X-Men Apocalypse (O Filme) - Resenha


Gente do céu! QUE FILME FOI ESSE?! Só pra constar, eu e a Luana (dona deste blog) assistimos segunda-feira X-Men Apocalypse e temos as mesmas opiniões, por isso vim correndo fazer a resenha sem spoilers (não garanto muita coisa, mas vou tentar).

Primeiramente, obrigada mais uma vez ao @cinecinemania por ter proporcionado essa experiência sensacional! Esse é o site pra quem quiser ler resenhas sobre filmes e muito mais: cinecinemania.


Os mutantes introduzidos: Noturno, Tempestade e Psylocke; e os já conhecidos nossos Mística e Peter ♥ amei o visual da Tempestade, muito retrô, porém com esse moicano dando a personalidade forte (mas, infelizmente, em algumas partes ela e a Psylocke foram mal aproveitadas porque não havia espaço de tempo no filme pra tanta informação).


Uma das cenas que a JLaw aparece "azul" como Mística.

O filme começa contando a origem do mutante En Sabah Nur, o mais antigo que existe. Ele nasceu na metade do Século XXX a.C., no antigo Egito (pirei muito, porque creio que, em outra vida, fui egípcia), durante a Primeira Dinastia e sobrevive até os tempos de hoje graças ao uso de tecnologia futurística.

Seu poder é a capacidade de reorganizar sua massa corpórea na forma que quiser, ou seja, ele se transfere para o corpo de outro mutante sempre que está perto de morrer, adquirindo assim novos poderes a cada corpo que ele "toma". Essa parte do filme ficou muito clara e explicada, perfeita. Oscar Isaac deu vida ao que chamamos de "Apocalypse", onde não se sabe se o nome tem origem bíblico ou a bíblia teria usado o mutante - é isso que eles acreditam hehe, ou uma coisa ou outra - já que ele é mais antigo que Jesus. Ele tinha sempre 4 cavaleiros que eram seus "protetores", todos mutantes, que morrem tentando protegê-lo.


Três mil anos depois, ele desperta para buscar novos cavaleiros e assim destruir a terra, os humanos e apenas os mutantes devem sobreviver. É meio "Hitler" com o processo de purificação, sabe? Odiei ter que fazer essa comparação, mas é a verdade.

Jean, interpretada pela San... ops! Sophie Turner, consegue sentir o poder crescente do Apocalypse e Xavier consegue ler a tragédia na mente da jovem mutante. E aí, meus caros, não posso contar mais nadinha porque ia ser MUITO spoiler mesmo! Vou adiantar uma coisa: Mística não fica azul o tempo todo, como ficava antes... tendo em vista que ela ainda é nova e prefere se esconder.

A participação do Wolverine foi pra levar todo mundo à loucura mesmo e pegar o gancho para o próximo filme dele. Ciclope teve sua história muito bem contada e introduzida à trama. Magneto passa novamente por coisas horríveis (afinal, ele é o Magneto, né?) e o Fassbender entrega um personagem maravilhoso. 

Porém, quem rouba a cena total do filme são esses dois aqui:



Muitas pessoas criticaram a escalação da Sophie para Jean jovem, mas tenho 200% de certeza que ela calou a boca de todos, em uma cena específica que fico arrepiada só de lembrar! APENAS MARAVILHOSA! E Peter... ora, se não for pra tombar, ele nem chega correndo né? A cena é idêntica a de "X-Men: Dias de um Futuro Esquecido", porém muito maior e melhor. Foram, sem dúvidas, as melhores partes do filme inteiro (2h:30m e cena pós créditos).

A verdade é que ficou gigante isso aqui e não posso dar mais detalhes do filme hehe :/ espero que vocês gostem e vão ao cinema assistir. (ps: não tem diferença entre o 3D e 2D, então pega o mais acessível mesmo, que é o 2D).

 Se alguém já assistiu conta pra mim o que achou nos comentários SEM SPOILERS porque tem gente que não viu ainda, tá?

{Nellie, colaboradora}

38 comentários :

  1. Fui na estréia semana passada e não tenho nada a reclamar do filme. Recomendo ele muito. Minha cena preferida foi a do Peter. Amei muito, cada cena e no fim então. Foi uma surpresa pra mim eles com as roupas do desenho. <3

    ResponderExcluir
  2. Eu fico com medo desse tipo de filme,kk
    Maas agr fiquei curiosa haha
    Bjjjs

    ResponderExcluir
  3. Estou louca para assistir e ao ler sua resenha essa vontade aumentou ainda mais. Adorei o elenco, estou muito animada haha ♥ Beijos

    ResponderExcluir
  4. Esse filme parece ser muito bom, ainda não tive oportunidade de assistir. Gostei do post.

    Beijos:*

    ResponderExcluir
  5. Não sei lidar com tanto filme bom estreando ao mesmo tempo. Estou louca para assistir X-men!

    www.aconteceucomagente.wordpress.com

    ResponderExcluir
  6. Eu estou louca para assistir, amo x-men.

    ResponderExcluir
  7. Nossa, deve ser muito bom mesmo! Quero ver se assisto ainda essa semana, adoro essa "saga" :)
    boa semana :)

    Red Behavior

    ResponderExcluir
  8. Não sei por que mas não gosto de X-men. Já assisti uma vez e sai logo da sala do cinema. Mas a sua resenha está maravilhosa, me deixou com vontade de assistir até heheheh.
    Beijos,
    www.hitsdomomento.com

    ResponderExcluir
  9. Eu estou morrendo de tristeza por ainda não ter assistido e ansiosa pela semana do pagamento pra correr pro cinema! Kkkkk.
    Amo X-Men!

    Me chama de Bella
    Isabella Proença

    ResponderExcluir
  10. Quero demais ir ver o filme ♥ Tem MUITO FILME LEGAL estreando ao mesmo tempo, eu não consigo nem organizar o que quero ver e o que priorizo aiuehaiuhe. Mas esse tá na listinha, com toda certeza. Adorei a resenha.

    ResponderExcluir
  11. To louca pra assistirr,porém tem outros na minha lista, com Alice e Procurando Dory, agora só falta o money hahaha
    beijoss
    http://leitoraemsagas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Também assisti esse filme na segunda, achei o filme incrível o enredo como um todo foi maravilhoso e os efeitos especiais foram uma atração a parte.

    ResponderExcluir
  13. Sou medrosa demais pra assistir esses filmes, mais confesso que esse me deixou curiosa, ahaha beeijos
    http://meigaeso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Ainda não tive a oportunidade de ver o filme.
    Lendo a resenha, me interessei ainda mais por ele! :O
    Bora assistir! haha o//

    www.plataformaviajante.com.br

    ResponderExcluir
  15. Ainda não vi esse filme, e nem sei se vou conseguir ver </3 confesso que os X-Men não são os meus heróis preferidos, mas nem por isso eu deixaria de assistir se tivesse a chance! A Jean é uma das personagens mais legais, e eu tô cansada de ver as pessoas falando mal dessa atriz, Sophie aff E muito, muito obrigada por não ter passado spoiler! A resenha ficou ótima!!
    Um beijo!

    ResponderExcluir
  16. Outro filme bacana que ainda não vi! E nem o dias de um futuros esquecido!
    Sempre gostei de X-Men, principalmente do Wolverine!
    Os filmes anteriores (um pouco antigos até) tinha me decepcionado um pouco. Ficou sem nexo.

    www.faseseestacoes.com.br

    ResponderExcluir
  17. Estou super curiosa pra ver esse filme !!! Amo X-men !!! bjooo

    ResponderExcluir
  18. pode ate rir mas eu nunca vi nenhum x-man, e mesmo com essa onda de filmes de super heróis ainda não sinto vontade de assistir hahahahah

    ResponderExcluir
  19. Gosto muito dos filmes do X-mem, estou ansiosa para assitir este e agora com tanta empolgação de quem assistiu mais eufórica ainda.
    Bjs

    ResponderExcluir
  20. Desde que vi o anúncio sobre X-Men eu to louca para ver, mas só será possível no inicio do mês. Até lá eu fico lendo os comentarios de quem viu e resenhas em blogs e sites mesmo kkkkk

    ResponderExcluir
  21. Quero muito assistir este filme. Estou louca para isso, rs. Mas são tantos filmes sendo lançados, tantos que quero muito ver que fica difícil escolher qual ver primeiro haha Enfim, adorei sua resenha. E fiquei com ainda mais vontade de assistir ao filme.

    ResponderExcluir
  22. Fiquei sabendo da estreia desse filme esses dias, você acredita? Assistia bastante X-Men quando era mais nova, mas depois de ver o trailer desse filme fiquei mega curiosa para ver, com certeza deve estar maravilhoso. Amei a sua resenha, sério, ficou muito bom, deu até mais vontade de assistir. ♥

    Prazer, Jéssica

    ResponderExcluir
  23. Não sou muito fã desse estilo de filme, com hérois, mas esse despertou muito minha atenção! Eu lembro que assitia X-Men todo dia ao meio dia! Amava muito, mal perdia um ep, <3. Então sem dúvidas, o filme deve ser muito bom, e vai rolar aquele básico flashback <3
    Beijoos, <3
    http://eaigirlblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Olha, se tem uma coisa que eu amo são filmes desse gênero, e esse X-men sem sombras de dúvidas foi o melhor da franquia! Eu me arrepio só de lembrar do filme, foi simplesmente INCRÍVEL! Vou levar esse filme pra vidaaaaaaaaaa! E eu sou apaixonada pelo Peter. <3

    ResponderExcluir
  25. Ainda não tuve como ver esse, mas to super curioso e agora ainda mais rsrss. Espero me surpreender.

    ResponderExcluir
  26. Não sou muito fã desse estilo de filme, não conheço a história, mas pelo o que você falou parece surpreendente. Geralmente filmes assim capricham nos efeitos especiais e são bem emocionantes. Imagino o quanto você se segurou para não dar tantos spoiler, rs.
    Beijo

    www.Juhlihipy.com

    ResponderExcluir
  27. Eu ainda não vi, maas quero ver. Amo saber a origem kkkk Ali eles usaram Apocalipse que na Bíblia é o último livro e fim de tudo, por isso os cavaleiros. Mas o termo certo pra origem seria Genesis.
    Estou querendo muuuuuuuuuuuuuuito ver haha.

    www.brilhamiga.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  28. MUITO ALIVIADA em saber q a fox n cagou tudo dessa vez klfdçsjf como fez com quarteto fantástico
    eu ouvi um amém?
    AMÉM
    adorei a resenha
    e ccomo assimmmmmm aposto q quem roubou a cena foi a maravilhosa jlaw lakdjfsd brincadeira, estou ansiosa para assistir <3
    mandou bem
    mil beijoooooooos

    Com carinho, Beca;
    Café de Beira de Estrada

    ResponderExcluir
  29. Amo TODOS os filmes do x-man e se eu já tava louca pra ver esse filme, agora que não me aguento Hauahaua
    Adorei a resenha (:

    ResponderExcluir
  30. Adoro os filmes dos X-men... Vi todos! E estou louca pra ver esse, com essa resenha então...(que me deixou mais curiosa!!!) a vontade só aumentou!
    Arrasou na resenha, Nellie!!! ;)

    Um beijo.

    ResponderExcluir
  31. Oi meninas lindas, tudo bem com vocês? Vocês vão me achar muito fora dessa órbita se disser que não assisti nenhum filme dos X-men? haha O único que vi só um pedacinho foi o do Volverine, e nem sei o enrendo haha Preciso me atualizar e assistir os outros filmes e saber como é a história. Pelo post parece que você gostou muito, fico feliz que tenha se divertido. Beijos, Érika ^^

    ResponderExcluir
  32. Eu estou louca para assisti, sou muito fã de X-men, mas não vai dar por agora. Mas a resenha ficou muito boa, mas mesmo eu não tendo assistindo o filme, já sabia boa parte da historia! Ahh, obrigado por não conter spoilers. Eu preciso muito ver, pois também tem dois atores que eu amo, que são a JLaw e o Peter. Esses dois sempre me matando do coração ♥♥♥♥♥♥
    Beijão

    ResponderExcluir
  33. Nossa quanta aventura em um filme só......já quero ver.
    Gostei da resenha, me fez dar uma pequena viajada dentro do filme.
    Parabéns pelo post. Bjs!

    ResponderExcluir
  34. Confesso que não sou muito fã de filmes não, mas esse me deixou com uma vontade enorme de assistir hehe rs

    ResponderExcluir
  35. Ainda não vi o filme (e confesso que não estava muuuito ansiosa pra ver), mas o anterior eu assisti, e gostei bastante. Mas essa resenha me deixou muito curiosa! hahahah
    Eu simplesmente amo quando as pessoas criticam antes de assistir - como aconteceu com a "Jean" - e depois ela surpreende. É a melhor coisa <3

    Beijos!
    Coisinhas Aleatórias

    ResponderExcluir
  36. Se eu já queria ver, imagina agora? HAHAHA To ansiosa pra assistir!

    ResponderExcluir
  37. Eu não sou tão dã dos X-men mas estou curiosa pra ver o filme, vou tentar assistir na próxima semana!

    Beijos

    Senhorita Marmelada

    ResponderExcluir
  38. Eu ainda não vi o filme, mas tô ansiosa para ver! Quer muito ver como eles explicam algumas coisa e sua resenha só me deixou com mais vontade de ver hahahah!

    ResponderExcluir

Recadinho: clique em "notifique-me" para descobrir qual foi minha resposta ao seu comentário, e para que possamos conversar melhor ;)