5 filmes com fotografias lindas

Foto: We Heart It
Eu sempre avalio um filme por três categorias: roteiro, trilha sonora e fotografia. Ok. eu não sou uma profissional, não tenho a mínima noção de cinema, mas eu ~acho que~ sei distinguir um filme bom de um filme ruim. Quero muito poder estudar cinema um dia, nem que seja só para ter um conhecimento básico sobre esse assunto que eu amo tanto!

Acho que uma das coisas que mais pesa para que eu goste muito de um filme é a fotografia (o que posso fazer? Sou apenas humana!). Vários filmes que eu vi ao longo da minha vida e que tinham roteiros horríveis acabaram não ganhando "zero" na minha avaliação por conta das imagens maravilhosas. 

Eu estava pensando em citar aqui no post os filmes O Fabuloso Destino de Amélie Poulain e Bonequinha de Luxo, mas, como eles já tiveram muito destaque no blog, vou tentar falar de filmes que nunca foram citados por aqui.

Desventuras em Série (2004)


Confesso que só assisti esse filme porque fiquei sabendo que a Netflix vai transformar os livros (que eu quero ler um dia) numa série original. Eu não sabia nada sobre a história, mas fiquei encantada com as aventuras desses três irmãos que vivem fugindo do Conde Olaf, o tutor malvado que quer se apossar da herança deles!

A fotografia é uma verdadeira preciosidade gótica em tons de cinza, sépia e preto, tudo isso combinado a um figurino lindo dos anos 40 *-* em algumas cenas eu não soube identificar o que era real e o que era feito em tela verde, porque o diretor de fotografia, Emmanuel Lubezki, fez um ótimo trabalho. Espero que a nova série siga o mesmo padrão sombrio!

Alice no País das Maravilhas (2010)


Tá bom, esse filme não é só citado na maioria dos posts aqui do blog, como também é uma inspiração para a minha vida, mas simplesmente não dava pra deixá-lo de fora dessa minha lista. A fotografia criada pelo Tim Burton é um tesouro de tão linda! Com a paleta cinza-azul, as cores sutis e o jogo de sombra e luz, meu troféu de melhor fotografia, filme, história... vai tudo pra ele ❤ o apego emocional teve participação nisso? Claro que teve haha.

Claro que o filme inteiro nos engana, porque tenho certeza que você achava que alguma coisinha nos cenários era de verdade... bom, não é! Praticamente o filme inteiro é gravado na tela verde, com os atores vestindo roupas verdes e os animais manipulados no computador. Mas isso não diminuiu em nada meu amor por ele.

Sobre Alice Através do Espelho, dirigido por James Bobin e produzido prlo Burton, não é preciso ser um crítico para perceber a mudança gritante da fotografia: está mais colorida e psicodélica. Mesmo eu tendo me apaixonada pelo filme, o mundo gótico do Tim Burton me agrada muito mais os meus olhos!

Questão de Tempo (2013)


Nessa comédia romântica britânica, conhecemos Tim, um rapaz que acabou de descobrir que os homens de sua família podem viajar no tempo (mais especificamente voltar ao passado). Ele decide usar essa habilidade para concertar alguns erros e arrumar uma namorada. Depois de se mudar para Londres ❤ para trabalhar como advogado, ele conhece Mary, uma garota fofa que trabalha como leitora de uma editora (editoras, me contratem!), e se mete em diversas situações inusitadas e engraçadas.

Além de a história ser uma das mais bonitas que eu já assisti, ter um protagonista extremamente cativante, uma trilha sonora linda e se passar no Reino Unido, a fotografia é uma preciosidade *-* o tom é meio vintage e esmaecido, com ângulos lindos e simples!

A Estranha Vida de Timothy Green (2012)


Cindy e Jim Green são uma casal que acabaram de descobrir que não poderão ter filhos. Para dar um fim a essa tristeza, eles colocam numa caixa as características do "filho" deles e enterram no jardim. Durante a madrugada, um garoto todo sujo de lama chamado Timothy aparece em sua casa e começa a chamá-los de "pai" e "mãe". Logo eles percebem uma pequena peculiaridade nas pernas de Timothy, mas o aceitam como seu filho.

Além de trazer uma reflexão sobre coisas simples da vida, tratar de assuntos como família e amizade, o filme segue um padrão fotográfico outonal lindo, cheio de folhas e cores que variam entre laranja-vermelho-amarelo-verde.

Uma Professora Muito Maluquinha (2011)


É a primeira vez que eu cito um filme nacional aqui no blog, isso porque, no meu ponto de vista, muitos filmes produzidos aqui ficam na mesmice e não tem nada de original (como foi o caso desse filmes estrelado pela Kéfera!). Mas esse filme, especificamente, me fez rir e chorar. Ele é baseado no livro de mesmo nome do Ziraldo, que foi uma das primeiras obras que eu li e que me marcaram imensamente.

A fotografia é bem simples e clean, mas me passa um sentimento tão feliz! Os figurinos também são um amor e o cenário é maravilhoso *-* acho que foi filmado lá em Diamantina (MG), uma das cidades mais bonitas que eu já visitei.

Tenho muitos filmes com fotografias lindas na minha lista de favoritos, a maioria é do Tim Burton hehe. Quais outros vocês me indicam? Se quiserem, faço um post com as minhas trilhas sonoras preferidas!

Obrigado por tudo, pessoal!

SOMOS TODOS LOUCOS AQUI

27 comentários :

  1. Nossa, você entende bem hahaha eu não entendo nada desse assunto, mas achei o post maravilhoso. Quanto aos filmes, eu adorei o Questão de Tempo e esse A Estranha Vida de Timothy Green achei muito interessante e irei ver rs . Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou, no máximo, uma amadora hehe :) fico muito feliz que tenha gostado!

      Excluir
  2. Gostei do post, desses filmes só assisti Desventuras em série, e adoro, estou ansiosa pela serie que a Netflix vai lançar em janeiro. Assim que der vou assistir os outros, já estão na lista. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, chuchu <3 também estou ansiosa pela série da Netflix!

      Excluir
  3. Tem filmes que a fotografia rouba a cena, desses que você citou só assisti o último, mas todos os que você citou realmente tem uma fotografia muito bonita.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sempre presto muita atenção na fotografia, e tenho até que tomar cuidado para entender o filme também hehe :)

      Excluir
  4. Não assisti todos da lista, mas dos que vi o meu preferido é Desventuras em série. Fiquei curiosa pra ver os outros!

    sorria sempre :)
    www.malusilva.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desventuras em Série está na minha lista de filmes preferidos <3

      Excluir
  5. questão de tempo é lindo mesmo, tem uma verdadeira magia <3
    e nem tem o que falar de Alice né? A fotografia mais encantadora de todas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meus olhos sempre brilham quando assisto Questão de Tempo *-* (mas Alice no País das Maravilhas rouba a cena, né?!).

      Excluir
  6. voce acredita que eu ainda nao vi "A Estranha Vida de Timothy Green"? SOCORRO! Só de ver essas imagens que voce colocou, já adorei a fotografia <3 seu post ficou um amor, miga! adoro quando vejo posts desse tipo, principalmente por conhecer filmes novos! beijão, dps te direi se gostei do filme :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu espero que goste do filme, amor <3

      Muito obrigada pelo carinho!

      Excluir
  7. Amo o filme questão de tempo ❤️
    Ainda não vi "A estranha vida de Timothy Green" embora veja muita gente falando dele! Vou ver se tem na Netflix
    Amei as escolhas dos filmes! Quero rever já! Big beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem na Netflix sim! Pode assistir, porque é uma fofura <3

      Excluir
  8. Já assisti todos esses filmes e realmente são muito bons e tem uma fotografia muito linda. O meu preferido é Desventuras em série. Sou simplesmente apaixonada por ele. Um filme que também tem uma fotografia linda é A menina que roubava livros. É triste e encantador. <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho a fotografia de A Menina que Colecionava Livros maravilhosa também, e ele ganha vários pontos comigo por se passar durante a Segunda Guerra Mundial <3

      Excluir
  9. Já anotei os nomes dos filmes para eu assistir! O único que já vi é "Questão de tempo". Fiquei ansiosa principalmente para ver o nacional!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado das indicações :)

      Excluir
  10. o último filme citado de fato de uma foto maravilhosa
    vou procurar adoro filmes brasileiros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Confesso que eu não assisto muitos filmes nacionais, o que não significa que só tenham filmes ruins ;)

      Excluir
    2. Não sou muito de assistir filmes mas Alice nos países da maravilhas é um ótimo filme um super beijo flor ❤

      Excluir
  11. O unico filme que eu prestei a tenção na fotografia foi A Estranha Vida de Timothy Green (2012) achei o filme inteiro com uma delicadeza...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é realmente uma preciosidade de tão linda a fotografia desse filme <3

      Excluir
  12. Eu AMO desventuras em série! Pena que não continuaram como os livros. O filme, dentre os que você mencionou, que mais tenho paixão pelo cenário é Alice. É muito mágico e de outro mundo. Sinto a mesma sensação de quando lia o livrinho quando criança.

    www.amandamoresco.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ainda não li nenhum livro de Desventuras em Série, infelizmente. Quem sabe um dia eu não compro aquele combo lindo... e que custa quase 4200 reais haha!

      Oh, e Alice é paixão eterna <3

      Excluir
  13. Que filmes maravilhosos, concordo contigo sobre os filmes brasileiros, são todos uma mesmice que não dá vontade nenhuma de assistir, mas esse filme que tu citou é o meu preferido nacional.
    Bejs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que os filmes nacionais que se salvam são poucos :p

      Excluir

Recadinho: clique em "notifique-me" para descobrir qual foi minha resposta ao seu comentário, e para que possamos conversar melhor ;)