03 setembro, 2016

Um chá maluco: Twinings of London


Mais uma coisa que eu posso riscar da minha lista de pequenos sonhos: eu finalmente consegui experimentar o chá Twinings yay!

Fazia séculos que eu estava procurando por esses tesouros, mas nunca encontrava. Isso até fazer uma viagem super legal com a minha família e dar de cara com muitas caixinhas dessas no mercado, hehe. Quem me acompanha lá no instagram já deve ter visto algumas fotos, além se eu já ter dito várias vezes que tomo chá todos os dias. Depois de algumas semanas (ou meses?) experimentando, decidi vir compartilhar com vocês o que eu achei de cada um.

Ah, o título do post faz referência a uma dos capítulos do livro Alice no País das Maravilhas, já que os sabores desses chás são bem peculiares e, como a gigante maioria dos seres humanos julga as coisa diferentes como malucas, não encontrei título melhor :)


Sobre a a marca em sim, Twinings of London é uma marca de chá inglesa, fundada em 1706 e com selo de qualidade da Rainha Elizabeth II. Eu sei que lá em Londres têm lojas cheias de caixinhas para serem vendidas e é claro que já coloquei na lista de lugares que eu ainda vou visitar.

Ah, para acessar o site da marca basta clicar aqui ;)


O Wild Berry é um dos chás mais diferentes e gostosos que eu já tomei <3 ele parece gelatina derretida, é bem cítrico, docinho e muito gostoso. Uma prima minha provou e disse que achou enjoativo, mas um outro amigo meu (pra quem eu dei dois saquinhos) achou delicioso, assim como eu (na verdade, eu gosto de tudo quanto é chá haha).


achei as embalagens tão fotogênicas <3






Nesta caixa vieram essas três ~cores~ de chá: Irish Breakfast Tea, Lady Grey Tea, English Breakfast Tea e Earl Grey Tea. Confesso que não vi muita diferença no sabor, mas repito que eles são diferentes de todo e qualquer chá que eu já tenha tomado. Não são docinhos igual o clássico de camomila, mas também não são extremamente cítricos como o de limão, hehe.

Acho que o azul foi o meu favorito porque ele tem um toque mais diferenciado (algo como laranja ou limão).




Não tenho o que dizer dessa caixa, já que o sabor é bem parecido com os outros ali de cima :p






adoro esse jogo de xícaras da minha mãe *-* me remetem à Era Vitoriana, a Londres e ao País das Maravilhas!



Alguém já provou esses chás? Qual seu favorito? Alguém tem vontade de experimentar? Que outros sabores vocês me indicam?

Obrigado por tudo, pessoal!

ps: todas as fotos do post foram tiradas por mim ;)

SOMOS TODOS LOUCOS AQUI

36 comentários :

  1. Confesso que não sou do chá: prefiro o bom e velho café. mas, realmente, os pacotinhos são tão fotogênicos que acabei parando para ler a postagem e deu até vontade de experimentar! Lindas fotos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu até tomo café,mas não é minha bebida favorita :p gosto muito mais de chá e de cappuccino *-*

      Fico feliz que tenha gostado! Obrigada :*

      Excluir
  2. Oi :) Identifiquei-me e muito com esse post, primeiro adoro essa marca de chas e adoro a Alice in Wonderland :) Vivo em Inglaterra, na sua capital, Londres e sou portuguesa :) Essa loica de cha e linda :)
    Parabens pelo trabalho :)
    Bjsss

    https://matildeferreira.co.uk/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, chuchu ^-^ fico muito feliz que tenha gostado!

      Que legal receber comentário de alguém que vive tão longe, hehe :)

      Beijos.

      Excluir
  3. Menina, cê já provou o da caixinha rosa? Ele é muito bom tem gosto de gelatina derretida de morango aiuhaihue, mas é bem docinho, porém enjoativo. Achei que tem uma concentração muito forte, mas aprovei ♥ O único problema da marca é que acaba saindo bem mais cara do que os outros, mas a qualidade é incrível. Nunca provei os que citou, mas me deixou curiosa quanto ao primeiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente eu não encontrei essa caixinha lá no mercado onde comprei, mas claro que um dia ainda quero provar :)

      Pois é, essa marca é bem (beeeem!) mais cara que as tradicionais, então não ser sempre que vou poder comprá-lo (fora o fato de que eu só fui encontrar em outra cidade :p).

      Beijos.

      Excluir
  4. Já tinha ouvido/lido sobre essa marca de chá mas depois dessa resenha tô louca aqui querendo provar! Sou a louca dos chás também, ainda mais que depois que comecei a dieta vi o quão maravilhoso foi trocar cafeína por chás <3
    Acredito que aqui na cidade eu não vá encontrar essa marca, mas vou anotar aqui e quando for pra capital procurar <3 E, muito obrigada pela indicação, né? haha
    Amei seu blog <3 Parabéns!
    Beijos
    www.vestidinhojeans.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chá nos dá a sensação de leveza, né? :) não tem nada melhor que um xícara de chpá!

      Por qui eu também não encontrei, então vou ter que esperar até a minha próxima viagem para comprar mais :(

      Obrigada!

      Excluir
  5. Primeiramente, que fotos lindas, maravilhosas e incríveis. Uma dessas fotos já tinha visto no insta hahahah <3

    Eu já tomei chá dessa marca, uma vizinha amiga da minha mãe nos deu vários porque ela tinha comprado um monte em uma viagem e não ia conseguir tomar tudo. Não lembro quais os sabores que tomei, tem uns nomes diferentes é difícil da minha pessoa lembrar hahahaha. Eu gostei da experiência, os sabores são diferentes de todos os chás que já tomei, pena que não se encontra facilmente, aqui perto da minha casa não tem nenhum lugar que vende. Gostei do post, vou anotar o nome dos sabores pra quando eu esbarrar num lugar que venda, eu possa procurar por esses sabores.

    Beijos,
    Pinguimtagarela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado, lindinha *-*

      Os nomes são bem diferentes, assim como os sabores, mas eles são um delícia hehe :)

      Beijos.

      Excluir
  6. Melhor marca de chá *-* eu tenho uma caixa estilosa deles (deixei no face procê ver) Amo muito essa marca!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vi sua caixa, chuchu! Quero uma daquelas há séculos, mas ainda não encontrei :p

      Excluir
  7. Quero muito experimentar já que o único chá que eu já bebi é o chá de boldo que eu odeio muito. Sou muito fã de café mas esses chás aí eu fico super de olho por aqui mas nunca acho :(

    xox
    Próxima Primavera

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também detesto chá de boldo :p espero que você consiga encontrar o Twinings um dia!

      Excluir
  8. Amei o título do post! ahaha Combinou muito com os chás 'diferentes'! Também sou louca para experimentar os chás da Twinings, a gente sempre vê tanta propaganda 'gringa' deles e aqui é sempre difícil de encontrar.
    Também adoro tomar chá, ainda mais porque não bebo café e chá vai bem com qualquer coisa e em qualquer hora!
    xoxo
    Rê <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, amora ^-^

      Costumo ver várias fotos deles lá no Flickr, e estou muito feliz por eu ter conseguido provar, hehe :) espero que você consiga encontrar (queria poder enviar um para cada leitor aqui do blog!)

      Beijos.

      Excluir
  9. AHHH eu nunca procurei esse chá no mercado perto de casa, mas suspeito que não tenha </3 Vou ter que ir caçar ele no centro, mas de qualquer forma vendem outros chás importados pra aqueles lados, inclusive um da caixinha rosa que esqueci o nome mas tem o selo da Rainha também hahaha Fiquei muito curiosa pra experimentar, especialmente o de frutas vermelhas que é o meu preferido. Ah, e o jogo de chá da tua mãe é muito fofo!!
    Um beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já procurei em diversos mercados, mas também não encontrei. Acho que deve ter naquelas padarias chiques ou em algum mercado "Pão de Açúcar" hehe :)

      Fiquei com muta vontade de provar esses outros chás, hehe *-*

      Ah, falei pra minha mãe que você gostou das xícaras e ela agradeceu, hehe ^-^

      Excluir
  10. Eu também adoro chás e lembro que também fiquei bem feliz quando tive a chance de tomar esses pela primeira, era uma espécie de chá verde e era MUITO BOM, sem falar que a embalagem deles é lindinha né hahah <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lembro que no mercado onde eu comprei também tinha chá verde, mas, como eles eram meio caros, não pude trazer. Ainda quero provar um dia <3

      Excluir
  11. Eu morro de vontade de experimentar essa chá também, tomei a primeira vez na casa do meu irmão e desde então procuro para comprar. Vi alguns na net mas achei muito, muito caro e acabei desistindo.
    E o sabor realmente não tem igual rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se for comparar com as outras marcas, ela é muito cara... mas é tão gostosa hehe! </3

      Excluir
  12. Que chá mais fotogênico <3 confesso que já vi ele em algum mercado mais nem dei muita bola e olha que sou apaixonada por chá. dá próxima vez que achar ele em algum mercado vou comprar uma caixa pra experimentar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois que você provar me diz o que achou, chuchu :)

      Excluir
  13. Eu adoro esses chás, o de frutas vermelhas é o meu favorito, sabor super intenso!!

    ResponderExcluir
  14. Eu admito que odeio chá...acho que é porque eu tomava apenas quando estava doente e associei a esse momento, tanto é que quando estive em Londres a última coisa que pensei foi tomar chá, kkkk. Amei as fotos do post <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho uma colega que diz que não tem sentido em beber chá porque é só uma água quente com gosto de mato! hahahaha o.O

      Quando eu for a Londres (PORQUE UM DIA EU VOU!) quero poder tomar chá e chocolate quente :)

      Beijos.

      Excluir
  15. Sou bem enjoada com chá, gosto de poucos. Meu favorito é o de hortelã, mas gosto de alguns misturados, que tem erva-doce, camomila... Esses que tem frutas eu nunca provei, nunca tive curiosidade de comprar.
    Mas, esses são realmente fotogênicos, e fiquei até com vontade de tomar. hehe
    E como sempre, suas fotos ficaram lindas!

    Beijos! :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gosto de muitos (principalmente se envolver canela!) <3

      Muito obrigada *-* beijos.

      Excluir
  16. Também sou apaixonada nos chás que tomo, já tomei alguns dessa marca, os quais me apaixonei perdidamente, mas nunca mais os encontrei na minha cidade e voltei para os comuns hahahah!
    Adorei tuas fotos e o teu post!
    Beijos,
    www.hitsdomomento.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado, fofinha ^-^

      Excluir
  17. Oi Luana, tudo bem? Você está sumidinha do grupo né, que houve? Estudando muito? Acredita que nunca experimentei esse chá :/ sempre vejo fotos no instagram ou as vezes no pela internet e sinto muita curiosidade em experimentar. Suas fotos como sempre lindas, amo sua edição. Beijos, Érika ^-^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi :)

      sorry! Essa semana eu fiquei longe porque passei meus dias lendo sem parar para terminar uma trilogia incrível (fui mal na prova por causa disso ; ^ ;). Mas também tem outras coisas: estudos, ENEM, vestibular... vou tentar ficar mais ativa por lá, mas não garanto! haha

      Quero que um dia você venha aqui em casa pra gente tomar juntas esse chá <3

      Muito obrigada :*

      Excluir
  18. Luana! Adorei seu post eu simplesmente AMO CHÁ! Não tomo café desde nunca... agora chá... rsrs
    Sou meio desligada de marcas e tal, confesso que não conhecia, mas vez você comentar tão empolgada me fez ter vontade de experimentar tbm :D

    Beijos
    Fran
    Achei e Rabisquei

    ResponderExcluir

Recadinho: clique em "notifique-me" para descobrir qual foi minha resposta ao seu comentário, e para que possamos conversar melhor ;)