27 junho, 2016

Resenha - Me Before You (Filme)


Primeiramente, estou escrevendo essa resenha um tanto quanto atrasada por motivos de: eu assisti ao filme na estreia e mais uma vez depois da estreia e mais outra vez semana passada (!), porque sim. Simplesmente não consegui guardar nada na primeira vez que vi, porque tinha um pequeno par de olhos nas minhas lágrimas e meu cérebro não processou NADINHA ALÉM DE TRISTEZA, FELICIDADE, AMOR E FIDELIDADE. Chorei muito, muito mesmo, não vou mentir.

Foi emocionante ver meu livro favorito ganhando vida nas telonas do cinema!


Uma das cenas mais lindas do livro saiu tão perfeita e tão bem executada, que só deu pra aquecer o coração! ♥

Se tratando de uma adaptação, devemos lembrar que algumas coisas são mudadas porque é necessário, certo? Eu confiei totalmente na Jojo (autora e roteirista) e na Thea (diretora) e não deu outra: a Jojo entrega um roteiro com falas específicas do livro, com as cenas mais marcantes, com cada detalhe precioso no livro. MÁGICA, MEUS QUERIDOS! Obviamente que há aqueles que ficam inconformados com o final do filme, mas tenho que dizer que, se a Thea aceitasse mudar, esse filme jamais (JAMAIS!) seria o que é: UMA ADAPTAÇÃO FIEL. 


Aqui vemos a cena que me desgraçou por inteira e tive que distribuir lenço pros desavidos da fila inteira (umas 25 pessoas!). Foi daí que eu desandei a chorar e não parei até chegar em casa.

Gostaria de dizer outra coisinha... não vá ao cinema ou, quem já foi, com a cabeça fechada e o coração duro em relação ao que Will decide fazer, pois isso acontece, e muito. É uma coisa que deve ser respeitada! Nem todo paraplégico é feliz, tem uma vida plena e repleta/completa, sem limitações. No caso do Will é pior, pois ele depende 24 horas de uma pessoa pra lhe dar banho, comer, trocar suas roupas, e isso é frustrante pra uma pessoa que foi ativa a vida toda (já passei por isso durante 4 meses), e a Dignitas é REAL, EXISTE SIM! Dê um ~google~ que você vai entender.

E, pelo amor de tudo que é sagrado, parem de comparar essa história/filme com outros filmes, pois se você não entendeu a extensão do que tanto o livro quanto o filme lhe oferece, você não assistiu com o coração ou a mente aberta. Vá assistir de novo!


A fotografia do filme é de uma preciosidade de encher os olhos. Essa provavelmente era uma das cenas mais aguardadas *-*

Eu só tenho a dizer que Sam entrega até o momento o melhor papel de sua carreira no personagem do Will Traynor, toda dedicação, esforço e trabalho duro desse homem nos rendeu um britânico mal humorado, porém, adorável, que nos mostra o quão ruim podemos estar vivendo nossa vida, e que é nosso dever vivê-la intensamente #liveboldly

Emília é LOUISA CLARK com toda certeza do mundo ♥ até aqui, é a personagem com a qual ela mais se representou, viva, alegre, otimista, "colorida"... claro que a Lou é acomodada, é conformada com sua situação de vida, mas Will prova que ela pode fazer o que quiser. E nisso, a Emília se entregou, e com louvor deu vida à uma personagem que até então só vivia na minha mente *-*

TRILHA SONORA: incrível, amável e inserida exatamente nas partes onde os diálogos eram um pouco menos interessantes, ou onde realmente não havia diálogos a música fala por si mesma.

Outros posts sobre o filme: aqui | aqui


Nessa cena eu já não lembrava nem meu nome, nem onde estava... eu só queria poder estar pertinho da Lou, lendo essa carta e chorar junto! ♥

Eu agradeço imensamente à os todos envolvidos nesse projeto de transformar a história de Will e Lou num filme: Warner Bros Brasil por ter distribuído ingressos, Editora Intríseca por ter publicado o livro com o pôster como capa do livro em uma edição especial e linda <3 Jojo e Thea por terem seguido seus pensamentos e ideais, e todo elenco incrível desse filme.

Thanks cinecinemania por me dar a oportunidade de rever esse filme e muito mais!

Após ser o meu livro favorito, talvez agora quando perguntarem, eu terei um filme favorito ever também!

{Nellie, colaboradora}

38 comentários :

  1. É um dos meus livros favoritos,me encantei,me emocionei e por isso ainda não estou preparada para ver o filme,estou esperando o momento certo para assistir.
    Beijos
    http://nadadecontodefadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. quando eu superar meu termino de namoro esse é um livro e filme qu eestão na minha lista de assistir

    ResponderExcluir
  3. Desde que fechei o meu coração não assisto filmes românticos, esse deve ser lindo o livro está parado na minha penteadeira e ainda não tiver coragem de ler... Amei a sua resenha, parece lindo.
    www.cantinhob.com

    ResponderExcluir
  4. EU TO LOUCA PRA VER ESSE FILME!!! O livro não me prendeu muito :( mas quero ver o filme, e ver se mudo de opinião sobre a história haha. Adorei o post. Parabéns! <3

    ResponderExcluir
  5. Chorei tanto lendo esse livro que não sei se consigo assistir o filme, já queria chorar assistindo o trailer! Concordo com você, tem que ter a cabeça aberta sim, e era uma decisão dele.
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
  6. Já me deram spoiler desse filme e eu com certeza nao vou assistir.
    Não vou porque eu sou emotiva e eu odeeeeeeeio chorar!
    Então eu corro de filmes romanticos igual o diabo corre da cruz xD

    www.memoriasdeumaguerreira.com.br

    ResponderExcluir
  7. Comprei o livro tem bastante tempo e fiquei enrolando para ler, depois que peguei não quis mais largar! Ainda não assisti o filme e estou terminando o livro, tô lendo bem devagar por conta da faculdade! Se eu chorei lendo, imagine como será quando eu assistir o filme. HAHAHA
    Abraços
    http://www.crisedosvinte.com/

    ResponderExcluir
  8. Gente, que relato apaixonante! Comentei dia desses que ainda não li nem assisti, que pretendia ler antes de ver porque não ia assistir tão já mesmo... Sem pretensão sabe? Mas depois desse seu post estou com uma vontade incontrolável de assistir JÁ, juro! ♥

    ResponderExcluir
  9. Eu ainda não li e ainda não assisti, estou me preparand psicologicamente para tal, porque já sei de tudo e sei que vou morrer! hahaha.

    Adorei <3

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Confesso que não tinha vontade de ler o livro até ver o trailer do filme haha Pretendo ler antes de assistir. O filme parece mesmo que ficou fantástico! As atuações de Emilia e Sam foram dignas <3 Espero gostar muito! Ótimo post!
    Beijos, Garota Vermelha
    www.livrosdagarotavermelha.com.br

    ResponderExcluir
  11. Eu não vi o filme ( não sou fã de romance), mas li o que acontece no final e sou muito a favor disso.
    Acho que eu no lugar dele faria o mesmo (pesado isso né?), é muito fácil criticar, e apontar o dedo, mas viver essa realidade é que não é fácil
    beijos

    Follow Cíntia

    ResponderExcluir
  12. Verdade, temos que entender o lado do Will, e que essas situações não são muito divulgadas na mídia, mas eu jurei que ia chorar muito, só que não chorei, porém sim, me emocionei bastante.
    Achei a história linda, cheia de fidelidade *-* e quando o filme acabou eu fiquei triste porque aguentaria mais 2 horas de filme muito na boa hahahaha!!
    Não li o livro, confesso, contudo fico feliz em saber que apesar de algumas adaptações o filme foi bem na base do livro mesmo.
    Sucesso.
    BEIJOOOS <3

    ResponderExcluir
  13. Vi esse filme essa semana, e mesmo sabendo que temos que entender o lado dele... Fiquei chateada e claro chorei, principalmente porque ainda não li o livro. Filme me deixou com uma tristeza mas gostei bastante!

    Beijos

    http://www.senhoritamarmelada.com/

    ResponderExcluir
  14. É muita felicidade mesmo quando a gente ama um livro e depois ele se torna um filme que faz a gente amar ainda mais todo esse universo e essa história né?
    Aconteceu isso comigo com "A Menina Que Roubava Livros" <3
    Confesso que esse tipo de livro não é dos meus gêneros favoritos mais parece ser emocionante mesmo, vi várias pessoas falando que choraram demais também hahaha
    Beijos,
    setevidasfelinas.com.br

    ResponderExcluir
  15. Muito bom quando o filme supera nossas expectativas né? Principalmente quando se trata do filme do livro preferido <3 Louca aqui pra assistir o filme e com certeza chorar rios haha
    Amei o post!

    ResponderExcluir
  16. EU NAO ASSISTI O FILME AINDA,,,MAS TO ANCIOSA PARA ASSISTIR,,,AMO FILMES ASSIM DE LIVROS,,,FILMES ROMANTICOS,,,MUITO LINDO O POST BEIJINHOS

    http://artesadecora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Eu to tentando arranjar coragem pra ir assistir o filme. To com aquela dó, porque ainda não li o livro, mas já conheço metade da história rs, então acho que tudo bem ver o filme primeiro. Fiquei bem feliz quando disse que foi mais ou menos fiel, amo ❤ De qualquer forma, espero me apaixonar por tudo tanto quanto você.

    ResponderExcluir
  18. aiii fico lendo sobre o filme e estou quase louca pra ver, já li o livro e quero muito ler o "Depois de Você" é tão bom 💜

    ResponderExcluir
  19. Bem, eu não sou romântica e nem gosto muito desse estilo de livro/filme. Mas sobre esse, minha irmã e várias amigas foram assistir e saíram apaixonadas. Como me contaram, eu sei o final, e concordo muito com o que você disse. Respeito é essencial. Eu sempre digo que, se não passamos pela situação, não podemos julgar.
    Enfim, quando o filme vier para a Netflix ou dvd eu dou um jeitinho de assistir. *-*

    Beijos!
    Coisinhas Aleatórias

    ResponderExcluir
  20. Oii!
    Então, assisti ao filme, mas com outros olhos: como um filme! haha
    Não li o livro, nem tinha uma ideia montada na cabeça.
    Para mim, é um filme muito lindo, tratando-se do contexto romance.
    Mas não adianta: não vou entendê-lo ou vê-lo como um filme que aborde sobre o assunto da tetraplegia, porque, para mim, não aborda.
    Enfim... Falo mais sobre isso na minha resenha que também fiz. haha :)
    Ps: Mas as músicas... Ah! As músicas! <3
    Beijão!

    www.plataformaviajante.com.br

    ResponderExcluir
  21. Eu não li o livro, mas tenho curiosidade. Em compensação to bem ansiosa com o filme, ainda não assisti, mas pretendo ir essa semana. Só o trailer já me deixou meio chorosa, o que dirá o filme? Foi bom eu ter lido a sua resenha, assim já vou preparada com uma caixinha de lenços.
    Ah, adorei a resenha.

    Love, Camie

    ResponderExcluir
  22. Eu sou uma pessoa que chora atoa. MESMO. Tipo, tem dia que uma folha caindo da árvore é motivo pra eu chorar.. Aí ainda não li o livro, não conheço a história, mas combinei com o namorado de irmos ver (Ele que pediu!) no cinema... Há chances de eu alagar o shopping inteiro? hahahah
    Adorei sua resenha, me deixou ainda mais curiosa sobre o filme!
    Beijos!
    A Menina da Janela

    ResponderExcluir
  23. Confesso que não tive coragem de ir no cinema assistir o filme ainda. Não só porque ainda não li o livro, mas por causa do meu psicológico mesmo, rs. Já me imagino saindo da sala aos prantos haha Não conheço a história por completo, mas pelo que sei já é o suficiente para me emocionar com o que ainda nem vi, rs. Enfim, fico feliz que tenha dito que foi mais ou menos fiel a história do livro. Sempre fico com um pé atrás quando se trata dessas adaptações. Espero criarcoragem e tempo logo para assisti-lo. Beijos e adorei a resenha!!

    ResponderExcluir
  24. Eu li o livro e fui cheia de expectativas para assistir o filme. Fiquei um pouco decepcionada com algumas coisas... Primeiro, a irmã do Will que não aparece... tá bom que ela não era um personagem interessante, mas senti falta.
    Outra coisa: Cadê os repórteres na casa da Lou? Cadê a mãe do Will ligando e chamando ela pra ir lá? Que ele queria que ela fosse?
    Terceiro: Cadê a cena das tatuagens que eles fizeram juntos? POXA, A TATTOO <3 eu amei tanto essa cena que eu fiquei puta da vida que ela não apareceu.
    E por último: Na última cena dos dois juntos, no livro, ele fala: Me conte uma coisa boa. E ela começa a contar toda a história deles juntos e termina com: E esses foram os melhores seis meses da minha vida. E ele diz: Os meus também, Clark.
    E no filme? Ele só canta aquela musiquinha sem graça? AH NÃO! Não curti. Fiquei tipo....há?! Tá faltando alguma coisa.... :( :(

    O restante do filme foi ótimo, adorei os atores, a trilha sonora, a fotografia, tudo. Mas esses defeitinhos me deixaram bem triste.

    Beijos

    www.maedebatom.com.br

    ResponderExcluir
  25. Olá. Gostei muito do seu ponto de vista e que fofa você ter chorado e se emocionado de verdade. Confesso que eu não chorei mas mesmo assim achei uma excelente adaptação. Os autores foram incríveis, os cenários e etc. Tudo foi maravilhoso e valeu a pena assistir.
    Parabéns pela resenha e eu amei <3

    ResponderExcluir
  26. Ainda não assisti o filme, mas sinto quee chorarei horrores...
    Comprei o livro recentemente e já estou bem sentimental...
    Esta de parabéns pela resenha, um grande beijooo e sucesso

    ResponderExcluir
  27. Gostei muito da sua resenha. Você é muito mente aberta e é fã da história e conseguiu entender pontos que muitas pessoas iriam tacar pedras pra apontar defeitos e fazer mimimi. É muito legal que você tenta passar isso pra seus leitores também. Eu cansei de ouvir pessoas falando mal da atitude do personagem principal mas falta um pouco de reconhecer os gestos do outro né? Tipo considerar a história, se pôr no lugar, analisar...
    Não assisti ao filme e nem li o livro, mas são coisas que pretendo fazer. Já estou me preparando!
    Beijos

    Conheça o blog Juhlihipy!

    ResponderExcluir
  28. Quero muito ver esse filme! Tô pensando em convidar meu namorado pra ir ver! Beijoca! <3

    ResponderExcluir
  29. Não conhecia o livro e nem o filme, mas você contou tudo tão entusiasmada e parece ter sido mesmo muito marcante para você que deu vontade de conferir. Só não estou no momento de chorar, melhor esperar um pouco para assistir. Lindas imagens! bjks
    www.pilateandosonhos.com

    ResponderExcluir
  30. Sou chorona também e pela sua resenha já deu até vontade de chorar
    você fala com o coração e a alma .

    Já li o livro mas ainda não vi o filme , pela sua resenha
    o filme e espetacular .

    Muito entusiasmo na sua renha parabéns .

    ResponderExcluir
  31. Não assisti o filme ainda mas quero muito, confesso que sua resenha me deixou bem animada, mas com o coração fechado como está o meu, não sei, se posso com essas emoções.

    www.cantinhob.com

    ResponderExcluir
  32. Ai gente preciso mais que urgente a assistir este filme, todos os comentários são maravilhosos e olhe que não tive a oportunidade nem de ler o livro.
    Abraços

    ResponderExcluir
  33. Ainda não assisti esse filme, toda vez que eu marco para ir ao cinema assistir aparece outro compromisso. Não estou mais aguentando isso, quero ver logo ♥♥♥♥

    ResponderExcluir
  34. LOUCA pra assistir! ♥
    tenho certeza que também vou chorar muuuuuito!
    haha
    beeeeijos!

    ResponderExcluir
  35. Eu to COMPLETAMENTE APAIXONADA por esse filme!!! Confesso que assisti ao filme primeiro e só agora to lendo o livro, mas eu to impressionada com a semelhança entre os dois. Acho que é um dos filmes mais fiel ao livro que eu já assisti. Emília e Sam estão PERFEITOS nos papéis de Will e Lou! Não consigo imaginar ninguém melhor que eles. A trilha sonora do filme tem photograph do meu amor Ed, então nem preciso dizer que apaixonei mais ainda <3 Lindo demais!!!!

    ResponderExcluir
  36. Estou loucamente desesperada para ir assistir, quero ver se consigo esse final de semana que já estou de férias (finalmente). Eu já li o livro e estou esperando por muito tempo o filme. E como eu sou uma chorona de carteirinha, tenho certeza que vou chorar muuuuito. Adorei a resenha, ❤️

    ResponderExcluir
  37. Eu assisti esse filme, gostei bastante chorei também hehe. Mas no final me deu um pouco de raiva.Mesmo assim adorei a Resenha e vale a pena ver o filme e ler o livro.

    sindromedoluxo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  38. Eu quero muito assistir o filme. Já sei que vou chorar muito também. hahaha
    Talvez eu leia o livro antes!

    ResponderExcluir

Recadinho: clique em "notifique-me" para descobrir qual foi minha resposta ao seu comentário, e para que possamos conversar melhor ;)