Dirk Gently's Holistic Detective Agency, a série mais esquisita da Netflix

Foto: Tumblr
Eu sinto que a minha rotina de dormir e acordar tarde e passar o dia todo deitada lendo ou vendo filmes e séries está acabando, graças a uma nova figura chamada faculdade (sim, eu passei!!). Mas, enquanto isso não acontece, eu continuo por aqui falando das coisas mais legais e banais na vida de uma Rainha Vermelha confinada ao mundo terreno durante o dia.

Não, eu não estou sendo patrocinada (estou aberta a parcerias #NetflixPatrocinaOMemorialices), mas é que eu realmente peguei gosto de ver séries produzidas pela Netflix. Minhas últimas indicações (The OA | Desventuras em Série) foram de séries que eu gostei muito e com essa não foi diferentes!

AGÊNCIA DE DETETIVES HOLÍSTICA


Baseada nos livros de Douglas Adams, a história começa com Tood Botzman (Elijah Wood), um carregador de malas que leva uma vida monótona e divide seu tempo entre fugir de pagar o aluguel e cuidar da irmã Amanda, que sofre de uma doença psicológica, mas que acaba no meio de uma investigação envolvendo o assassinato de um milionário e o desaparecimento da filha dele, animais de estimação e o estranho detetive holístico Dirk Gently (Samuel Barnett).

Holístico? Refere-se a compreensão da realidade como um todo integrado, um todo cósmico, onde os lementos participam de uma dança complexa de inter-relação e correlação permanetes, entre si e com o todo, onde a parte está no todo, assim como o todo está na parte. No caso do Dirk, "ele tem algum tipo de conexão com o universo onde ele vê mensagens que são interpretadas para ele como uma espécie de intuições e palpites".

TRAILER


divertido, confuso e esquisito 



Dirk Gently... como começar a descrever Dirk Gently?

A sinopse não é muito reveladora, e posso garantir que qualquer coisa além disso será spoiler. Nos primeiros episódios, ao mesmo tempo que eu consegui dar boas risadas, achei tudo estranho e sem sentido nenhum! Mas, por incrível que pareça, isso não é algo ruim porque só nos deixa mais curiosos para saber onde aquele mistério todo vai dar, além de nos fazer criar diversas teorias. Eu assisti a tudo com o meu irmão e no meio dos episódios a gente ficava tentando descobrir o que uma coisa tinha a ver com a outra... era até meio cômico, haha.

O final é bem esclarecedor em todos os pontos do mistério, e bem raso em outros. Tudo indica que uma segunda temporada está por vir ❤


Os personagens são extremamente cativantes e engraçados. O Dirk é totalmente maluco, toda hora solta umas deixas tão engraçadas e tenta encontrar conexões entre tudo. Tood, no começo, não assimila tudo que está acontecendo e é meio assutado, de um jeito até fofo. Os dois juntos formam a melhor dupla de detetives holísticos da face da terra!


Ah, e tem alguns personagens que a gente não faz ideia de onde saiu, como é o caso da Bart, a assassina holística da foto acima, e também os malucos da "Arruaça 3" (assistam para entender).


Resumindo: é uma série de enredo incrível, com um mistério intrigante, fotografia e trilha sonora ótimas. Eu recomendo para todas as pessoas do mundo!

Alguém aí já assistiu? Alguém ficou curioso? Qual outra série da Netflix vocês me indicam? (séries curtas, please)

Isso é tudo, pessoal!

Somos todos loucos aqui

62 comentários :

  1. Eu adoro coisas confusas kkkkk vivo assistindo séries com o meu irmão, e aí fazemos uma aposta de quem descobre o assassino primeiro ou qualquer outra coisa.

    Já havia passado por essa série antes, mas nunca achei atrativa, depois dessa sua resenha, já estou indo adicionar na minha lista.

    Beijos!

    | umapartedemimblog.blogspot.com.br |

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh, sim! Séries confusas são as melhores. E eu faço a mesma coisa com meu irmão haha <3

      Excluir
  2. Amo demais séries estranhas sabia? Tinha visto para assistir mas o nome não chama atenção :)
    Ótimo ter conhecido bem ela aqui..

    www.chaeamor.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O nome foi a primeira coisa que me chamou a atenção haha eu adorei a palavra "holística" :D

      Excluir
  3. Ahhhh eu quero ver!!!
    Cara eu já tenho uma lista pra ver em 2017 :-p
    Bjokas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todos nós temos uma lista enorme haha :D

      Excluir
  4. Acredita que comecei a assistir essa série hoje??? Agora já quero fazer maratona e terminar logo hahaha... Eu sou a doida do "estranho" e agora já estou amando sem nem ter saído do primeiro ep.
    bjk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério, que coincidência! Ou, como diz o Dirk: está tudo conectado haha. Me conte o que achou depois de terminar <3

      Excluir
  5. Moça eu adoro essa serie adoro series , sou a doida das series, ame

    ResponderExcluir
  6. AHHH eu amo a Netflix e SÓ assisto a ela! Achei o máximo a resenha dessa série e fiquei muito curiosa para ver. Fiz um post no meu blog falando sobre Bates Motel, a série que estou assistindo atualmente. Vale muito a pena conferir, mas como tu é a louquinha da Netflix também, já deve ter assistido a ela hahahahha

    www.amandamoresco.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu divido meus filmes e série entra Netflix e televisão. Acho que eu vi esse post sobre Bates Motel no seu blog, mas ainda estou vendo algumas séries e não quero começar outra por enquanto!

      Beijos :*

      Excluir
  7. Netflix é o que há de melhor ♡ kkk
    Não assisto muitas séries na verdade, mas quase todos os dias eu assisto filmes. Sou apaixonada. Até que achei legal a premissa dessa série, mas acho que me daria medo kkkk sou muito muito medrosa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu costumo variar entre série, filme e livro hehe. Pode ficar tranquila porque essa série não dá medo, só nos deixa MUITO confusos :D

      Excluir
  8. Nunca nem tinha reparado nessa série, mas fiquei curiosa e vou ver!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assiste e depois me conta o que achou, chuchu <3

      Excluir
  9. Eu ainda não tinha visto essa série. Mas depois de ver o trailer, coloquei na minha lista pra ser a próxima série que vou ver.
    Beijo

    www.nannamais.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois me conta o que achou, amora ;)

      Excluir
  10. Cara, vc me instigou ainda mais com esse post... Hj d tarde minha irmã compartilhou o vídeo da Jout Jout falando dessa série e como ei sou mega fa de coisas sem pé nem dacabeça me interessei, agora então quero mais ainda rsrs bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Viu só como está tudo conectado? Você tem de ver essa série haha <3

      Excluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Nossa eu fiquei com muita vontade de ler essa série. Agora vou ter que ver, obrigado por isso! haha
    Adorei o post e adoro o jeito engraçado que você conta as coisas.
    Beijão :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também fiquei curiosíssima para ler os livro da série. Devem ser tão legais e confusos :D

      Ah, e eu fico muito feliz que tenha gostado do post e do meu jeito (peculiar) haha <3

      Excluir
  13. Eu não entendi NADA! Fiquei super confusa e curiosa ahusah. Pena que não tenho Netflix para poder dar uma olhada e conferir essa série :/

    Um beijo <3

    www.verifiqueapagina.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quanto menos você entende, melhor fica a série haha! Moça, tenta achar na internet porque essa série é boa demais! :D

      Excluir
  14. Ainda não assisti essa série e estava procurando uma indicação enquanto não sai o final de PLL, vou assistir essa porque fiquei bem intrigada, despertou a minha curiosidade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PLL é outra série que eu tenho curiosidade de ver, mas me falta paciência (muita temporada!).

      Excluir
  15. Eu tô muito curiosa pra ver esta série, você é a segunda pessoa que indica ela! Jout jout falou ontem mesmo sobre ela e disse o quanto ela está viciada! Então se vocês duas estão falando, só me resta ir comprovar... hahaha

    www.ultimobiscoito.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu espero você assista e goste, chuchu :)

      Excluir
  16. Poxa hoje te perguntei sobre a série e logo vi este post aqui no blog então escolhi ele para ler. Olha eu vi tantas séries, estava ficando viciada porque eu via vários episódios por dia aí dei uma parada, depois optei por ver filmes, agora que estou voltando para as séries e tentando me controlar.rsrs
    Vou anotar aqui para decidir qual irei ver, também vi desventuras em série, primeiro o filme e depois a série porque eu queria comparar.rsrs
    Quero ver The OA também, ah agora nem sei mais, você falou tanto desta, to perdida.rsrs
    Adorei o post! bjs
    www.simplesmenteciana.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu divido meu tempo entre as séries, os filmes, os livros e, claro, o blog hehe <3

      Pode fazer uma lista aí: The OA (pensa numa série BOA!), Desventuras em Série, Dirk Gently... e inclui 3% também haha :D

      Fico muito feliz que tenha gostado!

      Excluir
  17. Gente, eu assisti o vídeo da Jout Jout falando dessa série, e cara, eu amo aquela mulher HAHAH. Ela disse que é sobre como as coisas que acontecem, acontecem daquela forma, porque tem que ser daquela forma. Entende? Pois é! HAHAHAH Mas parece muito bacana, estou tentada a assistir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá todo mundo falando desse vídeo haha! Também vou dar uma olhada.

      Sobre isso que ela diz, é exatamente isso que se passa na série: tá tudo conectado!!

      Excluir
  18. EU PRECISO DE NOVAS SÉRIES aaaaaaaaa
    As que acompanho já estão no fim hahah
    Vou anotar essa e procurar <33

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E eu preciso arrumar coragem para ver todas as que me indicam hehe :p

      Excluir
  19. Cara, eu sou daquelas pessoas que reviram a Netflix de cima a baixo all the time e não vi essa série por lá, acredita? Fiquei SUPER curiosa! Gosto bastante do Elijah Wood e, ultimamente, ele sempre está em uns papéis engraçados e/ou bizarros que me divertem.

    A sinopse e o enredo me lembraram um pouco os filmes do Wes Anderson, conhece? Ele é responsável por "Moonrise kingdom", "O fantástico Sr. Raposo", "Viagem para Darjeeling" e, mais recentemente, "O grande hotel Budapeste". Sou louca pelos filmes dele. <3

    Beijos,
    Attraversiamo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não conhecia a atriz até ver essa série, mas adorei a atuação dela! Ah, e pode procurar e assistir porque essa série é boa demais <3

      Já ouvi falar de O Grande Hotel Budapeste, mas ainda não assisti :p

      Excluir
  20. Que sacada boa é a série! Já coloquei ela para sair no meu Bloco do Acadêmicos do Netflix neste carnaval! Valeu pela dica!

    Beijo! Até Mais!
    • www.deixeapenasfluir.com.br •

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Preciso criar um bloco desses haha <3 fico feliz que tenha gostado!

      Excluir
  21. Muito Show !!! Parabéns, adoreiii

    Ass. Jana de Luna ♥

    ResponderExcluir
  22. Lu, fiquei super curiosa com a série! Quando você falou então que é inspirada na obra de Douglas Adams imaginei que só podia ser absurdamente engraçada e muito boa!
    Vou adicionar na minha longa lista de séries a assistir e colocar em dia! ahahaha
    xoxo

    ps: vamos criar a #NetflixPatrocinaOMemoralices eheheeh

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou muito curiosa para ler algum livro do Douglas Adams, só por causa do Dirk Gently! <3

      Excluir
    2. ps: marca a Netflix nessa hashtag lá no twitter haha!

      Excluir
  23. nao conhecia por que.... NAO TENHO NETFLIIIIIX ò.ó

    fiquei curiosa pelas partes malucas e como conseguem linkar coisas nada a ver hehehe

    bejos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena! Tenta encontrar na internet, porque ela é boa demais ;D

      Excluir
  24. Amo/sou netflix, porém não curti a série, mas estou in love por orange is the new black! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já devia ter começado a assistir Orange is the New Black, mas algumas pessoas falaram que iria achar a série esquisita por conta de algumas cenas, e daí acabou que eu ainda não vi :p

      Excluir
  25. JÁ QUERO VER SÓ PELO ELIJAH WOOD HAHAHA
    Brincadeiras a parte, gostei muito da sua "resenha". Achei tudo um pouco (bastante) confuso, como a maioria das séries do Netflix pra mim!
    Beijosss

    www.madamices.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Elijah na série está muito fofo *_*

      E eu concordo totalmente: as séries da Netflix são confusas demais hehe.

      Excluir
  26. Não conheço essa série não. Nunca assisti, mas essa parece ser bem louca.. kkk
    Eu estou assistindo muitas séries, se eu for assistir mais uma eu tenho certeza que eu enlouqueço rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Louca é apelido hehe :) tenho certeza que cabe um Dirk Gently na sua vida!

      Excluir
  27. Eu sempre vejo essa série rolando pelo catalogo, mas sempre a achei meio estranha e nunca nem li a sinopse hahaha. A verdade também é que eu to voltando para faculdade (aaaah, parabéns por ter passado!!! - eu to indo pro 3º semestre!) e eu vou ficar sem tempo de acompanhar essas coisas kkkk. Flores no Outono 

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico me imaginando na faculdade! Vou ter de arranjar tempo em dobro para equilibrar estudos (prioridade!), blog, livros (prioridade 2 haha) e séries!

      Excluir
  28. Partiu assistir essa série, amei tudo que você falou dela, serie anotada com sucesso :) Parabens pela faculdade :)
    www.moreninhabasica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, chuchu <3

      Ah, depois me conta o que achou da série, tá?

      Excluir
  29. Ai mulher que maravilha estava procurando uma série dá Netflix pra começar a ver pq as temporadas das minhas favoritas só meio do ano , vou ver essa e depois falar o que achei só de ver você falar já adorei estou ansiosa pra começar a ver .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou da indicação! Aproveita que essa série é bem curtinha ;)

      Excluir
  30. Parabéns por passar na faculdade, qual o seu curso? Vejo todo mundo falando de The OA quero ver também. Não consigo conectar um fato ao outro só de ler a sinopse imagina vendo a serie? hahaah Quero super ver! Acho que vou rir bastante, adorei conhecer.
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, amor! Vou cursar zootecnia yay :D

      Você vai se divertir muito com o Dirk Gently e sua agência de detetives holística <3

      Excluir
  31. Nossa, quanto suspense hein, haha! Deve realmente ser bem confusa! Nunca tinha visto ela lá na Netflix. Vou procurar! Fiquei curiosa, haha!

    Bjos, Marinspira <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Suspense e comédia é o que não falta com Dik Gently hehe <3

      Excluir

Recadinho: clique em "notifique-me" para descobrir qual foi minha resposta ao seu comentário, e para que possamos conversar melhor ;)