Atrás do Espelho (A.G. Howard)

"Sinistra, exótica e surpreendente, esta incrível releitura do clássico de Lewis Carroll oferece mais que uma nova perceptiva de Alice no país das Maravilhas. Uma aventura fantástica e emocionante, entrelaçada com uma drama familiar comovente e uma viagem de autodescoberta. Uma história única, inovadora, que se mantém fiel ao espírito de sua fonte." - Center of Children's


Acho que uma das melhores coisas que eu fiz na minha vida foi ter pego emprestado de uma amiga o livro O lado mais Sombrio, da A.G. Howard (resenha sobre ele aqui). Ele é um dos livros mais maravilhosos que eu já li e, assim que terminei a leitura, fui pesquisar mais sobre a autora e descobri que haviam mais três livros a serem lançados <3

Nem aguentei esperar e já fui pedindo para o meu pai o segundo da série: Atrás do Espelho!

Daí vocês me perguntam "porque você não comprou a versão física?!" e eu respondo que é pelo simples fato de que eu não estava aguentando mais de ansiedade para saber a continuação dessa história tão maravilhosa *-* comprei o meu pelo Play Books.

Ok, agora vamos ao que interessa: o livro <3 ah, lembrando que, assim como todas as resenhas aqui do blog, não vou dar nenhum spoiler, mas não garanto que não acabe escapando alguma coisa sobre o final do primeiro livro :b

O PAÍS DAS MARAVILHAS FOI SÓ O COMEÇO...


Quando a fantasia invadir o seu mundo, não adiantará resistir.

Sinopse: Na releitura dark de Alice no País das Maravilhas, Alyssa Gardner foi coroada rainha, mas preferiu deixar seus afazeres para trás e viver no mundo dos humanos. Durante um ano, ela tentou voltar a ser a Alyssa de antes, com seu namorado, Jeb, e sua mãe, que voltou para casa, seus amigos, o baile de formatura e a promessa de ter um futuro em Londres.

No entanto, Morfeu, o intraterreno sedutor e manipulador que povoa os sonhos de Alyssa, não permitirá que ela despreza o seu legado. O mesmo vale para o País das Maravilhas, que parece não ter superado o abandono.

Alyssa se vê dividida entre dois mundos? Jeb e sua vida como humana... a loucura inebriante do País das Maravilhas - e Morfeu. Quando esses dois mundos entram em conflito e o reino delirante começa a invadir a sua "vida real", Alyssa precisa encontrar uma forma de manter o equilíbrio entre as duas dimensões - ou perder tudo aquilo que mais ama.

"E AGORA, JOSÉ?"


Antes de falar sobre o que eu realmente achei do livro, tenho que ressaltar uma coisa: você vai entender muito melhor vários dos motivos das ações de um personagem específico do livro depois de ler o conto A Mariposa no Espelho, um conto bem curtinho disponível gratuitamente no iBooks e no Play Books (;

Agora eu posso começar...

Vi várias resenhas em que as pessoas disseram que acharam o começo desse livro cansativo. Eu não achei. As coisas que acontecem no começo vão interferir bastante nos próximos acontecimentos. Alyssa está muito preocupada com a falta de atenção de Jeb, sua possível mudança para Londres e ainda mais perturbada graças as sonhos que têm com o misterioso ser do País das Maravilhas - Morfeu.

Numa tarde, Morfeu aparace para ela e diz que o país das Maravilhas está em perigo. Ele mostra toda a destruição do mundo intraterreno e Alyssa simplesmente dá as costas! Nossa, fiquei com uma baita raiva!! Isso leva Morfeu a tomar decisão de ir para o mundo dos humanos, a fim de tentar convencer Alyssa.


Pra ser sincera, eu achei a Alyssa extremamente chata nesse livro. Ela está vendo o que está acontecendo com o País das Maravilhas, mas não faz nada. Fica com umas incertezas bobas, não age e quando age tem alguma atitudes bem idiotas. Morfeu talvez seja o único que percebe o que está acontecendo: ele sabe que tem mais alguém além da Vermelha atrás de Alyssa!

Fora esses pontos citados aí em cima (que não são necessariamente defeitos), eu amei cada momento desse livro. Muitas cenas me fizeram prender a respiração e ter mini ataques cardíacos. Como eu amei ver criaturas mágicas aqui no nosso mundo <3 Uma história maravilhosa que nos faz devorar cada página; uma das minhas melhores leituras de todas :3


O final foi uma tijolada-paulada-morte-ressuscitamento-zumbi-apocalipse, porque apesar de ter acabado exatamente onde devia ter acabado, nos deixa com uma vontade GIGANTE pela continuação. Infelizmente, ela ainda não tem previsão de lançamento aqui no Brasil, mesmo tendo sido lançada em janeiro no ano passado nos EUA! Já entrei em contato com a editora, mandei diversos comentários e eles disseram que assim que tiverem uma data, avisam :b

 MORphEUs <3


"Com ele não há nada branco e preto. Ele é um retrato caótico feito de todos os tons de cinza."

(ou Morfeu, no modo "abrasiliado") Acho que o verdadeiro foco deste livro está no Morfeu (e não falo só por causa da capa maravilhosa *.*)´. Em O Lado mais Sombrio não é explorado muito a fundo seus sentimentos e emoções; ele é um "espírito" num conflito que é de Alyssa. Já nesse livro, ele está relacionado a tudo. Vemos um lado que não conhecíamos até então; um lado sensível e humano! Vemos que ele realmente se importa muito com Alyssa e está disposto a tudo para tê-la ao seu lado <3 Ah, mas teve um capítulo em que, na minha opinião, ele fez um drama tão desnecessários hahaha.


Um personagem que me chamou muito a atenção foi a Alison (mãe de Alyssa); ela se mostrou muito mais forte do que aparenta ser e uma certa descoberta sobre ela faz com que a gente fique de queixo caído!

O Jeb, bem... foi alguém que não me agradou desde o começo da série, mas que nesse livro demonstrou ser, hum... bem legal (?) e merecedor de Alyssa. Só que mesmo assim, não mudo de ideia por nada: Alyssa e Morfeu tem que ficar juntos! <3 




OUT OF THE WOODS 




essa foi uma das músicas que mais ouvi no período em que li o livro e, não sei porque, o clipe e a tradução me fazem lembrar da Alyssa 



Editora: Novo Conceito | ISBN: 9788581635620 | Páginas: 385

Como vocês perceberam, não dei muitos detalhes sobre a edição porque eu não tenho (óbvio), mas assim que conseguir uma versão física, conto aqui ou no instagram o que achei (:

Alguém já leu algum livro dessa serie? Alguém se animou para ler?

Obrigado por tudo, pessoal!


SOMOS TODOS LOUCOS AQUI

24 comentários :

  1. Que paixão por Alice! Amei sua resenha, Luana! Esse rapaz da capa é a cara do Robert Pattinson. rsrs

    Flor de Júpiter | www.flordejupiter.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. paixão é puco! eu sou completamente obcecada por tudo que envolva o País das Maravilhas (!!) <3
      nunca tinha reparado nisso sobre o modelo da capa, mas não é que é mesmo? *--* sou apaixonada pela capa ~e pelo garoto :v
      beijos :*

      Excluir
  2. ótima resenha e que fotos maravilhosas!! Já quero ler esse livro!
    Beijos,
    Luana Agra - Blog Sector 12 - http://sector-12.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fico feliz que tenha gostado, chuchu (: o livro é ótimo, tenho certeza que não vai se arrepender :D Ah, mas não esquece que tem que ler primeiro o volume 1 da série (;
      beijos :*

      Excluir
  3. Já li os dois primeiros e amei , mas agora estou esperando a continuação que nunca lançam. :(

    http://mklawand.wix.com/escritoporumagarota

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vamos subir uma hashtag nas reses sociais?! ~ #editoranovoconceitolançalogoolivro (!!!) SÉRIO, EU NÃO AGUENTO MAIS ESPERAR :(
      beijos :*

      Excluir
  4. Como também amo a Alice, estou bem curiosa pra ler o livro!
    PS: Que fotos lindas! Amei.

    www.conversasimaginarias.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. esse livro é muito maravilhoso *.* um dos meus favoritos ~da vida! :D
      beijos :*

      Excluir
  5. Nunca li nem vi Alice mas fiquei interessada nesse livro, adorei a resenha e as fotos ficaram lindaas. :)
    http://www.corujasemasas.com.br/
    Beijos! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que bom que gostou, lindinha (:
      beijos :*

      Excluir
  6. Amei as suas dicas sobre o livro, agora eu to curiosa para ler kkk ♥; j[a leu Se eu ficar? é muito bom re comendo Ok.
    Bejosss ♥ http://keepcalmve.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, lindinha (:
      sobre o livro Se eu Ficar, ainda não, mas quero fazer isso em breve porque li o livro Eu Estive Aqui da mesma autora e amei <3
      beijos :*

      Excluir
  7. Tempo que não leio um bom livro assim! Adorei a resenha, lindas fotos!
    Achei super bacana a compra pelo Google Play Books!

    Beijos!

    www.cuidadosevaidades.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o livro é ótimo (: e que bom que gostou, chuchu!
      Eu costumo comprar livros pelo Google Play por que não acho muito legal baixar livros em pfd :b
      beijos :*

      Excluir
  8. AMO Alice, fiquei bem curiosa pra ler! E adorei sua criatividade nas fotos, todas ficaram lindas! Parabéns!

    Beijinhos,
    www.julietaemparis.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. muito obrigada, lindinha *-*
      beijos :*

      Excluir
  9. Preciso criar vergonha na cara e ler logo esse livro, rs. Sempre fico adiando e até agora nada.
    Adorei as fotos ^^
    Beijos ♥

    www.dezesseteemeio.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. os livros dessa autora são INCRÍVEIS! tenho certeza que vai gostar (:
      beijos :*

      Excluir
  10. Tenho muita vontade de ler essa série. Confesso que descobri ela na feira do livro da minha cidade, e fiquei com muita vontade de ler por causa da capa, hahahha. Sou dessas, não me julgue. Mas as capas são maravilhosas! <3 E com certeza, deve ser uma série muito boa!
    Beijoos. :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu descobri essa série incrível graças uma amiga que me emprestou (e agora em deu!) o primeiro livro (: ela é uma das minhas favoritas <3 tenho certeza que se você ler, não vai se arrepender (;
      as capas são lindas mesmo, mas confesso que não gostei muito da primeira :b
      beijos :*

      Excluir
  11. Amei o post e as fotos!!! :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Depois dessa resenha eu fiquei ainda mais louca por esse livro!
    Acabo de saber que, embora amemos essa história, temos visões "um pouco" diferentes dos personagens. Pelo que vejo por aí, acho que sou a única que não gosta do Morfeu! Desculpa, mas não dá. Eu me irritava a cada vez que a Alyssa se balançava por ele.
    Masss, embora eu não quero que ela fique com o Morfeu, acho que dar as costas ao País das Maravilhas é loucura (falar de loucura em relação a esse livro é meio difícil, né? haha).
    Bom, suas fotos ficaram lindas. <3

    Beijos!! :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, amora <3 muito obrigada.

      Você não gosta do Morfeu? Como assim, moça! Lê de novo, você leu errado hahaha Eu sou apaixonada por ele! <3 e eu ficava irritada toda vez que ela tinha aquelas cenas de ~amorzinho~ com o Jeb!

      Beijos :*

      Excluir

Recadinho: clique em "notifique-me" para descobrir qual foi minha resposta ao seu comentário, e para que possamos conversar melhor ;)