Eu estive aqui (Gayle Forman)


Eu já devia ter feito resenha desse livro há muito tempo porque, além de ter sido o último que li em 2015, foi também a minha primeira experiência com a escrita maravilhosa da Gayle Forman e uma leitura diferente das que eu estou acostumado. Ah, e eu também amei *-*

Antes de começar a falar sobre ele, quero dizer que ele foi presente (presente entre aspas, já que eu ganhei num sorteio) lá do blog Pastel Escritor.


Sinopse: Quando sua melhor amiga, Meg, toma um frasco de veneno sozinha num quarto de motel, Cody fica chocada e arrasada. Ela e Meg compartilhavam tudo... Como podia não ter previsto aquilo, como não percebera nenhum sinal?

A pedido dos pais de Meg, Cody viaja a Tacoma, onde a amiga fazia faculdade, para reunir seus pertences. Lá, acaba descobrindo muitas coisas que Meg não havia lhe contado. Conhece seus colegas de quarto, o tipo de pessoa com quem Cody nunca teria esbarrado em sua cidadezinha no fim do mundo. E conhece Ben McCallister, o guitarrista zombeteiro que se envolveu com Meg e tem os próprios segredos.

Porém, sua maior descoberta ocorre quando recebe dos pais de Meg o notebook da melhor amiga. Vasculhando o computador, Cody dá de cara com um arquivo criptografado, impossível de abrir. Até que um colegar nerd consegue desbloqueá-lo... e de repente tudo o que ela pensou que sabia sobre a morte de Meg é posto em duvida.


"Eu Estive Aqui é a mais perfeita mescla de mistério, tragédia e romance. Gayle Forman da ao leitor um retrato sincero da coragem necessária para continuar vivendo após uma perda devastadora." - Stephen Ghbosky, autor de As vantagens de ser Invisível
Estou acostumada a ler livros chick-list (romance feminino) ou aquelas histórias fantásticas; nunca havia lido um livro com essa temática, mas fiquei muito feliz por esse ter sido o meu primeiro. Nossa, que livro maravilhoso! A escrita da autora é tão diferente e, ao mesmo tempo, tão envolvente que você não consegue abandonar o livro sem saber o final.

Confesso que fiquei um pouco apegada aos personagens (acho que me apaixonei pelo Ben) e senti aquele pequeno vazio quando fechei a última página. Mas acho que livro bom é assim mesmo, né? A gente fica pensando nele por um bom tempo :)


Uma coisa que achei muito legal foi que nas últimas páginas a autora deixou uma nota, onde ela fala um pouco sobre suicídio (ela também é jornalista) e em quem se inspirou para escrever o livro. Nos deixa pensando muito sobre aquele assunto! Às vezes, uma pessoas que aparenta estar bem, pode estar precisando de muita ajuda.




Quando bati o olho nessa capa, fui logo pensando que fosse algum livro da série "Se Eu Ficar" (que, por sinal, quero ler) pois elas são bem parecidas. Me enganei, obviamente :b mas nem por isso a capa deixa de ser linda *-* acho as cores bem harmônicas. O título e a imagem são em verniz localizado, as páginas são amareladas e com uma boa diagramação, o cheiro é uma delícia... em fim, adorei tudo!



 siga o PASTEL ESCRITOr e seja feliz



muito obrigada pelo livro, gente!


Editora: Arqueiro | ISBN: 978-85-8041-423-3 | Páginas: 228

alguém já leu? Alguém se animou para ler? Que outros livros da autora vocês me indicam?

Obrigado por tudo, pessoal!

SOMOS TODOS LOUCOS AQUI

36 comentários :

  1. É diferente de tudo o que estou acostumada a ler, mas me apaixonei por sua resenha! Acho que já vou comprar mais um livro! Parece ser ótimo!
    contraomundoo.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que bom que gostou, chuchu :) espero que aproveite a leitura!
      Ah, os livros dela não estão TÃO caros em lojas online (já achei por R$15,00!) ;)
      beijos :*

      Excluir
  2. Não é meu tipo de livro, mas gostei da resenha. Na minha opinião pessoal, poderia ter menos imagem e mais texto ^^, porque você escreve super bem =).

    Bjooo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fico feliz que tenha gosta :)
      Eu até penso em escrever MUITO mais, mas tenho medo das pessoas acharem um pouco "cansativo", mas, na minha próxima resenha, vou levar em consideração seu comentário <3 ah, e obrigada!
      beijos :*

      Excluir
  3. Li se eu ficar da mesma autora e gostei bastante, aliás, te recomendo a leitura. Gostei bastante da escrita da autora, então acredito que irei gostar desse livro também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quero muito ler "Se Eu Ficar", mas como já assisti o filme meio que sem querer, acabo adiantando a leitura :b
      Eu realmente adorei esse livro e também o que li esses dias, "O que há de estranho em mim" <3 só serviu para me deixar mais apaixonada pela autora!
      beijos :*

      Excluir
  4. A historia parece incrível e envolvente, amei o assunto é muito importante falar da depressão e suicídio.
    Ótima resenha!


    www.cantinhob.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A história é muito impressionante; a autora trata de dois assuntos MUITO sérios de uma forma mais simples :)
      beijos :*

      Excluir
  5. Ainda não li nenhum livro desse autor, mas estou louca. Vejo muitas maravilhas a ele. Certeza que entrou pra minha listinha enooooorme de livros para serem lidos.

    www.viciosdevaneios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tenho certeza que vai gostar, chuchu :)

      Excluir
  6. Uaau amei a resenha, fiquei com vontade de ler, já tinha visto outros posts e agora estou mais curiosa ainda.
    Beijos

    www.rabiscando.com.br

    ResponderExcluir
  7. Nossa eu amo muito essa autora!!
    Li Se eu ficar dela muito rapido e Para onde ela foi tambem!!
    Acho que vou procurar esse também, amei muito sua resenha <3
    Beijos|Blog Li Mais Um

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei ainda mais apaixonada por el depois de ter lido "O que há de estranho em mim" <3 aliás, recomendo muito!
      Esses dois livros estão na biblioteca da minha escola, mas sempre acabo adiando leitura por já ter assistido o filme (foi sem querer, juro!) :b
      beijos :*

      Excluir
  8. Olá Luana, tudo bem?
    Não tinha ouvido falar nesse livro e a sua resenha ficou muito bem escrita, parabéns! Fiquei bastante curiosa para conhecer essa história. ♥ Deu até vontade de ir na livraria e comprá-lo.
    Beijos :*

    http://midnight-skies.esy.es

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi :) que bom que gostou da resenha, chuchu! espero que, se você o comprar, aproveite a leitura.
      beijos :*

      Excluir
  9. Sabe quando você quer muito um livro e parece que ele te persegue até você finalmente comprar? Então está acontecendo isso com este livro! Tenho bastante curiosidade sobre histórias que abordam um pouco de situações que envolvem o psicológico das pessoas desde que li "Claros Sinais de Loucura". Amei a resenha, viu?!bjss
    www.parisdepriscila.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. entendo você; tem horas que a gente pensa tanto em determinado livro que acaba comprando :b Mas ele é maravilhoso e tenho que vai gostar :)
      ah, anotei o nome desse livro que você citou porque, apesar de não saber se vou cursar psicologia, me interesso muito por isso (me identifico com a loucura).
      beijos :*

      Excluir
  10. Ainda não li esse livro mais já tinha visto ele por ai e também pensava que era da série "Se Eu Ficar", fiquei bem curiosa pra esse livro. Já anotei na minha lista de livros pra comprar rs

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. espero que gostem, cado leia :)
      beijos :*

      Excluir
  11. Já tinha ouvido falar, ainda não limas pretendo ler

    ResponderExcluir
  12. Amo livros de suspense, com crimes e pistas para o leitor tentar desenrolar a história.
    Nunca li um livro que envolva suicídio, e esse me despertou interesse.
    Saudades de você lá no meu blog, Luana. Beijão do Bry, <3.
    www.itsbry.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. esse livro é desse jeitinho mesmo: nos dá pistas para desvendar o suicídio da Meg :)
      E me desculpa! Faz mesmo um tempo que eu não acesso seu blog :b já estou indo lá fazer uma visita :D
      beijos :*

      Excluir
  13. Amo livros e cada vez que me deparo com uma resenha nova, a lista de livros a comprar e ler só aumenta. Amei a resenha e adorei as fotos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu também sou assim hehe :b por isso que eu nunca fico totalmente satisfeita quando vou na livraria porque, mesmo que eu tenha comprado vários livros, saio de lá desejando outros vários.
      Fico feliz que tenha gostado :)
      beijos :*

      Excluir
  14. Gostei muito da forma que você transmitiu a mensagem do livro, realmente as aparências se enganam e alguém que está sorrindo pode estar sofrendo escondido. Esse livro tem uma capa linda, o Se Eu Ficar também! To xonada nelas haha
    Parabéns pela resenha
    nadageek.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre tento lembrar disso, de que as aparências enganam, na hora de falar com alguém. Um pessoa que está mal pode ficar ainda pior só de você olhar torto pra ela :( é triste e por isso é importante as pessoas saberem mais sobre isso, principalmente ser for através de uma escrita tão maravilhosa quanto a da Gayle <3
      Fico muito feliz que tenha gostado, lindinha :)
      beijos :*

      Excluir
  15. Oi Luh!
    Já disse que gosto do seu blog né hehe .. poise e sua resenha do livro ficou maravilhosa também ^^
    Nunca havia ouvido falar desse livro! Gostei bastante da temática, dos personagens (pelo o que você descreveu) e do trama. Parece, o tipo de leitura que eu iria gostar ^^ Obrigada pela indicação :33

    Beijinhos ^^
    Sarah,
    http://pequenomundodesarah.blogspot.com.br/


    http://pequenomundodesarah.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi, chuchu! Fico feliz que você goste do blog e que tenha gostado da resenha :) Eu já disse e repito, o livro é maravilhoso <3 se você o ler, não vai se arrepender.
      beijos :*

      Excluir
  16. Capa maravilhosa e história muito interessante, até printei o post pra não esquecer!

    Me chama de Bella

    ResponderExcluir
  17. Ai, fiquei encantada com o livro quero devorá-lo, realmente parece ser muito bom. Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é um daqueles livros que vocês "devora", literalmente hehe
      Beijos :*

      Excluir
  18. Parece bem interessante! Fiquei envolvida com a história, ainda mais porque trata de um tema tão forte que é o suicídio. Fiquei curiosa pra desvendar o mistério.
    Beijos

    www.Juhlihipy.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é um daqueles livro que nos deixa curiosos, mesmo <3 é incrível!
      beijos.

      Excluir

Recadinho: clique em "notifique-me" para descobrir qual foi minha resposta ao seu comentário, e para que possamos conversar melhor ;)