27 maio, 2016

Ao país das maravilhas, com carinho

Foto: We Heart It
Meu "relacionamento" com você começou cedo. Eu devia ter uns três ou quatro anos quando nos encontramos pela primeira vez. Não me lembro de tudo que senti, ou das risadas que eu dei quando assisti aquela animação da Disney, mas eu fiquei fascinada. Naquela época eu assistia as aventuras de Alice por esse mundo quase todos os dias e ficava pensando no quão sortuda ela era! Nossa, o que eu não daria para encontrar aquela toca de coelho...

Depois de um tempo eu comecei a me interessar muito mais pela verdadeira história. Aquela que foi escrita pelo Lewis Carroll e que também é a minha favorita. Já devo saber tudo sobre cada personagem do livro! Antes eu tinha um pouquinho de vergonha de dizer aos outros que meu livro favorito era Alice no País das Maravilhas, admito; hoje, ao melhor estilo intraterreno, não ligo para absolutamente nada do que os humanos dizem.

Eu sei que é uma coisa louca e quase impossível, mas o que eu sonho mais do que qualquer outra coisa é poder conhecer e viver nesse universo fascinante. Acho que eu até pagaria para poder passar um único dia que fosse com o Chapeleiro, o Cheshire, a Lagarta Azul e aquele pessoal todo.

Essa obsessão quase doentia começou em 2014, e eu posso dizer com todo o orgulho que foi o País das Maravilhas que me salvou de entrar num mundo onde ninguém acredita em mais nada (também chamado de "mundo real"). Não me importo quando as pessoas dizem que vivo dentro de uma bolha, fora do mundo. Foi você, meu querido País das Maravilhas, que me ensinou a acreditar no impossível e, principalmente, a acreditar em mim! Se isso é considerado estar "fora do mundo", então eu definitivamente não pertenço a este.

Minha cabeça está constantemente tentando encontrar respostas para perguntas que ninguém se importa em responder; tenho certeza que a Lagarta Azul poderia me dar uma ajudinha.

Viu só? Eu já comecei a imaginar como seria tudo mais maravilhoso se eu pudesse viver aí. Eu não me importo se os outros consideram as lindas criaturas do País das Maravilhas aberrações. Aqui em cima, eu sou uma estranha, uma espécie a ser estudada. Aí em baixo, eu seria aceita. Sou bem mais intraterrena do que humana.

Sou o ser mais confuso que conheço. Os humanos acham que eu vou desencadear a loucura mundial. Pode até ser verdade; nunca disse que eu corria pelo lado da normalidade. Talvez tudo que está escrito nessa carta tenha ficado confuso, mas nada faz sentido no País das Maravilhas, não é mesmo?

Nos vemos em breve.

Com carinho, L.

90 comentários :

  1. AMEI O NOME DO SEU BLOG,
    PRAZER, MAIS UM FANÁTICO POR ALICE NO PAIS DAS MARAVILHAS! Sério, sua foto do perfil tá tão linda <3
    Salvei o link do seu blog nos meus favoritos para ler mais depois!
    Amei te conhecer, beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fico feliz que tenha gotado do blog e da minha foto de perfil ~peculiar~ hehe
      beijos.

      Excluir
  2. Alice no País das Maravilhas é demais, também gosto bastante. Porém nunca li o livro, só assisti aos filmes, que por falar nisso preciso assistir o que está no cinema agora *o*
    Beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. dependendo do filme, pode ser completamente diferente do livro, mas os dois são maravilhosos <3
      também quero muito assistir "Alice Através do Espelho"!
      beijos.

      Excluir
  3. Meu personagem preferido de alice no país das maravilhas é o Chapeleiro Maluco e aquele coelhinho com o relógio sabe? Nossa, eu amo esse desenho <3 quero assistir o filme Alice através do espelho :c tô muito ansiosa, só falta tempo né? haha' beijoooooos, amei o texto Luaninha <3 e esse com carinho L, me lembrou Death Note haha'

    prestesavoar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fico feliz que tenha gostado do texto, lindinha ^-^

      meus personagens favoritos são o Chapeleiro e o Cheshire Cat <3

      estou planejando assistir Alice Através do Espelho amanhã, só preciso convencer a minha mãe a sair de casa nesse frio </3

      beijos.

      Excluir
  4. Ah, eu acho o País das Maravilhas incrível! Confesso que pouco sei, só sei o que as pessoas dizem por ai ou o que vi no filme, e fico encantada por tudo! Quero logo ver o filme que estreou e quero muito saber mais sobre esse mundo! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu já li muitas coisas sobre o País das Maravilhas e sobre os personagens. até artigo com análise psicológica já achei! *o*

      vou fazer de tudo para poder ver o filme ainda essa semana <3

      beijos.

      Excluir
  5. Confesso que tenho muita vontade de, por acaso, encontrar uma toca de coelho que me transporte para esse universo da Alice. Sério! Tudo é muito incrível!!!
    Adorei a sua carta. ❤️ de verdade!! ❤️ ah, e preciso assistir ao filme que lançou essa semana, rs.
    Beijão *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi, chuchu!

      acho que vou reunir um pessoal e sair por aí procurando a toca do coelho (acho que sei a localização!), hehe.

      ah, e eu fico feliz que você tenha gostado da minha carta :)

      também quero muito assisti logo ao filme, mas não sei exatamente quando vou poder ~snif.

      beijos.

      Excluir
  6. Viver no país das maravilhas realmente seria um sonho *-* Muito linda a sua declaração, essa é uma das minhas histórias favoritas também!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. muito obrigada, lindinha <3

      tenho uma amiga que diz que meu ~espírito~ já vive lá, porque sempre que eu falo sobre o País das Maravilhas, falo como se fosse um lugar extremamente acessível de se ir e voltar (é difícil, não impossível!).

      beijos.

      Excluir
  7. Nooooossa,você escreve muuito bem <3
    Essa sua paixão pelo Pais das Maravilhas,é muito cutee
    Amoo seu blog <3
    Fiiz um layout pra ele
    DE GRAÇA !!
    Se quiser me avisa
    Link do layout : http://layoutcleans.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. muito obrigada, fofinha *-*

      beijos.

      Excluir
  8. Lu (olha a intimidade, HAHA), que amor bonito, cara. É tão raro ver as pessoas falando com essa paixão sobre algo, mas é um amor tão lindo, sabe? Lendo o seu post eu realmente conseguir sentir todo esse carinho que você tem pela história e foi uma experiência incrível, devo dizer. Espero que você encontre o seu País das Maravilhas um dia - sim, mesmo no "mundo real", eu acredito que cada um tem o seu espaço mágico, sabe? Então, boa sorte com a sua busca <3.

    E, vou falar algo que vai fazer você querer arrancar minha cabeça: nunca li, HAHAHAHAHA. Eu assisti ao filme do Tim Burton e à animação, mas só. Eu tenho um pouco de medo, pra falar a verdade, IUUEHUIAHUEHUIAHU. Não me julgue, por favor, HAHA.

    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pode me chamar de Luh, fofinha :)

      acho que nesses dois anos que eu ando escrevendo aqui no blog, seu comentário foi um dos mais lindos e carinhosos que eu recebi <3 muito obrigada! fico feliz que você tenha conseguido sentir esse meu amor pelo País das Maravilhas através das palavras.

      sobre você não ter lido... é normal encontrar pessoas que nunca leram a obra de Lewis Carroll, mas ainda da pra mudar isso, viu? :D

      eu também tinha um pouquinho de medo da lagarta (aquelas perninhas me davam agonia!) e da Rainha de Copas (tirana!), hehe.

      beijos.

      Excluir
  9. Ahhh, adorei seu texto! <3
    Sua escrita me fez ter certeza (digamos que eu já tinha umas ideias parecidas...) de que o mundo real é sem graça. Por que não sonhar com o País das Maravilhas?
    Eu também gosto muito de Alice, mas confesso que não é meu livro favorito. Inclusive é um dos poucos que (acho) que prefiro o filme :p
    Porém, pode ser porque li uma única vez, talvez quando puder ler de novo eu compreenda melhor o livro. Enfim, também acho esse mundo fantástico demais. *---*

    Beijos!
    Coisinhas Aleatórias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fico feliz que tenha gostado, chuchu ^-^

      eu escrevi esse texto antes de receber as notícias das coisas horríveis que andam acontecendo por aí. eu sempre tive muita fé na humanidade, mas acho que uma grande parte morreu agora :( por isso eu prefiro viver com a cabeça no País das Maravilhas enquanto não encontro um jeito de ir pra lá.

      o filme (aquele do Tim Burton) é bem diferente do livro, mas eu gosto dos dois <3

      beijos.

      Excluir
  10. Que coisa mais linda! Estou tão apaixonada por esta carta que nem sei o que dizer! O País das Maravilhas sempre foi um dos meus sonhos, mas ver o seu amor por este lugar é incrível e dá uma aconchego no coração pra lá de bom!

    Beijos,

    porfavorjulia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que bom que gostou, lindinha! muito obrigada por esse comentário tão lindo <3

      beijos.

      Excluir
  11. ameii sua escrita <3
    o Pais das Maravilhas realmente é incrivel e você pode imaginar o que quiser

    beijoss
    Moda Teen

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fico feliz que tenha gostado, Duda :) muito obrigada!

      beijos.

      Excluir
  12. Ah se todas nós tivessemos a oportunidade de se deliciar nesse pais das maravilhas,realmente a história e os personagens são deliciosos de se ver,ler e imaginar,é o tipo de história que mexe com a nossa imaginação e nos dá poder de nos desligarmos quando conveniente e entrar nele quando bem entendemos!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não é à toa que existem tantas pessoas que fazem análises psicológicas embasadas no livro :) ele nos faz imaginar tanto! (e é por isso que eu não me canso dele)

      beijos :*

      Excluir
  13. nossa que texto, amei.
    eu lembro de ter assistido em desenho, quando eu era pequena, semana passada que eu assistir o filme, e agora estou louca pra ver o que saiu nos cinema.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fico muito feliz que tenha gostado ^-^

      eu assistia muito quando era criança a animação da Disney. hoje, assiso mais a adaptação linda e psicodélica do Tim Burton <3 estou mais que ansiosa para ver Alice Através do Espelho!

      beijos.

      Excluir
  14. È engraçado, você acredita que minha historia preferida também é essa? Eu lembro que quando era menor, eu "obrigava" meu pai a contar a historia toda, todo santo dia, e até hoje eu sou fascinada. Como você, eu também queria muito viver naquele lugar e o meu sonho sempre foi fazer parte da historia eheheh. Enfim, sua carta ficou muito linda, acho que a Alice iria amar ler eheheh. Beijossss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não costumo encontrar pessoas que tem esse história como favorita então fiquei bem feliz quando você disse que era a sua :D

      beijos.

      ps: queria tanto que essa carta chegasse até a Alice ou ao Chapeleiro, hehe.

      Excluir
  15. Caraaaaamba, que amoooor <3
    Eu comecei a ver o País das Maravilhas com outros olhos depois que meu professor de português deu várias aulas sobre ele - e tivemos uma prova super difícil hahaha Fiquei encantada como essa "suposta" história de criança tem muito, mas MUITA coisa incrível por trás.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. queria que algum professor meu desse aula sobre esse filme, hehe.

      o livro/filme tem muitas coisas por trás, sim! de um lado, a história infantil sobre um mundo mágico, e do outro as supostas análises psicológicas que as pessoas fazem sobre ele :)

      beijos.

      Excluir
  16. Sabe o que mais gosto nos blogs? Aquele em que o tema é a grande paixão do autor e foge de todos padrões possíveis! Impossível Não olhar o nome do seu blog e não se identificar com a menina doce que adora o mundo da fantasia. Sabia que eu tb adoro a Alice e esse mundo mágico? AS vezes soa estranho por eu já ter meus vinte e tantos anos, mas eu amo esse mundo de fantasia e pretendo nunca o abandonar. É minha característica. Mesmo quando se tornar adulta como eu, não perca sua essência, mesmo que achem estranhos os seus gostos, isso é você, e algo que você é e ama, ninguém consegue tirar! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. estou quase chorando de emoção com esse seu comentário lindo *-* muito obrigada pelo elogio ao blog e por esse conselho maravilhoso (um dos poucos que eu vou seguir com todo o orgulho!).

      ah, eu espero que você também não perca a sua essência e continue apreciando esse mundo mágico, independente de qualquer coisa :)

      beijos.

      Excluir
  17. Não sou muito fã do filme, na verdade nunca assisti o filme. Já li o livro quando era menor, e não gostei, então nem posso tomar decisões precipitadas sobre <3. Mas, confesso que adoraria conhecer o País das Maravilhas, aliás quem não quer, né? :q
    Beijoos, <3
    http://eaigirlblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. acho que até as pessoas que não gostam do livro gostariam de conhecer, haha <3

      beijos.

      Excluir
  18. Um dos melhores livros que eu já li foi Alice ♥ E te entendo totalmente, mas uma dica é que infelizmente não conseguimos fugir do mundo real, então conheça pessoas que tenha os mesmos ideais que você e transforme esse lugar em que a gente vive no seu País das Maravilhas, quem sabe assim as coisas fiquem melhores!
    Beijão

    http://jubaqueen.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. esse é que é o meu problema: as pessoas me veem como um ser a ser estudado, uma estranha, um ET... acho que é por isso que eu sinto que não me encaixo em lugar nenhum (não que isso me atrapalhe muito; gosto de ficar sozinha).

      talvez esse seja o motivo de eu querer tanto conhecer outros países: tentar achar o "meu País das Maravilhas". não sei exatamente onde é, mas sei como é <3 no dia em que eu encontrá-lo, vou voltar aqui no blog e fazer um post. ah, também vou adotar um gato e chamá-lo de Chessie :)

      obrigada pelo comentário <3 beijos.

      Excluir
  19. Olha só tem muito em que orgulhar de sua preferência, hoje estamos aqui comentando e curtindo o blog homenageado aos personagens e história. Agradecemos por isto.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fico feliz que você tenha gostado, Ana :)

      às vezes eu me preocupo com fato de os posts ficarem um pouco cansativos porque eu falo MUITO do país das Maravilhas aqui :v

      beijos.

      Excluir
  20. Quanto carinho em um texto! Não há nada de errado com você, acho que todo mundo queria fugir do mundo real para viver em algum lugar dos sonhos, seja este trazido de uma história querida da infância ou de um filme que nos cativou por exemplo. Talvez a vida no país das Maravilhas seja mil vezes mais fascinante que a daqui, então o despertar em viver por lá é compreensível, ainda mais quando se é fã né?
    Beijos

    www.Juhlihipy.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu tentei passar um pouquinho do amor que eu tenho pelo País das Maravilhas pra ele <3

      comentários como o seu sempre me trazem aconchego. tantas pessoas dizem que eu tenho alguma coisa de errado e, às vezes, eu acabo acreditando.

      beijos.

      Excluir
  21. Que texto lindo!! Fico pensando ultimamente que seria muito melhor morar no país das Maravilhas!
    Beijos,
    www.hitsdomomento.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o mundo anda tão ~estragado~ que acho que qualquer lugar seria melhor que aqui :/

      beijos.

      Excluir
  22. Gostei muito de saber como surgiu a sua paixão pela Alice, amei seu texto repleto de paixão e de sonho.

    ResponderExcluir
  23. Muito interessante como a gente se entrega tanto a historias fictícias, e como a gente tem empatia por cada um dos personagens, quero muito ler o clássico, ainda não tive oportunidade, espero poder ler logo ^^ Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. acho que minha cabeça está mais lá no País das Maravilhas do que nesse realidade :v

      beijos.

      Excluir
  24. Miga, tenho que confessar que agora sempre que eu vejo algo relacionado a Alice e o país das maravilhas eu lembro de tu hahahaha.
    E sim, você não é a única louca que ama esse país, o seu texto está incrível <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fico muito feliz em ouvir isso, lindinha *-* muito obrigada!

      beijos :*

      Excluir
  25. Amei seu texto, gostei muito de saber como surgiu a sua paixão por Alice no Pais das Maravilhas. Eu gosto muito também, do desenho, do filme, de tudo relacionado, só ainda não li o livro! rs

    Beijos

    Senhorita Marmelada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fico muito feliz que tenha gostado do texto e do começo de como esse meu amor começou <3 (mas ainda tem muitas páginas a serem contadas!)

      beijos :*

      Excluir
  26. Que texto, hein Lu!? Desde o primeiro dia que conheci o seu blog, percebi o grande amor que você tem pela historia da Alice! E como a menina do comentário acima disse, qualquer coisa sobre "Alice e o país das maravilhas" eu só consigo lembrar de você haha Ahh, eu preciso assisti ao filme!
    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. muito obrigada, chuchu *-*

      uma vez me disseram que eu usar coisas relacionadas ao País das Maravilhas no meu blog foi uma ótima "jogada" de publicidade, mas eu nunca planejei isso! só comecei a fazer várias referências a ele aqui no blog e nas minhas fotos e, páh, várias pessoas me disseram que não podem ver nada do País das Maravilhas que lembram de mim, hehe :)

      beijos.

      Excluir
  27. "Foi você, meu querido País das Maravilhas, que me ensinou a acreditar no impossível e, principalmente, a acreditar em mim! Se isso é considerado estar "fora do mundo", então eu definitivamente não pertenço a este"
    Simplesmente maravilhoso! Você é a melhor representação do que é viver no país das maravilhas. Você seria a pessoa perfeita para visitar esse local! E quando isso acontecer, me mande uma carta de lá me contando tudo o que puder.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não estou conseguindo lidar com seu comentário, lindinha :') é a primeira vez que alguém me disse que eu seria a pessoa perfeita para viver no País das Maravilhas e isso me deixou muito, muito, mais muito feliz!

      pode deixar que quando eu estiver lá, conversando com a Lagarta Azul ou bebendo chá com o Chapeleiro, te envio uma carta perfumada com flores :)

      beijinhos :*

      Excluir
  28. A história da Alice é uma das melhores da Disney. O primeira vez que ouvi a história, não foi em filme, mas sim em um disco que minha mãe me deu (sou velha), achava fascinante a história.
    Eu iria amar ser amiga do Chapeleiro Maluco.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o que eu não daria para poder ver esse disco que você falou um dia *-* (sou jovem com espírito de pessoa velha, hehe).

      beijos :*

      ps: vamos todos ser amigos do Chapeleiro, hahaha!

      Excluir
  29. Muito legal seu texto! Alice da Disney fez muito parte da minha infância, eu acho esse universo sensacional demais! Quero muito ler os livros, mas confesso que fiquei decepcionada com a versão do tim burton :(
    boa semana :)

    Red Behavior

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fico feliz que tenha gostado, lindinha *-*

      acho que a animação da Disney fez parte da infância de muita gente, principalmente quem nascem nos anos 2000 :)

      sério que você não gostou da versão do Tim Burton? por que? ;^; eu adorei!

      beijos.

      Excluir
  30. Seu texto ta lindo, parabéns! Adoro Alice, acho a historia muito magica e da vontade de fazer parte hahaha teu blog eh lindo! Beijo

    ResponderExcluir
  31. Oi Luana, tudo bem? Que texto mais lindo. É impossível não desejar viver por um segundo como a Alice no país das maravilhas, encontrar o coelho, e muitas outras criaturas. Sempre que leio um livro, ou vejo um filme minha curiosidade aumenta. Realmente um mundo de coisas extraordinárias. Parabéns pelo texto. Beijos, Érika ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi, chuchu. tudo bem sim (na medida do possível...) :)

      eu vejo esse mundo mágico como um refúgio. sempre que sinto triste, me desligo um pouco da ~realidade~ e me transporto para o lá <3

      muito obrigada *-* beijos.

      Excluir
  32. Sempre gostei bastante do conto de Alice. Estou com muita vontade agora de ler o 2º livro e ver o filme. Despertou ainda mais meu interesse. Ótimo texto !!! bjooo

    http://lorenacaribe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. as pessoas às vezes se esquecem da segunda aventura da Alice, mas é importante ressaltar que são dois livros diferentes e em lugares diferentes ;)

      que bom que gostou do texto <3 beijos.

      Excluir
  33. Eu sempre gostei muito de Alice! Desde pequenina eu assistia, é muiiiitoooo sensacional! Nunca li nenhum livro, quem sabe em breve. Adorei o post <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. achei mais uma que gosta dessa história desde pequena, hehe :)

      ah, e leia o livro sim! pode parecer um pouco confuso e bem diferente do filme, mas acho que você vai gostar.

      obrigada *-* beijos.

      Excluir
  34. Oi sua fofa!
    Também amo Alice! *-*
    É fantástico né rs.
    Beijos.

    www.brilhamiga.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi, fofinha ^-^

      o País das Maravilhas é simplesmente maravilhoso, hehe!

      beijos.

      Excluir
  35. Eu nunca li o livro, mas vi desenho, filmes, sensacional!
    Seu post ficou ótimo e me fez querer ver o filme novamente e poder comprar o livro!
    Quem criou essa história estava bem inspirado em colocar coisas sem sentido, mas divertido ao mesmo tempo. O melhor é o chapeleiro e aquele gato.

    www.faseseestacoes.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que bom que gostou, chuchu *---* eu já assisti ao filme e li o livro não sei quantas vezes e nunca me canso!

      concordo com o que você disse: o Carroll devia estar numa vibre bem ~"felizona"~ na hora dp que inventou essa história, haha.

      Chapeleiro e Cheshire ♡ amo!

      Beijos.

      Excluir
  36. Acho muito legal quando alguém gosta tanto de um livro, filme ou qualquer coisa, com você parece gostar de Alice no País das Maravilhas. Por isso, não se sinta envergonhada, afinal de contas, gostar tanto de algo assim é algo muito bom.
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. meu amor pelo País das Maravilhas agora é motivo de orgulho ♡ mesmo eu me sentindo bem deslocada porque não conheço (pessoalmente) outra pessoa que goste tanto do livro como eu, tudo bem :) ninguém nunca vai tirar isso de mim!

      muito obrigada pelo comentário ^-^

      beijos.

      Excluir
    2. Que maravilha, olha que eu te senti lá, parabens moça e cuide sim de tudo que ama, não importa se não condiz com o que os outros acham "normal", afinal quem é?! ;)

      Excluir
  37. Ai que amor amei seu blogs e a história temos que cuidar de tudo que amamos , amo Alice no país das maravilhas e admiro quem ama tanto assim também seu post é incrível e o livro é totalmente fascinante! Estou encantada com você , porque achei que gostava muito mas ver seu amor é impressionante e lindo .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, temos que cuidar daquilo que amamos *-*

      Oh, eu fico muito feliz em saber que gostou do post e do blog!

      Excluir
  38. Lu, já disse que adoro como você conta as coisas aqui no Memoralices, né?! rs E esse texto não poderia ser mais autêntico, mais você e mais 'país das maravilhas'!
    Sua singularidade é uma raridade e te faz ser quem você é, inteiramente Rainha de Copas! Não deixe que o mundo real dite suas regras, cada um pode fazer seu próprio mundo! <3
    xoxo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh, e eu fico muito feliz por você estar dizendo isso de novo *.* que bom que gostou do post! Deixa eu só fazer uma correçãozinha: a Copas foi uma das rainhas da Corte Vermelha e também uma parenta minha, mas foi punida por conta das suas tendências assassinas! Agora eu assumi o posto de Rainha Vermelha ;)

      Ah, e o mundo mortal não pode ditar regra nenhuma para mim. Sigo apenas as leis intraterrenas!

      Excluir
  39. Meu primeiro blog no blogger era "Mury's World" com o tema da alice no país das maravilhas! Ele era sobre tutoriais, em breve pretendo ressuscitar ele e vou tentar colocar o tema que eu usei quando ele fez um ano! Um tema lindo, todo azul e verde água com uma ilustração do www.zerochan.net lindinha em forma de anime. Recentemente ganhei o pocket da LPM, não é minha história favorita da Disney, também não sei como será a leitura, mas eu amei o filme, adoro o mundo mágico em que Alice se meteu e é um muito entre o signo de aquário e peixes, eu acho hahah. Enfim, adorei. Quando o blog voltar eu lhe envio!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostaria muito de visitar o seu antigo blog, chuchu. Ah, e eu estou a procura da edição pocket de Alice, mas nunca encontro! Tenho certeza que você vai adorar o livro ;)

      Excluir
  40. Os gatilhos mentais que os contos de fada nos proporcionam são os melhores...

    ResponderExcluir
  41. Acho que devemos viver onde somos felizes, acho que o país das maravilhas é um ótimo lugar e pelo pouco que te conheço sei que combina perfeitamente com você, com todas as suas nuances! Vc é uma completa Maravilhense! Mande lembranças ao chapeleiro!

    http://www.juntandoasnerdices.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todo mundo tem de viver onde se sente bem, seja fisicamente, ou num estado de espírito! <3 não sabe o quanto ouvir isso me deixa feliz, chuchu. Herman Chapelão te mandou os mais sinceros cumprimentos ;)

      Excluir
  42. Eu também amo o País das Maravilhas, e quase morri de felicidade quando ganhei o livro de por sorteio, cheio de ilustrações <3
    Confesso que os filmes me decepcionaram um pouco, pois fugiram muito da história original, mas mesmo assim, expandiu o universo da Alice de um jeito assombroso e cheio de personagens novos <3.

    bruna-morgan.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu bem que gostaria de ganhar uma edição de Alice num sorteio, hehe. Já eu, gostei bastante dos filmes por terem dado um novo ar à história (agora só faltam fazer filme de O Lado Mais Sombrio) <3

      Excluir
  43. O país das maravilhas tem uma coisa fascinante, né? Lembro de quando eu era pequena e assistia repetidamente a minha fita cassete da animação e das primeiras impressões que tive ao realmente ler a história. Dá uma sensação de que a nossa loucura tem lugar e que na verdade, talvez loucura seja aceitar esse mundo aqui, como ele é e sem questionar. Amei a sua cartinha e confesso, me vi nela em vários momentos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O País das Maravilhas é fascinante por natureza *-* concordo totalmente: pra quê ser louco de se contentar com essa realidade?!

      Fico muito feliz que tenha gostado, amor <3

      Excluir
  44. Muito amoroso o texto! Foi algo maravilhoso que fez-me recuar no tempo! E, refletir sobre as coisas simples da vida, e como nós por vezes, complicamos! Você teve esse poder nesse texto, que achei fantástico! Parabéns :)

    P.s. Não a consigo seguir aqui no blog. Algum problema?

    Beijinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, lindinha *-* fico muito feliz em saber que meu simples texto causou todas essas sensações em você!

      Ah, sobre a caixa de seguidores, eu tirei porque não via muito a necessidade, mas estou pensando em colocar de novo. O que acha? :)

      Excluir

Recadinho: clique em "notifique-me" para descobrir qual foi minha resposta ao seu comentário, e para que possamos conversar melhor ;)