14 julho, 2016

About Tessa - minha Instax Mini 8


Quem me acompanha lá no instagram viu que nos últimos dias eu publiquei uma foto da minha nova aquisição: uma Instax Mini 8, câmera instantânea da Fugifilm *-*

Não preciso nem dizer que eu amei, né? Além de eu ter riscado um item que estava na minha wishlist há décadas, realizei meu sonho de ter uma câmera que imprimi fotos estilo "polaroid" (mas essa não é uma Polaroid, tá?).

Eu não podia deixar de fazer um post contando um pouco da minha experiência com ela, respondendo perguntas frequentes sobre, indicando lugares para compra e, claro, respondendo à tal pergunta se "realmente vale a pena?" :)


  • Onde você comprou?
Comprei lá no Shopping China.

  • Quanto você pagou?
Paguei U$ 80 na câmera e U$ 28 numa pacote com 20 filmes (que, na verdade, se chamam "poses"). Como o dólar está bem alto, acabei não comprando mais nada lá no Shopping. No total paguei R$ 274 em tudo.

  • Vende no Brasil?
Sim, mas eu só achei essa câmera para vender uma vez: na Havan. Eu só não comprei porque ela estava meio "manchada" e porque não havia poses à venda também. Em lojas virtuais é mais fácil de encontrar ;)

  • Onde comprar?
Aqui vão algumas lojas virtuais (onde eu já fiz compras) para quiser adquirir uma: Extra | Americanas 

  • O filme é caro?
Se você considera caro uma pacote de R$75 com 20 poses, onde cada foto sai, em média, por R$3,75, então sim, é caro :~ além de ser muito difícil encontrá-lo em lojas físicas.


  • Como funciona?
É basicamente o que está na foto acima: o pacote com as poses é aberto e a parte onde está escrito "proibido encostar o dedo" é colocada para cima; tem uma marca amarela nele e na câmera pra ninguém acabar estragando tudo encaixando a parte de cima pra baixo. Depois de fechada, não pode ser aberta.

Ah, a câmera funciona a pilhas e na caixa já vieram as duas que precisamos para ligar ;) 

  • Dá pra escolher a foto que sai?
Não! Diferente de alguns modelos da marca Polaroid, onde podemos selecionar a foto que será impressa, a Instax funciona no "tudo ou nada": independente se a foto saiu boa ou não, é daquele jeito que ela vai ficar.


a primeira foto nunca é uma foto, é meio que uma "tela de proteção" preta

  • Vale a pena?!

Pra mim, que sou apaixonada por coisas retrôs e sempre (sempre!) quis uma câmera assim, valeu muito a pena. Mas se você está esperando uma câmera onde as foto tiradas serão EXCELENTES, essa câmera não é pra você. Além de ela ser um pouquinho péssima para fotografar coisas muito próximas e para tirar selfies, o flash tem vontade própria e... bom, se ela achar que precisa de flash, o flash vai sair!

Apesar de tudo, é algo muito divertido você ter a foto na hora ♥ não me arrependo de ter comprado (a única coisa que me arrependo é não ter trazido mais um pacote de filmes!).


Ah, quase me esqueço de contar a história do nome dela hehe :) Quando eu estava abrindo a caixa no carro começou a tocar a música Just Right, da cantora Tessa Violet. Daí o nome: Tessa ♥


Queria poder comprar muitos pacotes de filme agora mesmo, mas vou me controlar porque essa ~brincadeira~ é um pouco cara :~



Todas as fotos desse post foram tiradas com a ajuda da minha amiga Thay (obrigada, pão!) *-*

Alguém aí tem essa câmera ou algum outros modelo da Fugifilm? Alguém se interessou em adquirir? O que vocês acham da ideia de ter a foto impressa na hora?

Obrigado por tudo, pessoal!

SOMOS TODOS LOUCOS AQUI

32 comentários :

  1. Muito linda! E suas fotos com a câmera estão muito amor, sério mesmo <3 Eu morro de vontade de ter uma Instax, mas só para deixar de enfeite, porque eu não ia ficar comprando sempre os filmes rs
    Beijo!

    Laflorando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou das fotos, chuchu :)

      Agora que meus filmes estão acabando, ela vai ser mais um objeto de decoração :p também vou usar para fazer uma composição legal nas fotos do meu instagram, porque não da pra eu comprar filme agora (snif).

      Beijos :*

      Excluir
  2. Que amorzinho! Adorei a sua ideia de dar um nome a ela! hehe
    Muito bem explicado seu post, com essas fotos lindas. *-*
    Tenho vontade de ter uma também, mas não é aquela coisa, sabe? Acho que poderia usar o valor em algo que eu queira mais.
    Massss, não dá pra negar que deve ser viciante fotografar com ela. Fica tudo tão amor!! <3

    Beijos! :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, lindinha <3 e eu sempre dou nome a tudo hehe.

      Eu sempre (sempre!) quis uma dessas. Era uma vontade enorme ;*; fotografar com ela é muito mais que viciante: você sente vontade de tirar foto até do chão haha.

      Beijos :*

      Excluir
  3. Oii *-* Eu acho que essa característica do "td ou nd" como vc falou é o que deixa ela com mais ar retrô, sabe, já que as câmeras antigas eram assim. E pra falar a verdade, eu acho o filme meio caro, mesmo, pq são só 20 e a gente não tem como prever que todas as fotos vão ficar boas. É meio ilógico eles venderem a câmera mas dificultarem da gente achar as poses kkkkk Mas de qq forma, gostei dela e acho que compraria uma, sim, senão dessa, da Polaroid mesmo!
    Um beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Deborah <3

      Pois é, é isso que faz ela ser a ~diferentona~ hehe. Já reparou que fotos estilo polaroid nunca saem extamente "perfeitas"? Então, nós temos esse resultado com ela :)

      Infelizmente, os filmes não são tão acessíveis (caro$$$) :p

      Obrigada pelo comentário :* beijos

      Excluir
  4. Sempre fui apaixonada por câmeras do estilo da polaroid, acho elas muitos úteis pelo fato de revelarem a foto na hora (algo que deveria ter em todas as câmeras do mundo atualmente!) e eu amaria poder ter uma em mãos para enviar a foto junto com cartas que escrevo.
    Infelizmente elas ainda são bem caras, eu teria que economizar por uns bons meses para poder comprar uma e não sei se valeria a pena - pelo menos não agora - pois os filmes são muito caros, mas sem dúvida algum dia terei uma.
    Adorei o post e ver o seu ponto de vista, Lu :)

    Ah, eu estava super curiosa para saber a origem do nome e fiquei surpresa quando vi que foi por causa de uma música da Tessa Violet já que você é a primeira pessoa que encontro que a conhece, haha.
    Eu não acompanho os vídeos dela, mas adoro umas três músicas que ela fez cover ou compôs, como "Make me a robot" ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me desculpe pelo comentário grandinho, rs.

      Excluir
    2. Oi, Mel :)

      Também acho que isso de imprimir a foto na hora deveria ser "embutido" nessas centenas de super câmera que vemos por aí! Sempre que é aniversário de um amigo meu eu imprimo uma foto e dou junto com o presente hehe <3

      Eu também nunca (nunca!) havia conhecido ninguém que já ouviu falar da Tessa! Fou muito bom saber que você já ouviu alguma coisa dela *-* ah, já escutei essa música e adoro hehe.

      Fico muito feliz que você tenha gostado do post <3 beijos.

      ps: não se importe com o tamanho do comentário; adoro ler todod *_*

      Excluir
  5. Bom eu já tinha elogiado o seu look no grupo lembra? Eu amei essa blusa de poá, combinou com tudo, com a câmera, o post. Fiquei bastante curiosa para saber da sua aquisição, se gosta do estilo retrô tem tudo haver mesmo, eu adoraria ter uma assim também, poxa você poder ter sua foto ali na hora me lembra sabe o que? O lambe-lambe.rsrs Auelas pessoas que ficavam na praça tirando fotos, eu ainda cheguei a pegar isso porque sou velha, você não é desse tempo.rsrs
    Mas é caro hein, se eu tivesse condições compraria, mas no momento não posso, vou curtir as suas fotos com ela. bjks
    www.pilateandosonhos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lembro sim, lindinha *-* novamente eu agradeço pelo carinho. Coisas retrôs (como bolinhas, por exemplo) é comigo mesma hehe.

      Eu já ouvi falar sim do lambe-lambe, mas não sou da época e que ele estava em alta. Queria tanto poder ter visto :p

      Espero que você consiga comprar uma um dia :) beijos.

      Excluir
  6. Eu tenho muita vontade de ter uma dessa, adoro o fato da fotinha sair pequena e na hora. É um bom jeito de guardar os momentos mais divertidos, em cadernos, caixas ou como decoração <3
    Só que eu não me dou muito bem com filmes. Tenho uma Diana F+ (que é analógica também), mas nunca usei ela simplesmente por não entender o mecanismo, acredita? auhsush não sei quando vou parar um dia para pegar ela e aprender a mexer.

    Bjs ;**

    www.escritoriando.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também adoro ter a foto pequenininha hehe *-* já colei várias no meu caderno e pendurei no meu mural.

      Acho que eu já vi uma foto de Diana no seu instagram e achei linda. Eu me enrolaria um pouco no começo, mas acho que iria acabar conseguindo mexer :)

      Beijos :*

      Excluir
  7. Eu estou louca por uma dessa, mas vai ter que esperar um pouquinho ainda. Ela é linda, se divirta muito com ela. A minha eu quero azul.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que você consiga uma um dia, fofinha :)

      Lá onde eu comprei não tinha azul clarinha, só aquele turquesa. Optei pela branca porque era ela que eu queria desde o começo <3

      Beijos.

      Excluir
  8. Sou doida por essa camera, acho mega fofinha! Amei suas fotos!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou das fotos, fofinha ^-^

      Beijos.

      Excluir
  9. Oie moça!!
    Que linda sua câmeraziena!!! Sou da época dos filmes, entao acho mto legal essa coisa de nao saber bem como a foto vai ficar! Apesar de não saírem na hora como a sua, a apreensão era enorme no dia de "revelar"! Falando nisso, essa é a unica tristeza que tenho sobre a modernidade das cameras: o ritual de revelação na câmara escura... foi para espaço msm! rsrsrs
    Bjoks Linda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá :)

      Fico muito feliz que tenha gostado. Também sou da época das câmeras com filmes e me lembro de como ficava maluca para ver as fotos reveladas hehe <3 saudade daquilo.

      Já disse e repito: toda as câmeras atuais deveriam imprimir a foto na hora!

      Beijos, chuchu :*

      Excluir
  10. Oi Luana, sua linda! Essa câmera é a coisinha mais fofa do mundo né. Sou simplesmente apaixonada por ela. Concordo com você, o preço por pose realmente é um pouquinho caro, e a dificuldade em encontrá-las é o fator que mais pesa :/ Algumas lojas se aproveitam disso e vendem ainda mais caro. O que mais gosto é que ela é muito fotogênica, as imagens ficam lindas com ela <3 Amei suas fotos, a edição é incrível. Beijos florzinha ^-^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Érika (fofa!) <3

      O designer dela é mesmo uma amor! É uma pena eu não poder comprar poses toda hora :p

      Fico muito feliz que tenha gostado das fotos do post yay. Muito obrigada ♥

      Beijos.

      Excluir
  11. Acho essa câmera super amor, amo fotos nesse estilo polaroid mas achei ela carinha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também adoro as fotos pequenininhas, lindinha *-*

      Excluir
  12. Olá Luana, tudo bem?
    Sempre achei essa câmera um amor. ♥ Ainda não comprei uma para mim porque acho ela meio cara e não sei se conseguiria me acertar para tirar fotos legais, visto que sou acostumada a mexer com máquina digital, rs.
    Gostei bastante de saber a história do nome da sua Instax. :)
    Beijos :*

    www.midnight-skies.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gaby :)

      Desde que eu vi essa câmera pela primeira vez, me apaixonei hehe As fotos nem sempre sem boas, mas você já reparou que as fotos ~retrôs~ nunca são perfeitinhas? :)

      Que bom que gostou <3

      Beijos.

      Excluir
  13. AAhhhhhhhhhhhhhh que linda! Teve uma época em que eu queria muito uma dessas (minha vó tem uma Polaroid até hoje e nunca quis me dar >.<), mas ai vi que iria enjoar e ela ficaria largada, ai acabei fazendo eu mesma fotos estilo polaroid e revelando <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se minha avó tivesse uma polaroid das ANTIGAS eu já teria ~surrupiado~ dela faz tempo haha *-*

      Não sei se vou conseguir enjoar da minha Tessa porque, mesmo sem filmes, ela é ótima para fazer composição nas fotos do blog/instagram :)

      Beijos :*

      Excluir
  14. Muito linda a Instax, queria muito ter uma, mas infelizmente n da no momento, sou apaixonada por essas cameras estilo polaroid e suas fotos ficaram uns amorzinhos! Bjuus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, amora! Meu sonho é ter uma Polaroid clássica, mas nunca vi em lugar nenhum :p

      Beijos :*

      Excluir
  15. Eu tenho muita vontade de comprar uma dessas. Acho muito bacana poder ter a foto na mão, na hora. Haha mas por enquanto vou ficar só na vontade. Achei um tanto carinha, porém comprarei um dia sim. ❤ Ah, e amei as suas fotos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho o preço dela um pouco alto, mas vele a pena :) ter a foto na hora é super legal!

      Obrigada <3 beijos.

      Excluir
  16. Que fofura as fotos desse post <3 Sou louca pra ter uma inxtax, mas os preços dos filmes me desanima um pouco :( Pensei que fosse até maior as fotos, porque sao bem pequenas ne... Mas acho lindo <3

    ResponderExcluir

Recadinho: clique em "notifique-me" para descobrir qual foi minha resposta ao seu comentário, e para que possamos conversar melhor ;)