24 agosto, 2016

A Sereia (Kiera Cass)


Depois de ter feito uma pequena votação literária num grupo ♡ do facebook, muita gente disse que eu deveria resenhar o livro "A Sereia", da Kiera Cass (a mesma autora da série A Seleção). 

Antes de tudo, deixem eu me redimir! Li esse livro no começo do ano, mas estava enrolando para tirar fotos e dizer o que eu achei dele, hehe. Na verdade, estou com *parada para contar os livros do meu quarto* 7 livros aqui em casa para resenhar ; ^ ;


Uma menina misteriosa. O garoto dos seus sonhos. A Água entre eles.



Anos atrás, Kahlen foi salva de um naufrágio pela própria Água. Para pagar sua dívida, a garota se tornou uma sereia e, durante cem anos, precisará usar sua voz para atrair pessoas até o mar e afogá-las. Kahlen está decidida a cumprir sua sentença à risca, até que ela conhece Akinli. Lindo, carinhoso e gentil, o garoto é tudo que Kahlen sempre sonhou. Apesar de não poderem conversar - pois a voz da sereia é fatal -, logo surge uma conexão intensa entre os dois. É contra as regras se apaixonar por um humano, e se a Água descobrir, a sereia será obrigada a abandoná-lo para sempre. Mas, pela primeira vez em muitos anos de obediência, Kahlen está determinada a seguir seu coração.


Kiera Cass é uma autora com um jeito diferente de escrever. Você começa um livro dela hoje, e no outro dia já terminou a leitura! Li esse livro em menos de dois dias *-* acho que isso já deixa bem claro que eu adorei, né? 

Eu fiquei encantada em como a autora conseguiu trazer a história mágica das sereias para o mundo atual. Todo mundo já sabe que eu sou apaixonada por coisas fantásticas, então ler esse livro e me sentir mais pertinho de sereias foi maravilhoso ♡

As últimas páginas foram incríveis! Elas esclareceram tudo (e me fizeram chorar um pouco), sem parecer que a autora correu com o final. Na verdade, o livro todo é bem equilibrado, sem partes muito corridas e arrastadas :) leitura mais que recomendada e amada, hehe.


achei um amor por parte da editora colocar marcadores em todos os livros


A edição 


Uma coisa que eu adoro na editora Seguinte e que as capas sempre ficam muito semelhantes às originais. Mesmo eu achando a capa parecida com as da Seleção, e desejando mais que tudo ver uma calda de sereia, eu amei ♡ sou apaixonada pela paleta de cores.

As páginas são amarelas, com um espaçamento ótimo (já disse que amo?) e o título é em relevo e verniz localizado. Ah, e nas primeiras página têm uma carta da Kiera para os fãs brasileiros!


peguei esse colar emprestado da minha mãe para fotografar 




Editora: Seguinte | ISBN: 978-85-65765-83-0 | Páginas: 323

Alguém aí já leu? O que acharam? Alguém ficou curioso?

Obrigado por tudo, pessoal! 

ps: tentei deixar essa resenha mais curtá, já que a anterior foi muito grande, hehe (obrigada pelos comentários ♡)

SOMOS TODOS LOUCOS AQUI

78 comentários :

  1. Tenho muita vontade de lê-lo! Sua resenha é muito amorzinho, adoreeei!!
    Beijos :)

    https://devaneiosdeinverno.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, amora ♡ espero que você consiga lê-lo um dia!

      Excluir
  2. Suas resenhas são sempre bem gostosas de ler ^-^
    Também li A sereia logo quando lançou e até hoje não fiz resenha ( tô ajeitando umas coisas no meu blog, para só então voltar a postar) , mas devo dizer que , assim como você, eu amei o livro ! É uma leitura tão leve que a gente termina sem nem perceber!

    Beijinhos

    rosasdifusas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz em saber que gosta, chuchu ^_^

      Boa sorte com a ajeitava o do seu blog. Espero que de tudo certo e você consiga publicar a resenha :D

      Beijos :*

      Excluir
  3. Olá!
    Essa capa é um show mesmo e eu preciso desse marcador de páginas para minha coleção.
    Adoro fantasia, mas nunca li nada com sereias (minha praia gira em torno de vampiros...rs) mas fiquei curiosa, já que é uma leitura rápida.
    Eu tenho uns 5 livros aqui só esperando a resenha também...rs.

    Beijos!
    Gatita&Cia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi :)

      Também faço coleção de marcadores e esse é um dos meus favoritos hehe. Eu nunca li nada sobre vampiros :p comecei a ler Crepúsculo há uns anos, mas nunca terminei (e nem sei se pode ser chamado de "livro de vampiro... shhhhhi!).

      Boa sorte com as suas resenhas ♡ xoxo

      Excluir
    2. Crepúsculo não é livro de vampiro...rs... Recomendo a autora Anne Rice :)

      Excluir
    3. Como diz uma amiga minha, os "vampiros" de Crepúsculo são fadas hahaha!

      Excluir
  4. Primeiramente, parabéns pelas fotos do post, achei super legal <3 E essa coleção de livros é incrivel, já fiz um trabalho da faculdade sobre todos os livros da Seleção *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, lindinha *-*

      Fiquei curiosa para ver o seu trabalho, hehe.

      Excluir
  5. Confesso que nunca tinha ouvido falar desse livro, mas pela sua resenha eu adorei!! Só conhecia a Kiera Cass por A Seleção mesmo e já deu vontade de ler esse, adoro livros que nos prendem e a gente termina rapidinho :). As fotos ficaram lindas!! Adorei a ideia do colar :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os livros dela, mesmo que a história se passe em vários dias, são bem rápidos de se ler, além de serem ótimo (menos os dois últimos da Seleção que eu, particularmente, não gostei!).

      Muito obrigada <3 beijos.

      Excluir
  6. Estou com muita vontade de ler esse livro,embora não entenda como uma protagonista possa cativar tendo assassinado pessoas antes (a premissa me deu a entender isso,não sei se estoum certa.) Mas mesmo assim estou super curiosa com a história. Ótimas fotos!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por mais incrível que pareça, a protagonista é bem legal :) ela não gosta nenhum pouco de ter que fazer o que faz com as pessoas!

      Muito obrigada <3 beijos.

      Excluir
  7. Suas fotos ficaram lindas!As capas da Kiera Cass são completamente apaixonantes, não é mesmo? Hahahah. Dela eu só li a trilogia "A seleção" e confesso que fiquei um pouco desanimada quando anunciaram que a série teria mais livros. Fiquei curiosa por esse, vou procurar :) beijinhoss

    www.nathaliaorige.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, chuchu <3

      Também acho as capas maravilhosas e bem produzidas, sobretudo a desse livro *_*

      Se posso te dar um conselho, não leia os dois últimos da série, os que são narrados pela filha de você-sabe-quem! Na minha opinião, eles arruinaram a série :(

      Beijos.

      Excluir
  8. A história parece linda! Ainda não conhecia... Me lembrou um pouco o clássico da pequena sereia (rs). Bjs :)

    lpenachioni.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem como falar de sereias sem lembrar de A Pequena Sereia, né? :D

      Excluir
  9. Não vejo a hora de ler esse livro! Sou apaixonada pelos livros da Kiera e pelo modo como ela escreve. Li toda a série "A seleção" em uma semana, eu madrugava lendo o livro, porque é viciante demais. Quando você falou que tem uma carta para as fãs brasileiras fiquei mais curiosa ainda! Sou muito visual, então sempre reparo na cartela de cores, espaçamento entre linhas e páginas haha Beijoos, amei a resenha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também li os livros da Seleção em pouquíssimo tempo e, apear de ter me decepcionado com os dois últimos ("A Herdeira' e "A Coroa"), acho a série maravilhosa *-*

      Também sou super detalhista e adoro ter livros bonitos no meu quarto :)

      Beijos.

      Excluir
  10. Olá!

    Eu me sinto um pouco mal, porque eu sempre julguei a Kahlen por ter se apaixonado pelo proibido, e nessa ''minha tese maravilhada'', eu não conseguia ler esse livro. Porém, agora estou com um novo pensamento e já consigo ler esse livro sem incrimina-lo. A narrativa dessa autora é realmente boa, nunca li, mas alguns amigos me dizem que consegue ler um livro dela em menos de 2 dias (sim, ela é realmente boa hahaha). É um romance bom, que por muito tempo tive um pé atrás, mas agora pretendo ler ele. Que bom que o livro te cativou, tenho certeza que com essa minha nova mudança, vai ser capaz de fazer isso comigo também :)


    Oxente, leitora!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Às vezes eu também fico imaginado que seria tudo tão mais simples se a protagonista não fizesse algo desse tipo, como se apaixonar por alguém que está "fora de alcance" o.O

      O que seus amigos dizem é verdade: você vai ler os livros dela super rápido! :)

      Ah, e mudar é sempre bom <3 beijos.

      Excluir
  11. Confesso que estava com medo de ler a resenha, quero comprar esse livro e detesto spoilers, mas como sempre as suas resenhas são ótimas e deixam aquele gostinho de quero mais. Também tenho uma pilha de livros que li e ainda não resenhei no blog, um dia eu coloco tudo em ordem ❤️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Moça, pode ficar tranquila que aqui no blog eu NÃO DOU SPOILER haha! A única coisa que eu faço é deixar a pessoas beeeeem curiosa :D

      Beijos :*

      Excluir
  12. O ultimo livro que li também era da editora Seguinte
    fiquei muito contente com a qualidade da edição principalmente com o espaçamento e as folhas amarelas...
    A Resenha me deixou com vontadezinha de ler o livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Editora Seguinte sempre deixar os livros com um designer ótimo! <3

      Excluir
  13. Confesso que não curti muito da resenha, mas adorei as fotos, como sempre! Tens talento pra fotografar, menina! hahahahaha Beijoca! <3

    ResponderExcluir
  14. Que fotos lindas ♥ Quero muito ler esse livro, assim como A Seleção. Sabe que ando enrolando com esses livros desde sempre? aiuehaiuhe, Já li diversos spoilers por aí, mas falta coragem pra pegar e ler de fato. Tenho um amor enorme por histórias místicas que envolvem fantasia. É muito bom imaginar as cenas. E também amo espaçamentos e folhas amarelinhas, dão um aspecto tão bonito no livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, fofinha ^-^

      Eu também ficava adiando a leitura da Seleção, até o dia em que encontrei os três primeiros livros por um preço ótimo e, literalmente, me joguei nesse mundo *-*

      Beijos.

      Excluir
  15. Eu li os dois primeiros livros da série "A Seleção" e achei bem mais ou menos, mas a história de "A Sereia" me parece ser BEM MAIS interessante, não só pelo romance, mas também por ver como deve ser o sentimento da personagem em volta disso de ter que cometer "crimes" em troca da sua vida e tudo mais... Fiquei curiosa pra saber como acaba!
    As edições da Editora Seguinte são tão LINDAS! Eu adoro, e que amorzinho de marcador, esse!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ao contrário de você, eu adorei os livros da Seleção hehe :)

      Sobre "A Sereia", o livro realmente trabalha bastante a cabeça da personagem, que detesta ter de fazer o que faz!

      Beijos.

      Excluir
  16. Amo livros assim de "amores proibidos"...admito que sereias são seres que acho lindo e ao mesmo tempo tenho medo, rs. Amei a composição das fotos, tenho um fraco por fotos clarinhas, hihihi <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nunca tive medo de sereias, hehe. Até acompanho uma página no facebook que sempre posta fotos de sereias "bizarras" ; * ;

      Fico muito feliz que tenha gostado <3 beijos.

      Excluir
  17. Sou muito suspeita para dar opinião sobre esse livro - embora não tenha lido, sou fascinada por sereias (e acredito que existem, mas não conta pra ninguém, tá). Também senti falta de uma cauda maravilhosa na capa, embora esta edição já seja linda. Adorei sua ideia de pegar o colar da sua mãe, combinou totalmente com a história e ainda deu um chame a mais nas fotos - que por sinal, também estão divinas! Pretendo ler em breve <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acredito em sereias! Sério, o seu humano não conhece nem metade do oceano, então não pode chegar pra mim e dizer que "sereias não existem" puft u.u

      Fico muito feliz que tenha gostado :)

      Excluir
  18. Oi Luana, tudo bem com você? Que saudade que estava de você e do seu bloguinho, ah e das suas fotos também rs Já li muitas resenhas sobre esse livro e todas sempre positivas, acredito que é um livro que conquista à primeira vista. Acredito que romance é o gênero mais fácil de atrair admiradores, afinal quem não gosta de histórias de amor, amores impossíveis e esse mundo proibido? Sua resenha ficou ótima e as fotos mais ainda. Já vou conferir como fazer esse meson jar <3 Beijos, Érika ^-^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, florzinha <3

      Eu tive (e ainda tenho) que ficar fora um tempo por conta dos estudos, provas e... o ENEM (aaaaaah!) :p

      Também acho que romances atraem mais pessoas, hehe. Eu, particularmente, adoro *-*

      Muito obrigada pelo carinho! Beijos.

      Excluir
  19. A começar amei a capa do livro e as fotos que você tirou, ficaram incríveis! A história parece ser bem interessante, nunca li livros com esse enredo. Beijos!

    Me chama de Bella

    ResponderExcluir
  20. Eu estou faz tempo querendo esse livro *-* Adoro livros de fantasia e esse parece ser incrível! Fiquei ainda mais curiosa para saber o que acontece com o casal!
    Amei a resenha, ficou ótima e as fotos estão incríveis!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cumpri minha missão: aticei sua curiosidade hehe :)

      Muito obrigada pelo carinho :*

      Excluir
  21. Luaaa! Eu to correndo de comprar livros e a senhorita me trouxe a resenha da Kiera! Estava doida para ver essa resenha (fui uma das que voltou por essa resenha)! E agora a senhorita me deixou doida para ler esse livro, eu já estava doida antes! Vou amar ele com toda certeza.
    Amei suas fotos!
    Beijos,
    www.hitsdomomento.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antes de tudo, quero dizer faz MUITO tempo que ninguém me cham de Lua hehe :)

      Moça, se eu que também tenho que parar de comprar ler livros comprei três essa semana, claro que vou incentivar os humanos a fazerem o mesmo hahaha!

      Muito obrigada <3 beijos.

      Excluir
  22. Eu nunca li nenhum livro da Kiera, mas morro de vontade porque vejo sempre todo mundo falando muito bem das histórias dela. Imagino que seja num estilo Meg, como você falou: de começar num dia e terminar no outro de tão gostosa que é a leitura. Acho que eu começaria pela série A seleção, mesmo tendo amado essa resenha.
    Entre cartas e amores ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, por qual você vai começar fica aseu critério, mas eu tenho que admitir que "A Seleção" é um livro muito amor *-*

      Excluir
  23. Li esse livro no inicio do ano em apenas um dia e como pode deduzir somente comigo declarando esse fato : eu amei esse livro.
    A única coisa que não gostei é que achei que ficou meio confuso um pouco antes do final de " A sereia".
    E a capa desse livro é muito linda!.Estão sempre divando naa capas dos livros da Kiera ♥

    Amei a resenha.
    Meu mundinho quase perfeito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que eu levei só dois dias para ler, hehe. Você achou aquelas revelações finais confusas? Eu consegui acompanhar, e olha que eu tenho um certo grau de dislexia :p

      Beijos :*

      Excluir
  24. Ah eu estou lendo tão pouco, começo um livro e paro, vou para outro kkk eu ainda não terminei o primeiro " A seleção" acredita ? Eu gostei do livro até onde parei, achei a Kiera com uma escrita boa, agora que vi esse livro aí já estou aqui pensando em adquirir kkk gostei do post e das fotos <3 beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse hábito é muito feio... Mas confesso que também faço isso de vez em quando o.O Mas, moça, como assim ainda não terminou?! Vai ler agora haha!

      Obrigada :*

      Excluir
  25. Confesso que sempre fui doida por livros, de devorar também, mas a maternidade, o trabalho, até o Blog, me consomem tanto que ando meio atolada na montanha de livros que tenho pra ler! rs.

    Adorei sua resenha e o livro parece realmente legal, instigante, eu adoro narrativas meio diferentes, com histórias que vidram, daquelas que você dorme 2 horas na noite porque prefere ficar lendo! hahaha.

    Suas fotos também ficaram lindas <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também estou meio cheia de coisas para fazer (escola, provas, estudar...), mas pra ler eu sempre arrumo um tempinho (nem que eu fique sem dormir!) :)

      Fico muito feliz que tenha gostado, chuchu <3 beijos.

      Excluir
  26. Parece ser lindos, lembrou um filme da Sessão da Tarde.
    Não conhecia esse autor, vou pesquisar pq adoro leituras envolventes.


    Um beijo!

    www.cantinhob.com

    ResponderExcluir
  27. Eu ainda não li nenhum livro da série A Seleção por motivos de: preguiça! ahahah É engraçado porque sempre fico com a ideia de que os livros dela serão mais do mesmo. Sabe quando não passa firmeza na história? Já esse achei que deve ser bem bonitinho e, adorei o fato de ser o tipo de leitura que conseguimos realizar em pouco - ou pouquíssimo - tempo. Gosto sempre de intercalar as leituras de livros que demoram mais com livros 'rapidinhos'. É bom ter um feedback positivo como o seu para A Sereia, porque também adoro o gênero contos de fadas na atualidade e esse parece uma ótima pedida depois de ler sua resenha!
    Ah, e não preocupa em deixar o post longo, eu sou suspeita para falar, mas amoooo!!!! hahahaha
    xoxo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. às vezes eu largo livros pela metade, ou nem começo, porque acho eles clichês demais :p mas, sobre os livros da Seleção, eles têm uma temática diferenciada ;)

      Eu juro que não consigo intercalar leituras! Acho que tem um grau de dislexia na minha cabeça que não consegue assimilar as duas histórias :p

      Muito obrigada <3 beijos.

      Excluir
  28. Ah, esqueci de dizer que adorei o estilo das fotos que você fez!!! <3 <3 <3

    ResponderExcluir
  29. A Kiera é maravilhosa, amo a escrita dela. Eu tava enrolando para ler esse livro, mas acho que vou atropelar os outros para ler ele, haha. Eu li os livros da Seleção em 3 dias, me senti uma maníaca, meus amigos ainda brincam com isso até hoje, hahaha. As fotos ficaram ótimas e a resenha também!
    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, moça! Termina os que você está lendo e depois vai pra esse (engraçado justo eu dizer isso, já que vivo deixando livros ~de lado~ para começar outros o.O {faça o que eu digo, não faça o que eu faço}).

      Muito obrigada <3 beijos.

      Excluir
  30. Oii.. essa acaba sendo a primeira vez que visito o teu cantinho. Super parabens. E outra, voce tem um otimo olho para fotografia.. eu quase quis ler o livro so pelas fotos. HAHAHAHAH Voce manda muito bem nas resenhas e, o melhor de tudo, nao da spoiler HAHAHAHAH Beijos

    http://www.verdadeescrita.com/unhas-dentes-e-suor/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, florzinha! Seja bem vinda hehe :) Fico muito feliz que tenha gostado do blog, do post e das fotos. Ah, e pode ler as resenhas sem medo; sou totalmente anti-spoiler! :*

      Excluir
  31. Eu ri quando ce falou da escrita da Kiera Kass... não li esse livro mas é completamente berdade, ela realmente tem uma escrita diferenciada! É a primeira resenha que leio desse livro e to super feliz porque amei! Agora quero atropelar minha lista de para ler!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha sido eu a te apresentar por meio de resenha esse livro ; * ; espero que você leia logo, hehe.

      Excluir
  32. Primeiro preciso dizer que suas fotos estão MUITO lindas! Sério! <3
    Segundo, sua resenha só me deixou com mais vontade ainda de ler esse livro, que já tá na minha lista faz tempo. Não gosto de romances, mas quando dei uma chance pro livro A Seleção (confesso que foi por causa da capa), descobri que a Kiera é maravilhosa! Como você falou, a escrita é muito leve. O primeiro li em um dia. Os outros levei 2 ou 3 pra ler. Enfim, todos eles estão nos meus favoritos, e acho que com esse não vai ser diferente. <3
    E é verdade, a Editora Seguinte nunca nos decepciona. *-*

    Beijos! :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, florzinha ; * ;

      Nossa, eu adoro romances haha! Não aqueles que exageram no clichê, mas os que apresentam um diferencial, assim como são os livros da Kiera :)

      Beijos.

      Excluir
  33. fiquei super curiosa para ler, acho que vou amar esse livro, obrigada pela indicação <3
    beijos Moda Teen

    ResponderExcluir
  34. A cada resenha que leio desse livro fico com mais vontade de ler!
    Adorei a sua resenha e quando eu diminuir a minha fila de livros pra ler, vou comprá-lo com certeza!
    Beijos

    ResponderExcluir
  35. Que post lindoooo, essas fotos foi você que tirou??
    Muito carinho com seus leitores!
    Sobre o livro, já li varias resenhas sobre ele mas nao tenho vontade de ler ele rs
    Mas adorei a resenha, e o blog tbm rs
    Beijo <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada <3 Fui eu que tirei sim, hehe.

      Excluir
  36. Eu quero leeer :(
    Amei a resenha cada vez mais bonito e criativo esse blog.
    Beijoooooooos

    ResponderExcluir
  37. Não sou muito chegado no universo da Kiera, mas quero ler esse livro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério que não gosta? Bom, todos temos gostos diferentes, hehe :)

      Excluir

Recadinho: clique em "notifique-me" para descobrir qual foi minha resposta ao seu comentário, e para que possamos conversar melhor ;)