02 fevereiro, 2017

Fotógrafas brasileiras favoritas

Clique aqui para ver o portfólio do blog. 
Eu acompanho uma infinidade de fotógrafos pelo instagram, tantos que eu nem consigo lembrar da metade. Mas tenho lá no topo do meu "serch" os feeds que eu sempre visito e, entre eles, estão três fotógrafas brasileiras incríveis e que são algumas das minhas preferidas e grandes inspirações para mim.

Acho que todos deveriam conhecer o trabalho delas e sei da importância de as pessoas apresentá-las ao mundo, e é isso que eu vou fazer aqui no post. Selecionei cinco fotos do acervo de cada uma, e vou deixar as redes sociais delas para que vocês possam começar a acompanhar. ❤

SHARON EVE SMITH


Sharon, que atualmente vive em Londres, é uma fotógrafa que tem um estilo tradicional. Ela fotografa casamentos, aniversários, casais, ou simplesmente uma pessoa que quer ter um ensaio bonito. Todas as suas fotos tem um ar de espontaneidade, como se ela não estivesse preparando o click, mas ele tivesse saído perfeito do mesmo jeito.

Ela explicou uma vez que criou um ensaio chamado "Todo dia tanta beleza", que são ensaios individuais onde ela procura fotografar beleza nas coisas simples e em dias aleatórios. Achei a ideia tão maravilhosa, afinal a beleza não está apenas num dia especial (casamento, festas...), mas em qualquer dia. Uma das principais razões de eu ter me encantado pelo trabalho dela foi esse: ela tem um estilo simples e perfeito ao mesmo tempo *-*






PATRÍCIA MONTRASE


Resultado de imagem para patricia montrase

Patrícia Montrase (ou Tyta, para seus seguidores peculiares) é o que eu posso chamar de artista nata! Ela tem um estilo totalmente diferente de todos que eu já vi, voltada para o lado sombrio da fotografia artística (FineArt). Claro que ela também faz ensaios "normais" porque, infelizmente, esse tipo de fotografia ainda não é muito apreciada aqui no Brasil, mas, de toda forma, suas fotos tem um toque só dela.

Uma das coisas que mais gosto são seus projetos autoriais. Eles têm nomes totalmente peculiares e fotos bem criativas e sombrias. Meu favorito se chama "Witchcraft" (Bruxaria) e é cheio de árvores secas ❤


A imagem pode conter: 2 pessoas

Nenhum texto alternativo automático disponível.


Imagem relacionada

A imagem pode conter: 1 pessoa, árvore, céu, planta, atividades ao ar livre e natureza

JULIA PALANDI



Para encerrar de um jeito bem especial, vou apresentar a vocês uma fotógrafa que mora na mesma cidade que eu! Não vou dizer onde é, se você não sabe, não procure saber hehe. 

Pelo que eu pude ver do tempo que a acompanho, seu trabalho está voltado para as pessoas de forma individual. As fotos dela dela tem bastante contraste e são, na maioria, tiradas contra o sol, o que dá um efeito de silhueta maravilhoso, além de serem bastante inspiradoras. Quero muito poder conhecê-la um dia!


A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé, flor, céu, planta, atividades ao ar livre e natureza

A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé, árvore, atividades ao ar livre e natureza

A imagem pode conter: 1 pessoa, árvore e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: 1 pessoa, atividades ao ar livre

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e pessoas em pé

Claro que tem muitas outros fotógrafos incríveis por aí, mas essas três moram no meu coração! Gostaram do trabalho delas? Se vocês quiserem posso fazer um outro post indicando fotógrafos ~pequenos~ ou internacionais.

Isso é tudo, pessoal!

SOMOS TODOS LOUCOS AQUI

27 comentários :

  1. Não conhecia nenhuma delas, mas adorei conhecer o trabalho que elas fazem. Amei principalmente o trabalho da Patrícia Montrase ^^ Fiquei apaixonada, haha!
    Bjs :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou do trabalho delas, chuchu <3

      Excluir
  2. Boa tarde, Luana Souza.

    Adorei conhecer estas fotógrafas e, como amante da Arte Fotográfica, lhe agradeço por este post. Gostei de todas, mas a que mais me agradou foi a Patrícia Montrase.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Fico muito feliz que tenha gostado do post <3

      Excluir
  3. Estou apaixonada pelas fotos <3 Principalmente nas últimas em tons mais quentes, uma mais linda que a outra. Adorei o post <3

    ResponderExcluir
  4. É incrível como o olhar varia de pessoa para pessoa e cada um tem a sua maneira de passar as emoções! Espero que traga mais fotógrafos maravilhosos!

    Cor Sem Fim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é o que mais me fascina no mundo artístico: cada um tem uma forma de expressar *-*

      Excluir
  5. Não conhecia nenhuma, fiquei apaixonada por todas, demaisss...

    ResponderExcluir
  6. dessas eu só conhecia a Palandi e meu deus, to apaixonada pelo trabalho de todas! fico mt feliz ao ver pessoas incentivando o trabalho nacional e ainda por cima, de mulheres <3 arraso, Lu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho importantíssimo que todos incentivem a cultura e o trabalho de mulheres nacionais :D

      Muito obrigada!

      Excluir
  7. Não conhecia nenhuma delas mas amei que você fez um post com fotografas mulheres. Eu ando vendo muito na midia sobre homens fotografos e é bom ver que estamos mano a mano. Ambos mandam bem.

    Bejinhos
    Why Not? e Portal Gleep

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Confesso que eu acompanho mais mulheres do que homens, e não é proposital hehe. Essas três aí arrasam <3

      Excluir
  8. Amo acompanhar o trabalho de fotógrafos, e amo demais posts de indicação assim *-*
    Acho que nunca vi nada parecido como o estilo da Patricia, e me cativou demais. Que criatividade, que talento... <3
    Já vou seguir as três, porque realmente, elas são maravilhosas!!

    Beijos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz em saber disso, amor <3

      A Tyta é uma artista, pra não dizer o mínimo!

      Excluir
  9. Não as conhecia, mas fiquei apaixonada pelo trabalho delas :o Obrigada pelo post, ficou lindo! Amo fotos nesses estilos, por mais que as vezes não ache que eu ficasse bem neles kkk

    Nuvem de Novembro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por nada, amora ^_^ tenho certeza que você ficaria linda em qualquer estilo de foto!

      Excluir
  10. Adorei todas as escolhidas. Já conhecia a Sharon e adoro acompanhar o instagram dela <3
    Beijo,
    www.setevidasfelinas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que tenha gostado, chuchu <3

      Excluir
  11. Achei muito legal a sua ideia de fazer um post divulgando as suas fotógrafas nacionais favoritas! Na maioria das vezes nos focamos tanto no exterior - falo por mim mesma - e esquecemos que no Brasil há artistas igualmente talentosos, se não mais, que merecem ser reconhecidos. Adorei o trabalho das três fotógrafas, mas as fotografias que mais me encantaram foram as da Sharon Eve Smith, não sei explicar o porque, mas achei as fotos dela tão fofas haha
    Beijooos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que o fato de muita gente olhar para exterior é que, no Brasil, o trabalho de fotógrafo não é tão valorizado, que é uma pena!

      Excluir
  12. Que fotos MARAVILHOSAS! Confesso que nunca parei para pesquisar fotógrafos, mesmo amando fotografia, acredita? Ameei muito o seu post! Vou pesquisar um pouco sobre elas!

    Bjos, Blog Marinspira <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que tenha gostado, amor <3

      Excluir
  13. Só tem foto maravilhosa aqui!! Amei todas!
    E adorei a ideia do post, de mostrar suas favoritas. Ficou demais!
    Bjss

    ResponderExcluir
  14. Oi Lu, como está? As fotógrafas que você indicou são incríveis mesmo. Uma foto mais linda que a outra. A única que conheço é a Sharon, acompanho desde que ela fez um trabalho com a Melina, as fotos da Mel ficaram perfeitas <3 Vou conferir mais fotos das outras. Amei suas indicações. Beijos, Érika ^.^

    ResponderExcluir

Recadinho: clique em "notifique-me" para descobrir qual foi minha resposta ao seu comentário, e para que possamos conversar melhor ;)