09 dezembro, 2016

Livros da Black Friday, wishlist literária e enquete de resenhas


Aproveitei algumas ofertas que estavam acontecendo no site da Amazon na madrugada da Black Friday e comprei 4 livros novos ❤ Eu sempre fico feliz comprando livros, independente de estarem em promoção ou não. Mas, quando tocaram aqui em casa para fazer a entrega, eu fiquei com um verdadeiro sorriso de Cheshire no rosto porque são 4 livros em edições lindas e encantadoras!

Não resisti: tirei várias fotos (que etão bem clarinhas e cleans, por sinal hehe) e pensei que seria legal mostrá-las aqui no blog. Também decidi incluir a minha wishlist de Natal/aniversário (sei que provavelmente não vou ganhar nenhum desses livros, mas não custa sonhar :p) e uma enquete para saber qual livro vocês querem ver resenhado aqui no blog, porque eu faço tudo que vocês me pedem (só não fiz o post sobre minha transição capilar, mas juro pela magia da minha vida que um dia esse post sai).

Ah, por favor, votem em apenas um livro!

Books are love


Comprei o primeiro e o segundo livro da série O Lar da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares, os dois com a nova impressão e capas lançados pela Intrínseca. Eu já li a série toda, com exceção dos Contos Peculiares, e devo dizer que ela é incrível!

Mas daí vocês me perguntam porque eu não comprei o segundo livro. O fato é que no dia em que eu fui comprar eu estava disposta a pegar a série toda, mas, no site da Amazon, o Cidade dos Etéreos estava com o nome de "o orfanato", então eu preferi não arriscar. Quero todos padronizados e com os novos títulos!




Uma coisa que eu sinto muita falta aqui no Brasil é o cuidado das editoras com as edições. Mas a Intrínseca fez um trabalho que é uma verdadeira preciosidade de tão lindo! Sãos livros em hardcover (capa dura e com jacket), muito parecidos com as que vemos em sites gringos *-* além de terem deixado as fotos com maior nitidez e as folhas amareladas.

Não vejo a hora de completar minha coleção!




Adivinha só quem decidiu começar ~mesmo~ uma coleção de livros relacionados ao País das Maravilhas, hehe? Pois é, finalmente eu comprei essa edição incrível com as ilustrações da Yayoi Kusama, uma ilustradora japonesa que sofre de Esquizofrenia e Transtorno Obsessivo Compulsivo. Juntas, as duas doenças a fazem ter uma percepção diferente da realidade, sendo atormentada por visões distorcidas cheias de bolas e pontos.

O livro é praticamente um pouquinho de como ela enxerga o mundo, pois é cheio de bolinhas e coisas extremamente aleatórias. Acho isso muito peculiar e maravilhoso, mesmo a doença dela não tendo nada de "maravilhoso".


Sinopse: Pântanos congelados com animais transformados em vidro, florestas brancas, penhascos monocromáticos, um oceano de baleias, lendas e águas vivas. Cenários cinematográficos, paisagens paradisíacas - isso apresenta uma nova estranheza, uma imprevisibilidade, quando se encontra num grande livro. Este é o universo de Ali Shaw, um novo autor britânico que renova as fábulas e cria uma inusitada história de amor.
Midas  é um tímido fotógrafo ilhéu. Ida é uma jovem aventureira que vem ao arquipélago de Saint Hauda's Land buscar a cura para sua misteriosa doença. Ela está se transformando em vidro. Juntos, os dois explorarão o mapa dessa terra invernal, onde o passado ecoa em cavernas inacessíveis e o futuro pode partir-se num lago congelado.
O único livro de brochura que eu comprei, mas que não deixa de ser especial. Sou encantada pela premissa, que foge um pouco ao tradicional clichê. Confesso que nos últimos tempos eu tenho preferido assistir romances a ler, mas, pelas resenhas que eu li, essa história parece tratar de um amor que vai além daquele a que estamos acostumados. Tô muito curiosa!


Enquete



Wishlist

  • Cidade dos Etéreos (Ransom Riggs)
  • Contos Peculiares (Ransom Riggs)
  • Trilogia Crônicas do Mundo Emerso (Licia Trisi)
  • Loney (Andrew Michel Hurley) 
  • Trilogia Fronteiras do Universo (Philip Pullman)
  • Trilogia As Guerras do Mundo Emerso (Licia Trisi)
  • Caixa de Pássaros (Josh Malerman)
  • Alice's Adventures in Wonderland & Other Stories (Lewis Carroll)
  • Diário de uma Escrava (Rô Mierling)
  • Sussurros do País das Maravilhas (A.G. Howard) - o livro mais aguardado!!

E aí, alguém já leu algum desses livros? Alguém se interessou? Quais estão na wishlist de vocês?

Obrigado por tudo, pessoal!

Somos todos loucos aqui

32 comentários :

  1. Eu li Caixa de passaros esta semana, e que livro! Nao vou falar mais nada por que se nao vai virar spoiler...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também já li hehe Uma amiga me emprestou, mas eu gostei tanto que quero ter a minha edição!

      Excluir
  2. Parece que você gosta mesmo de Alice no País das Maravilhas, hein? rsrs. Eu também amo. Já li a história original e confesso que prefiro a versão do filme da Disney mesmo, mas ainda assim é cativante. Estou louca para ler A Garota dos Pés de Vidro. Boas leituras!

    Beijo,
    https://goo.gl/z0jtbf

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou da ~política~ de que a história original é sempre melhor, mas adoro as adaptações e releituras :)

      Excluir
  3. Estou simplesmente apaixonada pelo cuidado que a Intrínseca teve com esses livros. Quando comprei os dois primeiros, nem sabia da capa dura, então veio o livro 1 com a edição da editora Leya, e o outro da Intrínseca. Também quero completar a coleção combinando tudo *-*

    Amei o livro da Alice com as ilustrações dessa moça. A percepção dela deve ser totalmente diferente da nossa. Adoro ver esse tipo de coisa!

    Comecei a escrever minha lista de desejos esse final de semana, e quero muito ler "Atrás do Espelho", pra então chegar nessa coisa linda aí da sua lista <3

    Ah, suas fotos ficaram incríveis!

    Beijos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também tinha comprado o primeiro da série sem saber que a Intrínseca lançaria em capa dura. Como eu não queria ficar com duas edições, acabei vendendo hehe. Vou levar em conta seu comentário sobre a percepção de mundo dela na hora de escolher o livro a ser resenha :) PAUSA: você já leu O Lado Mais Sombrio?! Me abraça <3 <3

      Muito obrigada pelo carinho *-*

      Excluir
  4. Amei ❤ Quero muito essa nova coleção da Srta Peregrine de capa dura, a edição é lindissima. Essa de Alice também é um encanto, fica complicado se segurar quando as editoras nos bombardeiam com essas belezuras, né? Também quero os livros da sua wishlist, principalmente o da Dark, que anda me encarando ultimamente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que essas edições da Srta. Peregrine e de Alice são as mais lindas que eu tenho! *-* ah, os livros da DarkSide também são incríveis!

      Excluir
  5. Esse da garota dos pés de vidro entrou há um tempo na minha lista, mas como não entrei na vibe dele, acabei deixando de lado. No entanto, essa sinopse despertou meu interesse! Em 2017, pretendo completar a série da Srta. Peregrine pq o primeiro livro foi apaixonante, daqueles que tu lê até os olhos doerem hahaha Os Contos Peculiares ainda não li também XD
    Um beijo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu me interessei por ele desde que vi uma resenha ótima lá no YouTube; mas nunca tinha encontrado em nenhuma livraria, então aproveitei o preço baixo no site da Amazon e comprei :D

      Excluir
  6. meu deuuus, o que são essas capas/cores da coleção de crianças peculiares? APAIXONEI! confesso que nao conhecia nada sobre ate sair no cinema, vi o filme e amei, sou dessas que mts vezes le depois de ver, haha amei o post <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As cores ficaram lindas! Recomendo bastante os livros, são bem melhores que o filme (não desmerecendo o trabalho do Tim Burton!) <3

      Excluir
  7. Eu amo conhecer novos livros e estou curiosa pra ver como vai ser esse lançamento de janeiro hahah As capas são lindas. Me interessei por esse A garota dos pés de vidro. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O lançamento de janeiro é um spin-off da minha trilogia preferida *-*

      Excluir
  8. Nunca li nenhum desses, já respondi a enquete e quero saber mais sobre eles pra quem sabe dar uma procurado por ai rs

    Momento com Thaisa

    ResponderExcluir
  9. Eu estou louco pelos livros das Crônicas do Mundo Emerso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles estão entre meus favoritos! Ler essa série foi incrível :D

      Excluir
  10. Também fiz umas comprinhas na Amazon durante a Black Friday, mas compreo ebooks, que estavam muiiito baratos por sinal. Estou muito curiosa pra ler a série O Lar da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares, mas ainda tenho vários outros desejos na lista, você viu o filme? Gostou? Que edição linda, amo livros hardcover com jacket. Fiquei super interessada na edição de Alice, quero ver as ilustrações. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Costumo comprar e-books pelo Google Play, mas só quando vou viajar e não quero levar meus livros. Eu vi o filme sim, e gostei bastante, mas os livros são bem melhores hehe. :)

      Excluir
  11. Confesso que não são meus gêneros favoritos,ainda prefiro um romance,mas as fotos ficaram muito boas.bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também gosto de romance, especialmente os da Carina Rissi, mas ainda prefiro assistir à ler romances :)

      Excluir
  12. Eu to louca pra comprar os livros do lar das crianças peculiares. Tenho só o primeiro na versão da Leya, mas essas da intrínseca estão LINDAS! Preciso delas. Também acho que as edições de livros poderiam melhorar, afinal a gente ja paga caro num livro, pq não pagar um pouco a mais pra ter uma edição lindíssima? Morro de inveja nos livros dos eua.
    Ah, minha wishlist agora é ter A Rebelde do Deserto, que ja li mas é incriiiivel, esses que falei, e mais uns 100 que tem na lista, nada demais... kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, os livros aqui no Brasil (especialmente em livrarias físicas) são muito caros e, algumas vezes, não tem tanta qualidade! Nos EUA existem diversas variedades de edições, e não são TÃO caras. É bom encontrar editoras que tenham esse cuidado, como é o caso da Intrínseca <3

      Nunca ouvi falar desse livro, mas já estou pesquisando sobre ele. Ah, eu também costumo comprar livros que eu já li, hehehe. Algumas vezes faço compras de e-book pelo meu tablet para ler antes de comprar a edição física (coisa de gente bobalhona :p).]

      Beijos :*

      Excluir
  13. Já li os dois primeiros livros do lar das crianças peculiares e to louca pra comprar o primeiro em capa dura, porque a minha edição é a antiga da leya :(
    Morro de vontade de comprar essa edição de Alice, parece ser maravilhosa demais MESMO ♥
    Acho que Diário de uma Escrava ta na wishlist de todo mundo né? hahaha
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parando pra pensar, a coitadinha de brochura da Leya vai ficar desfalcada, porque acho que todo mundo vai querer ter a hardcover da Intrínseca hehe. Mas o que podemos fazer, né? u.u

      Eu ainda nem acredito que estou com essa edição aqui em casa! Um pequeno sonho realizado <3

      "Diário de uma Escrava" *-* nem é meu estilo de livro, mas eu estou ~louca!~ pra ler!

      Beijos :*

      Excluir
  14. Ahhhh to louca para ser a série das crianças peculiares! E da sua wishlist, também quero ler os de nº 5, (eu vi na fnac pra vender!) e o 8, da alice *----*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nunca vi essa trilogia do Philip Pullman em lugar nenhum! O jeito vai ser esperar alguma ~promoção relâmpago~ e comprar pela internet :p já li os dois primeiros e são simplesmente incríveis!!

      Excluir
  15. A Amazon demora muito pra entregar?
    Parabéns pelo blog, sucesso! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O legal é que não! Meus livros chegaram em 5 dias ;)

      Excluir
  16. Oi Luana, tudo bem? É tão bom quando fazemos comprinhas de livros, ainda mais quando eles são assim tão fotogênicos <3 Fiquei muito curiosa para ler A menina dos pés de vidro, nunca tinha ouvido falar dele. Ah, o que dizer das suas fotos? Cada dia mais fofas <3 Amo como você edita suas fotos! Beijos, Érika =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh, sim, é uma sensação maravilhosa *-* muito obrigada por tudo, lindinha!

      Excluir

Recadinho: clique em "notifique-me" para descobrir qual foi minha resposta ao seu comentário, e para que possamos conversar melhor ;)