Aceita um chá? #2 The OA

Tirei essa foto há muito tempo, e fiz um post falando sobre ela e mais algumas aqui.
Estou de férias, aproveitando para descansar um pouco antes de começar a distribuir currículos por aí (realmente preciso de um emprego porque me sinto sufocada se não estou fazendo alguma coisa) e esperando o resultado do Enem, inscrições para Fies e afins sair para que eu possa dar um rumo pra minha vida humana.

Mas, enquanto isso não acontece, eu passo meus dias dentro do quarto dormindo, ouvindo música, fotografando, lendo ou assistindo séries. E é justamente sobre uma série que eu vou falar hoje. 

Lembram-se do post que eu fiz há muito tempo onde eu falei sobre The 100? Então, vamos dar continuidade ao "Aceita um Chá?", e hoje vou dar minha opinião super amadora sobre a nova série da netflix, The OA.

The oa


A trama gira em torno da jovem Prairie Jonhnson, que retorna para sua cidade sete anos após desaparecer misteriosamente - porém, há um detalhe ainda mais bizarro: Prairie era cega quando desapareceu, e agora consegue ver. Há indícios de que Prairie se lembra do que aconteceu, mas se recusa a falar de seus sete anos desaparecida com a polícia ou com sua família.

Trailer



Resenha


Assim que eu bati os olhos no pôster de apresentação da série já imaginei algo relacionado a alienígenas e uma história cheia de ficção científica, e depois eu fui percebendo que não era exatamente isso. Apesar de ser sim uma série de ficção, tem muitos pontos e detalhes ligados ao mundo espiritual e a vida após a morte.

Não sei se fui a única, mas várias cenas me remeteram ao espiritismo, que é uma religião da qual eu posso me considerar íntima e entendedora básica. Eu gosto de acreditar que alguma coisa acontece depois que morremos, e que existem pessoas mais sensíveis com esses assuntos, e a Prairie é uma delas.

É uma história que faz vocês pensar, com episódios que te fazem querer assistir ao próximo episódio, e com um final intrigante e que poderia ter sido brilhante, mas que, pra mim, deixou várias pontas soltas e que podem ser resolvidas numa próxima temporada. Eu mesma formei várias teorias na minha cabeça e que, confesso, me deixaram exausta, porque eu tentava encaixar uma ponta com a outra... mas prefiro guardá-las só pra mim.

Não posso falar muito para que o post não fiquei cheio de spoilers, mas essa série é diferente de todas que eu já vi e que vai te fazer não largar o celular, computador, tablet, televisão, o que seja! Eu diria que eu gostei bastante da série, mas não chegou a entrar para o patamar de favorita, assim como foi com Stranger Things.


Quanto a questão fotográfica da série, não foi algo que eu gostei, mas também não detestei. Fiquei indiferente porque, mesmo os diretores de imagem tendo feito um trabalho muito bonito, a maioria das cenas se passa em lugares com o tom frio e "azulado", e isso não me agrada tanto quanto as séries e filmes com fotografia mais aquecida.

Já a trilha sonora foi algo que eu adorei. É muito relaxante!


Eu não me arrependo de ter ficado o dia todo (e boa parte da madrugada) assistindo a The OA. Gostaria muito de saber o que vocês acharam da série, se alguém ficou curioso e se gostaram da indicação ❤ Ah, recentemente eu também terminei de ver 3% (o nome da série é assim mesmo: 3 por cento). Vocês gostariam de ver resenha aqui no blog?

Isso é tudo, pessoal!

Somos todos loucos aqui

26 comentários :

  1. Oi, Luana!
    Certeza que irei conferir essa série assim que tiver um tempinho. Também tenho uma quedinha por Stranger Things, que tem uma pegada bem Arquivo X, minha maior paixão.
    Beijos!
    Gatita&Cia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou ansiosa pela segunda temporada de Stranger Things!

      Excluir
  2. Já tinha ouvido falar dessa série, mas não vi ainda. Não me chamou a atenção ��. Mas quero muito a resenha da série 3%. O que você achou ? Quero ver mais quero opiniões primeiro hahaha. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou tentar postar logo a resenha sobre 3% ;)

      Excluir
  3. Nossa, eu já assisti várias vezes o trailer dessa série na tv. Parece ser ótima! Com certeza quero assistir ;)

    ResponderExcluir
  4. Eu não cheguei a ver essa série ainda porque eu to atoladíssima e atrasadíssima com todas as minhas séries, mas ela com certeza está na minha lista de próximas séries pra ver, principalmente porque ouvi falar que é uma "stranger things" pra adultos. XD

    Beijos
    www.jadeamorim.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muita gente está comparando a Oa com a Eleven, e tem mesmo algumas semelhanças! :D

      Excluir
  5. Oi Luana,
    eu já tinha visto a chamada dessa série na netflix, mas tinha me interessado até agora, acabei de falar aqui pro meu noivo "tenho uma série nova pra gente assistir". rsrsrs.
    3% eu já assisti e eu amei e adoraria ir para o outro lado, uma coisa bem particular minha, rsrs.
    Quanto a arrumar um emprego por não aguentar ficar parada, tou pensando em fazer a mesma coisa menina, e olha que já sou formada e acabei de terminar o mestrado, mas ta dificil na minha área agora.

    Beijão.
    www.oxentebonita.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que vocês gostem, hehe! Boa sorte com a procura por emprego :p

      Excluir
  6. Engraçado, eu vi o trailer e tive exatamente a sensação que você teve, de pensar que era uma ficção ligada a extraterrestres e coisas do tipo, e assim, eu acho que eu acharia mais legal se realmente fosse hahahaha!
    Acho que ainda não tirei Stranger Things da cabeça xD

    Clica aqui se quiser ver minha ultima postagem |
    Clica aqui se quiser participar do sorteio do blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Netflix ia fazer muito mais sucesso se fizesse uma série de ET's hahaha <3

      Excluir
  7. Realmente o que vc falou aconteceu comigo, ao ver o poster parece que será uma série sobre aliens mas com o decorrer do trailler a vibe parece mais espiritual.
    Já acionei a série na minha lista aqui do netflix.
    Sucesso!

    www.nannamais.com

    ResponderExcluir
  8. Oiie!

    Fiquei bem interessada em ver a série. Por ser espirita, pode ser que eu veja alguns erros (ou não), mas vou tentar hahah Menina, já vi 3% e gostei no geral. Assisti tudo em três dias (se levar em conta que tinha pouco tempo disponivel). haha

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostaria muito de debater essa série com alguém que segue a religião espirita! *-*

      Eu maratonei 3% em dois dias porque fiquei curiosa para saber o final :D

      Excluir
  9. Oi Luana! Eu vi essa série piscando lá na tela do Netflix e ainda não fui assistir. Eu adoro esse tom 'azulado' da fotografia que você comentou e só pelas imagens que você compartilhou já me interessei. Vou adicioná-la na lista para assistir porque adoro essas séries que fazem a gente pensar e sair do lugar comum.
    Ah e faz resenha de 3% sim, tô terminando de assistir e, até então - tirando um episódio que foi meio novela - estou achando muito bacana!
    xoxo

    retipatia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que o post animou vocês para assistir :D depois me conta as suas teorias o que achou.

      Pode deixar que logo farei resenha de 3% :*

      Excluir
  10. Eu terminei 3% essa semana, e amei! Vou fazer post no blog também!
    Descobri The OA agora, aqui no seu post e JÁ QUERO! Sempre que vejo que a série é algo diferente já fico super curiosa. E gostei do fato de você relacionar com o espiritismo pois nunca vi nada parecido, então acho que será interessante! Obrigada pela indicação! :)

    Cheiro de Pipoca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois quero saber o que você achou! Quanto a The Oa, é uma série diferente de todas que eu já vi; tenho certeza que vai gostar :)

      Excluir
  11. Na Netflix essa série sempre tem aparecido como recomendada pra mim, e eu também achava que tinha a ver com alienigenas, haha foi a mesma coisa com Stranger Things. Não assisti essa ainda, mas acho que vou começar em breve. Adorei a sua resenha! <3

    sorria sempre :)
    www.malusilva.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não achei que Stranger Things tivesse a ver com aliens, mas... parando pra pensar... ficaria legal! <3

      Obrigada, florzinha :*

      Excluir
  12. Interessante. Eu vi essa série no catálogo da Netflix e até me interessei, mas lendo sua resenha me fez querer assistir. Faça sim a resenha de 3%, já li uma a respeito e me deixou curiosa para assistir.

    www.pandapixels.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que o post te deixou curiosa :)

      Excluir
  13. Oi Lu!! Eu ouvi falar mas ainda n tive oportunidade de assistir. Mas me interessei com a sua resenha e vou colocar na listinha! rs
    Seu blog é liiiindo! Sucesso, viu?
    Beijão!!

    www.bybruni.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que tenha gostado do blog e da resenha, chuchu :3

      Excluir

Recadinho: clique em "notifique-me" para descobrir qual foi minha resposta ao seu comentário, e para que possamos conversar melhor ;)