Vídeos pra quem gosta de fotografia


Como eu sou um ser que não se importa muito com maquiagem e coisas do gênero, não fico vendo vídeos de makes no YouTube, mas sim vídeos sobre fotografia, haha. Um dos meus maiores sonhos é trabalhar com algo que envolva fotografar <3 acho o fato de podermos congelar e guardar pra sempre um momento tão mágico!

Por isso decidi compilar alguns dos vídeos que eu mais gosto e que eu acho que podem ajudar, tanto quem fotografa com o celular, quanto com câmeras :)

Posts sobre fotografia no blog: aqui  | aqui

❤ Sharon Eve Smith - fotografia de bolso ❤


A Sharon é uma das minhas fotógrafas favoritas e uma grande inspiração! No vídeo ela mostra como edita as fotos do celular, além de dar dicas muito legais de aplicativos :)

❤ Luh Testoni - Como fazer névoa nas fotos? ❤



Eu tive que me segurar muito pra não colocar todos os vídeos da Luh no post, afinal o canal dela é sobre fotografia. Consegui selecionar esse de cima e os dois próximo, hehe.

❤ Luh Testoni - 3 Razões para ter uma lente 50mm ❤



❤ Luh Testoni - Como usar a Regra dos Terços na fotografia? ❤



❤ Bruna Vieira - Meu segredo pra tirar fotos legais ❤



❤ Canal da foto - Videoaula para iniciantes na fotografia ❤



E aí, gostaram das vídeos? Espero que eles tenham ajudado :) Quais outros vocês têm para me indicar?

Obrigado por tudo, pessoal!

SOMOS TODOS LOUCOS AQUI

38 comentários :

  1. Amei a escolha dos vídeos, já assisti vários deles hahah e realmente é muito bom aprender sobre fotografia! <3

    instablog: @iripelomundo

    ResponderExcluir
  2. Adorei! Eu fotografo muuuito mal, mas quero aprender. Descobri recentemente que a canon lançou um ebook gratuito para iniciantes (http://nossapesquisa.com.br/canon_livro/) e ontem mesmo estava assistindo vídeo sobre também. A Bruna, inclusive, tem outro vídeo sobre o assunto com o título de "Como tirar fotos mais legais".
    Você fotograva muito bem, Luana.
    www.itsbry.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado yay!

      Acho que isso de "fazer alguma coisa muito mal' é questão de treino, sabe? Se você se empenhar e procurar aprender mais sobre fotografia, vai se aperfeiçoando no assunto :)

      Muito obrigada pela informação sobre o e-book <3 E eu já vi esse vídeo da Bruna há um tempo hehe.

      Ah, muito obrigada *-* beijos!

      Excluir
  3. regra dos terços, cinquentinha! <3 ai, estudante de fotografia pirando em 3,2,1... que post maravilhoso haha adorei os vídeos e alguns ja conhecia :3 lindo blog

    ResponderExcluir
  4. Ai Lu, não aguento você. Você é quase um ET, eu as vezes me sinto um também.rsrs Adorei o post e vou voltar de novo com mais calma no post, não tenho câmera mas vai que consigo aprender alguma coisa para tirar fotos com o celular. Você sabe de algum vídeo assim? bjs
    www.pilateandosonhos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que de tanto as pessoas falarem isso eu acabei aceitando hehe :) mas tudo bem. Ser ET é legal <3

      Fico muito feliz que tenha gostado!

      O primeiro vídeo ajuda quanto a editores, mas lá no canal da Luh Testoni tem vários vídeos sobre esse assunto ;)

      Beijos.

      Excluir
  5. Regra dos terços é só amor. Mais pessoas deveriam conhecer isso ♥ É tão bom ficar vasculhando dicas de fotografia, né? Também vivo procurando vídeo o posts que falam sobre isso pra melhorar. É tão gostoso ver uma foto sua ali, linda e plena, como você tanto queria. Aos pouquinhos, e com muita prática, quem realmente gosta vai conseguindo pegar o jeito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vivo tentando aplicar a Regra dos Terços, mas às vezes não consigo, mesmo deixando a foto bem mais equilibrada.

      É muito bom ver uma foto nossa do jeitinho que imaginávamos, e os vídeos e posts ajudam :)

      Beijos.

      Excluir
  6. Eu também gosto bastante de ver vídeos relacionados à fotografia. É uma delícia quando eu consigo uma foto bem legal, fico babando até enjoar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hehe, essa sou eu quando as fotos de um post saem do jeitinho que eu queria :)

      Beijos :*

      Excluir
  7. Tamvem acho muito mágico poder congelar/ guardar um momento através de uma fotografia. É muito bacana mesmo. Outra coisa que gosto é de procurar sobre fotografia. Não sou profissional, por isso é sempre bom dar uma procurada pela internet. ❤ Gostei muito do post, moça. Vou me aventurar nesses videos que indicou logo mais, rs. Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, chuchu <3 é sempre bom aprender um pouco mais sobre um assunto tão legal.

      Beijos.

      Excluir
  8. Excelentes dicas!!! Estou favoritando os videos aqui pra ver melhor depois do serviço.
    Preciso muito de dicas, sou uma negação pra fotos!

    Memórias de uma Guerreira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, amora! <3 espero que os vídeos te ajudem yay.

      Excluir
  9. Excelentes dicas, muitos desses videos eu ja tinha visto, mas vi todos de novo e o aprendizado foi em dobro hehe Adorei o post! Bjuus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado, Pin :) são vídeos que eu sempre estou assistindo (principalmente o primeiro!).

      Excluir
  10. Ótimas dicas! Eu preciso mesmo aprender e melhorar as minhas fotos haha e confesso que se tornou uma paixão também depois que criei o blog!
    Beijos
    http://blog-mundodalua.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, fofinha ^-^

      Eu sempre gostei de fotografar desde pequena. Lembro que meu pai tinha uma câmera analógica (saudade, negativos!) e eu adorava usá-la :D a maiorira das fotos não ficava MUITO boa, mas mesmo assim hehe.

      Beijos.

      Excluir
  11. Ótimas dicas Luana! Comecei a me interessar por fotografia tem pouquinho tempo, e tenho certeza que esses vídeos serão muito úteis, já até deixei favoritado aqui haha <3
    Beijo!

    Laflorando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, chuchu! Espero que eles ajudem ~muito <3

      Excluir
  12. Já assisti alguns vídeos do Canal da Foto <3
    Gosto muito deles, os outros ainda não conhecia, mas vou assistir todos com calma mais tarde, vou até salvar teu post.
    Obrigada pelas dicas <3

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu conheci o Canal da Foto e gostei bastante :)

      Espero que goste dos outros, chuchu. Beijos :*

      Excluir
  13. Acabei de descobri que também sou quase uma et! hahaha
    Mas o mais interessante é que, embora eu ame fotografar, nunca pensei em ver canais sobre isso. Geralmente os que vejo falam de livros ou receitas.
    Adorei as dicas, principalmente pela ideia. Vou salvar depois pra ver cada canal com mais calma. <3

    Beijos! :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A maioria dos canais que eu assisto falam sobre livros, mas eu também vejo alguns sobre fotografia (os que aparecem no post, no caso) e eles me ajudam bastante :)

      Fico feliz que tenha gostado das indicações! :*

      Excluir
  14. Você não é um ET rsrs. Não sabia que tinha tanta coisa legal sobre fotografia no Youtube. E pensar que existem uma gama de conhecimentos bem acessível a nós, inclusive pra quem tá começando agora a gostar de fotografar. Eu não tenho uma relação de hobby com tirar fotos, mas admiro muito quem trabalha com isso, inclusive as fotos que você posta aqui. Tô curiosa por essa "névoa", vou assistir hehe
    Beijo

    Juhlihipy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, lindinha :)

      Pra você ver quanta cisa legal de fotografia existe no YouTube. é quase como um curso aberto hehe!

      Beijos :*

      Excluir
  15. Muito legais esses canais. Ajudam bastante né? Eu gosto muito do "Lovable Maria", é uma menina de Portugal que ensina várias coisas muito boas :)
    boa semana :)

    Red Behavior

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, amora :) e obrigada pela indicação yay!

      Beijos.

      Excluir
  16. Oi Luana, tudo bem? Ah que post mais interessante. Já disse pra você em outra ocasião que gosto muito da Sharon né As fotos dela são incríveis. Acredita que não costumo assistir muitos vídeos de fotografia no YT? Pois é, agora você me deixou muito curiosa para acompanhar esses canais. No momento estou fazendo diversos cursos no site da EDUK, tenho aprendido bastante sobre photoshop, lightroom e também técnicas de fotografia de casamento, grávidas e moda. Amei o post! Beijos, Érika ^-^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Érika :)

      A Sharon é uma grande inspiração pra mim também e eu adoro o canal dela *-*

      Fiquei feliz em saber sobre seus cursos yay.

      Beijos.

      Excluir
  17. Eu adoro fotografia, amei o post e com certeza verei todos os vídeos!
    Amei a dica!
    Beijos
    http://www.senhoritamarmelada.com/

    ResponderExcluir
  18. Ai que legaaal, eu amo fotografia e já salvei alguns para conferir as dicas e inspirações. <3
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que eles te ajudem, chuchu :)

      Excluir
  19. Eu conheço todas elas mas nunca assisti nenhum dos vídeos sobre fotografia, como lidar ? Eu seguia a Luh até um dia desses no Instagram. Eu amo tirar fotos e fotografo com o celular mesmo apesar de ter uma câmera semi profissional, eu não sei usar direito :( vou favoritar esse seu post aqui, porque eu quero muito aprender a usar minha câmera :((

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que os vidros te ajudem, chuchu ♡

      Acho que o primeiro vídeo pode te ajudar a aprimorar suas fotos com celular ;)

      Beijos.

      Excluir

Recadinho: clique em "notifique-me" para descobrir qual foi minha resposta ao seu comentário, e para que possamos conversar melhor ;)