Playlist: músicas liminares

Foto: We Heart It
Lugares liminares são aquelas que nos remetem a determinado sentimento de saudade, dejavu ou a sensação de que algo está faltando. Por exemplo: se você estuda no período da manhã e vai até a sua escola durante a noite pode ter a sensação de que está tudo errado, afinal não tem alunos andando pelos corredores, nem conversas, nem professores. Também pode acontecer quando você for a um parquinho de madrugada, em aeroportos, estacionamentos... neles, a realidade parece estar diferente do ~certo~ que a nossa mente cria. É muito fascinante! (para saber mais, clique aqui e leia o post)

Então, pensando nesses lugares e nessas sensações, decidi criar uma playlist com músicas que me lembram momentos bons, que me deixam nostálgica e me fazem querer voltar no tempo <3 músicas liminares!

❤ Lady Antebellum - Need You Now ❤



Esse música é bem antiga, mas ainda está na lista de mais ouvidas do meu celular. Lembro que, quando ela foi lançada tocava toda hora no rádio, e, como minha mãe - ouvinte assídua - sempre deixava ligado, eu acabei me encantando por ela. Também tem a parte de que e os antigos companheiros noturnos de ônibus (eu estudei durante a noite por dois anos) gostávamos de cantar (era a única que todo mundo sabia a letra haha).

❤ Portugal. The Man - People Say ❤



Essa banda entrou na minha vida por acaso: liguei uma playlist aleatória do Spotify, acabei ouvindo e me apaixonei! Sempre que eu saia de casa para ir pra escola o sol estava se pondo e essa música estava tocando, então sempre que o céu se pinta com aquele tom laranja-lilás eu me lembro dela :)

❤ Selena Gomes - Love Like a Love Song ❤



Acho que foi essa  música que me fez conhecer e me apaixonar pelas músicas internacionais. Eu tinha uns 9 anos quando ouvi ela pela primeira vez na MTV (saudade!). Não me lembro muito bem, mas havia um programa que fazia um top 10 com as músicas mais pedidas e eu sempre torcia para que ela ficasse em primeiro lugar.

❤ Shakira - Pies Descalzos, Sueños Blancos ❤



Nessa época a Shakira literalmente metia o loko, era #vidaloka hahaha. Mas as minhas músicas favoritas dela são dessa época e desse álbum!

❤ R2*D3 - Amizade ❤



Mais uma música que me remete ao meu ensino médio, mais especificamente ao primeiro ano.

❤ Clarice Falcão - Oitavo Andar ❤


❤ Rascal Flatts - Life is a Highway ❤


Sempre que eu vou viajar me lembro dessa música porque foi ela uma das que mais tocou numa viagem muito especial que eu fiz em 2014 <3

❤ Taylor Swift - Mean ❤



Gostaram da minha seleção? Quais são as suas músicas liminares?

Obrigado por tudo, pessoal!

SOMOS TODOS LOUCOS AQUI

27 comentários :

  1. Gosto muito desses posts musicais porque sempre tem músicas que não conheço e acabo gostando!
    Dessas acho que só conhecia a da Taylor e da Shakira mas já estou ouvindo essa da Selena e gostei!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz em saber que gosta, chuchu *-*

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. aiin a musica do Carros <3
    esse filme era o preferido do meu irmão quando criança, agora me bateu uma saudade de casa.
    oitavo andar <3

    Blog Entre Ver e Viver

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O filme "Carros" é um dos meus favoritos da Disney haha ^-^

      Excluir
  4. sssuuuper adorei <3 amo esse conceito de espaços liminares e amei as musicas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também fiquei apaixonada por saber que existia um nome para esses lugares-sensações <3

      Excluir
  5. Essas músicas são uma delícia, né? Tenho uma lista bem grande de sensações, todas relacionadas com músicas ou propagandas que marcaram determinada época rs. Need You Now me leva lá pra minha infância, momento em que eu nem sabia o que era música direito aiheiaueh. Saudade ♥ Acho que a melodia mais liminar que me lembro é Quem de Nós Dois, da Ana Carolina.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, amora :)

      Nem me fale em propagandas que eu já lembro de um monte haha! Obrigada pela sua indicação ^-^ já estou indo ouvir.

      Excluir
  6. Olá linda!

    Eu não fazia ideia que existia musica liminares, mas gostei, algumas das musicas que vc selecionou eu já conhecia inclusive a musica da Clarice as que não conhecia vou ouvira agora.

    Bjs até a próxima.

    http://www.cintianeves.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado, fofinha *-*

      Nem sei se existe ~mesmo~ esse termo: "músicas liminares" :p mas gostei de tentar intercalar o "lugar" + "sensação" <3

      Excluir
  7. Ahhh adoro essa galera do country <3 Lady Antebellum é lindo mesmo!
    Adorei a playlist, Lu!
    Bjs,
    Rebeca

    http://blogpapelpapel.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Country é um dos meus estilo de música preferidos <3

      Beijos!

      Excluir
  8. Oi Luana, tudo bem? Gosto tanto de ouvir músicas diferentes. Sempre tento acompanhar o que as blogueiras estão ouvindo <3 Nem preciso dizer o quanto gosto da Selena e da Taylor, elas são demais. Já salvei as outras músicas pra ouvir novamente. Ótimas dicas! Beijos, Érika *-*

    ResponderExcluir
  9. Oi Luana! Mulher também sou apaixonada pela Need You Now, quase todo dia coloco na playlist para escutar, bate uma nostalgia <3
    As da Selena e Clarice também são ótimas, já escutei demaaais hahaha.
    Shakira *-* Sou apaixonadinha nas músicas dela ainda mais as que ela canta em espanhol <333
    As outras não conheço mas vou escutar!
    Beijinhos
    Meus Piores Pensamentos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi :)

      Ainda não encontrei uma pessoa que não goste de "Need You Now" hehe.

      Excluir
  10. Caracaaaas, "Need you now" me fez lembrar muitas coisas, e "life is a highway" me fez lembrar meu priminho quando viu pela primeira vez carros aos 2 anos...hoje ele tem 7 e continua apaixonado por Carros <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carros ainda é um dos meus filmes preferidos hehe *-*

      Excluir
  11. Dessas eu só não conhecia Portugal e R2*D3.
    Need you Now... Amooo essa música e acho o videoclipe muito fofo! <3
    Shakira, Selena e Taylor são tudo de bom. E essa música do Carros??? Tem tudo a ver com viagem, né? Aliás, amo a trilha sonora desse filme! <3
    As minhas músicas liminares???
    Anjo Samile, The Time of my Life e Thousand Years (essa eu nem posso ouvir porque choro, lembranças... Aff! hahaha)
    Amei tua seleção e teu post.

    Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério que você conhece Portugal. The Man?! Até hoje não soube de uma única pessoa que conhecia a banda hehe :p

      Vou dar uma olhada nas músicas que você citou ^-^

      Excluir
  12. A da Lady Antebellum não me prende á algo mas me prende á um sentimento de necessidade do outro <3
    A Bela, não a Fera | Youtube A Bela, não a Fera | Fã Page no Facebook

    ResponderExcluir
  13. Adoro posts de música!! Amei todas!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Saudade dessa Shakira, é outra!!!
    De todas as músicas só conheço essa hahaha sou alienada mesmo!
    Fiquei lembrando agora, esse cd todo é muito bom, minha vizinha tinha e sempre pegava emprestado!
    Beijos, tudo de bom

    Fala Tef http://www.nanalaraujo.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse álbum dela é muito legal mesmo hehe. Outra música dele que eu gosto muito é "Estoy Aqui" <3

      Excluir

Recadinho: clique em "notifique-me" para descobrir qual foi minha resposta ao seu comentário, e para que possamos conversar melhor ;)