30 janeiro, 2017

Os lugares que mais quero conhecer

Foto de uma viagem incrível que fiz em 2014
Se tem uma coisa que é certa na minha vida é que eu amo viajar. Mesmo eu nunca tendo feito uma viagem realmente internacional (Paraguai não conta!), a ideia de ir para outro lugar e ver outras pessoas (ver, não conhecer) me fascina. ❤

Eu tenho como meta de vida que, quando eu estiver trabalhando e estabilizada, eu quero fazer pelo menos uma viagem por ano. Não tenho muito interesse em conhecer o Brasil de cabo à rabo; pra falar a verdade, eu planejo ir embora daqui assim que puder, porque só eu sei o quanto eu sou infeliz vivendo nesse país... mas, enfim, as viagens que planejo fazer são internacionais. Daí surgiu a ideia de eu listar aqui os três lugares que eu mais quero conhecer, antes mesmo dos EUA, Orlando, Paris, Londres ou Canadá.

Ah, uma coisa que esses três lugares tem em comum para mim é que todos chegaram ao meu conhecimento graças a livros!

País de Gales 

Foto: Google Imagens
Comecei a ficar fascinada e obcecada por Gales depois de ter lido o livro O Lar da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares (citado aqui). Eu comecei a me perguntar se esse país realmente existia (até então, eu não conhecia nem o nome), se a ilha de Cairnholm existia! Na verdade, eu não sei se a ilha onde se passa o primeiro livro realmente existe, porque eu devo ter lido uns 30 artigos sobre e não encontrei nenhuma confirmação.

Mas, voltando a Gales, é um lugar montanhoso, cheio de construções lindas, tem como símbolo um dragão vermelho e é chamado de Terra dos Castelos, pois abriga mais de 400 castelos! Ah, lá também tem bastante ovelha.

Vou ser sincera, eu fico feliz por esse lugar não seja tão conhecido. A ideia de ter um país pertencente ao Reino Unido, mas que não é tão ~famoso~ só faz com que minhas fascinação por ele cresça, assim como a ideia de quero passar muito, muito tempo lá.

Noruega 

Foto: We Heart It
O famosos lugar onde podemos ver o sol da meia-noite. Geralmente as páginas indies gostam de publicar fotos das nevascas e casinhas no meio do nada, e vocês podem ter certeza que uma grande maioria daquelas fotografias são da Noruega. 

Os invernos são longos e rigorosos e na região norte é possível ver a Aurora Boreal. Como se esses não fossem motivos o suficiente para querer embarcar num avião, A Noruega também considerado um dos melhores países para se viver (tem o maior IDH do mundo!). Mas nem tudo são flores: li num artigo que a comida lá é tão, mais tão cara, que vários habitantes fazem viagens periódicas à Suécia para comprar alimento.

De toda forma, esse país lindíssimo está na minha lista de maiores sonhos, seja para visitar, fazer intercâmbio ou morar. Ele me foi apresentado graças ao livro O Mundo De Sofia, de Jostein Gaarden.

Cheshire 

Foto: Google Imagens
Eu já falei nesse post, mas não custa reforçar: Cheshire não é só o gato sorridente de Alice no País das Maravilhas, mas também um condado inglês e cidade natal de Lewis Carroll! Claro que esses motivos contribuíram para que meu apego emocional por esse cantinho lá da Inglaterra aumentasse.

Apesar de ter uma arquitetura muito bonita, não se encontra muitas fotos ou informações sobre Cheshire na internet, mas isso não diminui em nada minha vontade de fazer um tour por esse lugar mágico e, claro, encontrar a Toca do Coelho!

Quais são os lugares que vocês mais querem conhecer? Algum deles são os mesmo que os meus?

Isso é tudo, pessoal!

SOMOS TODOS LOUCOS AQUI

69 comentários :

  1. Cheshire com toda certeza na minha lista de lugares para conhecer (Bah, essas casas são tão fofas que dá vontade fotografar todas! kkk)
    Eu conheci o paí de Gales pelos livros de Ransom Riggs também, nem preciso dizer que amei cada detalhe!
    Outro lugar que tenho vontade de conhecer é Amsterdam, um dia ainda farei intercâmbio para lá <3
    E sobre livros e filmes... Só digo que ainda conhecerei Hobbiton <3

    Tu já viu imagens de Dublin? É outro lugar que tenho vontade de conhecer, cada coisa mais linda, minha vontade e pegar minha câmera e sair por aí, fotografando tudo.

    Adoro teu blog <3

    |umapartedemimblog.blogspot.com.br |

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conheci Amsterdam por conta de A Culpa é Das Estrelas e também quero conhecer <3 Ah, e sim! Já vi várias fotos de Dublin e acho um lugar fantástico *-*

      Eu fico feliz que goste do blog, amora!

      Excluir
  2. Amei que você conheceu estes lugares nos livros e te despertou vontade de conhecer. Eu não conhecia o terceiro não, que legal.
    Charme-se

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os livros sempre me apresentam a coisas maravilhosas *-*

      Excluir
  3. Da sua listinha tenmho curiosidade com a Noruega, mas os demais quero se tiver a oportunidade, mas não estão em minhas prioridades... Quero conhecer o Japão e a Coréia primeiro ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostaria muito de conhecer o Japão um dia, ainda mais por eu ter duas amigas (uma delas é japonesa) apaixonadas por esse país hehe.

      Excluir
  4. Lendo teu post me peguei pensando que não tenho uma lista de lugares que quero conhecer... Acho que está na hora de fazer... Obrigada pelo post, já peguei muita inspiração por aqui!!!

    Bjs
    www.ysemarquesblog.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faça uma lista, amora. Acredito que quando a gente escreve, de alguma forma, mandamos aquilo pro cosmo ou pro ~universo~ e algum dia aquilo se realiza :D

      Excluir
  5. Então rsrs eu morro de vontade de fazer um mochilão pela Europa, mas o pior de tudo é que eu quero conhecer tanto a parte famosa e rica rs como o interior. Minha irmã mora na Irlanda e diz que é mais simples viajar de um pais para o outro por lá rsrs (acho que preciso ficar rica rsrs)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também quero fazer uma Eurotrip por todos os países <3 ôh lugar lindo! Que incrível sua irmã morar por lá, mas acho que agora que o Reino Unido saiu da União pode se tornar mais difícil ir para aqueles lugares :p

      Excluir
  6. Noruega é lindo demais, olhei sua lista e me deu uma vontade imensa de viajar hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vontade de viajar eu tenho... o que me falta é o capital o.O

      Excluir
  7. Que post mais lindo!! Nossa, eu tbm estou apaixonada por Gales. Sou louca para conhecer muitos lugares do mundo, mas Noruega nunca se passou pela minha cabeça, tá ai... Gostei das dicas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que tenha gostado, amor <3

      Excluir
  8. País de Gales e Noruega são dois lugares absurdamente incríveis ♥ Também sonho em poder conhecê-los de pertinho e ver (ver, não conhecer) novas pessoas iauhe. Eu super te entendo quando diz que quer sair do Brasil o quanto antes, tenho um pouco desse pensamento também. Tem tanta coisa fora de contexto por aqui que é complicado se dar ao luxo de achar que está tudo bem. Mas enfim, eu não conhecia o último que citou, foi novidade para mim e fui buscar um pouquinho sobre. Amei rs. Lugares ótimos, espero que consiga conhecê-los logo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que só as pessoas extremamente peculiares querem viajar para outros lugares e só observar as pessoas de lá. Eu, particularmente, quero só poder olhar de pertinho os costumes e fotografar. "Conhecer" já está num patamar acima do que a minha timidez permite hehe.

      Acho que as pessoas que dizem que está tudo bem aqui no Brasil são totalmente alienadas (e não no bom sentido). Esse país está atrasado há muito tempo!

      Yay, que bom que gostou de Cheshire <3

      Excluir
  9. Nenhum destes estavam na minha lista de lugares que quero conhecer, mas acabei de colocar Noruega, ainda mas pelo fato de poder observar a aurora boreal, que sou apaixonada. Amei, todos os lugares são lindos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fora que, além de ver a Aurora Boreal, você vai passar aquele frio delicioso na Noruega hehe *-* um dos meus maiores sonhos!

      Excluir
  10. Que lugares mais lindos <3 Meu maior sonho é conhecer a Inglaterra e agora que conheci, por você, Cheshire, já coloquei na minha lista também! Acho tão acolhedor esse clima mais "antigo" que permeia a Europa.
    Beijosss

    www.madamices.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse clima vitoriano se encontra bastante em lugares no interior da Europa e é maravilhoso <3

      Excluir
  11. São lugares lindos, eu tenho muita vontade ir para NY. Eu acho um lugar incrível

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho um lugar maravilhoso, mas o máximo que eu gostaria de fazer por lá é visitar :)

      Excluir
  12. ôh menina, que lugares lindos você listou! Noruega também está na minha listinha, quem sabe um dia, não é mesmo?
    E poxa, Paraguai é só amor, risca ele da sua lista de países internacionais.
    Ah, e eu sei que Brasil não parece grandes coisas, mas ele é lindão, sabe? É enorme de lindo e tem tanta coisa bonita pra conhecer, para ver e se encantar. Quando eu era mais nova pensava como tu, em sair do país e voltar nunca mais, mas com o tempo percebi que meu lugar é aqui. A vontade de conhecer o mundo permanece, mas a de ficar e conhecer o meu território de cabo a rabo é ainda maior!

    Beijos,

    porfavorjulia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, chuchu *-*

      Se você acreditar, um dia você realiza todos os seus sonhos! Sobre o Brasil, não é que eu ache que ele seja um país feio (mesmo algumas cidades estando em estado penoso), mas é que, ao meu ver, ele é muito atrasado em diversos aspectos!

      Excluir
  13. Ah quem não tem aquele lugarzinho que sonha em conhecer, né ?
    Eu tenho vários e vários, não sei nem se não me perderei tentando dizer todos kkkk
    Mas adorei o seu post, os lugares parecem incríveis para se conhecer, parabéns
    Beijos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado, florzinha :)

      Excluir
  14. Aurora Boreal deve ser lindo demais. Eu tenho uma coisa que todos os países me parecem absurdamente interessantes e eu tenho vontade de fazer as malas assim que descubro um pouco mais de cada um...
    Beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, tem alguns países que eu não me interesso muito em conhecer :p

      Excluir
  15. Eu também tenho minha listinha de lugares que quero conhecer, e são muitos tá kkkkkkkk
    Não perdi as esperanças de poder visitá-los, sei que um dia vou e quero passar o dia fotografando tudo, cada lugar que me da vontade de sair gritando hahahahah
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha lista também é consideravelmente grande! E quero fotografar muito também :)

      Excluir
  16. Quanto lugar lindo! Eu tenho muita vontade de conhecer o País de Gales, desde criança! Não sei porque mas sempre me encantei por tudo! E a Noruega é um lugar maravilhoso, nunca fui mas imagino que deva ser maravilhoso morar nessa paisagem linda, com exceção do preço da comida, como você citou! E eu realmente não sabia que tinha um lugar que se chamava Chesire, amei saber isso <3

    Beijos,

    www.rodoviadezenove.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As pessoas sempre se surpreendem ao saber que existe uma cidade com o mesmo nome do gato de Alice hehe <3

      Excluir
  17. Adorei os lugares que queres conhecer, e admito que nunca ouvi falar desse último :x atualmente quero muito conhecer Los Angeles, Vancouver e a Tailândia <3

    sorria sempre :)
    www.malusilva.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Los Angeles parece ser um lugar incrível! *-*

      Excluir
  18. Que delícia de post! E eu achei que os lugares que você quer conhecer tão diferentes. Normalmente a gente ve Disney, california, etc etc. Mas você tá cheia de personalidade nesses lugares. Tomara que você consiga ir em todos (e depois fala pra gente aqui). Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou um ser bem peculiar haha! Confesso que, apesar de a Califórnia ser linda, não me animo muito porque lá tem muito sol e calor :p e Disney a gente encontra em todo lugar, mas uma Aurora Boreal ou um castelo de verdade não!! Vou fazer muitos posts quando for para algum desses lugares :)

      Excluir
  19. Sempre ouço falar do País de Gales mas nunca me importei muito, só de pensar em sentir mto frio já fico meio receosa, a Noruega é linda mas é um dos últimos lugares que pensaria em visitar mas Cheshire... Ahhh Cheshire! Vc conquistou meu coração ao falar desse lugar, tb sou apaixonada pela Alice e todo seu universo. Quando for me leva, juro ser uma ótima companheira de viagem! Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No meu caso, só de pensar em ir para um lugar bem frio eu já fico feliz :)

      Quero que todas as pessoas que gostam de Alice conheçam essa cantinho tão especial! Pode deixar que eu vou te levar escondida na minha bolsa graças a uma poção encolhedora, hehe.

      Excluir
  20. adorei suas escolhas! foram beeem originais. Eu também fiquei curiosa sobre o País de Gales. a Narrativa de Jacob é cativante. minha escolha de viagem, a primeira, pela qual eu abria mão das outras, é Itália. esse lugar tem um espaço especial no meu coração. Desde que li o livro Julieta de Anne Fortier. tenho vontade de ir, pegar um carro, e sair conhecendo todas as cidades pequenas, ilhas e etc. mesmo nunca tendo ido lá, é o meu lugar favorito no mundo.
    desejo que a gente possa viajar bastante ainda neaaa vida! beijos, isa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que tenha gostado, fofinha! A Itália é outro país que eu acho incrivelmente lindo <3 especialmente aquelas cidades pequenas, hehe. A gente ainda vai conhecer todos os lugares com que sonhamos!

      Excluir
  21. SOCORRO, NAO SABIA QUE CHESHIRE ERA UM LUGAR Aliás, todos eles maravilhosos. Muita vontade de vijr e conhecer todos eles, principalmente a Noruega <3
    Abraço :)

    Red Behavior

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A maioria das pessoas não conhece a pequena Cheshire :p

      Excluir
  22. Aaa a Noruega... que lugar maravilhoso, um dia vou conhecer sim ^^ e a Aurora Boreal ? desde que eu soube que existia, vi na tv e na internet e disse que um vez na minha vida eu queria ver pessoalmente. Lugares lindos e post maravilhoso <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sonho com a Aurora Borel desde que assistia desenho quando era pequena hehe.

      Muito obrigada, lindinha!

      Excluir
  23. São maravilhosos os lugares! Viajar é tudo de bom!
    Meu sonho é conhecer a Austrália, Amsterdã e Grécia!

    Beijo ♥
    • www.deixeapenasfluir.com.br •

    ResponderExcluir
  24. Todos os lugares são encantadores, mas eu ainda sou uma defensora de que conheça alguns lugares aqui pelo Brasil. Temos cantos praticamente intocados e com uma beleza de encantar qualquer um...

    E viajar é realmente apenas uma questão de planejamento, assim que estiver estabilizada com certeza você vai conseguir conhecer o mundo!

    https://sobrecadamomento.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não digo que não tem lugares bonitos no Brasil (embora eu não ache lugares quentes atraentes), mas é que o Brasil é um país, ao meu ver, muito atrasado!

      Oh, obrigada pelo incentivo, chuchu <3

      Excluir
  25. Amei suas escolhas, também gostaria de conhecer esses lugares são lindos.

    ResponderExcluir
  26. Meu sonho é conseguir conhecer cada cantinho desse mundo. Tenho o mesmo sonho que você, sair desse país assim que puder, espero que consigamos alcançar esse objetivo.
    Beijos

    Universo das Esmaltólatras por Opção / Facebook / Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também quero conhecer muitos lugares, hehe. <3 um dia a gente consegue sair daqui!

      Excluir
  27. Amei o seu post ♥ Eu com certeza faria a minha primeira viagem internacional para o País de Gales. Os castelos medievais são fascinantes! Ah! As praias eu considero caribenhas, são lindas. E a cultura deles é fofa demais ♥ Agora falando da Noruega, é claro que eu quero ir lá ver o sol da meia-noite haha ♥ beijos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, lindinha :)

      Li em alguns artigos que Gales é um lugar muito convidativo e que as pessoas são bem amistosas, então isso já contou pontos, hehe. Ahhh, o sol da meia-noite *-*

      Excluir
  28. Achei que só eu morria de amor pelo País de Gales, meu Deus como é bom ter mais alguém. O país de Gales é um sonho, lindas edificações antigas, sem a bagunça de estrangeiros. Me leva junto com você? Meus sonhos estão sendo Holanda, Rússia e Irlanda também. Vamos fazer mochilão europeu.
    Ótimo post.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, moça, me abraça e vamos juntas pra Gales *-* a Rússia é outro lugar incrível que eu quero conhecer!

      Excluir
  29. Também sonho em conhecer a Noruega, lá é um lugar lindo e encantador, já assisti vários vídeos sobre lá e cada vez mais me apaixono.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também vivo assistindo vídeos da Aurora Boreal <3

      Excluir
  30. Oi Lu, tudo bem? Você acredita que faço isso também. Sempre fico imaginando se os lugares existem, em qual continente estão, como será a comida, e como vivem as pessoas nesse lugar. Faz pouco tempo que descobri um lugar que sempre ouvia falar, mas acreditava que era somente na ficção. Até que vi num filme ou numa série, não lembro. O lugar é tão incrível que dá muita vontade de ir pra lá hoje mesmo <3 Da sua lista fiquei com vontade de conhecer País de Gales, que lugar incrivelmente lindo. Espero que você realize o sonho de conhecer todos os lugares que deseja e fotografe bastante. Beijos, Érika ^.^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É tão obsessivo isso de ficar procurando lugares que tem nos livros, que esses dias eu fiquei horas procurando um conjunto de ilhas onde se passa um livro haha!

      Oh, muito obrigada pelo incentivo, lindinha *-*

      Excluir
  31. Adorei o post e as tuas escolhas! Gostei muito da ideia, mas acho que comigo não iria funcionar a menos que fossem, no mínimo, uns vinte lugares hhahahah. A Noruega é MUITO linda, tenho muita vontade de conhecer <3 beijinhos,

    www.nathaliaorige.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode acreditar que na minha lista tem muitos mais que só esses três haha! Oh, e eu fico muito feliz que tenha gostado do post <3

      Excluir
  32. Amei viajar no seu post. Amei as fotos e deu mesmo vontade de conhecer esses lugares também. Espero que consiga realizar o sonho de fazer essas viagens. Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado, chuchu :) muito obrigada!

      Excluir
  33. Oi Luana! Ah, Paraguai conta sim! E eu não sei como funciona aí na sua cidade nem como é seu estilo de vida huiehiue, mas recentemente descobri que posso viajar para países próximos (de excursão, é verdade HUASIDHAIUDA) por um valor bem mais baratinho. Sem contar que fiz uma viagem que pela CVC daria X valor pra 10 dias e eu fiquei VINTE dias por metade do preço. Acho que é questão da gente se organizar e pesquisar também...Se bem que teus lugares escolhidos são bem carinhos, hein HASUIDHAUI. Eu fiquei curiosa com Cheshire e também viajaria para esses outros destinos, tomara que logo tu consiga realizar teus sonhos <3

    Beijos, Vickawaii
    http://www.neverland.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que, por eu morar perto da divisa do Paraguai, acaba não contando como viagem para outro país haha. Ah, e também acho que dá para aproveitar as viagens sem gastar muito com agência e tal, basta se organizar, mesmo para lugares mais caros :)

      Excluir
  34. Ainda não fui ao Paraguai e conta sim como viagem <3 Seria meu sonho encontrar a toca do coelho? Quero muito conhecer a Noruega, acho um país incrível! E também não sou completamente feliz no Brasil, penso muito em ir embora daqui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que, por eu morar perto da divisa do Paraguai, acaba não contando como viagem para outro país haha.

      Excluir

Recadinho: clique em "notifique-me" para descobrir qual foi minha resposta ao seu comentário, e para que possamos conversar melhor ;)