25 janeiro, 2017

Aceita um chá? #3 Desventuras em Série

Clique aqui para ver o post sobre os chá da Twinings
Estou gostando de indicar séries aqui pra vocês. Por conta do meu entediante tempo livre eu acabo maratonando de uma vez a série que estou vendo no momento, afinal minha curiosidade intraterrena não me deixaria dormir até descobrir o final, hehe.

Hoje vou falar dessa bendita série a qual todos estavamos esperando. Por mais que eu tenha visto o filme algumas vezes, foi divertidíssimo acompanhar as desventuras do órfãos Baudelaire por um dia inteiro. Sim, um dia! Sempre muito bem acompanhada de chá, sanduíches e torta de banana. ❤

DESVENTURAS EM SÉRIE


A história, baseada numa saga de 13 livros escrita por Lemony Snicket, narra as aventuras dos órfãos Baudelaire: Violet, a mais velha e inventora; Klaus, o irmão do meio e um grande leitor; e Sunny, um bebê que gosta de morder objetos e com uma linguagem comprrensível apenas para seus irmãos. Tudo começa quando os três irmãos são informados que seus pais morreram num incêndio misterioso. Elas acabam sendo entregues para seu novo tutor, o Conde Olaf, um homem terrível que faz de tudo para tentar roubar a fortuna deixada para as crianças.

Trailer



É MELHOR NÃO OLHAR


Resultado de imagem para desventuras em série netflix


Assim como qualquer pessoa que goste dos livros ou do filme Desventuras em Série, ou que seja usuário assíduo da Netflix, eu estava ansiosa pela estréia dessa série. Minhas expectativas estavam altas, e posso dizer que elas foram atendidas, porque a série está muito divertida, com atuação e produção ótimas! Pra ser sincera, está muito parecida com o filme, o que acabou deixando tudo um pouco massante para quem já tinha assistido, mesmo o final sendo totalmente diferente e tendo sido inclusos alguns cenários e personagens novos.

São oito episódios ao todo, ou seja, bem curtinha (adoro!). Tudo é narrado pelo misterioso e cômico Lemony Snicket. Só sei que ele deu um toque de humor negro para a série, com sua explicações sobre algumas palavras e expressões e nos alertando a não continuar assinto ao programa.

FILME VS SÉRIE



Apesar de o filme ter sido um considerado um ~fracasso~ de bilheteria, já que não teve continuação, ele continua sendo meu preferido em muitos aspectos, a começar pela fotografia e vestimenta. Mesmo a Netflix tendo feito um trabalho incrível com as imagens e com o figurino, o tom azulado e as roupas "pastéis" não me agradam tanto quanto o vintage do filme. Fora que, no filme, é difícil identificar o que é feito na Chroma Key (tela verde); já na série isso é muito visível.

Quanto as atuações, estão tão maravilhosas em ambas as produções. Eu achei a Emily (Violet do filme) e a Malina (Violet da série) estranhamente muito parecidas! Patrick Warburton fez um papel perfeito como Conde Olaf, tanto quanto o Jim Carrey. Acho que a única coisa no quesito atuação que me incomodou foi a Sunny: em algumas cenas dava para notar que era claramente um boneco, fora que a peculiaridade dela não é muito explorada, já que são poucas cenas em que ela aparece mordendo alguma coisa.

Por último, quero falar da cena na casa da Tia Josephine. Acho que a Netflix deveria ter explorado mais um pouco, colocado mais tensão. No filme, os irmãos tem de arrumar uma maneira de fugir de lá, porque casa está despencando e eles estão presas num pedaço de madeira; na série, elas simplesmente saem correndo o.O

Resultado de imagem para desventuras em série tumblr


Fora alguns pontos, eu gostei bastante da série! Estou aguardando, ansiosa, as próximas temporadas que já foram confirmadas. Alguém aí assistiu? O que acharam? Estão gostando das minhas indicações de séries?


Isso é tudo é pessoal!

Somos todos loucos aqui

28 comentários :

  1. A primeira vez que vi o filme foi estranho. Senti a história extremamente parada e ficava me perguntando em que momento aquilo iria me chamar atenção, mas, no fim, acabei vidrada até os créditos rs. Admito que não estou tão convencida do seriado, amava o Jim no papel do Conde e não consigo enxergar outra pessoa se não ele para continuar nessa atuação iaeiuah. É meio bobo, mas me apeguei, sabe? Ainda não consegui ver um episódio se quer do seriado, mas pretendo fazer isso em breve, quem sabe até quebrar esse preconceito. Gostei do post ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não sei se é porque eu fiquei encantada com a fotografia e o figurino, mas eu gostei bastante do filme desde o começo *-*

      Eu também amo o Conde Olaf com Jim, mas o Patrick não deixou a desejar!

      Excluir
  2. Bem, lá no meu blog eu fiz uma resenha dá série também. Mas, assim a série está sendo dirigida pelo próprio autor dos livros, e está fiel ao roteiro original dos livros. Inclusive tenho que le-los. Mas eu gostei bastante, inclusive continuo gostando muito do filme também

    Até mais!
    Karolini Barbara
    womenrocker.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também quero muito ler aos livros, mesmo já sabendo da história hehe :)

      Excluir
  3. Eu vi o filme e fiquei tipo "what?" Confesso que não estou muito a fim de ver a série, mas é sempre bom dar uma chance não é? Assim que tiver tempo, pretendo ver ao menos o primeiro ep kk
    Adorei seu post, viu? Bjus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou suspeita para falar de "dar chance" a algo que não nos agradou desde o início, mas... sim! De uma chance aos órfãos Baudelaire :D

      Fico feliz que tenha gostado do post!

      Excluir
  4. Confesso que não é o meu estilo preferido de série, mas como você mesma mencionou, como "usuária assídua do Netflix" tive muita curiosidade em assití-la. Porém com tantas séries para colocar em dia ainda não consegui kkkk, mas está na lista. Adorei a forma como você abordou a série, me deixou com mais vontade de assitir. Bjs.


    http://missdiva.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As únicas séries que eu preciso colocar em dia não tem na Netflix, então acho que eu estou em dia com as que eu estou vendo por lá :)

      Fico muito feliz que tenha gostado do post!

      Excluir
  5. Essa série com certeza está na minha listinha, fez parte da minha infância toda essa história e fiquei bem animada ao saber que o Netflix iria lançar <3 Otima indicaçao!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A maioria das pessoas conhece a história desde a infância, e eu só fui apresentada a ela no ano passado, hehe :p

      Excluir
  6. Também quero ler os livro devem ser incríveis!! 😘😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apesar de, pra mim, parecerem ter um cunho infantil, acho que ia gostar :D

      Excluir
  7. Nunca assisti nem o filme nem a série mas fiquei com vontade agora!!! Vou assistir pelo menos o filme já que foi o que vc gostou mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, assista e depois me conta o que achou ;)

      Excluir
  8. Nunca assisti, mas bateu a vontade!

    ResponderExcluir
  9. Oii, tudo bem?

    Não conhecia essa obra, nem no netflix, nem os livros e nem o filme. Então acho que não ficaria massante de ver. Gostei muito do seu post e também amo fazer maratonas antes de dormir, da aquela sensação de "sei de tudo, agr posso dormir em paz". Vou procurar para assistir 💜

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, chuchu <3

      Já que você nunca viu nenhum dos dois e nem leu, eu aconselho a ir assistir a série :)

      Excluir
  10. Nunca li os livros, mas como eu sempre amei mistério, tive que assistir o filme quando saiu. Após a notícia que ia ter uma série, quase gritei de emoção.. e quando saiu, fiz maratona que nem você. Eu acabei revendo o filme pelo Netflix mesmo, para eu analisar os dois e fazer minhas conclusões. Os dois são realmente fantásticos, e os personagens são bem parecidos! Porém, achei o Count Olaf da série mais malvado, e o green screen exagerado. Beijão www.infectedbyculture.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora estou curiosa para ler os livros e saber como o mistério termina. Sobres os ~condes~, acho que da série ficou mais malvado porque ela é prolongada :)

      Excluir
  11. Já me falaram dos livros, que eu deveria ler e tals, mas só de pensar que são 13 dá uma preguiça... Meus amigos que estão vendo a série estão gostando muito.
    ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vi a foto de um bos e, apesar de ser 13 livros (#preguiça), eles são até que bem fininhos :)

      Excluir
  12. Estava observando as fotos do filme e da serie e concordo com você , o figurino do filme estava bem melhor do que o da serie.
    Eu não assisti a serie , tive uma breve experiencia com o filme e não entendo porque não fez sucesso pois gostei dele.
    Amei seu post

    Beijos

    Meu mundinho quase perfeito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que o que me fez gostar mais do figurino do filme é o ar vitoriano que ele tem. Acho o vestido da Violet tão lindo *-*

      Beijos :*

      Excluir
  13. Oi , ainda não assistir !! Mas eu estou vontade ! Estou sem tempo :(
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenta arrumar um tempinho pra ver :)

      Excluir
  14. Amei o post ♥ Vou confessar que não li os livros, não vi o filme e ainda não assistir a série. Mas o trailer da série é tão tão chamativo, que estou morrendo de vontade de assistir ♥ Fora, que a história parece ser bem legal! Beijos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que tenha gostado, amor <3 espero que você assista logo!

      Excluir

Recadinho: clique em "notifique-me" para descobrir qual foi minha resposta ao seu comentário, e para que possamos conversar melhor ;)