O melhor chocolate quente do mundo


Finalmente (finalmente!) o friozinho de outono/inverno deu as caras aqui em Campo Grande *-* Essa semana foi marcada por um frio que chegou a 8°C e é claro que eu não podia ficar mais agradecida porque já não aguentava mais esse outono com cara de verão.

Para "comemorar" esse acontecimento e já deixar claro que quero que o frio dure muito mais tempo, decidi fazer a receita de chocolate quente cremoso, já muito famoso lá no meu instagram, hehe.

Esse chocolate já participou de muitos momentos da minha vida: uma conversa um tanto quanto séria entre mim e a minha melhor amiga foi acompanhada de duas xícaras do "melhor chocolate quente do mundo". No Natal do ano passado, minha prima veio para a minha casa e, como choveu e esfriou um pouco, eu decidi fazer uma dose bem grande!

Tá, não fiz tanta coisa assim, mas foram momentos bem felizes e eu espero que vocês fiquem felizes com ele também, 

Você vai precisar de:


♥ 1 xícara de leite;

♥ 1 colher e meia de chocolate em pó;

♥ 1 colher de maisena/amido de milho;

♥ 2 colheres de açúcar;

♥ meia colher de canela em pó;

♥ meia caixinha de creme de leite;

♥ fogão;

♥ liquidificador;

♥ uma panela pequena;

lembrete: essa quantidade de ingrediente rende uma caneca de tamanho tradicional, ou seja, é uma receita individual. Se você quiser fazer mais chocolate, é só ir dobrando os ingrediente ;)


primeiro coloque no liquidificador o leite, o chocolate em pó, o açúcar e a maisena. bata por por uns 2 minutos.



Adicione o conteúdo do liquidificador e a canela na panela (não precisa ser uma panela de bolinhas, não hehe). Deixe em fogo baixo e mecha até começar a  ferver e "engrossar".

Apague o fogo, coloque o creme de leite e mecha até misturar (não precisa ser necessariamente só meia caixinha; vai depender da consistência que você quer que seu chocolate fiquei).

Coloque na caneca e, et voilà, seu chocolate quente está pronto :) 


Como eu sei que por aí tem pessoas que moram em lugares onde não está frio, deixo aqui a dica: se você deixar esfriar, ele vai ficar parecendo pudim de chocolate e também vai ficar muito gostoso 



Sei que devem existir muitos outros blogs que já fizeram essa receita, mas como o Memorialices é quase meu diário, quis deixá-la guardadinha aqui :)

Vocês gostaram? Alguém vai tentar fazer? Se alguém fizer, não esquece de tirar uma foto e me marcar lá no instagram ou no twitter!

Obrigado por tudo, pessoal!

SOMOS TODOS LOUCOS AQUI

59 comentários :

  1. que diliciaaaa <3 quero fazer :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fico feliz que tenha gostado <3
      beijos.

      Excluir
  2. Que delícia! Quero muito fazer,vou tentar compra os ingredientes amanhã!Que fotos lindas!Aqui em SC fez muito frio e agora é calor de dia e frio a noite! Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aqui também está nisso, de ficar fresquinho durante a noite :)
      se fizer, não esquece de me avisar por aqui ♥
      beijos.

      Excluir
  3. Hmmm deu agua na boca, acho que vou me arriscar ^^ eu ja não gosto tanto de frio mas de chicolate ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pra mim, o inverno é a melhor estação <3 por mim, poderia ser frio todos os dias!
      boa sorte no preparo.
      beijos *-*

      Excluir
  4. Que delicia, hoje aqui tá um friozinho delicioso vou fazer ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. por aqui, está fazendo mais frio durante a noite *-*
      beijos.

      Excluir
  5. Fica com gosto de canela? Porque não gosto e queria fazer sem, mais tenho medo de não ficar tao bom quanto dizem.. Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. na verdade, a canela é algo opcional ;) uma vez eu fiz para mim e minha amiga e ela não quis e ficou praticamente a mesma coisa.
      beijos.

      Excluir
  6. Amei, ❤ vou fazer..
    bjus... https://bemcriativablog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fico feliz que tenha gostado ^-^
      beijos.

      Excluir
  7. Ai, deus até vontade de fazer aqui em casa depois de um post desse hehe. Gostei.

    www.ocristaocriativo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que bom que gostou, hehe :) faz sim!
      beijos.

      Excluir
  8. Eu não conhecia a receita e nunca achei uma legal pra fazer. Nunca tomei um grossinho kkk e aqui é muito quente pra isso. Mas gostei da dica porque tu disse que quando esfria parece mousse ♡ então vou fazer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não é porque eu vivo fazendo essa receita e dizendo que é "a melhor do mundo", mas esse chocolate quente fica parecendo chocolate derretido :D frio também fica delicioso!
      beijos.

      Excluir
  9. Hummmm... me deu água na boca!
    E aqui já tá bem friozinho, bem propício pro "melhor chocolate quente do mundo"! hahahaha

    Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fico feliz que tenha gostado, fofinha *-*
      no momento, o tempo anda meio ~maluco~ por aqui, já que uma hora faz calor e outra frio (o.O), e eu fico torcendo para que a temperatura caia para poder fazer meu chocolate quente, hehe.
      beijos :*

      Excluir
  10. Só eu que não gosto de chocolate quente? rs Serio, eu nunca gostei! Acho que é a unica coisa que contém chocolate eu não gosto, e na sua receita tem canela (odeio) ai que não ia gosta mesmo. Mas achei bem legal seu post, e acho que eu que sou diferentona demais haha
    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tudo bem, chuchu :) tem várias coisas que "todo mundo" gosta e eu não, hehe.
      beijos :*

      Excluir
  11. Oie, tudo bem? OMG que delícia de receita Luana, pela aparência parece ter ficado muito bom. Sério que você gosta do frio? Eu estou contando os dias para a primavera chegar haha Já anotei a receita, vou tentar fazer em casa. Suas fotos estão lindas. Beijos, Érika <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi, chuchu! tudo bem sim :)
      eu fico feliz que você tenha gostado da receita yay! obrigada.
      apesar de eu gostar muito das flores durante a primavera, o ~visual~ mais morto e cinza do inverno é meu grande amor <3 além do frio, claro.
      beijos :*

      Excluir
  12. Amo frio e todas as possibilidade de fazer chocolate quente! Tem coisa mais amor que frio, edredon, chocolate quente e filmes? Não!!! Obrigada por compartilhar essa receita! Beijos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo plenamente, hehe! prefiro passar um dia friozinho dentro de casa, aquecida e acompanhada de uma xícara de chocolate (pode ser chá também, hehe), um bom filme ou um livro :D
      na verdade, acho que meus dias de folgas se resumem a isso, já que eu não sou ~muito~ de sair e festar :p
      ah, e não foi nada, chuchu <3 adoro compartilhar coisinhas aleatórias aqui no blog.
      beijos.

      Excluir
  13. Adorei o ícone do fogão na primeira foto! :) Não costumo tomar nem fazer chocolate quente, mas agora que você falou da sensação de tomá-lo nos dias frios fiquei com muita vontade. As fotos ficaram ótimas, parecendo ilustrações, muito legal seu post! Mesmo que existam enésimas receitas de chocolate quente, a sua com certeza se sobressai.
    Beijos

    www.juhlihipy.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o fogãozinho é fofinho, né? *-*
      eu fico feliz que tenha feito você sentir um pouco das sensações que eu sinto ao tomá-lo, hehe. espero que fã e que dê tudo certo <3 ah, e eu também fiquei com um sorriso de Cheshire no rosto pelo que você disse das fotos e da receita :D
      beijos.

      Excluir
  14. Sou viciada em café, já vou experimentar essa receita <3
    vixeemenina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vou ser sincera: não gosto muito de café, não :p só tomo quando estou com muito sono e quero ficar acordada (!). mas tenho um sonho de tomar CAFÉ num Starbucks, hehe <3
      beijos.

      Excluir
  15. Eu amo chocolate quente! Amo mesmo, e adoro testar, então com toda certeza vou testar sua receita. E uma diquinha simples mas que da um toque especial é colocar alguns marshmallows enquanto ainda esta quentinho! Fica uma delicia!
    Beijokas<3
    WWW.THAYMINDA.COM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi, chuchu :) espero que dê tudo certinho quando você for fazer.
      ah, e obrigada pela dica <3 de vez em quando eu coloco marshmallows nos chocolate quente (e até no leite) mas, por motivos de "Luana gulosa", eles acabaram aqui em casa :p
      beijos.

      Excluir
  16. Eu faço um chocolate muito gordo, ao invés de chocolate em pó vai uma barra de chocolate meio amargo e nada de açucar, só leite e creme de leite hahah é uma bomba calórica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. de vez em quando é bom fazer uso dessas "bombas", haha :D
      seu chocolate parece delicioso; fiquei curiosa para prová-lo!
      beijos.

      Excluir
  17. Primeiro eu tenho que dizer que amei sua pantufa de raposa. Que amorzinho!
    Sua receita parece ser uma delícia e é fácil de fazer. Aqui não tá muito frio pra bebidas quentes, mas quando tiver vou fazer (e capuccino também, porque amo).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. essa minha pantufa (bem fofinha) foi comprada na Renner ;)
      se aí onde você mora não está frio, pode fazer como eu disse e deixá-lo esfriar (ou comer em baixo de um ventilador) <3
      não gosto muito de capuccino :p
      beijos.

      Excluir
  18. Não sei se fico com mais inveja do seu frio, ou do seu chocolate! Aqui em Fortaleza é bem quente T.T
    Então só daria para fazer algo gelado mesmo. De qualquer forma: receita salva com sucesso. <3
    Beijos!

    Himitsu
    Otome tea time

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pior que para esses lados não fazem frio, né? minha professora disse que as temperaturas quase nunca baixam por aí :v
      tá bom que aqui em Campo Grande não é tão frio quanto eu queria; eu preferia morar lá no Hemisfério Norte (Londres *-*), num lugar onde o frio é predominando, hehe.
      mas, olha, você ainda pode fazê-la e deixar esfria ;)
      beijos.

      Excluir
  19. Ai que deliciiiaaa!! amo frio! amo inverno amo ficar em casa nesse tempo!
    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. somos parecidas quanto a esse quesito, hehe ^-^
      pra ser sincera, eu adoro ficar em casa, mesmo no calor :P
      beijos.

      Excluir
  20. Já estou ansiando pelo frio para tomar bebidinhas quentes também <3
    http://naotomocaf.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é tão bom poder aquecer as mãos com uma bebida quentinha, né? *-*
      espero que o frio chegue logo aí onde você mora.
      beijos :*

      Excluir
  21. Aaah, amo chocolate quente mas o meu nunca fica cremoso. Vou tentar fazer assim, parece delicioso! Beijos, Luh <3

    www.compondoestilo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. quando eu fazia antigamente também não ficava cremoso, mas depois que eu encontrei essa receita (acho que na caixinha de amido de milho o.O) e comecei a usá-la ele tem ficado deliciosos *-*
      beijos.

      Excluir
  22. Sou apaixonada por chocolate quente! Só essa semana eu já fiz duas vezes.
    O seu parece ter ficado extremamente delicioso. A minha receita é um pouco diferente da sua, não utilizo o liquidificador e amido só quando quero, rs. Eu uso cacau em pó quando estou em clima natalino pois, para mim, tem um gosto de chocolate junto com especiarias (como canela) e fica uma delícia!
    Adorei o post, Luh! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o frio decidiu estacionar aqui em Campo Grande e eu adoro fazer chocolate quente (e chá também, hehe).
      eu adorei a ideia da sua receita, de usar cacau em pó <3 já fiquei com muita vontade de fazer.
      fico feliz que tenha gostado, chuchu. obrigada pelo carinho ^-^
      beijos.

      Excluir
  23. aaah.. Eu sou apaixonada por esse tipo de chocolate quente! *-*
    Para mim, quanto mais cremoso, MELHOR! haha <3
    Babei na receita agora... :P

    www.plataformaviajante.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. também acho que o chocolate perfeito é o chocolate cremosos, hehe :) tem vezes que eu até pego uma colher para comer!
      fico feliz que tenha gostado da receita <3
      beijos.

      Excluir
  24. Gente, que delícia ♥ Vou aproveitar o friozinho daqui e experimentar tua receita. Sou um desastre na cozinha, mas não custa tentar, né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. também sou um fracasso na cozinha, mas a receita é bem simples é tenho certeza que você vai conseguir, lindinha :)
      beijos.

      Excluir
  25. Nhammm! Ficou com uma cara incrível mesmo!
    Parece bem cremoso e bom.
    boa semana :)

    Red Behavior

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. esse da foto ficou MUITO cremoso, chuchu! tive que pegar uma colher para terminar <3
      beijos.

      Excluir
  26. amei essa receita, até anotei, já morei no RS por 3 anos, peguei muito frio, mas sou de Belém no Pará, e sempre é calor, sempre fui de tomar café e chocolate beeeem quente, chá hahaha sem essa de que tá quente não da pra tomar algo quente, todo dia tomo café, e bastante por sinal :p

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. um dos meus maiores sonhos é ir morar na região sul porque eu não suporto calor! :(

      que bom que gostou da receita <3 beijos.

      Excluir
  27. Deve ficar uma delícia, vou fazer sem canela porque não gosto de canela. rsrs

    Vou fazer essa semana aproveitando que tá frio aqui! rs

    Beijos

    http://www.senhoritamarmelada.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui também está bem friozinho *-* esses dias fez 6°C! <3 <3

      Beijos.

      ps: eu amo canela :p

      Excluir
  28. Parece delicioso, como moro em SC e aqui está sempre friozinho e gostoso, vou anotar a receita na porta da geladeira para as noites mais amenas! \o/

    http://priscilila.blogspot.com.br/
    http://www.juntandoasnerdices.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Queria muito morar nessa região, onde sempre faz frio *-*

      Espero que você gostei, chuchu :*

      Excluir
  29. Tô lendo este post em um dia que tá fazendo um frio glacial aqui na minha cidade: vou ter que fazer um pra mim! haha
    Ficaram uma graça suas fotos, Luana!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que fique gostoso, amor ♡

      Muito obrigada pelo carinho!

      Excluir
    2. Que delícia! A minha receita é bem parecida, a diferença é que não coloco creme de leite e adiciono um pouco de conhaque. Fica sensacional! ❤

      As fotos ficaram lindas.

      Beijos,
      Attraversiamo.

      Excluir

Recadinho: clique em "notifique-me" para descobrir qual foi minha resposta ao seu comentário, e para que possamos conversar melhor ;)