08 outubro, 2016

Livros para o Halloween


Ok, talvez eu não esteja cumprindo a ~promessa~ que eu tinha feito quanto a fazer mais posts de Halloween aqui no blog, mas eu me esforço (na realidade, eu nunca fui muito boa com promessas... só quando elas envolvem a magia da minha vida e aquela coisa toda de juramentos intraterrenos). Quanto a me esforçar, eu passei o dia inteiro pensando em como fazer essas fotos. E eu gostei muito do resultado!

Os livros que eu vou indicar aqui não são necessariamente de terror, das trevas, com exorcismo blá blá blá (um "blá blá blá" que eu gosto, admito), mas todos tem um tom meio sombrio. Dois deles eu já li, e os outros pretendo ler durante esse mês.

A menina submersa: Memórias (Caitlín kiernan)


Sinopse: "A Menina Submersa - Memórias" é um verdadeiro conto de fadas, uma história de fantasmas habitada por sereias e licantropos. Mas antes de tudo uma grande história de amor construída como um quebra-cabeça pós-moderno, uma viagem através do labirinto de uma crescente doença mental. Um romance repleto de camadas, mitos, mistério, beleza e horror, em um fluxo de arquétipos que desafiam a primazia do "real" sobre o "verdadeiro" e resultam em uma das mais poderosas fantasias dark dos últimos anos.

Talvez a sinopse não seja muito esclarecedora, mas, no geral, esse livro conta a história de uma mulher que tem esquizofrenia e que está escrevendo a sua história. Ainda estou na metade, mas posso dizer que ele é bem tenso em algumas cenas, além de mexer bastante com temas como doenças psicológicas e transexualidade.

Onde cantam os pássaros (Evie Wyld)


Sinopse: Jake Whyte vive sozinha em uma velha fazenda, em alguma ilha britânica anônima, um lugar de chuvas incessantes e ventos violentos. Apenas ela, seu companheiro indomado, Cão, e um rebanho de ovelhas. Mas algo tem vindo atrás dos animais - de tempos em tempos algo surge à noite, arrebata uma ovelha e a faz em pedaços. Poderia ser qualquer coisa. Há raposas na mata, um rapaz estranho e um home esquisito, rumores sobre uma fera obscura e formidável. E há o passado desconhecido de Jake, talvez invadindo seu presente, uma história escondida há anos e há milhares de quilômetros, em uma paisagem de cores e sons diferentes. Um história contada nas cicatrizes que cobrem suas costas.


Apesar de eu não ter lido nada além da sinopse desse livro, já dá pra perceber pelo contexto que não é uma coisa muito normal, né? Vou fazer todo o possível para começar a lê-lo esse mês porque, pelas poucas resenhas que eu vi, ele parece ser bem intrigante e diferente.


Apenas parando para comentar sobre essas duas edições lindas da Dark Side Books, com capa dura, marcador de fitinha e páginas coloridas *.*


O LADO MAIS SOMBRIO (A.G. hOWARD)



Sinopse: O coelho Branco, o Chapeleiro Maluco, o Gato, A Lagarta, a Rainha de Copas... Todos estão de volta, e desta vez o assunto é sério. Alyssa precisa enfrentá-los para salvar as mulheres da sua família de uma terrível maldição. Neste romance fantástico e surpreendente, a realidade pode ser muito mais perturbadora do que os sonhos.

Não vou falar MUITO desse livro aqui no post porque tenho certeza que quem acompanha o blog, ou me conhece pessoalmente, não aguenta mais me ouvir dizendo o quanto esse livro e a trilogia inteira é fantástica. Basicamente, é uma releitura moderna e bem sombria do clássico Alice no País das Maravilhas <3 vou deixar os links das resenhas para que vocês possam saber mais de tudo: O Lado Mais Sombrio | Atrás do Espelho | Qualquer Outro Lugar

O ORFANATO DA SRTA. Peregrine para crianças peculiares (ranson riggs)


Sinopse: Nossa história começa com uma horrível tragédia familiar que lança Jacob, um rapaz de 16 anos, em uma jornada até uma ilha remota na costa do País de Gales, onde descobre as ruínas do Orfanato da srta Peregrine para crianças peculiares. Enquanto Jacob explora os quartos e corredores abandonados, fica claro que as crianças do orfanato são muito mais que simplesmente peculiares: elas podem ter sido perigosas e confinadas na ilha deserta por um bom motivo... E, de algum modo, por mais impossível que pareça, ainda podem estar vivas.

Todo mundo já deve ter ouvido alguma coisa sobre esse livro, ainda mais depois do lançamento do filme dirigido pelo Tim Burton (e que tem gerado grande divergência de opiniões, mesmo ele tendo ficado incrível), mas eu não podia encerrar a minha lista de forma melhor se não falando dele.

Acho que o Ransom Riggs se tornou meu autor contemporâneo favorito junto com a A.G. Howard. A história flui tão bem, as fotos dão um ar tão autêntico e sombrio ao livro, os personagens são tão legais... nossa, tudo nesse livro é maravilhoso! (mas eu tenho que confessar que o segundo e terceiro livro da série são muito melhores)




Apesar da minha preferência por chás da cor vermelha, decidi usar o preto que minha mãe tinha acabado de fazer.


Gostaram das minhas indicações? Alguém já leu ou se animou para ler? Quais livros de Halloween vocês tem para me indicar (pode ser aqueles bem de terror haha)?

Obrigado por tudo, pessoal!

SOMOS TODOS LOUCOS AQUI

16 comentários :

  1. Sou louca por esses dois livros e tantos outros da Dark Side, acho todos uma lindeza só. A. G. Howard e Ranson Riggs também são um dos meus autores contemporâneos favoritos. Gosto muito da escrita deles e de como eles conseguem nos prender em suas histórias e mundos fantásticos. Agora uma dica de livro que eu gosto muito e que é o tipo de livro pra se ler nessa época do ano é Nosferatu, do Joe Hill. Amo esse livro de paixão ^^ Dá uma pesquisada nele depois, porque eu recomendo muito ele :)
    Beijos ❤

    http://mecativaste.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estou apaixonada por todas as edições da Dark Side, mas infelizmente não posso comprar livros toda hora :p

      Acho que a escrita deles se aproxima demais com a escrita fantástica do Lewis Carroll porque são autores incríveis! *-*

      Obrigada pela indicação; vou pesquisar sobre esse livro <3

      Excluir
  2. Adorei as suas dicas!! Eu sou apaixonada pelos livros da Dark Side, comprei A Menina Submersa e esse livro é muito perfeito.
    Estou lendo O Orfanato da Srta Peregrine Para Crianças Peculiares e estou amando <3
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, amor!

      Depois me conta o que achou do livro da Srta. Peregrine :D

      Excluir
  3. Adorei as indicações!!! Já tem um tempo que quero ler a menina submersa, parece ser maravilhoso e fiquei bastante curiosa sobre o lado mais sombrio.
    https://meninapsicotica.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado, florzinha *-*

      Excluir
  4. Confesso que o livro onde cantam os pássaros já me encantou pela capa e pela sinopse *-*

    ResponderExcluir
  5. Fiquei muito animada!!! Eu já queria muito o primeiro e o último, agora quero os três e o da Alice eu também já amo essa versão... suas fotos ficaram maravilhosas Luuuuu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que o post te deixou animada para ler, amor <3 obrigada!

      Excluir
  6. Que post lindo <3 amei as fotos e eu sei que não podemos julgar um livro pela capa, mas sou apaixonada por capas bonitas e preciso admitir que isso me atrai mesmo. A menina submersa e Onde cantam os pássaros são livros que têm uma apresentação maravilhosa e que vontade de tê-los nas mãos! Principalmente depois da sua resenha, o conteúdo é tão convidativo quanto a capa.
    Beijos
    www.ouviporai.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, amora *-*

      Também sou encantada por capas bonitas e edições que sejam caprichadas hehe. A Dark Side é sempre perfeita nos livros :)

      Excluir
  7. Me animei para ler todos, socorro! hahaha. Os livros da DarkSide são sempre lindos <3 e esse "Onde Cantam os Pássaros" parece ser muito diferente e sinistro <3
    Adorei suas indicações, são todas a cara do Halloween :D
    Beijo,
    www.setevidasfelinas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que você leia todos haha! :D

      Excluir
  8. Eu não sei se eu leio o post ou fico admirando as fotos.rsrs Acho que você se superou hein, as fotos entraram totalmente no clima do halloween. Muitas indicações bacanas, eu gostei do Lado mais sombrio, eu quero lerrrr.rsrs
    bjs
    www.pilateandosonhos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo carinho, amor <3 não sabe como comentários assim me deixam feliz!

      Ah, e faça um favor a você mesma: LEIA "O LADO MAIS SOMBRIO" (e depois vem conversar comigo sobre ele, tá?).

      Excluir

Recadinho: clique em "notifique-me" para descobrir qual foi minha resposta ao seu comentário, e para que possamos conversar melhor ;)