Oiii! Tô aqui!

Essa foto foi tirada assim que eu sai da universidade depois de ter feito minha matrícula!
Eu sei que eu ando bem ativa aqui no blog ultimamente, e fazendo diversos posts, mas eu queria muito poder contar algumas coisas aleatórias que estão acontecendo comigo.

Como eu já havia dito nesse post, eu lamento a maioria dos blogs atuais terem se tornado depósito de vídeos ou simplesmente revistas digitais. Eu não quero deixar nunca de fazer posts onde eu converso com vocês e cheios de aleatoriedades ❤ Vamos fazer de conta que essa é mais um página do meu diário e que eu estou colando as minhas fotos de bolso e os últimos acontecimentos, tá?

>> vi o pôr-do-sol muitas vezes

Eu gosto de pensar que todas as coisas estão interligadas, e que todos os seres estão, de alguma forma, conectados ao universo, embora alguns tenham uma sensibilidade maior quanto a isso. Sim, eu acredito que todos nós somos feitos de poeira estelar.

Uma das maneiras que eu encontrei de me sentir mais conectada com o cosmo é olhar para o céu. Eu gosto muito, muito, muito de admirar o pôr-do-sol, em especial porque ele anuncia que a noite está chegando e eu sou apaixonada pela noite. Como eu ainda não tenho equipamento para fotografar as estrelas, eu registro o fim da tarde!

nuvi nuvi nuvi!





>> escutei três músicas específicas mais que muitas vezes

Ed Sheeran - Shape of You 


Foster The People - Pumped up Kicks 



Sia - Reaper 


>> a fairy room ❤

Eu finalmente realizei o sonho de colocar pisca-pisca no meu quarto para deixá-lo parecido com uma sala de fada ou com o Covil da Lagarta. Eu já tive muitos fios-de-luz no meu quarto, mas todos estavam em lugares muito alcançáveis e eu acabava quebrando ou arrebentando tudo. Esse da foto está grudado ao redor da minha janela, e perto de uma tomada, o que me impede de causar um acidente com ele haha.

Ah, é importante ressaltar que as luzes são de led (não esquentam) e isso diminui o risco de acidentes mais graves do que luzes enroladas chão!

>> adotei uma bolinha fofa de pelos muito amor!

O nome dele é Cotonete (ele já veio com esse nomezinho engraçado e simpático, então eu decidi não mudar hehe). Ainda é filhote, gosta de se enfiar nos lugares mais inconvenientes (dentro do motor de freezer, por exemplo), é curioso, medroso, carente e não é muito esperto, que a verdade seja dita haha. Mas eu já estou apaixonada por ele *-*



>> mapa astral
Sim, depois que todo mundo já descobriu o signo, o ascendente e a lua (seja lá o que isso significa), eu fiz o meu mapa astral. Tá, quem fez foi uma amiga, mas deu pra entender hehe. Na verdade, eu ainda não acredito muito que os signos determinam a nossa vida, mas foi bem legal, mesmo com muita informação. Tomando a frase piegas que todos já usaram: o meu mapa astral me define muito!


  >> estou no Goodreads!
Finalmente eu criei vergonha na cara e criei um Goodreads (sou a luhinwonderland por lá). Tenho certeza que quase todo mundo já ouviu falar, mas, basicamente, é uma rede social muito parecida com o Skoob, só que em inglês. Estou tentando atualizar minhas leituras e até já criei um desafio de para 2017: quarenta livros! Sei que para muitos leitores assíduos é pouco, mas, pra mim, que tenho algum grau de dislexia e sempre tiro alguns dias para assimilar as leituras, é um número ótimo hehe.

>> séries: terceira temporada de The 100 e Santa Clarita Diet
E depois de eu ter assisto um monte de séries que eu adorei (The OA | Desventuras em Série | Dirk Gently), eu me pego presa há quase duas semanas nos primeiros episódio da terceira temporada de The 100. Acontece que a primeira e segunda temporadas me instigaram a assistir até que eu soubesse o que acontecia; já essa, não.

Sobre Santa Clarita Diet, só posso adiantar que é uma comédia bem peculiar!


>> minha leitura atual é Onde Cantam os Pássaros, publicado pela DarkSide Books 

>> entrei na academia

Uma das coisas que eu mais queria fazer em 2017 era alguma atividade física que ajudasse a me sentir melhor e a dar um jeito em alguns problemas de coluna que eu tenho (não são só meus gostos que são de senhora), fosse um esporte, caminhada ou academia. Nos primeiros dias eu odiei, ia pra lá arrastada e sentia muita dor. Hoje as coisas estão melhores e eu até gosto hehe. Tá, não é a minha atividade favorita de todas, mas é até relaxante.

>> I'm fine!

Lembram do post que eu fiz falando sobre ansiedade? Então, acho que eu finalmente posso dizer que estou bem. Ainda tem dias em que eu prefiro não fazer nada e acabo me trancando no meu quarto pra pensar... e também tem aquela vontadezinha de chorar de vez em quando, mas eu estou trabalhando nisso.

Quando o resultado do Sisu saiu, e eu finalmente consegui me enxergar fazendo alguma coisa da vida (zootecnia!), tudo pareceu ficar mais leve. Eu ainda estou nervosa quanto a faculdade e futuro, mas, por ora, estou bem!


Gosto de fazer posts aleatórios assim. E aí, quais foram as coisas que vocês fizeram nos últimos dias? 

Isso é tudo, pessoal! Rainha Vermelha, 

SOMOS TODOS LOUCOS AQUI

39 comentários :

  1. Adorei o post e cada dia gosto mais das tuas fotos!! Tu já ouviu "The Gladdest Thing" da Deb Talan? Foi a única coisa que lembrei quando tu mencionou acreditar que somos feito de poeira estelar kkkk Eu acredito em muitas, muitas coisas também - assim como desacredito no fato de todo esse lugar ser ocupado somente por nós.
    Queria muito um gatinho, mas minha mãe não deixa :'(

    Enfim, adorei o post e muita boa sorte na faculdade!! Caso tu ainda não conheça a música, fica a sugestão.

    | umapartedemimblog.blogspot.com.br |

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz em saber que gostou, amor <3 muito obrigada por tudo!

      Nunca tinha ouvido essa música, mas já coloquei o título aqui no YouTube para ouvir (obrigada pela indicação!). Oh, sim: eu também acredito que não somos os únicos nesse universo gigantesco!

      Ah, insiste com a sua mãe assim como eu fiz que um dia ela deixa :D

      Excluir
    2. ps: me apaixonei pela música *-*

      Excluir
    3. Fico feliz que tenha gostado, simplesmente amo essa música e acho que define muitas coisas!

      Vou tentar convencer minha mãe, mas acho difícil kkkkk

      Excluir
    4. Oh, sim, a música definiu muita coisa <3 eu amei! Muito obrigada pela indicação (aceita mais haha).

      Excluir
  2. Amei o seu post! Também sou apaixonadaaaaa por The 100, já to na terceira temp, mas admito que não passei do primeiro episódio de Desventuras em série, não fez muito o meu tipo. Enfim, boa sorte na facul e fique firme na academia haha!

    Bjos, Marinspira <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, florzinha *-*

      Pra mim, tinham que ter criado uma história mais interessante para a terceira temporada de The 100, porque essa terceira temporada não tá descendo! Já Desventuras em Série, eu maratonei num dia haha :D

      Muito obrigada plea força hehe <3

      Excluir
  3. Amei o post!
    Quando a minha gatinha chegou ela também vivia no motor da geladeira porque é quentinho e também porque ela era muito assustada e medrosa, então lá se sentia segura.

    umpontocoloridoemummundoopaco.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, amora! Oh, sim, lá no motor é mais quentinho; mas agora o Cotonete está mais ~folgado~ hehe, tanto que vive subindo encima das coisas! :)

      Excluir
  4. Gostei do seu gatinho, amo animais na verdade haha. Adorei o nome dele kkkk. Ótimo posts viu, e amo livros, desconto minhas raivas e as coisas ruins da vida na leitura. Leio demaaais haha

    Abraço!
    Plínio | www.ocristaocriativo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também adoro animais, tanto que optei por uma faculdade que lida com eles. Ah, livros são meu plano de fuga (eles e os sonhos) <3

      Muito obrigada!

      Excluir
  5. Adorei esse estilo de post, acho que um blog precisa ser principalmente um lugar onde você se sinta à vontade para falar com seus leitores <3
    Achei demais que você adotou um gatinho, é uma atitude linda <3 E seu quarto ficou lindo, eu quero muito colocar dessas luzinhas aqui no meu também.
    Beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, chuchu! Blog é justamente isso :) ah, e coloca luzes no seu também e depois me manda para que eu possa ver, ok?

      Excluir
  6. Que lindas as suas palavras! Às vezes, pra cumprir as tarefas, a gente acaba não colocando nossa essência no que deveríamos, e acho isso tão triste... Suas fotos estão lindíssimas! Precisamos dar mais atenção à essas pequenas coisas. To viciada em shape of you!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, lindinha <3 acho que o mais importante é deixarmos um pouco de nós em cada coisa que fazemos!

      Excluir
  7. Adorei seu post!!! Queria mto dizer I´m fine tb mas ainda não posso... mas vai melhorar... Tb tenho um novo filhote o Link q é bem medroso tb mas ja se acostumou com o ambiente e com os irmãos (tenho mais 2 gatos tb!)... To terminando de ver Santa Clarita Diet e to adorando... E na minha época de facul (fiz biologia) conheci uma galera mto legal de zootecnia que me ensinaram oq um zootecnista fazia rs... É isso!!! Parabéns e mto sucesso nessa sua nova jornada!!! bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado, amora! Eu realmente espero que as coisas melhorem para você... num novo exercício que eu ando praticando, eu tento me lembrar que ainda estou viva e que, se eu consegui chegar até aqui, não é aquela situação ruim que vai me derrubar. Mas a vida é assim mesmo, às vezes o tropeço, às vezes a queda!

      Omg, você tem mais dois gatos *-* que delícia hehe! Ah, pelo que eu vi na grade curricular, tem bastante biologia em zootecnia.

      Beijos :*

      Excluir
  8. Eu queria tanto usar o Skoob, até tenho conta, mas nunca atualizo meus livros e leituras haha. Se alguém quiser saber o que eu li é mais fácil me perguntar rs. Tenho vontade de assistir Santa Clarita Diet, mas a nota tá tão baixa na Netflix que não anima muito, porque as últimas vezes que não liguei pra isso, me arrependi dos filmes bobos e ruins que acabei vendo. E parabéns caloura!

    beijos,
    deloucostodossomosumpouco.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No começo é meio que chatinho, mas depois você se acostuma. Fora que, por eu ter um blog, é bom fazer uma mini resenha lá no Goodreads enquanto inda estou com a história "fresca" na cabeça :D

      Ohhhhh, obrigada haha!

      Excluir
  9. Nha, eu amei teu post ♥ Também me sinto super conectada com alguma coisa a mais quando fico admirando o céu, é incrível a sensação de estar em casa rs. Nuvens e pôr-do-sol também fazem parte dos meus dias e, olha, é cada cena linda de se ver. Parabéns pelo sisu, espero que se saia super bem no curso ♥ Quanto ao gatinho, eu amei forte o nome aiuheiuahe, combina com ele. Gatos são bichos complicados, né? Eles se metem onde nem imaginamos ser possível, mas é só amor envolvido. Academia é uma coisa que incomoda no começo, mas também comecei a fazer este ano e tô adorando me mexer um pouco. Enfim, adorei, adorei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, chuchu. E que alegria encontrar serzinhos aqui na internet que também sentem que tem conexão com o universo <3 Oh, muito obrigada hehe.

      Apesar de ele se chamar Cotonete, eu vivo chamando o coitadinho de Gato porque acabei pegando o costume da Holly, de Bonequinha de Luxo. No filme, ela só chama o gato de Gato porque diz não poder dar nome a ele, pois eles não pertencem um ao outro, apenas dividem o mesmo espaço. Sorry, Cotonete!!

      Excluir
  10. ah, que post mais amoooor! amei teu gatinho, cotonete, que coisinha mais fofa! eu ainda nao li nenhum livro da darkside mas sao aqueles tipos de livro que eu SEI que vou amar, entende? to enrolando mesmo ahaha fico muito feliz que tenha iniciado exercícios e que tenha feito coisas que gosta, assim, diminuindo um pouco a ansiedade. <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Liz!

      Os livros da DarkSide são daquele tipo que não tem como não amar, seja pela história ou plea edição lindíssima, hehe.

      Excluir
  11. Uma das coisas que eu mais gosto do seu blog é que ele tem esse quê de diário, de conversa, sabe? Me sinto como uma amiga íntima sua sempre que leio esses posts <3 Antes de qualquer comentário: essas fotos tão lindas. Eu acho engraçado que sempre que vejo uma foto sua no instagram, eu nem preciso ver o usuário pra saber que é sua: você tem um estilo todo seu de fotografar. Minha meta de leitura pra esse ano é 52 (um por semana, mas já tô atrasada, choremos), mas nunca tinha ouvido falar dessa plataforma, vou dar uma olhadinha lá <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh, fico muito feliz em saber que acha isso, florzinha <3 obrigada pelo carinho... e por reconhecer uma foto minha sem nem ver o user, hehe!

      Nossa, eu nem me arrisquei em criar uma meta de um livro por semana porque eu ia acabar ficando desesperada!!

      Excluir
  12. Parabéns por adotar um gatinho. Faz tãoooooooooo bem pra gente, que é difícil falar. Pôr do sol é maravilhoso. Quando vou pra faculdade sempre vejo. E parabéns pela academia. ♥
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente adotar um bichinho é algo maravilhoso *.* oh, e muito obrigada!

      Excluir
  13. Que post mais lindo! Você é tão calma e cheio de luz. Amei o contonete ele é lindo!!! E amei todas as fotos. Ah! Sou apaixonada pelo céu também ❤ Hahhha Muito sucesso ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo carinho, lindinha *-*

      Excluir
  14. Realmente eu concordo que tem uma força que une a todos. Eu acho a gente muito parecido. Adoro o seu jeito de pensar e concordo com muitas coisas.
    Demais, curti muito o post, sempre dá uma calmaria ler as tuas palavras e que bom saber que está melhor. Parabéns pela facul!
    Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz em saber disso, hehe! Que bom que gostou :D

      Excluir
  15. Que post lindo <3
    Faz tempo que não leio algo tão pessoal, sabe? E é bom ler algo assim de vez em quando.
    Amei suas fotos e seu bichano ♥

    ResponderExcluir
  16. Que fotinhas maravilhosas, mona!
    Sou apaixonada por fotos do céu também e também estou ouvindo bastante Shape Of You, hahahah <3
    Achei seu blog tão fofinho que vou até passear um pouquinho nele, agora. <3
    Beijinhos,
    http://diariodaisa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, chuchu <3 espero que goste do que vai encontrar!

      Excluir
  17. Ai, meu deeeus, eu sou apaixonada por nuvens rosas hahua meu coração se enche de felicidade quando vejo nuvens rosas *-*
    Cotonete uhauahua meu deeeeeeus vou morrer de fofura *O*. Tenho essa mesma edição de Alice <3.

    Amei seu cantinho, tomara que consiga ler os quarenta livros!

    bruna-morgan.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh, sim, eu também adoro quando as nuvens ficam coloridas *-* são como as nuvens de algodão-doce do País das Maravilhas hehe.

      Eu fico muito feliz que tenha gostado do blog, amora <3 obrigada!

      Excluir
  18. Oi Luana, florzinha tudo bem? Por mais que as pessoas hoje gostem tanto de gravar vídeos, fazer vlogs e outras coisas, eu também ainda prefiro esse cantinho aqui. Não consigo me imaginar sem conseguir escrever meus pensamentos, compartilhar minhas experiências, e ter esse contato com os leitores. Entendo você! Suas fotos ficaram lindas, amo fotografar o pôr do sol também, cada dia é diferente um do outro. Preciso atualizar minhas séries haha Beijos, Érika ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, lindinha ^_^ Eu também não troco nossos cantinhos particulares por nada! Oh, muito obrigada por todo carinho, hehe.

      Excluir

Recadinho: clique em "notifique-me" para descobrir qual foi minha resposta ao seu comentário, e para que possamos conversar melhor ;)