Capitão América - Guerra Civil (crítica)


De guerra mesmo só a gente tretando no twitter e no cinema! hahaha 

Assisti ao filme no final de semana da estreia, o que foi uma loucura total porque era tanta sala lotada, gente pra todo lado, que comecei a pensar que não ia focar no filme (e também já tinha levado muito spoiler!).

Sinceramente, eu não queria o arco "GUERRA CIVIL" num filme do Capitão América, porque envolve muitos heróis, que a Marvel não dispõe... claro que o filme não é ruim, é ótimo! Deu um passo a frente pra equilibrar até a competição ~pau a pau~ com a DC, sendo obviamente dos estúdios Disney um filme sem tanta violência, tem sua cota de sangue milimetricamente contada ao longo das cenas de porrada e valeu bem a pena ter ido ver mesmo já sabendo quase tudo.


Team Capitão América: Falcão, Homem Formiga, Gavião Arqueiro, Feiticeira Escarlate e Bucky

O filme foi muito MUITO editado pra chegar nas suas 2 horas e 25 minutos, o que causa uma confusão em algumas cenas e diálogos, e por não ter tantos heróis envolvidos, a história "guerra civil" ficou resumida em um fato bem especial: Bucky Barnes (Soldado Invernal). Não vou soltar spoilers, mas garanto, meus amigos e amigas, que ACREDITAR EM UM AMIGO PODE MUDAR TUDO. 


Team Iron Man: Visão, Pantera Negra (aplaudi de pé cada cena do Pantera, tô ~loka~ pelo filme solo dele), Máquina de Combate e Viúva Negra (que É SIM TEAM CAP, ela só tenta ajudar Steve Rogers com informações vindas pelo Tony Stark) | ps: O HOMEM ARANHA É #TEAMTODOMUNDO hahaha 

Os Vingadores se dividem em dois grupos quando um tratado com as Nações Unidas lhes é oferecido, após mais danos colaterais causados por uma missão dos heróis. O tratado estabelece que seres com superpoderes, como os Vingadores, devem ter suas atividades reguladas e ser monitorados, obedecendo assim à superiores que irão decidir ou não se eles podem participar de missões. 


Uma coisa que a Marvel nos deu nesse filme foi PODER FEMININO ♥ Quem salva o filme e os heróis o tempo inteiro são as mulheres Natasha Romanoff, Wanda Maximoff e Sharon Carter (que descobre tudo antes de todo mundo, tem informações indispensáveis e se mostra disposta a quebrar de novo as regras de ser uma agente por acreditar no Capitão América). Se a Natasha não tinha sido levada a sério antes, nesse filme ela foi glorificada em cada cena, cada chave de coxa, chute, murro, palavras e ações e, é claro, ficando ao lado de quem ela é leal. E a Feiticeira, que poderia simplesmente não se envolver por medo dos seus poderes, aparece escolhendo um team que ela chama de família. Wanda?! DONA DO FILME INTEIRO!

Bem, é isso... não posso falar mais nada senão vou contar o filme todo e não posso hehe :x

Vocês já assistiram?! Minha nota é 9,8 (por umas brechas de corte mesmo).

"Capitão América - Guerra Civil" continua em cartaz em todos os cinemas do Brasil.

xoxo :*

{Nellie, colaboradora}

51 comentários :

  1. Oi Lu! Não assisti ainda, mas estou chorosa por isso! No filme tem vários heróis e no HQ do Guerra Civil tem mais ainda, né? Gostei da critica, sem spoilers <3 Que bom que valeu super a pena assistir (apesar dos problemas de corte!).

    Peixinhos, Gabbe!
    Blog: Talo de Maçã ♥ |Fanpage ♥ |Instagram ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Gab, não é a Lu, é a Nellie hehe espero q se vc tiver assistido, tenha gostado :) xero bem grande

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Eu não acredito que ainda não vi o filme Nada Fessoal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se assistiu, vem me contar Fernanda <33

      Excluir
  5. Ainda não pude assistir ao filme e estou extremamente chateada por isso. Criei toda uma expectativa, mas as a vida não está colaborando haha Adorei a forma como montou o post, expondo seu ponto de vista sobre o filme sem spoilers desnecessários. haha
    Enfim... Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada Andressa <3 sempre bom quando alguém comenta que gostou do post! Fico mto feliz ♥

      Excluir
  6. NELLIE, Sua critica foi muito pertinente, diante do que eu tenho ouvido por aqui. ainda não assistir ao filme, tenho pretensão de assistir esse final de semana. Seu relato do filme, me deixou ainda mais "curiosa" e com vontade de ir ao cinema!

    Beijos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ai que feliz que fiquei com seu comentário Leila, obrigada ♥♥♥ tô explodindo de feliz. Vc assistiu? Gostou? Xoxo

      Excluir
  7. Eu amei o filme, tipo foi tão super *-* Mas daí eu fico imaginando como seria ter todos os x-mans,o Pietro vivo ( ;-;), o deadpool e muitos outros personagens no próximo filme, isso seria TÃO incrivel!
    Pietra Kretz | http://vanillaegeek.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olha, deixa o mercúrio da marvel morto mesmo kkkkkkkk porque o melhor é o da fox, da franquia x-men Peter dá um show! mas é vdd, eu queria mt um filme grande, mas ok esse deu pra suprir alguns pontos hehe beij Pietra, q bom que vc gostou do filme ♥

      Excluir
  8. Ainda não assisti ao filme, mas claro que já reparei que no Facebook e em outras redes a "guerra" entre os "teams" ja começou faz tempo rsrsrs. Gostei de saber sobre o poder feminino representado no filme, agora fiquei mais interessada õ/
    Beijos

    www.juhlihipy.com

    ResponderExcluir
  9. Eu assisti o filme é simplesmente AMEI! Fui porque o namorado convidou e achei que não iria gostar, mas o filme me prendeu do início ao fim e quero continuação. Haha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkk amo quando as meninas chegam no cinema e tipo: AMEI O FILME QUE O BOY ME LEVOU PRA VER ♥♥♥

      Excluir
  10. Eu não consegui assistir pq o cinema estava lotadoooooooooo
    Mas vou amanhã na fé que vou conseguir assistir kkk
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e ai nath vc conseguiu assistir? vc gostou? ♥

      Excluir
  11. Ainda não assisti,mas com certeza eu vou!Não sou muito fã de heróis,nem dos Vingadores,mas Guerra Civil,parece ser o melhor filme de heróis ever!Eu sou #TeamStark,sempre <3.Beijos :3

    http://everything2k.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. poxa maria eduarda, #teamstark nãoo mana, desse jeito não dá pra te defender kkkkkk brinks, vc gostou do filme?!

      Excluir
  12. ainda Não assisti, mas estou bem interessada em assistir! Gostei muito do post
    Beijos da Vick do Cantinho da Vick

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada Vick, vc assistiu ao filme?♥

      Excluir
  13. Ainda não assisti, só eu que não sinto vontade de assistir filmes desse gênero? Acho chatinhos! :(

    Beijos! ~ http://www.umdiarioquasenormal.com =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que pena Kenedy, eu adoro filme de ação, principalmente de hq's <3 dê uma chance, talvez vc goste!

      Excluir
  14. Gente! To loka pra assistir o filme, eu amo filme com esses super heróis mara!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e ai jehhhh, assistiu?! me conta aqui meninaa ♥

      Excluir
  15. Estou extremamente LOUCAAA para assistir, mas pelo visto não vai dar para mim ver no cinema... então vou ter que esperar mais um pouco para assistir :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. lekaa porque vc não pode ir ao cine? aaaaah :/ já tem na net kkkkk assiste e me fala se gostou.

      Excluir
  16. Adorei o seu jeito de expor o filme, sem muitos spoilers.
    É tão chato quando a gente pesquisa sobre um, e lá vem um monte de spoiler.
    Muito boa a dinâmica do post!

    www.plataformaviajante.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada malu :) tinha alguns que eu tive que falar sobre né, spoiler as vezes pode fazer bem dependendo da quantidade hehe bjoo

      Excluir
  17. Obrigada pelo post sem spoilers! hahaha Ainda não assisti, mas quero muito!
    Já fiquei animada pela questão do #girlpower <3333 Assim que eu gosto! haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. yes Luana, #wecandoit #girlpower #teamnatashawandasharon hahahaha só as mulheres dominam nesse filme ♥

      Excluir
  18. EU AINDA NÃO VI :'( sou vou nesse fim de semana. Tô com a expectativa lá em cima.


    www.episodiodehoje.com.br

    ResponderExcluir
  19. Eu ainda não assisti, mas estou muito brava com isso. Whatever! Gostei muito como você escreveu o texto, pois li algumas resenhas sobre o filme, e elas estavam cheias de spoilers, ao contrario do sua.
    Mas espero que eu consiga assisti o mais rápido possível!
    Beijão

    http://1momentoqualquer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o dedo coça pra contar os spoilers, mas é injusto sabe? eu n ligo nem um pouco pra isso, mas as pessoas que não assistem assim que é lançado não são obrigadas a perder a vontade de ir ver pq tem gente que não se manca hehe obg pelo comentário ♥

      Excluir
  20. Não vi esse filme e estou sem a menor vontade hahaha não consegui escolher meu lado ainda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ah julia, seja como eu #TEAMMULHERES kkkkkk porque elas quem salvam os boy o tempo inteiro! hehe <3

      Excluir
  21. Olá Nellie, tudo bem?
    Já faz algum tempo que quero assistir a esse filme, mas ainda não consegui. :(
    Sua resenha ficou show! ♥
    Beijos :*

    http://midnight-skies.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Gaby, vc conseguiu ver? Obggg pelo comentário <3 me deixou muitooo feliz! Xero ♥

      Excluir
  22. Ainda não assisti também! To em falta com alguns filmes da Marvel e quero vê-los antes pra entender melhor a história! Muito legal sua resenha, gostei bastante das mulheres terem uma boa importância!
    boa semana :)

    Red Behavior

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada Duda <3 espero que vc tenha visto, e venha me contar o que achou viu? ♥ xero

      Excluir
  23. A resenha quase me deu vontade de assistir, mas como detesto cena de luta ainda não estou disposta a ver. Mas esse empoderamento feminino eu realmente não esperava, pontinho positivo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ainda bem que os estúdios estão ouvindo os fãs sobre mais mulheres no cinema, nós precisamos mto disso né? representatividade ♥

      Excluir
    2. estão ouvindo as reclamações por mais empoderamento feminino e nóis tá ganhando u.u gosto assim mesmo, MULHER DESCENDO A PORRADA JÁ! ♥ os filmes esse ano parecem ser todos assim, e espero mesmo que sejam! AMÉM.

      Excluir
  24. Assisti o filme nessa segunda, ele supriu minhas expectativas também amei a participação do pantera negra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. panterão do amor sensacional, olha o filme desse cabra arretado vai ser top de linha ♥

      Excluir
  25. Vi com a minha irmã e também ameeei!! Só que não foi na semana da estreia, por isso qd fui comprar os ingressos me assustei em não ter encontrado fila (!!!) O Aranha roubou a cena com certeza, mas também curti a aparição do Homem Formiga hahaha E a Natasha, sem comentários, né? Enfim, ela tá ganhando o destaque que merece e eu espero que ela ganhe um filme solo sim! Mas a Wanda é minha preferida, por motivos óbvios de questão emocional, psicológica etc. e além dela, também gosto muito do Bucky, talvez pelas mesmas razões!
    Um beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. wandinha é tipo, eu a amo e vou protege-la até o fim dos tempos <3 ela vai roubar a cena em vingadores 3 ♥ o filme foi mara né não? eu amei amei amei. embora eu prefira soldado invernal, acho q foi o melhor filme do cap sabe? em segundo lugar vem guerra civil hehe beijoooo Deborah.

      Excluir
  26. Eu ainda não assisti o filme, mas pelo seu post e por muitos comentários do filme, não duvido que foi incrível!
    Adorei ter incluído as mulheres nessa! Vou logo assistir!

    www.universopraticofeminino.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MULHERES SEMPRE NÉ NÃO? tem que ter mulher porque se não tiver nóis reclama sim, hehehehe ♥♥♥

      Excluir

Recadinho: clique em "notifique-me" para descobrir qual foi minha resposta ao seu comentário, e para que possamos conversar melhor ;)