24 janeiro, 2017

VSCO: os 3 filtros que mais uso nas minhas fotos

Algumas pessoas podem achar que essa foto ficou tremida, mas a intenção era justamente essa!
Se tem uma coisa que eu amo é explorar novos filtros para as fotos do instagram. Por um tempo eu até tentei usar um filtro padrão para as fotos, tentei deixar elas harmônicas... obviamente não deu certo, já que eu sou uma intraterrena muito eclética. Fora que cada foto fica legal com um efeito, hehe.

Mas acho que todo ser com alma de fotógrafo tem seu efeito favorito. Aquele que a gente sempre testa primeiro e acha que ficou legal porque é nosso preferido. Eu, particularmente, adoro editar fotos com o celular e sim, eu tenho usado alguns aplicativos para editar algumas fotos do blog. Já que algumas pessoas pediram para eu falar sobre o processo de edição, vou mostrar quais são meus filtros favoritos do VSCO, meu app favorito, de um jeito bem simples para quem ainda não é adepto de editores online ou Photoshop. 

Ah, nas fotos em que eu usar algo além do efeito, eu deixo uma legenda embaixo, e lembrando que algumas das fotos que vou mostrar aqui passaram por pequenos tratamentos no Snapseed, outro app maravilhoso já citado nesse post ;)

T1 / MOODY


Independente de bastante gente não gostar de fotos esmaecidas, eu adoro ❤ Fotos com pouco contraste me fazem lembrar as do Pictorialismo, um movimento fotográfico incrível que surgiu em 1890 e que é uma das minhas grandes inspirações, mesmo eu ainda não conseguindo tirar fotos tão bonitas quanto as daquela época. Claro que tem fotos que ficam melhores bem contrastadas, como foi o caso das que apareceram nesse post. Sempre teste todas as opções!


T1: +8.7 | Temperatura: +1.1 | Esmaecimento: +2.2




T1: +8.0 | Saturação: -1.7 | Temperatura: +0.5 | Matiz: -1.1 


T1: +5.2 | Contraste: -1.1 | Saturação: +0.8 | Destaques salvos: +1.3 | Temperatura: -1.3 | Matiz: -5.6 | Tom de pele: +5.6 | Esmaecimento: +5.6

p7 / instant


Apesar de fotos naturalmente claras não ficarem muito legais com esse efeito, porque às vezes ele deixa a composição muito "estourada", eu gosto muito de usá-lo, mesmo que em poucas quantidades. O principal motivo para eu gostar tanto dele é que as fotos ficam com um tom aquecido, e vocês já devem saber que eu não suporto que minhas fotos fiquem muito "frias" ou "lilases".


P7: +4.2 | Matiz: -1.4 | Esmaecimento: +0.8


P7: +4.4 | Contraste: -1.6 | Realces salvos: +2.3 | Temperatura: +0.7 | Matiz: -1.9 | Esmaecimento: +4.5 | Vinheta: +0.7


P7: +7.4 | Exposição: +0.5 | Vinheta: +3.6 | Esmaecimento: +3.1



J5 / MINIMALIST


Assim como o próprio nome diz, esse efeito fica lindo em fotos mais minimalistas e com poucos elementos. Na maioria das vezes eu uso em quantidades médias ou pequenas, e acabo diminuindo o contraste pois, apesar de amar o tom vintage e pictorialista que ele deixa nas fotos, elas acabam ficando muito contrastadas. 



J5: +7.7 | Contraste: -3.4 | Saturação: -0.3 | Temperatura: +2.4 | Esmaecimento: +2.8



J5: +9.0 | Realcez salvos: +1.9 | Temperatura: +0.2 | Matiz: -1.3 | Esmaecimento: +7.8

mAis algumas dicas


  • Sempre que for editar fotos, seja no computador, celular ou tablet, deixe a luminosidade do dispositivo no máximo;
  • Procure horários bons para fotografar, com basante luz natural (não gosto de fotos com flash);
  • Improvise fundos e leve-os para os melhores lugares para fotografar. Eu vivo andando pela casa com fronhas, tapetes, blusas, cartolina branca... e um outro que eu tenho amado usar nos últimos tempos: folhas de um livro velho;
  • Não se limite ao quarto! Saia para fotografar no jardim, na rua, em parques;
  • Quando você for tirar fotos externas, como essa aí de cima, tente encontrar o ângulo perfeito para que nada seja perdido. Imagine que você está fotografando com uma câmera instantânea, só tem 10 poses e não pode perder nenhuma, e para isso você testa ângulos e posições. Uma hora a foto vai sair bonita naturalmente;

Agora está na hora de colocar tudo em prática! Se alguém usar os efeitos e/ou as dicas e publicar fotos lá no instagram, pode me marcar que eu quero ver ❤

Isso é tudo, pessoal!

Somos todos loucos aqui

43 comentários :

  1. Eu amo o P7. Uso muito! O VSCO é ótimo né? Eu uso o Pomelo também, já usou? É ótimo! Bjos Blog Marinspira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca ouvi falar desse aplicativo, mas já fiquei curiosa para testá-lo :)

      Excluir
  2. AI MEU DEUS, que fotos são essas, eu ja ouvi falar muito do VSCO mais nunca baixei , esses efeitos achei maravilhosos também ja tentei deixar meu Feed com efeitos padrões mais ao consegui hahahah

    http://mundodalumila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu sou muito burra pra tecnologia, agora que estou caminhando no blog (e nem fui eu que personalizou meu layout, mas a best friend hahah), mas finalmente entendi o que significam essas letras VSCO hahahah. Vou procurar pra instalar no meu celular. Lógico que jamais vou fazer um trb lindão desse que você faz, porque muita coisa depende do olhar, maaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaas já sei por começar, né? Vou imprimir esse post e colar na testa hahaha!

    Bjoo!

    Valentina Navarro
    Infinito 3x4

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não sou muito ligada em tecnologia, tanto que tenho certeza que meu celular e computador estão ultrapassados, hehe :p também demorei para descobrir o que era "VSCO"!

      Muito obrigada pelo elogio, florzinha! E você pode sim fazer um trabalho maravilhoso, é só praticar <3

      Excluir
  4. Amei todos os filtros, um mais lindo que o outro! E dessas fotos, maravilhosas, perfeitas! 💜
    Lindo seu blog! Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado, amor <3

      Excluir
  5. Eu também vivo procurando novos filtros para as minhas fotos. Achei muito legal as maneiras como você usa os filtros.
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
  6. Gostei da dica de deixar a luminosidade no máximo! Uma coisa que não gosto muito no VSCO é que o fundo dele é escuro, e as fotos sempre parecem mais claras do que realmente são, e acho que essa da luz do celular pode ajudar. Gosto de fotos clarinhas, poucos detalhes, e geralmente uso tons frios, mas estou testando tons mais quentes agora, porque ficam mais agradáveis.

    Os filtros que mais uso são o S2 e o A5, gosto do S2 porque ele fica bem em todas as fotos, e não deixa muito óbvio que está com filtro, sabe? Mas eu uso vários também, porque sempre tem algum que fica bem melhor em alguma foto.

    Bjs!
    31 de Março - Literatura, criatividade e umas reflexões pessoais :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, aumente sempre a luz do celular! A edição no VSCO melhora ;)

      Costumo usar o S2 em fotos com ~seres humanos~ hehe.

      Excluir
  7. VSCO é vida e eu amo os filtros desse app. Uma foto boa - como a sua - ajuda mais ainda. Uso bastante o HB1 e o N1 por conta da claridade que eles trazem pra foto!
    Beijosss

    www.madamices.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo elogio, lindinha! Eu costumava usar bastante o HB1, mas daí percebi que ele deixa as fotos "azuladas" e parei :p

      Excluir
  8. Eu amo esses tipos de filtros, apesar de curtir no meu instagram uns que deixam a foto bem clara, com fundo branco. Acho legal que da um ar mais misterioso ao feed esse seu estilo! E amei as dicas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gosto de dar essa impressão mais reservada e sutil, mas também acho muito bonitos os feeds clarinhos! <3

      Excluir
  9. Ai meu deus, descobri seu segredo haha ♥
    Amo seu feed, todo esse estilo minimalista e com uma toque retrô fica lindo, super combinam!
    Eu gosto do feed mais colorido, com contraste então sempre uso os da coleção C- CHROMATIC ♥
    Amei ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, eu contei vários segredos nesse post, hehe <3 fico muito feliz em saber que gostado do meu pequeno País das Maravilhas no instagram!

      Suas fotos também são muito bonitas! Eu adoro olhar feeds que são diferentes do meu :)

      Excluir
  10. Olá!!

    Adorei esse post, acho muito sensacional quem sabe tirar fotos lindas assim!!! Eu tentei usar esse VSCO, mas não sei achei meio confuso de mexer, não curti muito. Essas suas fotos, efeitos e dicas estão renovando a minha vontade de arriscar de novo a mexer nesse app. Parabéns e vou tentar usar de novo.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, florzinha!

      No começo, para quem nunca usou, qualquer app é meio complicado :p (eu fiquei perdida na primeira vez que usei o Snapseed!), mas, com o tempo, a gente pegga o jeito.

      Excluir
  11. Amei, eu sempre estou buscando filtros legais para as minhas fotos. Parabéns pelo post.

    ResponderExcluir
  12. Vou guardar este post pra sempre hahaha, admito que sou um desastre para editar no VSCO, mas cara que fotos lindas, efeitos lindos! Parabéns, e obrigada por ser uma pessoa tão maravilhosa que colocou a saturação, tudo direitinho, nunca achei um post assim haha ❤️ E ADOREI O BLOG, COMBINOU CONTIGO!
    😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que tenha gostado do post, amor! E, com o tempo, você pega o jeito e aprende a mexer direitinho no VSCO ;)

      Obrigada pelo elogio hehe <3

      Excluir
  13. Amei demais esse post ♥ As dicas foram ótimas, vou usar elas ♥ Eu estava atrás de um aplicativo para editar as fotos que não desse tanto trabalho, uso o lightroom no computador, e óh, eu souo hahaha Beijos

    ResponderExcluir
  14. Eu amava usar o VSCO, mas como agora meu celular é Windows, acabo sendo limitado quando o assunto é aplicativos. Mas uso um app semelhante nos efeitos. E sobre as dicas que deu a mais, depois que eu comecei a sair e fotografar até os pequenos detalhes da rua, eu senti uma grande diferença.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca usei celulares Windows; acho que eu ficaria totalmente perdida :p

      Excluir
  15. Eu desisti de usar o VSCO pq minhas fotos sempre ficavam sem qualidade, e agora to boba pq as tuas estão maravilhosas e com qualidade. Comofaz? Ah, também adorava usar esmorecimento. Não por causa do movimento, mas por achar lindo mesmo ❤
    Agora eu só estou usando um filtro do app pix e to gostando muito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca tive esse problema com o VSCO :p tenta mandar as fotos para lá sem muita edição!

      Excluir
  16. Ahhhh adorei o post!!! Eu amo demais o VSCO mas meu preferido é o K3, porém o T1 também é um amorzinho. Amei suas fotos!!

    Https://oceanosdeideias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Ahhh amei o post!!! Amo demais o VSCO e o meu filtro preferido é o K3, mas o T1 também é muito lindo. Amei suas fotos!!

    Https://oceanosdeideias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Cara que filtros lindos, e fotos maravilhosas!!!
    Eu nunca usei nenhum desses mas agora fiquei com vontade de tentar!
    Vou ler seu post sobre Snapseed

    Beijos!

    ResponderExcluir
  19. Teve uma época que eu amava tirar fotos, e sendo "modesta", as achava maravilhosas kkk. Postava tudo no instagram, mas teve um lindo dia que perdi todas as fotos do meu celular, DO NADA. Fiquei muito brava e traumatizada e parei de tirar fotos. Um dia começo tudo de novo, mas acho que não vai ser tão já... Quanto aos efeitos eles são muito lindos, eu particularmente amo fotos esmaecidas. Mas acho que para usar em fotos de paisagens, principalmente árvores e plantas, fica legal usar contraste, pra deixar tudo mais vivo. Porém esmaecimento deixa um aspecto "sombrio" e de mistério, que fica muito legal.
    Beijos

    Bad Angel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, lamento pelas suas fotos perdidas! Começa a fotografar de novo <3

      Eu adoro fotos esmaecidas justamente por isso: deixa tudo sombrio hehe.

      Excluir
  20. Também amo fotos esmaecidas <3
    As suas são maravilhosas, tinha visto outro post e acabei parando nesse, pq eu queria saber como você editada! haha
    Você me inspirou muito a sair por aí fotografando, estou muito presa em casa. Obrigada por isso e pelas dicas, usarei todas :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, lindinha! Não sabe quanto é gratificando sentir que você inspirou outra pessoa hehe <3 sai por aí, tira bastante foto, e depois me mostra, tá?!

      Excluir
  21. cê não tem noção do quanto amo suas fotos e ediçoes! suas fotos sao tão inspiradoras e os efeitos, ediçoes que voce faz ficam perfeiiitas, adorei conhecer! eu tenho usado mt o 6 e alguns mais analogicos, sabe? vsco é tudoo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Receber elogio de uma profissional é uma delícia. Muito obrigada, Liz!

      Oh, e eu sou apaixonada por fotos analógicas, mesmo que as criadas com ajuda de edição e efeito <3

      Excluir
  22. Você tem fotos LINDÍSSIMAS! Continue assim! Só uma pergunta: porque devemos ter a luminosidade do dispositivo no máximo?

    Beijinho,
    Ju, Cor Sem Fim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo carinho, chuchu <3

      Quanto à sua pergunta: é que assim você consegue ter uma noção de como a foto está de verdade. Se você editar uma foto coma luminosidade baixa pode acabar perdendo os detalhes, deixando os pincelados muito visíveis, ou a imagem pode ficar muito esmaecida. Ah, e tem que lembrar que existem inúmeras pessoas vendo a fotografia, e algumas delas podem estar num visor mais alto.

      Beijos :*

      Excluir

Recadinho: clique em "notifique-me" para descobrir qual foi minha resposta ao seu comentário, e para que possamos conversar melhor ;)