D.I.Y: Canecas do amor


Tudo bem, eu não tenho namorado e, não, não estou sofrendo por isso. Mas decidi embarcar nessa onda de amor que está rolando por aí para fazer um do it yourself fofo inspirado no Dia dos Namorados ❤

Ah, o mais legal é que você não precisa estar namorando para reproduzir essa ideia; você pode usá-la para uso próprio ou na decoração.


❤ Você vai precisar de: ❤
  • canecas que podem ir ao forno (as minhas foram compradas no Extra);
  • caneta permanente vermelha;
  • forno;
  • frases;
Caneta Maxprint
a primeira coisa a fazer é pré-aquecer o forno

frase linda dos Beatles
depois decore a caneca com coisas que remetem ao amor <3


coloquei corações na alça e na parte de baixo da minha caneca

leve ao forno por uns 30 minutos, espere esfriar e seja feliz :)


Lembrando que você pode apenas decorar  caneca do seu jeito e não levá-la ao forno, mas depois de algumas lavagens a tinha da caneta vai começar a desbotar.

Frase da música "Training Wheels", da Melanie Martinez


Gostaram da ideia? Alguém se animou para fazer?

Obrigado por tudo, pessoal!

SOMOS TODOS LOUCOS AQUI

93 comentários :

  1. Olar, tudo beleza?
    Também não tenho namorado, para que namorado enquanto tu pode namorar séries, não é? USHUSHUSH Adorei a caneca, é muito amorzinho. Vou pegar esse DIY para fazer algo diferente, em vez de ser algo amorzinho.
    BEIJU!

    devaneiosbm.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi, chuchu! tudo bem :)

      concordo com você, hahaha! eu posso namorar personagens literários :v

      beijos.

      Excluir
  2. Que amooor essa caneca! Não sabia que era simples assim decorar... Vou tentar fazer para o próximo dia das mães hahaha.

    www.aconteceucomagente.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que bom que gostou, lindinha *-*

      beijos.

      Excluir
  3. Que fofas essas canecas, vou fazer sim, mas acho que não vai ser para presente não, vou fazer para mim mesma hehehe.
    Adorei para usar na decoração, gosto de guardar pincéis de make nelas.
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu adoro usar canecas para guardar canetas, lápis de cor, canudos de papel... *-*

      beijos.

      Excluir
  4. Obrigada pela ideia genial rs ♥ Não sabia que levar ao forno mantinha a tinta por mais tempo. Mas já vou aproveitar algumas que tem aqui em casa e decorar bem bonitinho ♥ Gostei bastante das duas que fez.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. por nada, lindinha <3 se fizer essa decoração com alguma, me manda uma foto, ok?

      beijos :*

      Excluir
  5. Amei a ideia e não sabia que precisava levar ao forno, ótima dica!
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fico feliz que tenha gostado, chuchu :)

      beijos!

      Excluir
  6. Adorei as suas dicas, seria ótimo fazer uma dessas canecas, não só para o dia dos namorados, mais também em outras ocasiões, ficaria demais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim, sim! eu já estou imaginando uma caneca decorada para o Dia das Bruxas, hehe :D

      beijos.

      Excluir
  7. que legal! super simples e baratinho, o bom é que podemos personalizar como bem entendermos :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. você pode usar a criatividade e fazer o que quiser nela ;)

      beijos.

      Excluir
  8. Ahhh que bonitinho, nem sabia que dava pra fazer isso "pessoalmente". Achei que tinha apenas que comprar pronto ahahhaha! Bom que a gente pode customizar como quiser ne?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tem muita gente que acha que não da para tornar as letras permanentes, mas, como eu disse no post, dá sim :)

      fico feliz que tenha gostado <3

      beijos.

      Excluir
  9. Que amor, nunca tinha pensado nisso (e olha que ontem sai procurar canecas, pois é) haha. Acabei não achando nenhuma, acho que vou testar essa ideia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. testa sim, amora! e, se conseguir fazer, me avisa ;)

      beijos :*

      Excluir
  10. Adorei a ideia, gostei principalmente da caneca branca, ficou um amor <3 Acho legal essa ideia porque dá pra fazer uma caneca única que ninguém mais vai ter igual. Sem contar que sai baratinho também ^^
    Beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. você é sempre uma fofa aqui nos comentário ^-^ fico feliz que tenha gostado!

      beijos.

      Excluir
  11. Achei muito legal. Vou fazer com certeza, mas para mim.

    ResponderExcluir
  12. Migaaa, amei isso demais!!!! Quero fazer sim, mas como não tenho boy eu vou fazer para mim mesmo.
    A Ideia foi genial... <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi, Sofia! :)

      que bom que gostou ^-^ hahaha

      beijos.

      Excluir
  13. Super lindo e super fácil, prático e baratinho de fazer!!!!
    Adorei seu diy amorzinho
    amei seu blog
    obrigada por compartilhar essa ideia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. muito obrigada, lindinha <3

      melhor parte: não custa quase nada, hehe :)

      beijos.

      Excluir

  14. Amei ♥
    O bom é que não precisar ser presente só dos dias dos namorados, você pode dar para sua melhor amiga, mãe, pai, etc. ♥
    Estava mesmo pensando em fazer uma, mas não sabia que tinha que levar ao forno :) obrigada pela dica.
    ótimo final de semana
    bjo

    Tati C.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem isso também: a idéia das xícaras serve de presente para qualquer um e em qualquer ocasião :)

      Fico feliz que tenha gostado ♡

      Beijos.

      Excluir
  15. Adorei a ideia! Vou tentar fazer aqui 🙂

    www.gauchice.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. ADOREI a ideia vou tentar fazer COM CERTEZA <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado, lindinha ♡

      Excluir
  17. Que amor, Luana!!
    Adorei, se eu tivesse uma caneca sem estampa aqui, eu faria para as migas. ♥
    Suas fotos ficaram lindas.
    www.itsbry.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelos elogios, Bryan :)

      Excluir
  18. An que fofo! Amei sua dica e seu blog lindinha.
    Beijosss!

    www.vidamaisflorida.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, amora!

      Que bom que gostou ♡

      Beijos,

      Excluir
  19. Adorei a ideia e é super fácil!

    Vou tentar fazer!

    Beijos

    http://www.senhoritamarmelada.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se fizer, me conta como saiu o resultado ^-^

      Beijos.

      Excluir
  20. Lu, que amorzinho! As duas ficaram uma fofura. É super legal você mesma fazer seu presente e dar. Dá um gostinho de "EU FIZ!", e as letras escritas por nós mesmo, dá um ar super fofo! Um amor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada pelo carinho, chuchu :)

      beijos.

      Excluir
  21. Que coisa mais fofaaaa ! eu amei de montão e achei super linda as frases que você colocou Lu <3 você é uma fofa!

    prestesavoar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. muito obrigada, lindinha!! (vomitei arco-íris com seu comentário *_*)

      beijos.

      Excluir
  22. Super gostei da ideia! Não sabia dessa parada de que ir ao forno deixa tinta duradoura.
    Vc é ótima fotógrafa, amei a foto da caneca com bugavilias. Beijos.

    www.brilhamiga.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que bom que gostou, chuchu :)

      eu muito obrigada por esse elogio <3 amo quando as pessoas dizem isso, apesar de achar que ainda tenho MUITA coisa para aprender e aperfeiçoar na fotografia.

      beijos.

      Excluir
  23. Dye prático e que o resultado fica lindo são os meus preferidos, amei <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também gosto de tutorias mais simples, rápidos e fofos ♡

      Excluir
  24. Achei uma fofura seu post de DIY Luh :33 Eu já fiz uma vez um canecão personalizado (com uma carinha hihi) Adoro personalizar as coisas, fica tão mais legal ^^ Seria legal desenhar também, acho lindo (sou suspeita em falar né haha).. Beijinhos quentinhos (pra aquecer nesse inverno) <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que você tenha gostado, fofinha ^-^

      Eu queria muita encontrar um "canecão" branco para fazer a rosto do Jack Skellington (aquele esqueleto de "O Estranho mundo de Jack" ♡), mas ~ainda~ não encontrei :b

      Beijinhos pra vice também :*

      Excluir
  25. Nossa que ideia mara, ficou fofo. Adoro canecas vou me arriscar pra mim mesmo 😂😂😂

    ResponderExcluir
  26. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  27. Jura que é tão simples assim? Necessito! Amo diy e amo canecas, tem coisa melhor? hahah
    As suas ficaram maravilhosas. Inclusive, quero dizer que achei sua letra muito linda. <3
    Já tive mil ideias pra decorar minhas canecas, quero tentar isso logo. *--*
    Beijos!
    Coisinhas Aleatórias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bem fácil, chuchu :)

      fico muito feliz que você tenha gostado das minhas canecas, da minha letra, do DIY *---* muito obrigada!

      beijos.

      Excluir
  28. AMEEEEEEI! Vou tentar fazer em casa, fica mara!
    Abraços! 💚

    www.somenteonecessario.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que bom que gostou, Herick :D

      beijos.

      Excluir
  29. Sou apaixonada por DIY, e com certeza esse não é só para quem tem namorado haha Já fiz isso em duas canecas, uma eu fiz uma frase, e a outra eu fiz uma caveira. E bom disso é que é super fácil de fazer! E as que você fez ficaram um amor *-*
    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fiquei curiosa para ver as suas canecas, amora *.* devem ter ficado lindas!

      beijos :*

      Excluir
  30. Amo estas canecas, se meus irmãos não quebrassem eu seria a louca das canecas decoradas por mim
    Fora que decora o ambiente, decora também seu café da manhã, seu leite da noite. Ótimo post.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. também adoro canecas e nem deixo meu irmão chegar perto delas! ele que use as dele hahah :p

      obrigada ♡ beijos.

      Excluir
  31. Amei as canecas, vou fazer aqui com certeza

    ResponderExcluir
  32. Esse é o DIY mais lindo que já vi! Suas canecas ficaram tão fofas que me deu vontade de fazer também. Gosto de coisas assim: simples e práticas. Agora vou sair fazendo caneca pra todo mundo haha!!

    Beijos,

    porfavorjulia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. muito obrigada pelo carinho, fofinha ♡ fico feliz que tenha gostado! (e que tenha ficado com vontade de espalhar canecas "amorosas" pra todo mundo, hehe)

      Beijos :*

      Excluir
  33. Que diy legal! Amei, vou tentar fazer quando puder hehe! Minha caneca vai ficar beeem fofeeeenhaaa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fico feliz que tenha gostado *-*

      tenho certeza que sua caneca vai ficar linda :)

      beijos.

      Excluir
  34. LIndas, amo canecas e ainda personalizadas melhor ainda.
    Bjs

    ResponderExcluir
  35. A - M - E - I! Eu já tentei pintar uma caneca e colocar no forno maaaaaas não deu certo hahahah! Vou tentar faazer isso, vai que consigo dessa vez né?
    Beijos,
    www.hitsdomomento.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu nunca tentei pintar canecas, então não posso falar nada :P talvez um dia eu tente!

      beijos.

      Excluir
  36. Nossa, é muito simples! É o mesmo com tinta? Tomara que sim ♡ ai eu farei várias para o dia das mães! <3 amei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. super fácil, né? :)

      infelizmente eu nunca tentei fazer com tinta, então não posso te ajudar :( mas tenta! vai que dá certo... (quer ver os resultado)

      beijos.

      Excluir
  37. Ah que lindas, super prática, fofa e bem carinhosa, fica realmente personalizado,rsrsr.

    www.cantinhob.com

    ResponderExcluir
  38. Muito fofa e fácil de fazer. Adorei como ficou <3
    boa semana :)

    Red Behavior

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fico muito feliz que tenha gostado, lindinha <3 obrigada!

      beijos.

      Excluir
  39. Ameeei a ideia, voce e seu bom gosto <3 não sabia disso de levar ao forno pra durar mais, vou tentar fazer! amo essa frase dos beatles, quero tatuar hahaha ótimo post, bjaao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. muito obrigada, chuchu <3

      também quero muito tatuar uma frase dos Beatles ("across the universe...") *-*

      beijos.

      Excluir
  40. Eu AMO esse DIY, ano passado todos meus presentes de natal foram assim... fiz um vaquinha fofíssima pra minha tia Avó, e uma com a "logo" de game of thrones pro boy... uma com uma janelinha pra mim ^^ Tudo muito amor!
    As suas ficaram lindas, amei a "All you need is love"!
    Beijos!
    A Menina da Janela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fiquei com vontade de ver esses presentes *-*

      obrigada! :D beijos.

      Excluir
  41. Oi Luana, tudo bem? Você como sempre trazendo dicas incríveis. As canecas ficaram um amorzinho. Eu não sabia que canecas podiam ir ao forno, fiquei apaixonada pelo resultado. Há frases incríveis que podemos usar, e cada caneca ficará diferente uma da outra. Agora é só usar aquele seu chocolate quente haha Beijos, Érika ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi! tudo bem :)

      muito obrigada pelo elogio, Érika *--* você é sempre uma fofa!

      ah, para a caneca ir ao forno tem de ser própria para isso ;)

      já fiz vários chocolates quentes nelas, hehe.

      beijos.

      Excluir
  42. ficou muito fofo as canecas, vou testa fazer uma <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tenta fazer sim, chuchu :) e conta se deu certa, tá?

      beijos.

      Excluir
  43. Que legal as canecas, curti muito!
    Lembrarei delas para futuros presentes huahua
    beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fico muito feliz que você tenha gostado :D

      Excluir
  44. Gente fiquei bege, eu nunca imaginei que poderia fazer isso com a caneca.rsrs Sim para mim ia merrecar a letra toda ou sair e manchar. Achei uma graça, uma fofura mesmo. Fora que é uma peça única né, você pode escrever, desenhar, enfim deixar a criatividade rolar. Amei! bjs
    www.pilateandosonhos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado, amora <3

      Fica tranquila que com caneta permanente a letra seca em poucos segundos ;) use a criatividade e faça qualquer coisa yay!

      Beijos.

      Excluir
  45. QUE DEMAIS!! amei amei muito, nao fazia ideia que era tao simples fazer essa fofura <3 com certeza farei <3

    ResponderExcluir
  46. Ficaram lindas as canecas, Luana! E são super fáceis de fazer. Vou tentar!

    Beijos <3

    ResponderExcluir

Recadinho: clique em "notifique-me" para descobrir qual foi minha resposta ao seu comentário, e para que possamos conversar melhor ;)