Tag: País das Maravilhas


Eu não podia deixar de responder essa tag que tem tudo a ver comigo. Sou viciada em Alice no País das Maravilhas! Fiquei feliz por ter esperado para responde-lá, porque ela cabe direitinho no conteúdo que está sendo postado essa semana.

O negócio é bem simples: são sete personagens e cada um deles está relacionado com um livro que eu vou escolher :)
1. Alice: um livro que te fez cair num mundo completamente diferente.
Eu não fui nem um pouco criativa nessa categoria porque é óbvio que eu tinha que escolher Alice no País das Maravilhas, que é uma das minhas história favoritas (se não for a favorita), e me fez entrar num mundo em que eu vou desejar viver eternamente, todos os dias da minha vida. Ah, eu ainda não perdi a esperança de encontrar a toca do coelho!

2. Chapeleiro Maluco: um livro com um protagonista louco.
No livro Procura-se um marido, a Alicia é louquinha de pedra! Depois que seu avô falece, ela descobre que não terá acesso à herança antes de se casar e, em meio a isso, ela faz muitas coisas doidas (inclusive colocar um anúncio no jornal procurando um marido). Lembrando que ela não tem problemas mentais, só alguns parafusos soltos.

3. Coelho Branco: um livro que atrasou suas leituras.
Apesar de ter gostado do final de Fangirl, eu acabei empacando por um tempo no meio do livro porque chegou em algumas partes em que a história ficou meio chatinha, igual a várias outras e arrastada.

4. Gato Risonho: um livro que te fez rir muito.
No Mundo da Luna é um livro com muita comédia e romance e é o que ocupa um lugar no pódio dos meus favoritos *-* Luna é uma jornalista que tem uma vida muito diferente do que ela imaginava: seu carro vive com problemas, o namorado a traiu, o emprego dos sonhos se tornou um pesadelo depois de ter sido contratada como como recepcionista, e ainda tem seu chefe, Dante Montini, que é um grosseirão. Mas tudo muda depois que ela recebe uma proposta para escrever os horóscopos da revista. A partir daí, muitas confusões e risadas estão por vir!

5. Lagarta Azul: um livro que te fez refletir.
Um livro que me fez refletir muito sobre o jeito de tratar as pessoas, e também iniciar uma campanha pela gentileza foi Extraodinário <3 esse é um daqueles livros que todas as pessoas do mundo deveriam ler!

6. Tweedledee e Tweedledum: dois livros que são muito parecidos.
Na minha opinião, A Seleção e A Herdeira são dois livros iguais. É a mesma história, só que ao contrário! Eu gostei muito de A Seleção, mas A Herdeira foi um livro desnecessário que a autora escreveu só pra ganhar dinheiro em cima de algo que já é sucesso. É o que eu acho!

7. Rainha de Copas: um livro cujo o autor adora matar personagens.
Eu nunca vi um ser que matou tanta gente como a Kiera Cass matou em A Escolha! Que raiva!

Gostaram das minhas respostas? O que vocês escolheriam para cada categoria?

Obrigada por tudo, pessoal!

ps: para ver o post que fiz sobre um pouco da vida do Lewis Carroll clique aqui ;)

SOMOS TODOS LOUCOS AQUI

10 comentários :

  1. Sou louca pra ler esse terceiro livro da sua foto, acho ele uma graça. ♡ Adorei essa TAG, mesmo! Um beijo ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é uma graça mesmo *-* é meu xodó :3
      beijos :*

      Excluir
  2. Demais essa tag! Bem criativa. Faltou a Rainha de Copas em! Um livro que te fez perder a cabeça, de alguma forma. rsrs ^^

    Flor de Júpiter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou (:
      E... olha! queria ter adicionado essa categoria na tag hehe :3
      beijos :*

      Excluir
  3. Se pudesse eu casava com essa tag!
    Tenho a mesma opinião sobre a herdeira, tanto que nem perdi meu tempo comprando o livro. Poxa, apesar dos pesares, a história teve fim em A escolha, sem mais!

    - Entretanto -

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso!! A Herdeira foi um livro bem desnecessário; quando terminei de ler fiquei com uma vontade de jogar pela janela :b só não vendi num sebo porque foi presente do meu pai :v
      Fico feliz que tenha gostado da tag (:
      beijos :*

      Excluir
  4. Sou LOUCAMENTE FRENETICAMENTE APAIXONADA por Alice no Pais das Maravilhas. Quando entrei no seu blog pela 1° vez já me identifiquei 100%. Conheço gente que fala que quem escreveu ANPDM fumava maconha e que era louco KKKKK Só respondo que "Somos todos loucos aqui" <3
    Amei a tag, achou que vou responder ela lá no blog.
    Bjoss!!

    http://www.dobatomaosalto.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, Alice no País das Maravilhas é meu grande amor <3 sempre que leio ou me lembro me sinto bem *-* até pesquisei sobre obsessões na internet e, bom... eu apresento "sintomas" de alguém que é obcecado por algo (no caso, Alice) :v
      é bom encontrar pessoas aqui no mundo virtual que também gostam :3
      Fico feliz que tenha gostado do blog (:
      beijos :*

      Excluir
  5. Nossa! Você é mesmo fã de Alice no país das maravilhas haha! Eu gosto bastante,mas não sou fã rs, adorei a tag,achei bem criativa!

    Beijos

    www.estherlopes.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. uma vez eu estava conversando com uma amiga e eu disse: "você sabe que eu sou fã de Alice"; daí ela responder: "uma coisa é ser fã, outra é ser obcecada!' hehe Sou muito apaixonada mesmo <3
      Que bom que gostou da tag :3
      beijos:*

      Excluir

Recadinho: clique em "notifique-me" para descobrir qual foi minha resposta ao seu comentário, e para que possamos conversar melhor ;)