Lindo post ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que vou começar a colar os meus :) ótima ideia!

      Oh, e eu fico muito feliz que tenha gostado das fotos e do post <3

      Excluir
  6. Sabe que eu acho que nunca troquei carta com alguém? Sei lá, fico naquela de pensar que tem e-mail, whatsapp, facebook, tanta coisa... pra que cartas né?
    Apesar de que eu sei exatamente porquê e pra quê! Só sou tão ansiosa que eu não sei se aguentaria esperar! >.<"
    Eu super conheço a Mari e amo o blog dela, acho um amor. Adorei os mimos que ela te enviou! :D

    Beijos
    www.jadeamorim.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem gente que é muito apegada à tecnologia; normal hehe. Mas acho que a magia de se esperar uma carta não se compara a mensagens instantâneas :p

      Excluir
  7. Oi Luh!

    Fico muito feliz que tenha gostado das cartinhas, significa muito pra mim. Sabe que quando recebo suas respostas me sinto como você. Muito obrigada pela disponibilidade em responder e ser tão atenciosa, é por conhecer gente assim que vale a pena manter perfis na internet <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei muito, chuchu. Obrigada por todo carinho *-*

      Excluir
  8. Oi Lu, como você está? Nossa, já faz um tempinho que não escrevo cartinhas =/ mas se eu te mostrar minha caixinha, está recheada de amor <3 Tem marcadores, adesivos, papéis de carta, selos diferentes, postais, dá até dó de mexer, guardo tudo como recordação. É muito bom escrever e receber cartinhas, é uma troca de gentilezas tão grande, que acredito ser impossível alguém que não goste. Já quero escrever pra você também <3 Beijos, Érika ^.^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adoraria ver sua caixinha de cartas, amora :) ah, e receber uma cartinha sua!

      Excluir
  9. Oi Luana! Adorei as cartinhas que recebeu da Marina. Eu amo tanto receber quanto escrever cartas. É uma pena que hoje em dia só receba cartões prontos de papelaria. Na infância troquei muitas com a minha prima, Julia. Morávamos no mesmo estado, mas em cidades diferentes. Todos os meses trocávamos cartas e pequenos presentes. Depois também criamos uma caixa de presentes, que entregávamos todo final do ano (com presentes que compramos durante o ano inteiro). Enfim! Quem sabe um dia mando uma cartinha para você também, seria no mínimo divertido.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, é triste receber coisas já prontas! E receber algo digitado no computador, então? Perde toda a magia o.O

      Oh, e essa ideia sua e da sua prima é simplesmente maravilhosa! *-* eu iria amar receber uma cartinha sua.

      Excluir
  10. Que amor!! Em tempos de internet a gente acaba mal conhecendo a letra das pessoas, né? Acho incrível sua ideia e com certeza te mandarei uma cartinha em breve <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vou ficar muito, muito, muito feliz em receber uma sua, fofinha ^-^

      Excluir
  11. Eu entrei pra um projeto do blog Maybe Yellow que se chama Cartas Para Amélie, já recebi o PDF com todos os endereços, mas ainda não tive de tempo de escrever pra ninguém. Até tinha trocado endereço com uma colega de blog no mês passado, mas ambas não escrevemos ainda. Vou tentar te escrever, só não espere com muita ansiedade porque eu sempre acabo demorando demais, viu?

    Com carinho,
    Conto Paulistano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que vou entrar nesse grupo, pois amei o nome :3 ah, e eu adoraria receber uma carta sua! (eu também demoro um pouco pra responder haha)

      Excluir
  12. Não tem felicidade maior do que receber cartas, de verdade <3
    Amo isso e é um costume que quero mantes por toda a vida. E cara, que amor de carta! Adoro quando recebo uma, pois fico admirando os detalhes dela, da folha, da letra e do selo <3 Maiores paixões/emoções da vida!
    Amei o post, seu blog é tão amorzinhoo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também quero manter esse costume por muito tempo :)

      Oh, e muito obrigada pelo carinho!

      Excluir
  13. Amei saber. É difícil, nessa era da internet, as pessoas pararem par escrever uma carta. Tudp é feito pelo whatsapp agora. Sinto falta dessa época.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi exatamente por isso que eu comecei a trocar cartas :)

      Excluir

Recadinho: clique em "notifique-me" para descobrir qual foi minha resposta ao seu comentário, e para que possamos conversar melhor ;)