25 dezembro, 2016

Adeus 2016!

Foto: We Heart It
Enfim, 2016 está acabando! Não vou ser hipócrita e dizer que esse ano foi maravilhoso, porque eu sei muito bem que coisas ruins aconteceram, tanto na minha vida, quanto na vida de muitas outras pessoas... e no mundo inteiro, ora bolas! O que mais vejo na timeline do facebook e no twitter é gente reclamando que nada de bom aconteceu, e eu me incluo nessa generalização. Mas será mesmo que nada de bom aconteceu? Depois que peguei meu caderno favorito e comecei a listar as coisas que conquistei percebi que a lista de felicidades ficou bem grande, e eu espero levar comigo só as coisas boas.

Vou relembrar nesse post as coisas mais legais que aconteceram esse ano (e desafiar vocês a encontrarem seus acontecimentos mais legais de 2016):

Declarei meu amor pelo País das Maravilhas...


E isso só tem me feito feliz, louca e mais feliz!

Li 30 livros e cada um deles me fez aprender uma lição diferente...


 Infelizmente não fotografei todas as minhas leituras (vou tentar fazer isso em 2017), então coloquei as fotos mais bonitas que eu encontrei para representar todos os meus mundos alternativos. Ah, antes que vocês perguntem, meu livro favorito do ano foi Qualquer Outro Lugar, da A.G. Howard (e ele está na montagem yay).

Experimentei o chá mais maluco, britânico e delicioso do mundo...


E pretendo conhecer a loja da Twinings lá no Reino Unido um dia. ❤

Conheci e escutei músicas incríveis que vão ma acompanhar pra vida toda...



Halsey, Regina Spektor, Florence + The Machine, Melanie Martinez, Pink Floyd e Queen são só alguns!

Me reafirmei como peculiar...


E acabei por parar de contar várias coisas do meu mundo particular para as pessoas, e isso tem me feito muito bem.

Ganhei de volta meu cabelo cacheado...


Passei pelo que chamam de "transição capilar" por quase um ano, e, em junho de 2016, me livrei daquela parte cheia de química para dar espaço ao meus cachos. Agora eles estão bem maiores e com um formato mais bonito, mas essa foto ainda é uma das minhas preferidas; foi tirada alguns dias depois do big chop e eu lembro de me olhar no espelho e pensar "essa sou eu e esse é o meu cabelo".

Assisti a filmes maravilhosos...


E descobri o quão bom é ir ao cinema sozinha!

Sobrevivi ao terceiro ano...


Me formei no ensino médio, e agora estou curiosa para descobrir qual faculdade vou cursar, já que ainda estou perdida, haha.

Ganhei uma câmera instantânea...


Dei boas risadas gastando minhas poses, e agora preciso comprar mais.

Fortaleci amizades com seres humanos fofos (alguns não tão fofos assim)...



Ao mesmo tempo em que cortei relações com pessoas tóxicas que estavam contribuindo para a minha ansiedade

Consegui ter ideias e inspiração o suficiente para continuar com o blog...


E pretendo seguir nesse ritmo por muito, muito tempo.

Passei pelos obstáculos que apareceram no meu caminho...


Sempre tentando ver o lado positivo de tudo, por mais horrível que parecesse. Quando eu me sentia mal, eu lembrava que alguém estava olhando por mim, sejam os falcões, as nuvens ou a Cruz... e acreditava que as coisas terminariam bem. E elas terminaram, por incrível que pareça! Aprendi que os sonhos mudam, e que isso não é algo ruim. Descobri que posso fazer muito mais coisas do que eu achava que conseguia, e sempre vou me lembrar disso de agora em diante.

Foi maravilhoso relembrar os momentos que marcaram, de alguma forma, meu 2016! A essa altura do campeonato, posso dizer que, sim, o ano valeu a pena. Espero que o ano novo compense todas as coisas ruins que aconteceram com o mundo todo, e que vocês consigam realizar todas as suas resoluções. Obrigada por todo o carinho ❤ 2017, pode vir!!

Isso é tudo, pessoal!

SOMOS TODOS LOUCOS AQUI

42 comentários :

  1. Eu adoro posts assim de retrospectiva. E vamos falar a verdade, quanta foto legal! Parabéns! Eu adoro gente que presta atenção nos detalhes da vida ♥
    2016 não foi um ano fácil para ninguém, mas teve seus pontos positivos. Vou fazer igual a você e escrever em um caderninho quais foram os meus.

    Feliz 2017!
    http://subscrevendome.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, florzinha! Fico feliz que tenha gostado <3

      Eu espero que você encontre muitas memórias felizes para colocar na sua lista ;)

      Excluir
  2. 2016 foi terrível, mas no fim das contas a gente sempre tem alguma coisa que marcou positivamente, o que é maravilhoso ❤ Tua retrospectiva ta fofissima e me identifico com alguém dos teus pontos. Acho que se se aceitar como é e ter orgulho daquilo que te cerca sao duas sensacoes lindas e essenciais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, amor :) com quais você se identificou?

      Excluir
    2. De certeza com as músicas, os filmes, os chás e o descobrimento peculiar. Não tem como não sermos peculiares ♥

      Excluir
    3. Que peculiar fofa haha *-*

      Excluir
  3. Poxa Lu, goxtei muito do post :) Eu sempre passo por aqui, não costumo comentar por causa da correria, perdon <3
    Esse ano foi beeem dificil para mim tmb, mas costumo fazer como você: só lembrar e levar comigo as coisas boas, as que realmente importam e me acrescentam. Também li ótimos livros em 2016 (vi que você leu o 1984 <3 Gostaria muito de ver sua opinião sobre ele, visto que é um dos meus livros favoritos), assisti bons filmes e conheci novas bandas e cantores incríveis (aaaaah, vc tmb ouve pink floyd <3 amo amo amo demais!). Sabe que fiquei animada pra fazer uma retrospectiva no meu blog também? haha Obrigada por isso!
    Enfim, fico feliz pelas suas conquistas de 2016 e te desejo um 2017 de muita luz e paz. De coração :)
    Um grande beijo (e sinta-se abraçada) <3 :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nanda! Que bom que resolveu deixar seu recadinho por aqui yay :D

      1984 foi uma leitura incrível, e eu li por indicação sua, porque sempre vi você falando bem dele e fiquei curiosa (isso aconteceu com Laranja Mecânica também). Assim que eu tiver a minha edição, eu faço resenha; acho que todo mundo deveria lê-lo <3. Pink Floyd é amor!!

      Quer ver mais posts lá no seu blog, viu?

      Muito obrigada por tudo *-* (queria poder abraçar você pessoalmente)

      Excluir
  4. Oi mocinha, que lindo seu post. Vou te contar que 2016 não foi fácil pra mim... tive mtas dificuldades, mas reconheço que tb tive mtas coisas boas e que irão ficar na memória pra sempre, e eu sei que se não fossem as coisas ruins que aconteceram antes, com certeza eu não teria enxergado a beleza do que aconteceu de bom, ou até veria, mas não teria dado tanto valor assim. Seu post ficou mt bonito, te dou os parabéns por ter mostrado suas conquistas de 2016, e que 2017 nos traga mais e mais conquistas! :)
    Bjks!
    www.mundinhodahanna.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, amor <3

      Fico muito feliz que seu 2016 não tenha sido composto só por coisas ruins. Acredito que coisas ruins (ou muito ruins, não sei...) acontecem para que possamos enxergar de uma maneira mais bonita as coisas boas.

      Feliz 2017!

      Excluir
  5. Que post mais lindo! Adorei ver que tantas coisas simples fizeram seu ano mais feliz. São as melhores, né? Ah, acho que vou aceitar esse desafio e colocar no papel as coisas boas que me aconteceram *-*
    E claro, não posso deixar de falar das suas fotos, que são maravilhosas <3
    Que 2017 seja melhor pra todos nós!

    Beijos! :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, florzinha. Espero que você encontre muitas coisas que fizeram seu ano feliz :)

      Excluir
  6. Gostei a idéia de listar as coisas boas que aconteceram em 2016, pois a nossa tendência é sempre lembrar dos momentos ruins.
    O post ficou muito legal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado <3

      Eu realmente não entendo pessoas que gostam de se vangloriar por ter tido um ano péssimo o.O

      Excluir
  7. Muito bacana suas memórias de 2016. Gostei da ideia de listar tudo. Eu também mudei um bocado: casei, mudei de cidade... Foi bem louco. rsrsr fora outras coisas que listarei. Bjo!

    www.pandapixels.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, chuchu <3

      Minhas mudanças não foram tantas se comparadas as suas haha!

      Excluir
  8. Olá, Luana!
    Que saudade de visitar seu blog! ♥
    Adorei seu post contando um pouco de como foi 2016. Esse ano para mim foi bastante agitado, tive momentos bons e ruins, fiz alguns planos e vivi algumas experiências marcantes. De tudo o que aconteceu comigo, levo dentro do coração somente as melhores partes de tudo e o aprendizado. Tudo o que teve de ruim, passei a borracha e esqueci.
    Espero que 2017 lhe traga muita felicidade!
    Beijos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Que bom que voltou :)

      Fico muito feliz que tenha gostado, fofinha. Esse é o espírito: guardar as coisas bom (sempre) <3

      Excluir
  9. Que bacana, adorei seu post!!! Foi um ano de muitas mudanças por aqui tbm....

    ResponderExcluir
  10. Esse ano foi, como estou falando pros meus amigos, meio bom e meio ruim, eu pelo menos to tentando focar nas coisas boas pois uma das melhores coisas que me aconteceu foi esse ano, conhecer o amor próprio e mudar por conta disso.
    https://meninapsicotica.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Definitivamente foi isso, mas, como você disse, foque nas coisas boas :)

      Excluir
  11. Aconteceu várias coisas ruins em 2016, tantas tragédias. Mas olha só você quanta coisa boa listou pra nós, devemos nos agarrar a isso pra não ficarmos tristes! Parabéns pelo blog, sucesso! Beijos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não dá pra esquecer das tragédias, mas eu tentei com esse post mostrar que pelo menos uma coisa boa aconteceu na vida de cada pessoas :)

      Obrigada pelo carinho!

      Excluir
  12. simplesmente amei. Você escreve tão bem que ficaria aqui por horas lendo tudo que você escreve. PARABÈNS
    Ah, seus cacos estão lindo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo carinho, amor <3

      Excluir
  13. Comecei lendo o seu post e gostei muito, realmente vejo muita gente reclamando do ano em redes sociais, porém as vezes também percebo que as pessoas pegam um acontecimento geral e tomam para si e transforma numa coisa ruim que apaga as coisas boas que aconteceram com elas individualmente. Super beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado <3

      Eu sempre vejo isso: as pessoas juntam o que aconteceu com outras pessoas e transformam em algo pessoa, dizendo que o ano delas foi feito só de desgraças :(

      Excluir
  14. Luuu, quanta foto fofa <3 eu adoro tanto o modo como você escreve e se descreve! ir no cinema sozinha é suuuper legal, que bom que foi! conheci muitos livros e filmes legais atraves do seu blog, sabia? <3 tenha um otimo ano e repleto de coisas lindas <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Liz :D Fico muito feliz que o blog tenha te apresentado a livros e filmes legais!

      Excluir
  15. Gente, eu não consigo lidar com quão fofa você é! haha Adorei a sua postagem e, definitivamente, vou aceitar o seu desafio. Estou precisando abstrair das coisas ruins que aconteceram esse ano e lembrar das coisas boas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, lindinha <3

      Lembre-se: energias e pensamentos positivos atraem coisas positivas!

      Excluir
  16. Adorei o sue texto. Temos tendência de acharmos que o ano que passa que foi mau mas temos que olhar as coisas pois que nos aconteceram e o que fizrmos de melhor e melhor os aspectos piores. Que o ano de 2017 seja bem melhor para todos. Beijo bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O ano novo só é "novo" se nós mudarmos também, não é? Acho que as pessoas que sempre reclamam de tudo são aquelas que sempre vão reclamar de tudo, em todos os fins de ano... e isso não faz bem pra ninguém!

      Feliz 2017 :)

      Excluir
  17. REALMENTE 2016 não foi fácil, mas pra você foi muito bem pelo visto
    se eu pudesse definir esse ano de 2016 em uma palavra séria SURPREENDENTE!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tentei focar só nas coisas boas. Aconteceram coisas ruins comigo, que envolvem assuntos pessoas que eu não compartilho com NINGUÉM. Meu ano não foi uma chuva de maravilhas, mas também não foi tão horrível ;)

      Excluir
  18. Não foi um ano fácil, realmente. Mas teve lá suas coisas boas, não é?

    Beijos!

    ResponderExcluir
  19. "Sempre tentando ver o lado positivo de tudo, por mais horrível que parecesse. Quando eu me sentia mal, eu lembrava que alguém estava olhando por mim, sejam os falcões, as nuvens ou a Cruz... e acreditava que as coisas terminariam bem." Isso me lembra o Jogo Do Contente - Poliana. Eu estou aqui tentando ver o lado positivo de tudo e eu sei que alguém estava olhando por mim, se preparando para tratar as minhas feridas e enxugar as minhas lágrimas. O importante é não desistir NUNCA.
    Já disse que acho seu Blog maravilhoso <3
    Beijos
    https://pyetramelo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Li Pollyana esse ano e, apesar de não ser meu livro favorito, me ensinou uma lição muito importante! Espero que você também consiga ver o lado positivo das coisas e passar por todos os obstáculos <3

      Muito obrigada :*

      Excluir
  20. Eu não me incuí nessa generalização, é uma pena que tenha sido um ano ruim para muitas pessoas :/
    Adoro essa sua primeira foto <3 E como elas e o seu blog retratam seu mundo peculiar! Não imaginava que você tivesse feito big chop. O terceiro ano é uma fase e tanto, te desejo sucesso na escolha da sua faculdade!

    De cara com a Juh

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que conseguiu ver só o lado positivo de tudo, Juh!

      Fico muito feliz que tenha gostado <3. Ah, prometo que um dia (não hoje, nem amanhã...) faço um post falando da minha transição.

      Beijos :*

      Excluir

Recadinho: clique em "notifique-me" para descobrir qual foi minha resposta ao seu comentário, e para que possamos conversar melhor ;)