Batman vs Superman - A Origem da Justiça

Ok, ok, estou em divida com vocês e vou responder todos os comentários atrasados... mas hoje vim falar do filme mais insano e maravilhoso de heróis que eu já vi! Sim meus amores, Batman vs Superman não é tudo de ruim que as críticas falam, ao contrário. É MARAVILHOSO! E mais maravilhoso ainda é o destaque das mulheres nesse filme. O Zack conseguiu dar atenção à 3 mulheres mais do que em qualquer filme existente na face da terra envolvendo heróis.


Não posso dar spoilers, mas quero muito que vocês leiam com atenção tudo que vou escrever e ainda vou deixar uma resenha no final do post pra que todo mundo leia mais, porque ~sou dessas! O filme não começa contando história nenhuma, nem introduzindo personagens, porque ele continua do ponto exato em que Homem de Aço ficou... a cidade tendo que lidar com as desgraças dos eventos entre os kryptonianos e o Bruce Wayne (Batman) antes aposentado, voltando a ativa para defender sua cidade do que ele chama de ameaça, ou seja, Clark Kent - Superman.


"Eu não sou uma dama, sou uma jornalista". - Lois Lane

Primeiro ponto positivo: LOIS LANE!

Sei que tem pessoas que acham que a Lois está ali só pra ser o "amorzinho" do Superman, mas ela é muito mais que isso. Ela é uma jornalista, tem um instinto para descobrir as coisas primeiro que todo mundo, e ela faz isso sem nenhum poder; o único poder da Lois é ser humana. Aos olhos dela, não escapa nada, nenhuma pista, fatos ou provas. Esse filme veio pra firmar Lois Lane como JORNALISTA e SUPER HEROÍNA do Superman. Em vários momentos, ela quem salva o Clark e arrisca a vida pra descobrir o que passa desapercebido entre Bruce e o próprio Clark.


"Não existem mulheres como eu". - Diana Prince

Segundo ponto MARAVILHOSO: Diana Prince/Wonder Woman

Cá para todos nós, a Gal Gadot foi a melhor parte desse filme. Ela aparece em momentos certos, com as palavras certas pra dar respostas, sem ter que se explicar, afinal, ela tem 5 mil anos, né? Já viu de tudo, passou por muita coisa e é simplesmente muito bem colocada e trabalhada ao longo do filme. Obviamente não vemos como foi a vida de Diana antes de tudo isso, mas o filme solo dela vem aí pra isso. O momento exato da briga, em que ela aparece com o escudo e gritando com uma ferocidade incrível foi de arrepiar, além, é claro, de mostrar como uma amazona luta MARAVILHOSAMENTE BEM e é MULHER! Esse foco foi o principal, Diana e Lois, ambas descobrindo as verdades a sua maneira, sem precisar do Batman ou Superman.


A Trindade: Superman, Wonder Woman e Batman

E a terceira mulher deste filme é a sra. Martha Kent, mãe adotiva do Clark. A mulher é uma rocha, poderosa, forte, durona. Poderia ser até uma kryptoniana se já não fosse humana. Bruce só responde a um nome nesse filme, MARTHA, assim como Clark. É o que faz a união. São as mulheres. O diretor, Zack Snyder, foi bastante corajoso em realizar esse filme, em finalizar do jeito que finalizou, dando origem à Liga da Justiça, deixando portas abertas para as mulheres mostrarem como são fortes. É diferente de tudo que eu, você e os apaixonados por HQ's já viram!

Vão ao cinema, assistam e formem opiniões, venham me contar o que acham. Estou ansiosa pra comentar teorias, ideias, tudo. 

Obrigada ao Cine Cine Mania pelos ingressos ♥ confiram o site que tem várias coisas legais por lá ;)

 E o Proibido Ler fez uma resenha maravilhosa sobre o filme; a Louise arrasa por lá!

{Nellie, colaboradora}

26 comentários :

  1. Eu ainda não vi o filme, mas de tanto meus amigos falarem eu vou ir no cinema e adorei sua resenha sobre o filme, só pra mim ter mais noção do que me espera, adorei seu jeito de escrever e suas fotos de chapeleira maluca haha. Beijooos ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Caroline! as fotos de chapeleira são da Luana hehe :) que bom que você gostou do post! assistiu o filme? conta pra mim xoxo :*

      Excluir
  2. Não vejo a hora de poder conferir o filme. Todo mundo fala tão bem que a vontade de assistir é muito grande.
    Beijos.
    http://recolhendopalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dany, você assistiu? Gostou? Eu sou suspeita kkk mas é bem legal o filme mesmo :D corre pro cinema! xoxo

      Excluir
  3. sua resenha ficou muito boa! ainda não vi mas quero mt ir assistir :)

    www.blogamorarosa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada Grazi! deu tempo de vc ir assistir? me conta se assistiu xuxuzinho, qual sua opinião do filme? xoxo :*

      Excluir
  4. sua resenha ficou muito boa! ainda não vi mas quero mt ir assistir :)

    www.blogamorarosa.com

    ResponderExcluir
  5. Ainda nao vi o filme mas quero ver mt depois de ler este post bjssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ah que bom Monique, você foi ver? se foi me conta o que achou <33 xoxo :*

      Excluir
  6. Não pude ver, mas verei depois dessa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lisandra, você gostou? espero que sim :) fiz a resenha sem spoiler pra dar curiosidade mesmo kkkk xoxo :*

      Excluir
  7. Já assisti ao filme e gostei muito , superou minhas expectativas.

    http://mklawand.wix.com/escritoporumagarota

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obaaaaaaaaaaaaaaaa Michelle! que bom que vc gostou <333 a crítica tá detonando o filme, mas eu adorei!

      Excluir
  8. Adoreeeeeei, quero assistir esse filme, realmente deve ser maravilhoso!

    Estou seguindo seu blog, convido você para acompanhar o meu também! :)
    Grande beijo e muito sucesso!

    Meu ultimo post:
    http://tudoalemdos18.blogspot.com.br/2016/04/alimentos-que-fazem-bem-para-sua-saude.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Jeferson! obrigada, a Luana deve ter visto que você está seguindo o blog, então te digo que ela deve seguir de volta :)) xoxo :*

      Excluir
  9. Ainda n]ao ví por pura lerdeza mesmo, esse e outros, já vi muitos falarem super bem dele e assistirei brevemente. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ah que legal, se você assistir vem me contar o que achou, xoxo :*

      Excluir
  10. Ainda não este filme mas estou super ansiosa. Adoro filmes da Marvel :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Liliana, esse filme não é da Marvel. é da DC Comics, e é muito bom :) da Marvel é Capitão América que irá lançar dia 28 de abril. xoxo :*

      Excluir
  11. 😂😂😂 sempre sou a que vê as coisas por último, adorei sua escrita falou muito bem 😂 ante me despertou a vontade de ver que antes eu não tinha ❤ Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiya, se vc assistir vem me contar o que achou! Beijo :*

      Excluir
  12. Eu amei a sua resenha e você falou de coisas que eu não tinha percebido. EU só tive olhos pra Diana, mas as outras duas mulheres também tiveram grande destaque, como não percebi isso?? :D AMEI o filme e quero ver de novo já!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Olá Nellie, tudo bem?
    Sua resenha ficou ótima! Ainda não tive oportunidade de assistir a esse filme, mas pretendo fazer isso em breve, pois a cada opinião que leio sobre, fico cada vez mais curiosa. :)
    Bom final de semana!
    Beijos :*

    http://midnight-skies.esy.es

    ResponderExcluir
  14. Muito bom! Ainda não tive a bela oportunidade de assistir esse lindo filme, mas esse post me deixou mais curiosa e ansiosa para assistir! bjs.

    ResponderExcluir
  15. Adorei o filme! Muito bom o seu blog, parabéns!!

    Francisco Galarreta http://antesdasobremesa.wordpress.com

    ResponderExcluir
  16. Gostei muito do seu post e adorei o filme, até fiz um review dele no meu blog xD
    Apesar das críticas, o filme tem sido bem popular e acho que no fim tudo é uma questão de gosto. Todo mundo que fala mal do filme fala de coisas que realmente estão ali, mas que por algum motivo não as agradou, e acho que a intenção era essa, fazer um filme autêntico e não um filme pra agradar à todos.

    E sim, as mulheres arrasam nesse filme! De maneiras diferentes e sem clichês, muito bom ^^

    Eating Peanuts

    ResponderExcluir

Recadinho: clique em "notifique-me" para descobrir qual foi minha resposta ao seu comentário, e para que possamos conversar melhor ;)