Qualquer Outro Lugar (A.G. howard)


Acho que eu nunca me imaginei escrevendo uma resenha tão especial assim. 

"Qualquer Outro Lugar", além de ser o último da trilogia O Lado Mais Sombrio, foi uma das leituras mais incríveis, emocionantes e mágicas de toda a minha vida. Eu sinto algo maravilhoso só de lembrar de tudo que senti ao lê-lo! Hoje vou compartilhar um pouco com vocês <3

resenhas dos livros anteriores: O Lado Mais Sombrio | Atrás do Espelho

Não HÁ COMO ESQUECER O PAÍS DAS MARAVILHAS


Alyssa está tentando entrar novamente no Pais das Maravilhas. Os portões para o reino se fecharam, não sem antes levarem sua mãe. Jeb e Morfeu estão presos em Qualquer Outro Lugar, reino em que intraterrenos expulsos do País das Maravilhas estão vivendo.

Para resgatá-los, ela precisa recorre à ajuda de seu pai. Juntos, eles iniciam uma missão quase impossível para tentar resgatar entes queridos, restaurar o equilíbrio dos reinos e o lugar dela como Rainha.

Alyssa precisa lutar não só com a Rainha Vermelha, um espírito malicioso que tem a intenção de refazer o País das Maravilhas à sua própria imagem, mas também reconstruir seu relacionamento com Jeb, o mortal que ela ama, e Morfeu, o ser fantástico que também reivindica seu coração.

E, se todos tiverem sucesso e saírem vivo, eles poderão finalmente ter o "felizes para sempre".


Tenho certeza que vocês já sabem qual é a importância do País das Maravilhas na minha vida (leia mais sobre isso nesse post), então já devem ter noção de como ler esse livro foi emocionante pra mim. Eu sempre considerei a obra "Alice no Pais das Maravilhas" um presente mágico que a vida me deu, mas esses livros ultrapassam isso! Não é apenas um presente, é um tesouro incrível que foi me dado assim, ó, de bandeja: uma amiga minha ~que não gosta de ler~ me emprestou o primeiro da série sem eu  nem estar animada, mas ele acabou desencadeando uma paixão doentia por essa escrita maravilhosa e eu sou muito grata a ela por isso <3

Ler esses livros é como estar dentro de uma bolha, um sonho encantado: eu me sinto amiga dos personagens; eu consigo sentir o que eles estão sentindo; eu choro, rio e me apaixono com eles! Acho que eu nunca senti isso lendo nenhum outro livro antes e é uma das sensações mais maravilhosas de todas.

"Qualquer Outro Lugar" não só encerrou a série de uma jeito fantástico, como também me fez viajar por outro mundo e explorar minha imaginação ao limite para que fosse possível assimilar tudo. Os três dias que passei lendo me pareceram anos e, quando eu terminei, fiquei me perguntando o que eu vou fazer agora? Uma leitura incrível, mágica, fantástica, emocionante e que está gravada pra sempre no meu coração (isso é tão clichê, mas é a mais pura verdade!).

Personagens 

"Jeb é uma âncora: ele me mantém conectada à minha humanidade e compaixão. Mas Morfeu é o vento; mesmo me debatendo e gritando, ele me arrasta para o precipício mais alto, me empurra e fica me observando voar com asas de intraterrena. Quando Jeb está do meu lado, o mundo é um quadro - imaculado e acolhedor; quando estou com Morfeu, é um playground insano - malévolo e viciante."
"Minha sensibilidade intraterrena me provoca o desejo de assistir."
A Alyssa está incrível nesse livro: finalmente assumiu seu lado intraterreno, está corajosa e destemida, muito parecida com a Alice que vimos no filme desse ano (alguém aí assistiu?). Ela continua sendo uma menina, com algumas inseguranças e fraquezas, mas deixa tudo de lado em nome do seu objetivo. 

"O olhar de Jeb se volta para mim, os olhos verdes muito distante do encarar sem emoção do cavaleiro élfico. Eles estão cheios de surpresa, amargura e agonia."
Jeb, pra mim, sempre foi um personagem chato. Nesse livro ele é um personagem chato e com poderes! Ah, e ele também é um dos focos mais importantes da história. Apesar de ele ter muitos motivos para estar do jeito que está, eu não consigo gostar dele. Me simpatizar, sim; me apaixonar, não! (desculpa universo #teamJeb, eu tentei, mas não dá)

"Sim, teremos discussões sem fim e lutaremos por poder. E, sim, teremos arroubos de paixão, mas também suavidade e calmaria. é assim que somos quando estamos juntos."
Nesse livro, Morfeu está encantador, chega a ser fofo! Sério, eu não achei que fosse possível me apaixonar mais por ele, mas eu me enganei. Vemos mais a fundo um lado sensível e bem mais humano; vemos ele fazendo sacrifícios e confissões. Tudo bem, Morfeu é Morfeu: continua egocêntrico, cheio de si, desafiador, malicioso... mas de um jeito que só nos faz gostar ainda mais dele *-* o meu personagem favorito de todos os livros que eu já li! (acho que eu me apaixonei muito por ele hehe)

A edição 



Três coisa:
  • o primeiro livro têm as páginas bem mais grossas e porosas do que os outros;
  • o terceiro livro é menor em largura do que os outros;
  • qual a necessidade de um número 3 na lombada do último se nos dois primeiros não tem nada?! o.O não gostei disso!
Fora aqueles pontos ali em cima, eu adorei tudo <3 as páginas são amareladas e tem esses detalhes lindos no começo de cada capítulo e nas páginas seguintes. A capa segue o mesmo modelo das anteriores e eu confesso que caí nos encantos delas; eu gosto agora hehe.

Anita grace Howard


Anita Grace Howard é, definitivamente, minha autora favorita. É uma das únicas pessoas do universo que me tem na palma da mão. Eu leria qualquer coisa que ela escrevesse, de livros à lista de compras! Nunca vi uma pessoa que conseguisse juntar fantasia, loucura, aventura, romance e sensualidade num só livro. Não tenho palavras para dizer o quanto sua escrita é boa. Estou torcendo para que a Novo Conceito lance outros livros dela <3

Just like fire



sem tirar nem por, essa é a música desse livro *_*


Impossível ler esse livro e não notar as referências ao clássico do Lewis Carroll e não pensar na adaptação do Tim Burton <3


ISBN: 978-85-8163-830-0 | Editora: Novo Conceito | Páginas: 415

Desculpem pela resenha gigante, mas eu precisava dizer o que eu achava desse livro, dessa saga, te tudo isso (nem sei se alguém parou pra ler tudo, mas tudo bem). Alguém já leu? Alguém ficou curioso?

Obrigado por tudo, pessoal!

ps: Novo Conceito, vamos apressar o lançamento de Untamed (spin-off da série) por favor!

Somos todos loucos aqui

66 comentários :

  1. Eu já tinha ouvido falar MUITO por alto dessa série, só de nome mesmo, não fazia ideia exatamente do que se tratava, que incrível! Eu gosto bastante de Alice no País das Maravilhas também (o livro) e ele tem sido cada vez mais importante pra mim no momento que estou vivendo, então fiquei encantada em poder "embarcar" nesse mundo com uma história completamente nova e deferente.
    Achei as capas incríveis! Mas assim como você isso de só ter o número no último deles me irritou, hahaha, as editoras têm que respeitar nosso TOC!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei feliz em saber que o Pais das Maravilhas está envolvido com o momento da sua vida :)

      Esse número "3" é realmente irritante argh!

      Beijos.

      Excluir
  2. Eu sempre quis MUITO ler essa trilogia. Eu fico babando toda vez que passo por ela nas livrarias, mas nunca comprei, não me pergunte o porquê. Sou fascinada pelo mundo da Alice, então sou aquele tipo de pessoa que lê e assiste tudo que for relacionado (exatamente como você faz haha). Tô louquinha por essa leitura ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que você os leia um dia, chuchu :)

      Excluir
  3. Ai que tudooo, apaixonei nessas capas, acho tão lindo! Fiquei desejando aqui. Hehe
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. aaaaaah, louca pra ler! ♥
    também sou apaixonada pelo universo de Alice, *--*
    é tão encantador né?
    fiz meu tcc inspirado no filme do Tim Burton, ♥
    beeeeijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O universo do País das Maravilhas, na minha concepção, é encantador, mágico, inspirador... *-*

      Fiquei curiosa: qual foi o filme?! qual seu curso?! OMG, quero saber :D

      Beijos.

      Excluir
  5. Hey!
    Primeira coisa: SUPER me identifiquei com o blog. Amei demais, mesmo.
    Segunda coisa: eu PRECISO ler essa série logo, estou louca para comprar, mas os exemplares estão muito caros e eu não poderia comprar todos juntos, e eu detesto isso. Estou esperando um tempo pra ver se os preços abaixam e eu consiga baratinho pela estante virtual ou algum grupo de compra e venda.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, amora <3

      Eu tive a sorte de ganhar o primeiro de uma amiga, encontrar o segundo por $18 num sebo de livros usados e não pagar tão caro no terceiro :) aconselho que procure na internet, pois são bem mais em conta do que em livrarias ;)

      Beijos.

      Excluir
  6. Hey!
    Primeira coisa: SUPER me identifiquei com o blog. Amei demais, mesmo.
    Segunda coisa: eu PRECISO ler essa série logo, estou louca para comprar, mas os exemplares estão muito caros e eu não poderia comprar todos juntos, e eu detesto isso. Estou esperando um tempo pra ver se os preços abaixam e eu consiga baratinho pela estante virtual ou algum grupo de compra e venda.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Gosto muito do universo Alice, mas a capa do primeiro livro não me atrai nem um pouco =/
    Mas o enredo parece ser bem interessante.
    ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Confesso que quando eu a vi pela primeira vez também não fiquei muito interessada (é raro eu gostar de capas com pessoas!), mas acho que de tanto eu ler, de tanto eu me apaixonar pela série, acabei gostando hehe. Por favor, não se deixe influenciar por isso! a história é incrível <3

      Beijos :*

      Excluir
  8. adorei os livros,quero os 3,sou apaixonada por essa musica.

    ResponderExcluir
  9. Eu já ouvir falar muito dessa trilogia, ainda não tiver a oportunidade de ler! A história é bem interessante e gostei muito dos personagens, sem falar que as capas são muito incríveis. Acabei me interessando pela trilogia!!
    Beijos,
    www.dosedeilusao.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu espero MESMO que você leia, lindinha! Ia me deixar muito feliz, afinal são livros lindos que, infelizmente, não são muito comentados aqui no Brasil :p

      Beijos <3

      Excluir
  10. Eu não sabia que era uma triologiaaaaa SOCORRO!!
    Eu tenho O Lado Mais Sombrio, mas não li ainda, nossa eu to mortinha!
    (mulher que fotos maraaas)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Moça, faça um favor a você mesma: LEIA! Apenas leia e ame muito essa trilogia <3

      Ah, muito obrigada! Beijos :*

      Excluir
  11. Não fazia ideia da existência dessa trilogia. E muito menos que tinha relação com Alice.

    Interessante sua resenha. Dá pra perceber que a história é bem importante pra vc.

    Beijos :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela é muito importante, sim :) é minha favorita! Estou relendo o terceiro livros bem devagarzinho, porque não quero que acabe hehe.

      Beijos :*

      Excluir
  12. Essa semana eu li uma resenha sobre o lado mais sombrio e gostei muito, lendo a sua agora sobre qualquer outro lugar me deu certeza de que eu preciso ler esses livros <3 Sua resenha ficou muito bem feita, gostei muuuuito! <3 As imagens estão lindas, você fotografa muito bem!
    Beijos
    www.voa-mariposa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz em saber que gostou, lindinha ^-^

      Espero que você leia os livros da série yay!

      Beijos.

      Excluir
  13. Oiee! Já ouvi muito falar desse livro e está na minha listinha para comprar esse mês!
    Realmente parece ser incrível e eu amo trilogias haha
    Adorei as fotos
    Big Beijinhos, sucesso com o blog!
    Meninasvitoriosasblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quero saber o que você vai achar da série, chuchu :)

      Muito obrigada! <3

      Excluir
  14. Que resenha... ♥
    Ainda não tenho esses livros, mas depois de passar por aqui seria impossível não querer ler. Na resenha você consegue demonstrar o quanto o País das Maravilhas é portante para você, e nos deixa com vontade de sentir o mesmo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, amora <3 seu comentário me deixou muito feliz!

      Excluir
  15. Eu li sua resenha meio que de olhinho fechado rs. Recebi o último livro da editora, mas ainda não tive coragem de ler porque não conheço os primeiros livros. Dá uma dó ler pela metade a história, mas quero muito começar bonitinho, desde o primeiro ♥ Tua resenha tá incrível, super completinha, sem falar no amor que tem pela história ser bem visível. Adorei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que sacanagem receber o terceiro da série sem ter lido o primeiro :p espero que você consiga ler os outros.

      Fico muito feliz que tenha gostado da resenha <3 beijos, chuchu!

      Excluir
  16. Adoro suas dicas de livros e gosto mais ainda a maneira que você aborda cada um deles .
    Parabéns , como sempre você caprichando nas resenhas.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que acha isso, Pin *-* muito obrigada! Sempre tento ser sincera nas resenhas :)

      Beijos.

      Excluir
  17. Imagino o quanto esses livros tenham sido importantes pra você! E que bom que a história te foi agradável, acho que adaptações assim devem agradar os fãs da história original. A sensação de desnorteamento quando acabamos uma leitura é angustiante e meio engraçado até. É incrível como um livro pode nos fazer embarcar em um mundo novo.
    Fiquei indignada com esse lance do "3", imagina que tem problema com TOC hehe.
    Beijo

    Juhlihipy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que livros bons são assim: aqueles que nos deixam com saudade dos personagens, que nos desligam do mundo real, que ficam gravados na nossa memória. Acho que até as pessoas que não gostam muito do clássico "Alice no País das Maravilhas" gostaria dessa série :)

      Beijos, amora <3

      ps: campanha #novoconceitotirao3!! ahhhh.

      Excluir
  18. UAL!! Que série de livros incrível, confesso que não conhecia e agora estou louca pra ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que você leia um dia, fofinha ^-^

      Excluir
  19. Que capas maravilhosas são essas????? VOU MOSTRAR PRA MINHA COLABORADORA BOOKAHOLIC NOWWW!
    nadageek.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mostra sim, lindinha :)

      Sua colaboradora é bookaholic e a minha é "movie lover" hehe.

      Beijos.

      Excluir
  20. Que capas maravilhosas são essas????? VOU MOSTRAR PRA MINHA COLABORADORA BOOKAHOLIC NOWWW!
    nadageek.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Eu não gosto da Alice, não sei porque mais justimente esse mundo fantasia me dava medo,rsrsrs. Os livros são lindos!

    www.cantinhob.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele também me dava um pouco de medo (a lagarta e a Rainha de Copas), mas hoje eu só sei sentir amor por esse reino <3 quanto mais bizarro, melhor!

      Excluir
  22. Que demaisssss! Eu sempre me interessei por essa série mas nunca ninguém me falou se era boa, então deixei pra lá... Sua resenha está maravilhosa e vou correndo arrumar e ler!
    Abraços! 💚

    www.somenteonecessario.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, sim, sim, vai ler :D queria conversar sobre ela com alguém, haha.

      Excluir
  23. Confesso que não gosto muito do universo Alice. Amei as capas dos livros que realmente trás um pouco do Mundo das Maravilhas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somos duas, chuchu; eu também adoro <3

      Excluir
  24. Ual!
    Que livros perfeitos sobre País das Maravilhas!
    Obrigada pela dica. Minha vontade era de ter dinheiro agora e ir comprar kkkkk Beijos!

    www.brilhamiga.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, chuchu :)

      (também queria estar com dinheiro para comprar livros novos ~snif)

      Excluir
  25. Quero muito ler!
    Um beijo
    www.delineadas.com.br

    ResponderExcluir
  26. Que post! Super completo e bem crítico. Adorei tua sinceridade ao falar dos livros, as fotos ficaram maravilhosas também. Fiquei encantada pelas capas. Fiquei bem curiosa, e não achei a resenha tão grande, achei que houve a necessidade de mostrar o que você queria, e soube muito bem fazer isso sem ficar cansativo. bj
    www.pilateandosonhos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, amora <3 muito obrigada! Fiquei feliz por você ter dito que o post não estava MUITO grande hehe :)

      Espero que você leia um dia <3

      Excluir
  27. Adorei sua resenha, nunca tinha ouvido falar desse livro, mas achei fantástico essa ligação com O País das Maravilhas, a capa é linda e me despertou muito interesse em ler, com certeza ele está na minha listinha para ler antes do final do ano!
    Beijos!
    http://www.vitainsanis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, chuchu ♡

      Esses livros só fizeram meu amor pelo País das Maravilhas se intensificar ao extremo hehe :)

      Espero muito que você leia!

      Excluir
  28. Depois da sua resenha. PRECISO LER ESSA SERIE! ♥
    Amei a resenha. Amei cada palavra! Queria que todas as resenhas fossem tão apaixonadas quanto a sua.

    Provavelmente começo o primeiro livro hoje mesmo!
    Já salvei a resenha nos favoritos pra poder ler de novo depois. Aliás, amei a música tb. Que clipe lindo da Pink. Mais uma vez, ameeeei o post.

    Obrigada por essa delícia de resenha. Parabéns!

    Beijos,
    Tati.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que a resenha tenha feito você se interessar, florzinha :) depois me conta o que achou!

      Muito obrigada pelo elogio hehe ♡ sempre fico com medo de às resenhas ficarem muito mecânicas :p

      Esse clip se tornou um dos meus favoritos *-*

      Beijos, chuchu.

      Excluir
  29. Já vi tanto blog falando desse qualqer outro lugar, que decidi que preciso ler o livro hahaha
    e não consigo parar de achar que a capa parece muito o Anakin haha
    beijos
    Follow Cíntia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essas fotos foram tiradas de bancos de imagens, então podem ser de qualquer pessoa hehe :)

      Excluir
  30. Que resenha incrivel, estou apaixonado pela sua escrita, o livro é maravilhoso <3

    ResponderExcluir
  31. Eu já estava louca para ler e você fez minha vontade aumentar!!! Essa música, esse clipe <3
    Abraço

    ResponderExcluir
  32. Desculpa, mas.. As fotos postadas roubaram minha atenção, amei! 💜💜

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado, amora ^-^

      Excluir
  33. Eu nunca tinha ouvido falar dessa série e nem entendi muito bem a relação com Alice in wonderland, mas me deixou curiosos o bastante pra pesquisar sobre. Adorei as capas e as suas fotos, você fotografa muito bem!
    www.itsbry.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te dando um resumo bem ~por cima~, esses livros contam a história da neta da Alice (aquela que entrou no País das Maravilhas) :)

      Muito obrigada ♡

      Excluir
  34. QUE INCRÍVEL! Parece ser muito maravilhoso e pelo jeito que você fala, dá uma vontade imensa de ler todos os livros! E eu amei as capas, são super bonitas! Obrigada por compartilhar seu amor por esse livro. <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por mim, todas as pessoas do mundo leriam esse livro hehe :D

      Obrigada pelo carinho, chuchu :*

      Excluir

Recadinho: clique em "notifique-me" para descobrir qual foi minha resposta ao seu comentário, e para que possamos conversar melhor ;)