Garota Online (Zoella)


Acho que vocês perceberam que eu amo fazer resenhas literárias aqui no blog, né?

Mesmo tentando intercalar os posts para não ficar muito repetitivo, tenho tantas resenhas para publicar que acabo ficando sem escapatório porque eu amo falar de livros por aqui. Alguém pode me dar um "help" e dizer o que acha disso?

O escolhido de hoje foi "Garota Online", da Zoella. Ele foi um presente de aniversário super fofo da minha amiga, a Thay; ela comprou depois de ter visto a minha pequena wishlist no meu caderno-diário de leitura :) achei isso super legal!

Penny tem um segredo.


Com o nickname Garota Online, ela escreve um blog no qual desabafa seus sentimentos mais íntimos sobre amizade, meninos, os dramas do colégio, sua família maluca e os ataques de pânico que começaram a dominar a sua vida.

Quando as coisas vão de mal a pior, sua família a leva para Nova York, onde conhece Noah, um garoto lindo que toca guitarra, e com quem ela parece ter muito em comum.

De repente, Penny percebe que está se apaixonando - e escreve sobre cada momento dessa história em seu blog, de maneira anônima. Só que Noah também tem um segredo, que ameaça arruinar o disfarce de Penny para sempre.

zoe sugg


Gostei da história. É leve e calma, boa para relaxar, pois não tem emoções muito fortes e que nos deixam tensos. Acho que esses pontos que nos deixam com aquela sensação de já ter lido esse o livro. Penny é a típica garota tímida e depravada da escola, que tem problemas com uma (falsa) amiga e que gosta do garoto metido e popular. Típicos clichês adolescentes...

Outro ponto negativo é que nós não sabemos, nem temos noção do que a história se trata exatamente até as últimas páginas do livro. Tudo bem, tem um romance, mas isso não é segredo. O ponto que leva a história ao climax é um tanto quanto inusitado o.O

Mas, fora isso tudo, é um livro até que gostoso de se ler e que nos deixa curiosos para saber o final ^-^

O Primeiro livro de Zoella?


Não sei se vocês sabem, mas a própria Zoella afirmou que teve "ajuda" para escrever esse livro, ou seja, a história e os personagens são dela, mas o livro em si foi escrito por um ghost writer ("escritor fantasma").

Isso pode até gerar uma polêmica, mas, pra mim, pessoas que usam ghost writer não são escritores. Um escritor tem que ter criatividade para criar personagens e a história por si só o.O Veja bem, a Zoella tem um público enorme e tenho certeza que muita gente compraria qualquer coisa que tem o nome dela estampado... (vou parar por aqui antes que eu me empolgue demais)

Só espero que os próximos livros que ela lançar sejam escritos por ela porque eu sei que ela tem potencial pra isso :)



Sobre o designer do livro, ele é ótimo! A capa é bem fofinha, o título e essas fotos são em verniz localizado, as folhas são amareladas e porosas e a diagramação é excelente. Ah, as "orelhas" são em vermelho e eu adorei isso <3




Editora: Verus | ISBN: 978-85-7686-415-8 | Páginas: 308



Alguém ai já leu? O que acharam? Alguém ficou curioso?

Obrigado por tudo, pessoal!

SOMOS TODOS LOUCOS AQUI

88 comentários :

  1. Eu adoro resenhas por isso sigo muitos booktubers. Voce já fez resenha de 1984? Uma colega me disse que é muito bom, mas ainda nao consegui o livro pra ler...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também adoro acompanhar canais e blogs literários :)
      Ainda não fiz porque ainda não consegui terminar de ler (achei a leitura um pouco difícil), mas pretendo lê-lo e fazer a resenha ainda esse ano <3
      Beijos.

      Excluir
  2. SOU DOIDA PARA LER ESSE LIVRO! Já procurei nas livrarias mais nunca acho, o jeito vai ser comprar pela Internet mesmo... sua resenha só me deixou com mais vontade kkk
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que comprar pela internet compensa mais, chuchu ;)
      Mas só para ressaltar: minha amiga comprou na Saraiva.
      Beijos <3

      Excluir
  3. Já li esse livro e ele é um dos meus preferidos. Ele pode até ser escrito por um ghost writer mas a história foi a Zoella mesmo que teve a ideia então tá valendo pra mim :)

    xox
    Próxima Primavera

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei se foi só comigo, mas ele perdeu um pouco do ~brilho~ pra mim quando eu soube que não foi a Zoella que escreveu :(
      Beijos.

      Excluir
  4. O livro é todo lindo, ainda não li, mas tenho muita vontade!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se ler um dia, volta aqui e em conta o que achou, amora ;)

      Excluir
  5. A capa do livro é linda, e suas fotos também! Esse não é o meu estilo, e acho que não iria deixar de ler um livro que quero muito por ter um ghost writer, mas nesse caso, não tive vontade. Livros clichês e românticos realmente não fazem o meu tipo ;p
    E esse assunto até é polêmico, mas concordo com você. O problema não é ela (nem a conheço, pra ser sincera), mas sim o fato de que muitos escritores "verdadeiros" não são reconhecidos, enquanto alguém que nem escreveu a história tem sucesso.
    Ah, eu não tenho problema com resenhas frequentes. Na verdade, eu gosto :3

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, chuchu :)
      Sobre os "escritores fantasmams", acho que o livro perde um pouco do brilho pra mim se é escrito por um e tem o nome de outra pessoa. Também concordo que o verdadeiro escritor deveria receber os créditos merecidos :(
      Pode deixar que eu já tenho muitas outras resenhas preparadas hehe ♡
      Beijos.

      Excluir
  6. Esse tipo de post é muito legal! Eu não gosto muito de fazer sobre histórias porque acabo me empolgando e escrevendo demais! Mas me deu vontade de ler, até pelo design do livro que você mostrou! Adorei! Beijoca! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que você goste, chuchu :)

      Eu sempre tenho que me segurar para não acabar falando demais, hehe.

      Beijos.

      Excluir
  7. Oi, Luana, não sou muito de ler, mas gostei tanto do seu post, das fotos, a forma como indicou o livro, adorei, trabalho lindo viu, bjo :)
    www.blogdagabiprado.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Pin! Fico muito feliz que você tenha gostado do post, hehe :)

      Beijos.

      Excluir
  8. Não é o tipo de estória que me chama a atenção mas adoro resenhas sinceras assim, que mostram também os pontos negativos de um livro. Ponto extra pela tua opinião sobre o "ghost writer", gostei disso!
    E parabéns pelas fotos! Também achei interessante as "orelhas" do livro serem vermelhas, deu um toque diferenciado.

    Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado :) obrigada!
      E eu não sou de ficar "pisando em ovos", não. Sempre tento falar o que eu acho sem ofender ninguém.
      Beijos.

      Excluir
  9. Sou inscrita no canal da Zoella porém não a acompanho muito. Só sei que ela é super popular nos EUA e me inscrevi para poder aperfeiçoar o inglês. Quando li seu post logo pensei "nossa, ela escreveu um livro", e me desapontei pelo fato de ter sido um "escritor fantasma", acho que nem merecia ter o nome como autoria, mas sim uns créditos, odeio essa parte do capitalismo.
    Gostei muito das fotos, principalmente a que as folhas aparecem formando um coração, eu amava fazer isso!
    Beijão

    Juhlihipy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também sou inscrita la´no canal dela, gosto do conteúdo (apesar de não entender muito bem inglês), mas, realmente, fica um pouco chato isso :( é muito injusto alguém levar os créditos pelo trabalho de outra pessoa.

      Fico feliz que tenha gostado *-* eu sempre faço esse coração nos livros, hehe.

      Beijos.

      Excluir
  10. Eu não conhecia a Zoe, passei a saber quem ela é agora haha
    Fiquei super curiosa pra saber qual o segredo de Noah e coloquei esse livro na minha wishlist.
    Sobre o uso do escritor fantasma, eu concordo plenamente com você, acaba que a Zoella ganha toda a menção honrosa sendo que provavelmente não tenha sido ela que encaixou os personagens e a história numa linguagem interessante de se ler.
    Gostei da resenha. Beijo, www.apenasleiteepimenta.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quero saber o que você vai achar do livro, hehe :)

      Infelizmente, o uso de ghost writer tem se tornando frequente e, particularmente, eu acho muito injusto!

      Beijos :*

      Excluir
  11. omo sempre, estou boiando no quesito "leitura" hahahahah me ajuda a controlar meu tempo ocioso? T_T
    Boa leitura querida! :D
    Ah, espero terminar um livrinho fofinho que estou lendo esses dias e vou postar tb no meu blog, quem sabe você goste né?

    www.memoriasdeumaguerreira.com.br
    www.memoriasdeumaguerreira.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aconselho que você comece a assistir uns youtubers literários, chuchu ;)
      Também desejo uma boa leitura <3 quero ler a resenha depois, ok?
      Beijos.

      Excluir
  12. Adooro a Zoella, o livro é bem fofinho e sim, morro de vontade de ler... o que entristece um pouco é saber que foi escrito por um ghost writer, né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Independente de tudo (o ghost writer e a falta dos créditos ao mesmo), vale a pena dar uma chance ;)

      Excluir
  13. Eu adoro resenhas de livros.
    Já tinha ouvido falar deste livro e estou louca para ler.
    Beijos e bom final de semana
    http://casadadiario.blogspot.com.br/2016/06/tag-de-tudo-um-pouco.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gosta, amora :)
      Beijos.

      Excluir
  14. Eu já vi várias resenhas desse livro, parece meio suspense com adolescência hahahah quero ler!! E bem que eu queria ir para Ny e me apaixonar, não acontece todo dia 😂😂
    www.mecsblog.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também queria que meus pais me levassem pra NY ("filha, você anda meio triste. vamos para Nova York?" hahaha).

      Beijos.

      Excluir
  15. Primeiro de tudo quero dar parabéns pelo post e pelo blog, ficaram MARAVILHOSAS as fotos <3 E sou looouca para ler esse livro, acompanho a zoella faz um tempinho e uma pena que não encontro aqui na minha cidade #cry
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo carinho, chuchu ^-^

      Beijos.

      Excluir
  16. eu não sou der muitos livros, mais gosto de resenha literárias e sempre faço uma listinha pra um dia eu ler, amei suas fotos, pela capa e o titulo parece ser bem interesante o livro. beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou a pessoa que ama resenhas e sempre tem uma lista infinita de livros a serem comprados, hehe :)

      Fico muito feliz que tenha gostado <3

      Excluir
  17. Adorei a resenha, o livro parece ser bem interessante. Mas tuas fotos tiraram o foco total do post, quando amor em cada imagem ♥ Amei hahaha!!! Beijão ♥

    http://www.sorrisosnooutono.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, fofinha :) muito obrigada!

      Excluir
  18. Eu acho muito legal pessoas que se jogam em livros e compartilham, eu sinceramente não sei ler um livro até o final eu pulo as paginas pra saber como acaba acho que eu sou muito ansiosa.
    eu concordo com o que você disse sobre um escritor ter sua própria criatividade e isso serve pra todas da vida. Achei tão fofa a sua foto do perfil combinou com o blog gostei de tudo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também sou muito ansiosa, chuchu! Às vezes eu mesma procuro saber o final do livro, mesmo me arrependendo veemente depois o.O
      Ah, e fico feliz que tenha gostado <3
      Beijos.

      Excluir
  19. Pensa em uma coisa que eu sou apaixonada, ZOELLA!!! Ela é uma fofa né?
    Eu sou louuuca para ler o livro dela!!
    Amei sua resenha <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho ela uma fofa, mesmo sofrendo um pouco para conseguir entender os vídeos dela (não sei inglês muito bem) :p
      Fico feliz que tenha gostado <3 beijos.

      Excluir
  20. Nossa, eu não sabia dessa sobre escritor fantasma, é uma pena saber disso. O livro parece ser muito bom. Assim como vocês, espero que ela escreva os próximos livros sem ajuda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acabei "descobrindo" sobre o ghost writer no ano passado, quando assisti a uma resenha desse mesmo livro. Nós estamos na torcida por um livro só dela :p

      Beijos.

      Excluir
  21. Eu gosto de resenhas, sem falar que ajuda muito quando você quer comprar um livro mas não sabe qual :)
    Você arrasa nas fotos, admiro muito isso em você, sempre lindas e profissionais, você tem o dom de achar o ângulo certo, sério, isso me inspira bastante, você usa qual câmera?:*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom saber que você gosta, chuchu :)
      Muito obrigada! ♡ Eu uso meu celular, o iPhone 5 ;)
      Beijos.

      Excluir
  22. Oi Luana, tudo bem? Nossa, já vi esse livro diversas vezes pela internet e tive vontade de ler pois a capa é muito linda. Mas ainda estou devendo essa leitura haha Com relação a Zoella não ter escrito o livro realmente é triste, pois quando acompanhamos um youtuber e ele lança um livro, esperamos que a história tenha sido escrita por ele, mas enfim, muitas vezes não é assim que acontece. Mesmo assim acredito que a leitura a vale a pena. Gostei muito da sua resenha. Beijos, Érika ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado da resenha, Érika ♡

      A leitura vale a pena, sim, mas não deixa de ser decepcionante o fato de a Zoella não ter escrito o próprio livro :(

      Beijos.

      Excluir
  23. Lua,a gostei muito da sua resenha, como sempre você resenha muito bem os livros que lê porém dessa vez o que me chamou muito a atenção foi essa sua caneca, ela é linda!!!!

    Beijos

    http://www.senhoritamarmelada.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo carinho, Pin! <3

      Essa caneca foi um presente muito fofo do meu padrinho (*-*) e foi comprada na loja "For Fun" aqui de Campo Grande ;)

      Beijos.

      Excluir
  24. Eu sou apaixonada por essa capa e o teria comprado se não tivesse lido essa resenha a tempo. Não sou fã de histórias monótonas:/
    www.parisdepriscila.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério, chuchu? hahaha achei seu comentário peculiar e divertido :)

      :* beijos

      Excluir
  25. OMG! Fiquei super curiosa para saber o segredo do Noah, sério que você não vai contar pra gente? hahaha
    Sobre usar ghost writer, eu concordo com você e é triste saber que tem outro escritor que não recebeu os créditos pelo seu lindo trabalho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não conto! Eu sou completamente anti-spoilers hehe! Pra descobrir, você vai ter que ler, chuchu (lamento!).

      Obrigada pelo comentário :* beijos

      Excluir
  26. Primeira coisa amo suas fotos, não conhecia o livro gosto muito de história com essa pegada e concordo com você acho que pessoas que usam ghost write não são escritores, um escritor tem que realizar todo o processo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que você goste, lindinha *-*

      Se eu publicar um livro algum dia, faria questão de escrevê-lo e participar de tudo! Não simplesmente ~daria~ a história para outra pessoa fazer.

      :* beijos.

      Excluir
  27. Ai, como assim?? Já fiquei muito curiosa para saber comoo essa história continua, amo leitura, então sou suspeita em falar rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você vai ter que ler, amora :D da minha boca não sai mais nada hehe.

      :* beijos

      Excluir
  28. tá na minha lista de desejos há tempos <3 é tão lindo <3 suas fotos estão lindas <3
    bjs
    radior7.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz em saber disso, chuchu :)

      Que bom que você gostou <3

      Beijos.

      Excluir
  29. Olá Luana,
    eu conheço a Zoella blogueira, mas ainda não tive a oportunidade de ler seus livros que parecem ser interessantes!

    Beijos, sua resenha me deu vontade de ler!!!

    Blog Senhorita Deise

    Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!

      Eu também não conhecia o lado (quase-quase) escritora da Zoella. Confesso que eu também não acessou muito o canal e o blog dela; primeiro porque meu inglês não é fluente; segundo que o conteúdo não é muito do meu feitio :p

      Beijos.

      Excluir
  30. Eu já tava louca pra ler esse livro. Depois da sua resenha, minha vontade aumentou ainda mais. Adorei ❤ e amei o layout do seu blog, mt amô

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que tenha gostado, amora <3

      O layout fi feito pela Nellie, a colaboradora do blog ;)

      Beijos.

      Excluir
  31. Esse não é o meu ipo de leitura favorita, mas gostei da sua resenha. Falou os pontos positivos e negativos. Parabens. E concordo com vc tbm: escritor é aquele que se preocupa desde a criação da historia até a escrita e todos os demais detalhes.
    Parabéns pelo post e seu blog é super fofo.
    Beijo
    Closet da Vaidosa

    ResponderExcluir
  32. Sou louca para ter esse livro em minha estante! Agora mais ainda! Uma amiga já me ofereceu para emprestar, mas eu prefiro ter o exemplar ali pra poder apreciar quando quiser <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também sp ~dessas~ que prefere comprar e ter o próprio exemplar hehe. Se eu pego emprestado e gosto muito, sinto um aperto ao devolver (MAS EU DEVOLVO! SEMPRE)

      Beijos.

      Excluir
  33. Tenho curiosidade em ler esse livro. Com certeza será uma das próximas aquisições !!!
    Muito legal sua resenha !!! lindas imagens !!! mega bjoooo

    ResponderExcluir
  34. Concordo contigo, quem "escreve" através de um ghost-writer não é escritor. Isso tá tão na moda, e é tão péssimo ): Desse jeito qualquer um lança um livro, né? Só de saber isso eu já não leria, acho injusto algo levar o seu nome e não ser escrito por você, sabe?

    Achei ótima a resenha, bem sincera e expositiva <3 E fotos lindaaas!

    Beijos.

    Letras na Gaveta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é! E o duro é que tem muita gente lançando livro por aí através desse ~esquema~ e os verdadeiros autores acabam nem ganhando tanto reconhecimento :(

      Fico muito feliz que tenha gostado <3 obrigada por tudo!

      :* beijos

      Excluir
  35. Oi, Luana!
    Eu sou meio desligada, porque nem tinha ouvido falar dessa "autora". Não lembro de ter lido nenhum livro escrito dessa forma... pelo menos não oficialmente...rs... mas li um que fala sobre Ghost Writers chamado "Budapeste" do Chico Buarque (é bem louco).
    A trama que você descreveu me lembrou um pouco Gossip Girl.
    Beijos!
    Gatita&Cia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que você não é desligada, chuchu; a blogeuira que o escreveu é gringa, então nem todo mundo conhece :)

      Beijos :*

      Excluir
  36. Já vi tantas vezes esse livro na minha frente e nunca consegui pegar pra ler. O título chama atenção logo de cara, né? Não conheço a autora, mas acho que essa coisa de escritor fantasma seja mais como uma ajuda mesmo, um empurrão que ela precisou para colocar em prática todo o resto. Polêmico ou não, sempre vou acreditar que é ela que escreveu aiueaeih. A história é bem comum, mas gosto de clichês assim. Eles realmente são ótimos para relaxar e descansar a mente ♥ Adorei as fotos, tão uma coisinha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho o título bem... não sei, normal! Pra mim não tece criatividade nenhuma hahaha. Um garota que escreve um blog e que se alto denomina "garota online" o.O

      Não vejo muita maldade em receber ajuda para escrever, mas quando alguém faz esse trabalho por você, eu não acho justo!

      Ah, obrigada :*

      Excluir
  37. Ameeeei sua resenha! E sim! Fiquei curiosa pra ler, quando os personagens são adolescentes me encanto. Ah! E as fotos, ficaram demais ♥. Só não gostei de saber que ela usou um ghost writer, o livro acaba perdendno um pouco o brilho por conta disso.

    www.diveneta.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, amor <3

      O livro perde totalmente a magia quando descobrimos que foi escrito por um "ghost writer" :(

      Excluir
  38. Não conheço a Zoella, mas acompanhei a empolgação para o lançamento deste livro. Pela sua resenha ele é aquele tipo de livro para uma leitura leve e bonitinha em uma dia de tédio, que ao fim a gente se divertiu,mas nada de mais.

    Blog Profano Feminino

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é um livro para relaxar, e eu não me arrependo de ter lido... mas não é meu favorito, não :p

      Excluir
  39. Eu curto muito a Zoella como youtuber, e sou bem curiosa pra conhecer esse lado autora dela. Ainda não tive a chance de ler Garota Online, mas quero muito! Adorei sua resenha <3

    sorria sempre :)
    www.malusilva.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não acompanho muito os vídeos dela, porque a maioria não é exatamente do conteúdo que eu gosto :p

      Excluir
  40. Eu adoro quando você traz resenhas pro blog, até porque literatura é minha paixão (um tanto quanto óbvio, não é mesmo haha). Eu até me interessei pela história, como uma leitura para relaxar, mas quando você falou do ghost writter desisti. Não gosto nem um pouco disso, principalmente porque não vi na capa nada dando créditos ao verdadeiro autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também gosto muito de resenhar livros por aqui :)

      Esse negócio de ghost writer realmente desanima!

      Excluir
  41. gosto muito desse livro, mesmo sendo meio bobinho ele me encantou, tenho um exemplar comigo já até reli,agora tou doida pra comprar a sequencia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não sei muito bem do que fala a sequência, mas eu também quero ter a coleção completa :D

      Excluir

  42. Eu já tinha visto esse livro, mas não tinha lido nenhuma resenha sobre ele, eu adorei ♥
    Fiquei muito curiosa pra saber o que vai acontecer com Noah e Penny e já quero descobrir o segredo dele :)
    Vou até anotar aqui pra quem sabe ler um dia ;)
    E continue resenhando livros, eu amo ler resenhas e conhecer livros novos ♥♥♥
    ótima sexta
    bjo

    Tati C.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que se animou, amora :) pode deixar que eu já tenho muitas resenhas planejas!

      Excluir
  43. Nunca tinha ouvido falar desse livro, mas só por ter escrito por um ghost writer eu já fico desanimada com a leitura, apesar da premissa ser boa. :c

    Beijos
    www.jadeamorim.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saber que outra pessoas escreveu desanima mesmo :(

      Excluir
  44. MEU DEUS! As fotos estão maravilhosas! Eu nunca escutei sobre esses livro, juro! Mas parece ser muito legal! Você escreve muitooo, parabéns!

    Bjos, https://marinspira.blogspot.com.br/ ♡

    ResponderExcluir

Recadinho: clique em "notifique-me" para descobrir qual foi minha resposta ao seu comentário, e para que possamos conversar melhor ;)