5 fatos sobre Luana

Foto tirada pela minha amiga Thay com a Tessa (Instax Mini 8)
Já fazia um tempo que eu queria fazer um post com fatos aleatórias sobre mim.

Tudo bem que eu já contei muitas coisas aqui no blog e lá no meu instagram, mas acho que as cinco que serão citadas no post são coisas que quase ninguém sabe hehe. O título do post foi inspirado na página específica de um livro onde os personagens conversam sobre fatos aleatórios sobre eles :)

Ah, também quero dizer que eu tenho várias coisas legais programadas aqui para o blog <3 resenhas, posts sobre fotografia, chás (mas ainda não é oficial!). Se alguém tiver alguma sugestão é só deixar nos comentários.


 # 1. Eu já usei aparelho dental "freio de burro" e acho que esse foi um dos maiores traumas de toda minha vida! Usei dos 7 aos 9 anos e até hoje me lembro de como era horrível comer, dormir e ir para a escola com aquilo. Agora eu preciso usar aquele das ~borrachinhas coloridas~ (não sei o nome), mas sempre que minha mãe toca no assunto eu, literalmente, saio correndo. Morro de medo de o dentista querer enfiar aquele ferro na minha boca de novo;

# 2. Um dos meus maiores sonhos é morar num lugar que faça muito frio. Já disse muitas vezes que adoro frio e chuva e o quanto eu detesto dias ensolarados, mas nunca deixei claro o meu desejo de me mudar para uma cidade/país onde sempre esteja frio e nublado. No momento, a Noruega está no topo *-* comecei a ter essa vontade desde que tive um sonho onde eu estava nunca casa  na Noruega, trancada por causa de uma nevasca e cheia de canecas de cappuccino ao meu redor hehe;

# 3. Não gosto de usar maquiagem. Mesmo em ocasiões especiais eu me sinto sufocada usando base, corretivo, pó, sombra, rímel, batom, delineador... é muita coisa para assimilar e eu sempre fico aliviada quando tiro tudo. As únicas coisas que eu uso (não diariamente, só de vez em quando) são rímel e batom;

# 4. Se eu não tivesse um relacionamento difícil com pessoas, seria psiquiatra. Eu sou muito interessada em doenças psiquiátricas, manicômios e todas essas coisas, e também gosto muito da área. Mas me envolver com pessoas é complicado. Sou bem paciente e me dou bem com as poucas ao meu redor, mas, na maioria das vezes, prefiro fazer coisas sozinha. Eu evito me aproximar demais porque, quanto mais me afeiçoo a alguém, mais certeza tenho de que aquela pessoa vai me magoar (essa é uma neura bem antiga). Por isso acho que ter que cuidar da cabeça de alguém seria demais pra mim;

# 5. Sou apaixonada por coisas peculiares. A maioria das pessoas que me conhece acha que eu sou uma ~menina~ que adora coisas fofinhas e normais, mas, não! As coisas que mais me chamam a atenção são aquelas bem diferentes: histórias, músicas, roupas, lugares... Acho que é por isso que eu gosto tanto dos filmes do Tim Burton *-*


Foi um post bem aleatório e curtinho, mas que ficou do jeitinho que eu queria. Alguém se identificou com alguma coisa? Adoraria saber 5 fatos sobre vocês <3

Obrigado por tudo, pessoal!

SOMOS TODOS LOUCOS AQUI

56 comentários :

  1. Hey Luh, adorei te conhecer um pouco mais. Quando li seu último tópico imediatamente lembrei do livro que estou lendo agora (O orfanato da Srt.Peregrine para crianças peculiares), mesmo eu ainda não esteja nem na metade dele acho que irá gostar. E para reforçar minha indicação eu descobri que será lançando o seu filme esse ano, e que foi dirigido pelo Tim Burton!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi :) que bom que gostou, chuchu.

      Eu quero muito ler esse livro antes do lançamento do livro, mas, até onde eu sei, a adaptação só será lançado nos EUA (me corrija se eu estiver errada) :p sou apaixonada pelas fotos que tem dentro ♡ obrigada pela dica!

      Beijos.

      Excluir
    2. Também será lançando aqui no Brasil, vi no site da intríseca (que F oi quem lançou o segundo livro), que está prevista a estreia para 29 de setembro ;)

      Excluir
    3. OMG *-*

      muito obrigada pela informação! eu tinha lido em ~algum lugar~ que o filme não tinha previsão de lançamento no Brasil.

      você não imagina quanto me deixou feliz saber que poderei assitia mais um filme dirigido pelo Tim Burton :D vou fazer de tudo para ler o livro antes.

      beijos :*

      Excluir
  2. Li essas cinco coisas aleatórias sobre você, e todas elas eu já sabia KKK <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você por aqui? haha *-*

      Você não conta! Eu te conheço desde os 9 anos ♡

      Beijos.

      Excluir
  3. Adorei conhecer mais um pouco de você e bem somos bem diferentes uma da outra nessas 5 coisas.
    Beijos.

    blogregianeferreira.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, fofinha ^-^

      Eu ficaria ~surpresa~ se encontrasse alguém que se identifica com algum desses itens hehe (egocentrica!).

      Beijos.

      Excluir
  4. Oii lu! Eu gostaria de ver sobre fotografia ♡ sobre o 5 fato, eu uso aparelho e é horrível não vejo a hora de tira. Tbm não uso maquiagem me sinto feia. E preza. No máximo o que eu uso e lápis de olho, rímel e batom, nada de base ou po. Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vou publicá-lo logo, chuchu :)

      Acho que a única pessoas que me disse que gostava do aparelho foi minha amiga Thay :p ela me disse que sente falta dele (?). Estamos juntas nisso de não gostar de maquiagem haha.

      Beijos :*

      Excluir
  5. Lu esses aparelhos eram o terror mesmo, mas acho que hoje em dia não se usa mais.Deve ter sido uma fase bem difícil pra ti. O aparelho que você precisa hoje deve ser como o meu, nada se compara com o outro. No início você vai sofrer um pouquinho mas é normal, eu nem conseguia comer, sentia dor, depois tirei de letra. Meu filho tem 12 anos e pasme ele não sentiu nada, nenhuma dor, eu velha achei um horror até me acostumar.
    Quando for colocar compra cera ortodôntica que é a melhor coisa que já inventaram pra quem usa aparelho. Adorei saber um pouco mais de você. bjs
    www.pilateandosonhos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Terro era pouco! Lembro que pouco tempo antes de eu colocá-lo tinha assistido "A Fantástica de Chocolate", e o Willy Wonka pequeno usava aquele "capacete" com aquele freio de burro enorme... Sair do dentista com aquilo foi traumatizante!

      Sinceramente, eu prefiro ficar com lábios um pouco pra frente a usar qualquer aparelho :( já vi o sofrimento de uma amiga nas primeiras semanas com esse que você falou e não sei se aguento. Fora que eu já uso óculos; usar os dois seria... bem ruim :p

      Obrigada pelo comentário <3 beijos.

      Excluir
  6. Yesss... amo dias frios, nublanos e com chuvinha!! Delícia pra ficar em casa curtindo a família. MAs gosto de dias com temperaturas mais amenas também, só não gosto de calor extremo, aí me irrita!!! hahaha

    É muito legal conhecer mais das pessoas e saber como somos diferentes o que temos em comum, né?! rs

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim *-* eu adoro ficar em casa e fazer posts nesses dias, sempre acompanhada de uma xícara de chá. Eu adoro aqueles dias beeeeem frios <3

      Eu sempre gosto de saber mais das pessoas, mas nem sempre dá porque eu nunca consigo falar muito bem com alguém :p

      Beijos.

      Excluir
  7. eu já usei aparelho esse de borrachinha e odiei,todo mundo ama se acha bonita,mas eu detestava e me achava horrível,tirei ,mas tenho que colocar de novo,achei super interessante seu post,muito sucesso.bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você usava esse que muita gente considera ~bonito~, imagina eu com aquele ferro saindo da boca? Eu me sentia um verdadeiro ET o.O.

      Fico muito feliz que tenha gostado <3 beijos.

      Excluir
  8. Oii Lu!
    Para colocar um pouquinho de ansiedade em você, vou morar num lugar, durante o intercâmbio, que faça muito frio! <3 hahaha
    E sobre coisas peculiares... Opa! Toca aí companheira! o/ HAHA
    Somos duas!!!
    Beijão!

    www.plataformaviajante.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      Eu estou ansiosa para ver os seus posts sobre o intercâmbio :D

      :: coisas peculiares são amor *-*

      Beijos.

      Excluir
  9. Olá Luana, foi muito bom conhecer mais sobre você!
    Desde pequena, que meus pais e alguns dentistas que visitei, me dizem que eu devo usar aparelho, mas até hoje fugi disso haha.

    E nós somos bem parecidas no quesito, não usamos maquiagem! Eu uso no máximo um batom bem legal :) em dias que me quero dar um up, coloco só uma máscara de cílios ;) É nóis!

    Beijos, amei!

    Blog Senhorita Deise

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, chuchu ^-^

      Minha mãe quer me levar ao dentista especializado há quase um ano e eu vivo fugindo também haha :v

      Eu só uso batom e rímel para a escola nos dias em que eu estou BEM animada para fazer isso. No geral, só passo creme no rosto :p

      Beijos.

      Excluir
  10. Bem legal conhecer um pouco mais sobre você Luana!
    Na verdade não me identifiquei muito. O mais próximo é a parte do não gostar de usar maquiagem, mas no meu caso é só no dia a dia. Para festa eu já gosto!
    Do mais... Nunca usei freio de burro, odeio sentir frio, lido bem com pessoas (na maioria das vezes) rsrs...

    bjO


    Blog Breshopping da Dany
    SORTEIOS Conheça também o Breshopping da Dany KIDS
    Instagram: @breshopping_da_dany
    Twitter: @brechodanylins

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, fofinha *-*

      Pelo visto somos muito diferentes! hehe Mas tudo bem :) apesar de não me dar bem com pessoas, o que mais me fascina nelas são as diferenças.

      Beijos.

      Excluir
  11. Tambem sonho em morar em um lugar muito frio, e mds o Tim Burton é demais né (confesso que tinha medo de Alice No País das maravilhas ) kkkkkkk


    https://sindromedoluxo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal saber disso, fofinha :)

      Quando eu era pequena tinha um pouco de medo daquela animação da Disney por causa da Lagarta Azul (aquelas perninhas me davam agonia!) e pela Rainha de Copas querendo cortar a cabeça de todo mundo. Mas depois esse medo foi sumindo e hoje eu só sinto amor pela história <3

      Beijos.

      Excluir
  12. 3 e 5 são tão eu! kkk adorei te conhecer mais <3 muito fofinho aqui!
    Nuvem de Novembro

    ResponderExcluir
  13. Eu uso aparelho (do modelo normal) e olha, nem doi tanto quanto o povo fala rsrs
    Eu tbm amo frio de paixão, e tbm odeio dias ensolarados, alias tenho alergia a tempo muito quente (literalmente rsrsrs)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem é questão da dor, porque eu sei que ela passa. O ruim é que eu já uso óculos e já me sinto ~estranha~ com ele (minha autoestima não é das melhores!); daí colocar aparelho seria... MUITO RUIM :p

      Nunca ouvi falar de alergia a frio hehe :)

      Beijos.

      Excluir
  14. As coisas mudaram muito, hoje em dia não se usa mais "freio de burro", são aparelhos normais mesmo, e nem doi assim. Eu uso aparelho e quando vou ao dentista, doi os dentes por no maximo 3 dias e depois tudo fica de boa, vc nem nota que nem ferro na boca xD
    Frio <3 Coisas peculiares <3

    Memórias de uma Guerreira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, sim, eu sei que o termo "frio de burro" é bem arcaico, mas como eu não sei o nome e demoraria muito para explicar, decidi usá-lo. Não pense que quando eu vejo alguém usando me refiro a ele por esse nome :p

      Beijos, chuchu :*

      Excluir
  15. Esse aparelho é horrível de usar, quando eu tinha uns 10 anos sonhava em usá-lo hahahah, também não sou muito fã de usar maquiagem não hahah.
    Beijos,
    www.hitsdomomento.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério que você queria usá-lo, chuchu? o.O hehe

      Excluir
  16. Lu, adoreiiii te conhecer mais!! Vem pro RS que aqui é bemmmm frio hahahaha Acredita que também já pensei em fazer psiquiatria? Mas pensei sobre e resolvi mudar pra psicologia ♥ E eu adorava usar aparelho sabia?? Hhahaha mas depois que tirei espero que nunca mais precise colocar novamente.
    Beijãooo linda ♥

    http://www.sorrisosnooutono.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, amora <3

      Queria muito poder morar aí no RS *-* seria um sonho hehe.

      Eu já pensei em fazer psicologia; é uma área que também me atrai e eu até quero fazer faculdade disso um dia, mas acho que no momento jornalismo é pra mim <3

      Beijos.

      Excluir
  17. Você também tem trauma com aparelho? Eu usei todo o tipo de aparelho também, só de lembrar da dor que sentia tenho vontade de chorar ... ninguém merece >.<

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu espero nunca ter de colocar aparelho de novo! Já me basta os 7 graus de miopia e óculos super grosso :p

      Excluir
  18. Sim, eu usei aparelho e óculos de grau (esse me acompanha desde os seis anos de idade). Não gosto muito de lugares frios, prefiro sol, praia, lugares quentes. Talvez, porque eu moro em um local onde faz muito frio e também é úmido e isso faz com que ataque minha sinusite com frequência. Já pensei em estudar psicologia mas, ficar escutando problema o dia inteiro não é pra mim. Amo usar maquiagem e me arrumar para festas. Também adoro os filmes do Tim Burton <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uso óculos desde o 8 anos e meus graus continuam subindo. Eu gosto de piscina e praia, mas prefiro dias bem gelados (uma pena você ter sinusite, chuchu :p).

      Acho que esse negócio de ficar lidando com problemas que me fez desanimar quanto a psicologia/psiquiatria hehe.

      Muito legal saber coisas sobre você :) beijos.

      Excluir
  19. Oi Luana, tudo bem? Omg posso te dar um abraço? haha Acho que somos quase gêmeas <3 Eu também já usei aparelho, adoro os filmes do Tim Burton, também não curto muito usar maquiagem, só gloss rs Agora me diz, como assim morando no MS você não curte calor? Eu sou completamente apaixonada por Campo Grande, eu amava morar aí. Se quiser podemos trocar de cidade, você vem aqui para o sul e eu volto para o MS haha Com relação as pessoas também prefiro fazer a maioria das coisas sozinha, ainda mais quando é trabalho da faculdade. Tenho alguns professores que formam grupo de 7/8 pessoas, não aguento isso haha Qualquer dia vou para CG te visitar! Beijos, Érika ^-^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Érika :)

      Não acredito que você morava em Campo Grande! OMG eu aqui doida para ir morar no sul e você querendo voltar? hahaha Quando você vir pra cá eu quero ter conhecer <3

      Ah, também prefiro fazer trabalhos da escola sozinha :)

      Beijos.

      Excluir
  20. Oi! Achei os fatos que você escolheu pra contar muito legais! Quando eu era mais nova, tinha loucura pra usar aparelho uehuehuehueh eu até preciso, mas não é nada tão exorbitante assim. Ahh, eu também tenho muita muita vontade de morar num local bem frio <3
    Beijos!
    www.voa-mariposa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que tenha gostado, Pin.

      Quando eu era pequena queria usar aquele das "borrachinhas" coloridas, não um ferro que fica do lado de fora da boca :p Atualmente, eu não quero por mais nada!

      Beijos :*

      Excluir
  21. Me identifiquei com o 3! E eu ja moro em um lugar frio kk SC, kkkkk
    Adorei os fatos que você escolheu! ótimo post! Bjuus!

    ResponderExcluir
  22. Olá Luana, tudo bem?
    Adorei conhecer você um pouco melhor. ♥ Eu não uso maquiagem, o máximo que consigo passar é um batom e lápis nos olhos e só. Ficar com o rosto cheio de produtos de beleza me incomoda demais. :( Eu tenho vontade de morar no litoral, longe da correria da cidade grande. Bom, eu tenho paciência para conversar com pessoas, mas não sei se seria capaz de dar conselhos e ajudar os outros a resolverem problemas. Sendo assim, psicologia e psiquiatria estão fora de cogitação.
    Os filmes do Tim Burton são muito amor! ♥
    Beijos :*

    www.midnight-skies.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gaby!

      Que bom que gostou, amora :)

      Olha, eu até tenho paciência para falar com pessoa, mas não é a coisa que eu mais gosto de fazer.

      Beijos.

      Excluir
  23. Hey!
    Só uma coisa: você é eu, simplesmente. A única coisa que não fiz foi usar frio de burro, mas usei aparelho. Eu adoraria morar num lugar que fizesse muito frio, embora eu tenha dúvidas de que não aguentaria ficar lá por muito tempo. Eu não gostava muito de usar maquiagem, mas por pura preguiça de tirar depois, ultimamente aprendi a ser mais vaidosa e tenho me sentido super bem. Por eu não ter estômago pra medicina antes de fazer psiquiatria, eu optei por psicologia e é isso que estou cursando atualmente, e estou achando uma maravilha <3 Adoro estudar a cabeça das pessoas. E por último, mas não menos importante: eu amo coisas peculiares também, e Tim Burton é sensacional.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, no meu caso, eu conseguiria ficar num lugar frio sem problemas, hehe. Não uso muita maquiagem por preguiça de passar e por me sentir meio esqusina e chamado atenção demais com ela :p

      Quero cursar psicologia para trabalhar num sanatório, acredita? Não sabia que psicólogos podiam trabalhar em lugares assim, mas podem hehe :)

      Beijos, chuchu ♡

      Excluir
  24. Gostei bastante de conhecê-la um pouco mais. Preciso dizer que eu pensava que você gostasse de coisas fofas, rs. Mas enfim, também quero muito morar num lugar frio. É um sonho. Detesto calor. Fico irritada demais quando a sensação é de estar dentro de um forno. Haha beijos!!❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, chuchu ♡

      Todas as pessoas do mundo acham que eu só gosto de coisas fofinhas, mas não! Tenho dois lados, moça hehe adoro aquelas coisas meio "gótica suave" *-*

      É exatamente isso que eu sinto em dias quentes ;^;

      Beijos.

      Excluir
  25. Concordamos em não gostar de maquiagem. Uso quando quero, mas isso é raro, muito raro. No mais, somos o oposto, amo dias ensolarados, acho que é porque sou do Litoral do Paraná, hahaha, muito calor, sol. praia, rios, bebidas geladas, sorvetes, etc... Frio dói. hehe! Legal conhecer você. Seguindo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adoro sorvete e coisas geladas, mas calor não! Sério, eu fico muito estressada em dias quentes :~

      Beijos :*

      Excluir
  26. Morar em um lugar que faça muito frio é um sonho! Também já pensei em ser psiquiatra, mas desisti pelo mesmo motivo. E sobre aparelho dentário: realmente é a pior coisa. Já estou louca para tirar! Amei o seu post! Me identifiquei, haha!

    Bjos, Marinspira <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei muito feliz ao saber que você se identificou com vários fatos, chuchu :) muito obrigada!

      Excluir
  27. Conselho da vida: use aparelho sim.
    o/\o high five, porque também odeio usar maquiagem. Segunda sem maquiagem? Aqui não. Aqui é vida inteira sem maquiagem HAUAHU. O bom é: passou um rímel o pessoal já te elogia muito.
    Lugar frio = amor. Sem insetos, sem gente suando, roupas chiques, BOTAS <3

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Colocar aparelho já se tornou questão psicológica... não dá haha! Ah, e eu nem preciso de rímel; sem modéstia, meus cílios já são grandes :3

      Excluir

Recadinho: clique em "notifique-me" para descobrir qual foi minha resposta ao seu comentário, e para que possamos conversar melhor ;)