08 maio, 2016

Clássicos Zahar: Alice


Ok, esse livro já apareceu muitas e muitas vezes aqui no blog e lá no meu instagram, mas eu estava querendo há muito, muito, muito, muito tempo fazer um post aleatório falando sobre essa edição linda de Alice publicada pela Zahar :)

Não vou falar o quanto eu gosto da história porque já falei o que Alice no País das Maravilhas significa para mim nesse post, vou apenas mostrar detalhes do livro.


Obra-prima de Lewis Carrol, Alice no País das Maravilhas e Através do Espelho há mais de um século encantam crianças e adultos. Intrigante, divertida, inusitada, profunda, a saga de Alice  é inesgotavelmente interpretada, parodiada, filmada, citada... e, claro, lida.

Esta charmosa edição de bolgo contendo os dois clássicos, inédita no mercado brasileiro, traz os textos na íntegra e mais de 40 ilustrações originais de Jonh Tenniel. Imperdível!

Tradução vencedora do Prêmio Jabuti.



ISBN: 978-85-378-0172-7 | Páginas: 315




Eu não preciso nem dizer que eu amo essa minha edição, né?

Ela é pequena, bem acessível, tem as páginas amareladas (*-*) e com uma diagramação ótima! A folha de rosto é num tom de roxo lindo que combinou muito com o alaranjado da capa.

As ilustrações são as originais, com esse tom de caricatura, feitas pelo Tenniel ♥ e, o mais importante: a história está traduzida na sua forma original; de todas as edições que eu li até agora (umas seis ou sete), essa foi uma das melhores :)

Ah, e o fato de ter as duas histórias pode fazer com que as pessoas parem de confundir a Rainha de Copas com a Rainha Vermelha (o.O) e conheçam um pouco mais da aventura de Alice pelo outro lado do espelho (que não é um "segundo País das Maravilhas", mesmo sendo tão confuso quanto).

"Somos todos loucos aqui. Eu sou louco. Você é louca."


"Ora, algumas vezes cheguei a acreditar em até seis coisas impossíveis antes do café da manhã."


Acho que vocês perceberam que eu amei, né? Estou muito ansiosa para encontrar a edição maior e comentada :)

Alguém aí tem essa edição? alguém se interessou em adquiri-la? quais outras edições vocês tem?

Obrigado por tudo, pessoal!

SOMOS TODOS LOUCOS AQUI

50 comentários :

  1. Ai gente que coisa mais linda esse livro! Fiquei curiosa pra ver os desenhos, já quero! haha e também quero ver o do Peter Pan *-*
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As ilustrações do Tenniel são lindas <3 se eu posso te dar uma dica, caso compre alguma edição de Alice, procure com as ilustrações originais dele ;)
      Também está na minha wishlist essa edição de Peter Pan!
      Beijos.

      Excluir
  2. Preciso urgentemente ler o Através do Espelho!! Não sei se vou poder ver o filme, também, pq é muito filme lançado numa época só pra pouca grana hahaha Nem vou perguntar se vc vai assistir *-*
    Um beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. caso leia, vem aqui me contar o que achou, chuchu :D
      o fato de o filme ser lançado no final do mês complica um pouco as coisas ($!), mas mesmo assim vou tentar arrumar um jeitinho de ir assisti-lo, afinal estou esperando por esse filme desde o ano passado!
      beijos.

      Excluir
  3. AMooo essa edição e tenho sim <3 ganhei ela à um tempo atrás, tem uns 5 anos, eu acho, tava no ensino médio, lembro que lia ele durante as aulas aiushaiushaiushas

    Tem post novinho :) Aproveita pra dar uma bizoiada nas minhas redes sociais!
    Peixinhos, Gabbe!
    Blog: Talo de Maçã ♥ |Fanpage ♥ |Instagram ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal que você tem, chuchu :) eu ganhei a minha no ano passado e, desde então, é um dos livros que eu mais tenho apego.
      (eu também costumo carregar na mochila para ler durante as aulas chatas de matemática, física, química... hehe :v)
      Beijos.

      Excluir
  4. Eu amei, que livro lindo
    As fotos, como sempre, ficaram incríveis
    Beijinhos
    glossrosaa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi, chuchu!
      fico feliz que tenha gostado *-* obrigada.
      beijos.

      Excluir
  5. Adorei as fotos! Sério!! Queria saber fotografar tão bem assim kkk.
    Também amooo Alice no país das maravilhas e sempre me encanto a cada livro e esse então é 'mara' rs!! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada, lindinha *-*
      ontem mesmo eu vi outra edição de Alice, mas me segurei para não comprar (!)
      beijos.

      ps: eu dei dicas de fotografia nesse post >> http://memorialices.blogspot.com/2015/11/fotografia-de-quarto-oi-eu-to-viva.html ;)

      Excluir
  6. A Zahar teve uma sacada muito boa em pegar clássicos e reimprimir eles em forma de clássicos mesmo, pra gente guardar no coração da estante. Amo a história da Alice e babo nessa edição, mas quando fui escolher a minha edição especial dela escolhi aquela rosa em inglês, sabe?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. acho que essa ideia da Zahar foi maravilhosa *-* esse livro vai ser um dos que vou levar comigo pra sempre!
      eu sei qual é a edição rosa que você fala, mas ainda não tive a oportunidade de comprá-la :p
      beijos.

      Excluir
  7. Eu tenho essa edição e amo também!
    Na verdade, amo toda essa coleção de clássicos de bolso/capa dura da Zahar... sem dúvidas, minha editora favorita! Tenho O Magico de OZ, Peter Pan e As Aventuras Sherlock Holmes... Ainda quero O conrcunda de Notre Dame e O pequeno principe da coleção!
    Beijos!
    A Menina da Janela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a Zahar é maravilhosa! sou apaixonada por livros clássicos e, um dia, quero ter todos que pertencem a essa coleção :)
      beijos.

      Excluir
  8. Que edição mais linda, nossa. Já quero muito, amei as ilustrações e a capa. E claro que essas fotos ficaram maravilhosas! <3

    Beijos! ~ http://www.umdiarioquasenormal.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ela é uma graça, né? você precisa ver a maior *-*
      fico feliz que tenha gostado das fotos!
      beijos.

      Excluir
  9. Ai meu Deus que fotos mais lindas! Eu confesso, nunca li. Tenho um aqui mas descobri que tem paginas faltando. E também não assisti o filme porque tenho medo de dar medo kkkk mas vou assistir, e ler, prometo. Fiquei toda apaiconada pelo post.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. muito obrigada, fofinha *-*
      eu sou suspeita para dizer "leia", porque você já deve ter reparado que esse é meu livro favorito, né? sobre o filme, eu tinha um pouco de medo (da lagarta, da rainha...), mas depois fui me acostumando e hoje não paro de assistir :D
      beijos.

      Excluir
  10. Eu tenho essa versão, é muito linda e bem feitinha! Deu até vontade de ler de novo. haha.
    Ah, eu amei suas fotos, ficaram muito lindas!

    Beijinhos
    www.sakurys.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu devo ter lido umas duas vezes esse livro. Eu sempre carrego ele comigo, então às vezes eu começo a lê-lo nos momentos chatos do dia (aula de física :b).

      fico feliz que tenha gostado das fotos <3

      beijos.

      Excluir
  11. Eu quero muito essa versão :( mas eu não encontro pra comprar, quando acho só em lojas virtuais mas o frete não compensa. ESSA É EDIÇÃO É MUITO LINDAAA *O* E suas fotos ficaram perfeitas <3
    Beijoss
    http://leitoraemsagas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu comprei ele numa promoção no ano passado (Black Friday) e, realmente, o frete sai meio caro de vez em quando :p mas como eu queria essa edição há séculos, comprei mesmo assim, hehe.

      ah, e muito obrigada perlo elogio!

      beijos *-*

      Excluir
  12. Eu também sou apaixonada por Alice! ❤ E sou doida pra ter essa edição maravilhosa! E preciso dizer: que fotos mais lindas! AMEI! Beijos.

    Blog Ei Carol!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. acho que minha paixão por Alice virou uma obsessão louca! até andei pesquisando coisas sobre "TOC" (transtorno obsessivo compulsivo) e me encaixei em algumas coisas, por exemplo pensar muito em um assunto específico (no caso, País das Maravilhas).

      ah, e muito obrigada <3

      beijos.

      Excluir
  13. Que livro lindo!
    Já podemos perceber que você é uma eterna apaixonada por esse clássico.
    Não sou fã, mas a história realmente encanta adultos e crianças.
    Beijos, sucesso.

    meninafashion-polly.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ele é um dos mais lindos dos que eu tenho aqui :) sou muito apaixonada por ele!

      beijos.

      Excluir
  14. Ah meu deus. Que livro maravilhoso!!!!!! Eu já li a edição comentada (tinha na biblioteca da escola) mas é meu sonho de consumo, loooouca por ela toda vida. Essa história é tudo! Cada foto linda que rendeu tb... Amei o post... Bjao
    www.retratodaiaia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu quero muito ler a edição comentada porque nunca me canso de acumular informações sobre o País das Maravilhas (a essa altura do campeonato, eu já devo saber praticamente tudo sobre os personagens!).

      fico feliz que você tenha gostado das fotos <3

      beijos.

      Excluir
  15. Alice é um clássico não tem como não gostar. Agora essa edição é linda, fiquei fascinada pelas imagens.
    Espero em breve me mudar logo para poder comprar meus livros, enquanto isso não posso comprar nada, só olhar. Lindo post! Linda aquisição!
    bjs
    www.pilateandosonhos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. acho que mesmo as pessoas que não são apaixonadas pelo história reconhecem seus encantos, hehe.

      espero que dê tudo certo na sua mudança e nas suas comprar literárias :D ah, e obrigada!

      beijos.

      Excluir
  16. Não dou conta disso é tanto livro que tem na minha lista que tô ficando doida kkkkk.
    Vc é suas resenhas Luana me deixando mais curiosa e mais pobre.
    Bjs...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hehe, sinto a mesma coisa toda vez que me deparo com uma resenha nova em algum blog aleatório :p te entendo.

      beijos *-*

      Excluir
  17. Que livro maravilhoso! Não só pela história que é incrível, mas olha essa capa, olha essas ilustrações, olha essas fotos maravilhosas *O* Pela sua resenha e depois de todas essas imagens não tem como não querer esse livro, sério!
    Beijos

    www.juhlihipy.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu estava procurando uma edição com essas ilustrações há séculos! quando a oportunidade apareceu, eu não deixei passar :D o que eu não daria para ter uma edição daquela época *o*

      beijos.

      Excluir
  18. Eu tenho esse livro, aliás, sou apaixonada pelas edições de bolso de luxo da Zahar, quero aquele box que brilha no escuro, já visse? São quatro clássicos desses, incluindo a Alice e o Peter Pan (amo!!!).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu já vi esse box sim, chuchu! estou louca por ele <3 <3 espero que NÓS consigamos logo.
      beijos.

      Excluir
  19. Essa edição é um xodó, linda demais como tudo que a Zahar faz. Eu tenho uma edição bem mais pobrinha, mas também ilustrada pelo Tenniel. Mas pretendo adquirir essa igual a sua.

    PS.: essa parte roxa do livro se chama folha de guarda.

    Beijinhos, Hel - Leituras & Gatices

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a Zahar é uma editora muito caprichosa com as edições <3
      ah, e muito obrigada por ter esclarecido essa minha dúvida de um jeito simpático quanto à parte roxa do livro ^-^
      beijos.

      Excluir
  20. Eu amo os contos de fadas. E Alice é um dos meus favoritos! Amei a capa e as paginas dessa edição!
    Beijos,
    www.hitsdomomento.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não entendo as pessoas que tem a tal "mochilinha" do preconceito com os contos de fadas; eles são tão fascinantes <3
      beijos.
      ps: se você der uma espiada nos posts antigos aqui do blog vai ver o quanto Alice é especial para mim *-*

      Excluir
  21. Eu sou simplesmente APAIXONADA pelos livros da Zahar! *-*
    A diagramação é impecável. Todo o trabalho tem um cuidado extraordinário.
    Chega a ser clichê falar bem dos livros deles. ¬¬ hahahaha

    www.plataformaviajante.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. também fiquei fascinada pelo cidade que a Zahar tem com os livros *-* não acho tão clichê porque tem algumas editoras que não tem o mesmo cuidado :/
      beijos.

      Excluir
  22. Essa edição é muito linda *-* Ainda não tive oportunidade de comprar, mas quando comprar já quero comprar os outros clássicos da Zahar que são lindos também. O único livro que tenho de capa dura é O Hobbit e acho ele maravilhoso.

    Beijos:*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fora esse livro, só tenho A Herdeira em capa dura e também acho uma amor, apesar de não gostar muito do livro </3
      quanto ao outros clássicos, eu também quero todos, hehe.
      beijos.

      Excluir
  23. Oi Luana sua linda, gosto muito das suas fotos lá no instagram. É impossível não gostar da Alice né afinal é um dos motivos do nome do meu blog rs Essa edição está simplesmente incrível, preciso tê-la pra ontem. Livros de capa dura são os mais charmosos rs e ficam lindos na estante. Suas fotos estão cada dia mais perfeitas. Parabéns! Beijos, Érika ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi, lindinha <3 muito obrigada pelos elogios! eu também adoro o seu blog e, claro, o nome dele, hehe.
      por mim, eu teria todos os meus livros em capa dura, mas, infelizmente, não são todas as editoras que fabricam livro assim :p
      beijos.

      Excluir
  24. Tá ai um livro que eu sempre quis ler e nunca li!

    Essa edição também está linda, preciso!

    Beijos

    http://www.senhoritamarmelada.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por favor, chuchu, leia! (leitura obrigatória da vida)

      Beijos ♡

      Excluir
  25. Ahhhh eu adoro a Alice também <3 quero dms essa edição, que coisa mais linda, gente! <3 cada detalhe é perfeito, né:??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, cada detalhe, cor, desenho... tudo muito perfeito e caprichado ♡

      Excluir

Recadinho: clique em "notifique-me" para descobrir qual foi minha resposta ao seu comentário, e para que possamos conversar melhor ;)