Aceita um Chá? #4 - 3 Por Cento


Estou feliz por estar dando continuidade ao projeto "Aceita um Chá?" ❤

Após alguns comentários do post sobre The OA pedindo resenha da série 3%, aqui estou eu para indicar positivamente a primeira série brasileira desenvolvida para a Netflix (deu até um orgulhinho, hehe). Assisti a todos os episódios assim que foram lançados e estava planejando fazer um post naqueles dias, mas, infelizmente, só tive cabeça pra isso agora.

o processo seleciona os 3% que merecem


A série apresenta um mundo pós-apocalíptico, depois de diversas crises que deixaram o planeta devastado. Num lugar não especificado do Brasil, a maior parte da população sobrevivente mora no Continente, um lugar miserável, decadente, onde falta tudo: água, comida, energia e outros recursos. Aos 20 anos de idade, todo cidadão tem direito de participar do Processo, uma seleção que oferece a única chance de passar para o Maralto, onde tudo é abundante há oportunidade de uma vida longa. Mas somente 3% dos candidatos são aprovados no Processo, que testa os limites dos participantes em provas físicas e psicológicas, e os colocas diante de dilemas morais.

trailer



Episódio piloto 




Resenha

Resultado de imagem para 3% série Netflix

Desenvolvida a partir de um episódio piloto lançado em 2011 no YouTube (com um cenário que me lembrou Jogos Vorazes), 3% nos apresenta a uma sociedade distópica dividida em entre o "lado de lá" e o "lado de cá". No lado de lá (Maralto), criado pelo que chamam de Casal Fundador, tudo é abundante e seus habitantes tem uma qualidade de vida ótima. No lado de cá, o Continente, a população leva uma vida miserável e escassa. Mas todos os jovens do lado de cá, ao completarem 20 anos, tem a oportunidade de mudar suas vidas e irem para o Maralto. Mas, para isso, terão de enfrentar o Processo...

Quando eu li a sinopse e sobre essa tal Processo, fiquei imaginando algo violento e até sangrento, mas não é exatamente isso. Apesar de ter sim um tortura psicológica e de ele provar que, às vezes, não somos os criadores do nosso próprio mérito, não achei tudo isso, não.

Quanto à série, ela nos deixa curiosíssimos para saber qual o desfecho, e, mesmo ele tendo me soado meio previsível, gostei bastante de todo o enredo. Ainda mais por ter sido produzida por brasileiros, ora bolas! Conseguimos nos aprofundar bastante nos personagens, torcer por eles e dar boas risadas também (quem não riu do Fernando gritando ôô Michele? haha). A fotografia tem uma ar futurista incrível e muito realista, o que me fez ficar encantada.

3% é uma série que nos refletir o porque de alguns terem tanto e outros não terem nada, além de tratar bastante de um assunto sério: egoísmo! Ah, e mais uma coisa: Joana é mais rainha e protagonista que a própria protagonista!

Resultado de imagem para 3% série Netflix

A segunda temporada foi confirmada, ainda bem, embora eu ainda não saiba quando será a estréia. Tenho certeza de que ela vai finalmente nos apresentar ao Maralto (fiquei me coçando de curiosidade para saber como eram as coisas lá em todos os episódios).

O que vocês acharam? Gostaram? Quem aí está curioso pela próxima temporada? Ah, e um brinde ao Casal Fundador e a quem maratonou a série em um dia!
 Aceita um Chá? #1 The 100 |  Aceita um Chá? #2 The OA | Aceita um Chá? #3 Desventuras em Série
Isso é tudo, pessoal! Rainha Vermelha,

Somos todos loucos aqui

54 comentários :

  1. Só estou vendo comentários positivos sobre essa série, eu sinto muito orgulho também em saber que é brasileira...<3 É um história bem interessante e super empolgante, estou muito curiosa para assistir!
    Beijos,
    www.dosedeilusao.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois que assistir, me conta o que achou, chuchu :)

      Excluir
  2. Ainda não tive tempo de ver 3%, mas todos comentários que vejo são mega positivos sobre ela!!E me deixa com mais vontade de ver!!

    Beijos,
    www.notavelleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho certeza que vai gostar, amora ;)

      Excluir
  3. Eu estou bem ansiosa para ver essa série. As pessoas podem falar que a filmografia brasileira é ruim, eu já falo totalmente o contrário. Temos muitos filmes bons, novelas, minisséries e agora essa série na Netflix. <3 Deixa eu colocar as séries que já estou vendo em dia, que começo a ver essa. haha :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É só saber procurar que acabamos encontrando coisas incríveis produzidas por brasileiros! *-*

      Excluir
  4. Não me interessei muito pela série assim que soube dela, mas só de saber que é brasileira e está no Netflix bate uma curiosidade... Quem sabe um dia :)
    Beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se assistir um dia, quero saber o que achou :)

      Excluir
  5. Precisamos valorizar nos atores brasileiros e valorizar o trabalho que eles fazem ♥ Não conhecia essa série e já quero acompanhar ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aproveita que ela é curtinha e que a segunda temporada ainda não foi lançada :D

      Excluir
  6. Assisti 3% e já estou ansiosa para a segunda temporada! Eu gostei bastante da série, loucura total haha E tem atores que gosto muito <3


    sorria sempre :)
    www.malusilva.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também gosto muito de vários atores da série <3

      Excluir
  7. A cada post de recomendação de série da Netflix eu penso: "Preciso disto na minha vida", mas enquanto minha internet for a "maravilha" que é, isto está fora de hipótese. Mas falando da série, sou apaixonada por distopias, e uma em formato de série me alegra mais ainda. Fiquei muito curiosa e louca para assistir.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Venha para o time de viciados em Netflix, hehe <3 minha internet não é muito boa também, mas dá para eu assistir minhas séries e filmes!

      Excluir
  8. Estou cheia de vontade de assistir, mas estou sem tempo. Parece ser ótima! Estou feliz polo nosso país, ele está conseguindo crescer nesse quesito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os episódios são curtinhos e a temporada também. Dá para ver num fim de semana, chuchu ;)

      Excluir
  9. ai que maximo achei maravilhoso ameiii demais , principalmente que o cenário lembrou Jogos Vorazes como voce disse e amo esse filme , estou ansiosa ja proxima temporada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que lembra Jogos Vorazes é o episódio piloto; a série da Netflix tem um ar futurista ;)

      Excluir
  10. Ai que legal!!! Fiquei ansiosa pra assistir a série logo!!! Parece ser ótimaaa!!! Precisamos reconhecer os trabalhos brasileiros né? Vou assistir e quando terminar conto o que achei! Bjuus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, precisamos reconhecer os trabalhos BONS que brasileiros produzes, porque tem outros que são muito ruins!

      Quero saber o que você achou, tá? <3

      Excluir
  11. Hey! Vi muita gente comentando horrores dessa série e eu até hoje nunca criei coragem de ver, rs. Mas acho que verei sim algum dia. Nem tinha me ligado que é a primeira série desenvolvida pela netflix :O Flores no Outono 

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela é ótima, florzinha! Assiste, não vai se arrepender :)

      Excluir
  12. Escutei falar dessa série, mas ninguém tinha explicado como ela realmente é, até então não tinha interesse em assistir, mas agora depois de ler a sua resenha eu entendi melhor o contexto da série e fiquei super interessada. Lá vou eu adicionar mais uma série na minha lista

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz de saber que meu post te esclareceu a premissa da série, chuchu. Espero que vocÊ assista ^_^

      Excluir
  13. Vejo muitos comentários positivos sobre a série ,logo de incio ai imaginei que fosse violento mas como não é eu quero assistir,parece ser bem legal !

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Posso garantir quer não tem nada de muito violento ;)

      Excluir
  14. Oi Lu, tudo bem? Ainda ontem vi indicação dessa série. No início pensei que era algo semelhante Divergente, mas depois explicaram que não. O contexto da história, os personagens e a história em si, no entanto me deixaram bem curiosa para assistir. Vou aproveitar que minhas aulas ainda não começaram ;) Obrigada pela indicação! Beijos e ótimo feriado ^.^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado, florzinha! Essa série é um ótima pedida para maratonar no feriado :D

      Excluir
  15. A Joana é a dona do balacobaco, meu bem! (alguém ainda usa essa expressão?) kkkk
    Eu assisti menos de uma semana depois que lançou e lembro que desde o episódio piloto a série já me prendeu! Eu ri demais da cena do Fernando gritando pela Michele e eu posso admitir que apesar do Rafael ser um canalha eu tenho uma paixonite por ele? To louca pela 2ª temporada desde já!

    Com carinho,
    Conto Paulistano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode usar a expressão "balacobaco" sim. A Joana é a dona da série <3 Ah, e quem é que não rui no coitado/idiota do Fernando, hahaha!

      Excluir
  16. Estou vendo diversos comentários sobre a série perante sua resenha, acredito que irei dá uma chance para ela beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois me conta o que achou, chuchu ;)

      Excluir
  17. Eu vi o trailer desse seriado em um blog e fui dar uma olhada sobre o seriado. Ele me lembra muito filmes como Divergente e Jogos Vorazes, apesar de ter um estilo mais Maze Runner aiuheiauhe. Essas histórias distópicas andam muito em evidência, né? Mas admito que acho super bacana e bem elaborado ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh, sim, distopias são o que mais vemos atualmente, embora muitas não sejam tão boas. Mas essa série é boa sim! <3

      Excluir
  18. Eu acabei de ler um post que citava esse seriado também e lá eu comentei a mesma coisa que vou falar aqui: tenho vontade de ver essa série, mas tenho receio dela ser "mais do mesmo", sabe? A história me lembra muuuito Jogos Vorazes e Divergente. Mas fico feliz em saber que 3% é uma boa série brasileira. Sua resenha ficou muito boa, parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei se ela é "mais uma" porque nunca assisti a uma série igual a essa, hehe. Eu gostei muito <3 oh, e muito obrigada!

      Excluir
  19. Eu comecei a ver e, sinceramente, não gostei. Não passei do primeiro episódio, o que me coloca no rol de incompreendidos pelos meus amigos que amaram a trama. Mas fazer o quê? Não funcionou pra mim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem você não ter gostado hehe. As pessoas são diferentes :)

      Excluir
  20. Assisti a série assim que lançou também e fiquei impressionada com tamanha qualidade e com muito, muito orgulho. Tô super ansiosa pela segunda temporada <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não vejo a hora de saber onde essa história vai dar! :D

      Excluir
  21. Eu assisti o episódio Piloto semana passada e já amei. Até recomendei ela lá no blog, hehe! Pretendo acabar a primeira temporada ainda nesse feriado, e depois é só orar para a Netflix disponibilizar logo a segunda, haha! \o/

    Bjos, Marinspira <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois que assisti ao episódio piloto fiquei até curiosa para saber como aquela história ia acabar. Mas, obviamente, não vão fazer continuação para aquele episódio :p

      Excluir
  22. Que interessante. Eu vi muita gente falando mal dessa série, principalmente quanto a atuação dos atores. O que você achou sobre isso?
    Mas ainda vendo comentários negativos fiquei curiosa. Mas também pra falar a verdade essa série me lembra muito o filme "A Ilha", de 2004, com a Scarlett Johansson. Gosto bastante desse filme. E eles são sorteados lá para ir para a Ilha. E aí a história se desenvolve. Não sei se a série vai na mesma linha que esse filme, mas ainda pretendo assistir.

    www.soltavoz.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou ser sincera: algumas atuações não convenceram, mas foram pouquíssima... daqueles personagens que não duram até o final, sabe? Pra mim, os protagonistas foram incríveis!

      Nunca assisti a esse filmes, mas fiquei curiosa para comparar com a série :D

      Excluir
  23. Já li vários comentários sobre esta série, e todos falam muito bem então estou bem animada para assistir! Quem sabe começo no próximo feriado!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois me diz se gostou, chuchu ;)

      Excluir
  24. Orgulhinho? DA UM SUPER ORGULHO! Eu ameeei por demaaaais essa série, e não achei nada previsível! Na real me surpreendi bastante! Fiz uma resenha lá no meu blog também e só elogiei a série, hahaha! Já quero a segunda temporada pra ontem!
    Cheiro de Pipoca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não achei a série nada previsível. Queremos segunda temporada logo :3

      Excluir
  25. Eu estou assistindo 3% e estou achando maravilhoso, tem cada dilema moral que me deixa pensativo, teve uns episódios que eu fiquei com dó de alguns personagens, garanto que vou querer ver a 2ª temporada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Senti exatamente as mesmas coisas que você, hehe :)

      Excluir
  26. Eu tive a mesma sensação do Processo não ser "tudo isso", me pareceu muito um lance de sorte às vezes. A ambientação é realmente linda e dá muito orgulho ser uma produção nacional, espero que melhorem outros aspectos na segunda temporada!
    Literalize-se!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estamos juntas nessa espera pela segunda temporada! :3

      Excluir
  27. Oi, Tudo bem? Já estava decidida a assistir essa série pois acabei de ler um outro post falando sobre ela, e me interessei, mas o seu post está muito bom e me ajudou a interessar ainda mais pela série.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois me conta o que achou, chuchu :*

      Excluir

Recadinho: clique em "notifique-me" para descobrir qual foi minha resposta ao seu comentário, e para que possamos conversar melhor ;)