Playlist: Pátria amada, Brasil

Reprodução: Sharon Eve Smith

Vamos deixar uma coisa bem clara aqui: eu escuto muita (muita!) música em inglês, mas isso não significa que eu não escute cantores nacionais também! 

Ok, eu confesso que acho muitas músicas brasileiras bem idiotas e sem contendo nenhum, mas tem várias que realmente me encantam 

Eu tenho amigos que me chamam de "antipatriota" por que não encontram músicas brasileiras no meu celular :b acho isso bem engraçado, mas, para provar o contrário, decidi criar essa playlist com algumas músicas nacionais para vocês ouvirem, se apaixonarem e ficarem felizes (:

❤ Clarice Falcão - Monomania ❤


❤ Tiê - A Bailarina e o Astronauta ❤



❤ Fresno - Eu Sei ❤



❤ Tiê - Se Enamora ❤



❤ Sophia Abrahão - Tudo que eu sempre quis ❤



❤ Supercombo - Piloto Automático ❤



❤ Clarice Falcão - Oitavo Andar ❤



❤ Marcela Taís - Pra Você Sorrir ❤



❤ Tiê - A Noite ❤



❤ Sophia Abrahão - Naufrago ❤



❤ Supercombo - Amianto ❤



❤ Clarice Falcão - Survivor (extra) ❤



Tá, essa música não está em português, mas é cantada por uma brasileira e é linda *-*

Essas foram as minhas escolhidas. Não sei exatamente o estilo musical de cada uma (alguém sabe?), mas gosto muito <3 os outros (sertanejo, funk, axé...) não me agradam, não.

E aí, já conheciam alguma? Qual vocês mais gostaram? Deixem sugestões de outras músicas nacionais aí nos comentários (;

Obrigado por tudo, pessoal!

SOMOS TODOS LOUCOS AQUI

66 comentários :

  1. Muito legal a ideia do post, Luh! E só tem gente boa aí, hein?! Curto todos, melhor playlist!! ❤

    www.compondoestilo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fico feliz que tenha gostado, Laís!
      beijos *-*

      Excluir
  2. Todas músicas são muito boas! Amoooo a Clarice, ela é minha diva <3 Também não curto funk, sertanejo e axé, são muito desagradáveis pra mim haha.
    Beijos.
    paraliseiobico.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. amo a Clarice, hehe. ela é uma grande inspiração <3
      beijos.

      Excluir
  3. Lá do grupo quando eu perguntei o que o pessoal gostava eu me senti uma ET. Não ouço nada nacional, então eu fico boiando kkkkkkkkkkkkkkkkkk. Mas acredito que seja o mesmo quando visitam meu blog. kkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu também não costumo ouvir, mas essas aí do post são especiais, hehe *-* às vezes eu também fico "boiando" quando o assunto é música nacional.
      beijos.

      Excluir
  4. Adorei o post, não conhecia Supercombo mas pelo que ouvi parece legal.
    Tiê e Clarice Falcão <3

    Beijos:*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Supercombo é incrível, apenas! <3
      beijos.

      Excluir
  5. Você tem um ótimo gosto musical hein....difícil de ver em garotas jovens como você, parabéns.
    Não conheço todas, mas gosto da Clarice Falcão e da Sophia Abrahão. Bjs!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. muito obrigada, chuchu. <3
      tenho que concordar que algumas das músicas que as garotas (E OS GAROTOS!) escutam hoje em dia são um tanto... hum... estranhas o.O
      beijos.

      Excluir
  6. Seu gosto musical é bem diferente, eu só ouvi a musica A Noite da Tiê e as outras da Sophia,vou colocar as outras, quem sabe eu não goste também? kkk
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. você não é a primeira pessoa que me diz que eu tenho um gosto musical peculiar :) na verdade, as pessoas vivem me dizendo que eu sou um ser peculiar em tudo, hehe.
      eu espero que você goste <3
      beijos.

      Excluir
  7. Essa playlist é a cara da minha sogra e cunhadas, ela adoram a Tiê e Clarice.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bom, acho que combina, hehe. sempre acabo me identificando com pessoas mais velhas (e coisas mais velhas também).
      beijos *-*

      Excluir
  8. Nem preciso dizer o quanto amei essa playlist, né? kkkk, Adoro todas as músicas, principalmente a Clarice que é um amoooor para mim, falando nisso, vou até ouvir as músicas dela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada, chuchu! você, como sempre, muito gentil :)
      espero que tenha gostado e aproveitado a playlist.
      beijos :*

      Excluir
  9. Gosto muito da Marcela Taís e gostei da voz da Clarice Falcão. Ainda não tinha ouvido ela cantando, mas tem uma voz bem suave e gostosa de ouvir.
    Bjinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. você é uma das poucas pessoas que eu "conheço" que nunca ouviram as músicas da Clarice. fico feliz de ter sido eu a te apresentar :)
      beijos.

      Excluir
  10. Tiê e Clarice Falcão, muito amor! Sou bem fã e música nacional e fujo totalmente dos baile de favela da vida... minhas bandas preferidas são 5 a seco, Suricato, Cícero, O Teatro Mágico... se vc gosta da Clarice e Tiê acho que devia ouvir, São muito bons!
    Beijos!
    A Menina da Janela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. muito obrigada pelas indicações, chuchu <3 vou aproveitar que meu YouTube está aberto (com uma música britânica tocando :v) e ouvir alguns dos cantores que você falou.
      beijos.

      Excluir
  11. Sou bem como você, não escuto músicas nacionais direito, pois acho meio escrotas, dai vou para as Internacionais. Mas isso não significa que eu deixe de ouvir algumas nacionais também! Já conhecia algumas músicas destacadas, outras ainda não e algumas eu não curti.

    www.ogabriellucas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. acho que as músicas aqui do Brasil ganharam esse rótulo de "ruins" porque muitas não tem conteúdo; bom, eu acho as maiorias das músicas sertanejas, por exemplo, iguais. os funks atuais só tem obscenidades... argh! daí nós fugimos para a música estrangeira.
      beijos.

      Excluir
  12. Eu também não curto muito músicas nacionais,prefiro as estrangeiras,mas tenho que admitir que essa playlist tem músicas bem bacanas.
    Eu adorei essa da Sophia Abrahão - Tudo que eu sempre quis,embora eu nem sabia que ela é cantora também,mas amei.
    www.estilosamorena.com

    beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a Sophia é cantora sim, chuchu :) eu também achava que ela era apenas atriz e que cantou em "Rebeldes" porque ~tinha que cantar~, mas a voz dela é linda <3
      fico feliz que tenha gostado da minha playlist.
      beijos :*

      Excluir
  13. Achei bem diferente o seu post de Playlist. Geralmente, quando entro em blogs com esse tipo de post, é sempre "mais do mesmo", mas você conseguiu mostrar o seu gosto de um jeitinho diferente. Adorei isso! *-*
    É muito bom conhecer um pouquinho do gosto das outras pessoas. Aliás, enquanto escrevo o post, estou ouvindo "Oitavo Andar". Levada muito gostosa, apesar da letra irônica. ahahaha

    www.plataformaviajante.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. seu comentário me deixou muito, muito, muito feliz, lindinha :)
      não quero criticar nem nada, mas concordo com você quanto ao ponto de muitos blogs simplesmente "jogarem" as músicas no post :p
      "oitavo andar" é uma música muito fofa, mesmo o vídeo sendo um pouquinho bizarro, né?
      beijos.

      Excluir
  14. Eu amo música nacional. Na minha playlist ela é pelo menos 90%. E Clarice é puro amor, né? ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. acho que no meu celular é apenas uns 10%, hehe :P
      beijos.

      Excluir
  15. Achei bem legal a sua playlist por ser diferente, amo essa música "A noite" da Tiê!

    Mil beijos

    http://senhoritamarmelada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fico feliz que tenha gostado, chuchu *-*
      beijinhos.

      Excluir
  16. AMO CLARICE FALCÃO, TIÊ E MARCELA TAÍS <3
    Não conhecia a Shophie Abrahão (vou procurar mais sobre ela). Da sua listinha eu incluiria a Mallu Magalhães também, ou Banda do Mar hehe ^^ Amo seus posts de indicações de música! FAZ MAISS hehe :33
    Beijinhos doces =ˆ•.•ˆ=

    http://pequenomundodesarah.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. muito obrigada pelas indicações, lindinha :) também vou procurar mais sobre a Mallu.
      ah, e eu fico feliz que você goste. mesmo eu não fazendo muitas playlists, eu sempre estou indicando músicas nos posts mensais chamados "Mistureba" ;)
      beijos.

      Excluir
  17. Eu amo as músicas da Clarice e as da Mallu. Sabe amor mesmo? Então. Grande parte das letras são lindas e tem aquela coisa menininha que te faz ficar pensando na vida ♥ Enfim, adorei as músicas que escolheu. Algumas ainda não conhecia, mas tô aqui escutando rs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vou ouvir algumas músicas da Mallu porque você é a segunda leitora que indica ela aqui no blog :)
      gosto das músicas da Clarice exatamente por isso: elas são bem calminhas e leves <3
      beijos.

      Excluir
  18. Que seleção mais amor, descobri agora que você é minha alma gêmea musical rsrs. Amo todas que você escolheu para o post <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que fofa *-* fico feliz que tenha gostado, lindinha. adoro encontrar pessoas que tenham o estilo musical parecido com o meu (me abraça!).
      beijos.

      Excluir
  19. Playlist divina, excelentes escolhas. Bom gosto é tudo de bom! Parabéeens =)
    Beijoos :*

    ResponderExcluir
  20. Adorei o nome que você deu para playlist, e sobre a seleção das músicas, você escolheu uma música mais linda que a outra ♥ Clarice Falcão arrasa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que fofinho o seu comentário, chuchu! muito obrigada <3
      beijos.

      Excluir
  21. Clarice reinando nessa playlist, AMO <33333
    A maior parte das músicas aqui eu conheço, mas senti que faltou Pitty ai hein? Você gosta dela?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tive que me segurar para não colocar apenas músicas da Clarice aqui, hehe <3
      eu não sou uma grande fã da Pitty, mas adoro o som dela *-* lembro que há um ano atrás eu ouvia bastante com uma amiga minha.
      beijos.

      Excluir
  22. Lu, tbm costumo escutar muuuito mais músicas internacionais do que nacionais. Pra falar a verdade, raramente escuto músicas nacionais kkk Mas amei sua seleção da Clarisse e da Tiê, que são duas das poucas cantoras nacionais que eu escuto! Amei a lista!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a minha banda favorita (The Beatles) é internacional! minhas cantoras favoritas (Taylor Swift e Melanie Martinez) também :v mesmo assim, escuto músicas nacionais , principalmente Clarice Falcão, hehe.
      fico feliz que tenha gostado <3
      beijos.

      Excluir
  23. Dessas eu só conheço essa do Fresno e sinceramente, achei que a Clarice ferrou a música da diva. Mas não liga, é pq eu não vou com a cara dela e nem com a da Sophia. Também escuto mais internacional e nacional só ouço algumas da Marisa Monte e só :s

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tudo bem, hehe. também tem vários cantores que "todo mundo" a-d-o-r-a e eu não :b
      beijos.

      Excluir
  24. Amo as úsicas de Tiê, Clarisse e Sophia! <3
    Amei a playlist!
    Beijos.

    http://blogdakah.tk

    ResponderExcluir
  25. Amei a playlist, Luana! Conhecia a maioria, só não conhecia as da Sophia. Dos que você citou escuto muito Clarice Falcão, Supercombo e Tiê.
    Ahh, em questão "acho músicas brasileiras bem idiotas e sem contendo nenhum" parece que você levou para apenas um gênero, só que a música brasileira é diversificada, não existe apenas um gênero que possa defini "música brasileira"!
    Beijão

    Um Momento Qualquer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que bom que gostou, Sara <3
      sobre o seu comentário à minha expressão, eu sei que existem muitos gêneros e muita música boa, mas EU acho que a maioria tem se "perdido" e ficado muito mecânico, sabe? tem mutos artistas que não valorizam a arte brasileira e acabam ganhando dinheiro com qualquer coisa escrita e divulgada :/ é o que eu acho.
      beijos :*

      Excluir
  26. Nada melhor que uma boa música em um momento propicio né, eu particularmente gosto de boas músicas, não me importa se são nacionais ou não, o que importa é tocar nos, envolver nos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo com você <3 eu não faço nada sem músicas! adoro escrever posts ao som daquelas bem calminhas, hehe.
      beijos.

      Excluir
  27. Rsrs, também não vão encontrar muitas músicas brasileiras no meu celular, mas não sou antipatriota :P Não curto muito as músicas que você citou, mas não duvido muito que sejam boas. Gosto mais de músicas para dançar, então as brasileiras que eu tenho no meu celular são de forró, alguns axés e funks que tem um ritmo legal!
    Beijos

    www.Juhlihipy.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não podemos esquecer que em formaturas e casamentos as músicas brasileiras arrasam, hahaha :D acho que nesse tipo de festas, até as pessoas que juram de pé junto que odeiam funk dançam!
      beijos :*

      Excluir
  28. Amo as músicas da Clarice e da Tiê! Elas arrasam demais! Você esqueceu do Tiago Iorc :\
    Beijos,
    www.hitsdomomento.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. confesso que só devo ter ouvido umas duas músicas do Tiago Iorc, mas obrigada por ter deixado ele como indicação no seu comentário :0 assim que tiver um tempinho, vou ouvir mais músicas dele.
      beijos.

      Excluir
  29. Olá! =)
    Eu gosto de músicas nacionais, mas também adoro internacionais, ahahaha.
    Adorei a playlist! AMO AMO AMO Monomania, Oitavo Andar... Clarice rainha!!!
    Ah, a Sophia <33 Adoro essas dela! Tem outras que são um arraso também, tipo, É Você, Flores, Sem Você.. <3

    Beijos || Quebrar o Silêncio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi, lindinha ^-^

      eu tive que me segurar um pouco para não incluir essas outras músicas da Sophia, porque se não o post ia ficar cheio de músicas dela, hehe. (não fiz o mesmo com a Clarice ;^;)

      beijos.

      Excluir
  30. ameii o post, amo a sophia, os outros já tinha ouvido falar

    Biejosss || Moda Teen

    ResponderExcluir
  31. Essa foi uma das poucas Playlists nacionais em que eu mais me identifiquei. Sério! Amo todas as músicas que você selecionou para o post. ❤️ A Tiê e a Clarice são maravilhosas e eu adoro as músicas delas. Enfim, no geral, eu adorei tudo. Todas as escolhas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fico feliz que você tenha gostado da minha seleção, chuchu :)

      beijos.

      Excluir
  32. Adorei sua seleção, amo a Clarisse e a Tiê. Cada vez mais amo seu bloguito <3
    sucesso pra ti <3

    ResponderExcluir
  33. Muito legal essa playlist. Amei as da Clarice e Tiê <3 Sensacionais!
    boa semana :)

    Red Behavior

    ResponderExcluir

Recadinho: clique em "notifique-me" para descobrir qual foi minha resposta ao seu comentário, e para que possamos conversar melhor ;)