Quando tudo começou - Bruna Vieira em quadrinhos (Bruna Vieira & Lu Cafaggi)


A primeira resenha do ano tinha que ser do primeiro do livro que li em 2016? Sim!

Lembro que quando vi esse livro na livraria pensei: eu quero, hehe. Fiquei completamente pirada, já que estou desejando essa HQ desde que as Bruna Vieira a lançou :) assim que comprei, devorei em bem pouquinho tempo e agora vou falar  que achei dessa história tão encantadora *-*

O COMEÇO

"Quando tudo isso começou, eu só queria descobrir quem eu era. Antes de passar a ser guiada pelas palavras escritas, o mundo ao meu redor era cheio de incertezas. 
Crescer nunca é fácil, mas quando você cruza a linha da adolescência, se dá conta de que deveria ter visto as coisas de um jeitinho diferente. 
Esta história vai te lembrar de momentos especias que vão se perdendo, aos poucos, na memória. E vai, principalmente, deixar uma mensagem muito importante: este mundo é grande, e, nele, nunca estaremos completamente sozinhos."
- Bruna Vieira                                                           

BOOK ENDS


Sinopse: Bruna tem uma lista secreta de sonhos que nunca contou para ninguém. Em uma cidade tão pequena que você provavelmente nunca ouviu falar, sua história começa. Nem tão alta, nem tão magra, nem tão divertida. Dizem que ela queria fazer as malas e explorar o mundo, mas antes disso vai precisar lidar com a timidez e enfrentar os primeiros dias de aula na nova escola. Viajando com andorinhas e descobrindo as pontes que ligam a vida de uma garota comum aos seus sonhos, Bruna Vieira encontra o traço delicado da premiada ilustradora e quadrinista Lu Cafaggi, nos presentando com as a história de uma jovem que aprendeu a amar a vida e a si mesma antes de conhecer o mundo lá fora.


Ser adolescente não é fácil! Eu digo isso porque eu sou adolescente e sinto na pele. Parece que o mundo todinho está prestes a cair em cima da gente, princialmente quando estamos sozinhos e encarando uma coisa que, eu tenho certeza, causa um friozinho na barriga de todo mundo: o primeiro dia de aula numa escola nova.

Enquanto eu lia essa HQ, fiquei lembrando de quando eu entrei no ensino médio e mudei de escola. Meu Deus, era numa escola gigantesca e eu não conhecia ninguém! 

Pois é, na história a Bruna passa por algo parecido e nos mostra de um jeito bem simples e engraçadinho que devemos tentar de novo, sem desespero.




Falando um pouco sobre os aspectos físicos do livro, ele é lindo! O trabalho da Lu Cafaggi é incrível e eu fiquei apaixonada por cada uma das ilustrações <3 A capa é maravilhosa, as folhas tem uma textura gostosa de sentir *-* o cheiro é uma delícia (faço parte dos viciados em cheirar livros). Tudo nele é encantador <3



MAIS DETALHES


alguns números de páginas são decorados com desenhos 


algumas fotos que, acredito eu, foram tiradas quando a Bru era mais nova


cada capítulo tem o título de um livro escrito por uma mulher


PLAYLIST


No meio do livro tem uma playlist (tem uma em todos os livros da Bruna) bem divertida que serve pra gente se animar e ficar bem nostalgico *-* 


E na página seguinte tem um espacinho para a gente criar a nossa "playlist da alegria" :)


AS AUTORAS


Bruna Vieira nasceu em Leopoldina (MG). É blogueira, escritora e totalmente viciada em viagens. Aos 15 anos, criou um blog para desabafar e, ao descobrir seu amor pela escrita, percebeu que gosta mesmo é de contar histórias. Tornou-se colunista da revista Capricho, conquistou milhões de fãs e criou um canal no YouTube para compartilhar suas experiências. Em 2012 , publicou seu primeiro livro, Depois dos Quinze (Gutenberg), e, posteriormente, lançou mais três títulos, que juntos já venderam mais de 250 mil exemplares, com direitos negociados no exterior.

{livros já resenhados aqui no blog: De Volta aos Quinze}

Lu Cafaggi nasceu em 1988, em Belo Horizonte. Começou a publicar quadrinhos em 2010, em seu blog pessoal. No ano seguinte, laçou Mixtape, uma coletânea de minigibis que contam histórias sobre a nossa relação com a música. Em seguida, foi convidada a contar, junto ao irmão, Vitor Cafaggi, uma história original da Turma da Mônica, na Graphic MSP Laços. Em 2015, os irmãos publicaram o livro com a continuação dessa história, que recebeu o nome de Lições.



Editora: Nemo | Páginas: 79 | ISBN: 978-85--8286-131-8

Um livro extremamente fofo que deixa um gostinho de "quero mais" (: estou ansiosa por uma continuação (quem sabe, no próximo, a gente não receba mais detalhes da criação do blog?)

Alguém já leu? O que acharam? Alguém ficou curioso?

Obrigada por tudo, pessoal!

SOMOS TODOS LOUCOS AQUI

30 comentários :

  1. Respostas
    1. que bom que gostou, fofinha :3
      beijos :*

      Excluir
  2. Quase morri de tanta fofura! É muito para um livro só <3
    Não sabia que ele era assim tão lindo!! Já adicionei à minha lista e estou ansiosa para ler! A Bruna é mesmo um amor de pessoa e as ilustrações da Lu são simples e perfeitas!
    Adorei as partes que interagem com o leitor!
    Ah, e suas fotos estão lindas viu?! <3
    Beijos, amei o blog!

    primaveraagridoce.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou das fotos (♥), da indicação e do blog, chuchu! (: Se comentário me deixou muito (muito!) feliz :D
      beijos :*

      Excluir
  3. Nossa que lindo, tenho um livro da Bruna e ele me encorajou a fazer muitas coisas! Já quero esse também ♥
    Beijos
    daniellaalessandra.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual você tem? Eu já tenho 4 e estou louca para completar minha coleção :3 E realmente, os livros da Bru são inspiradores *-*
      beijos :*

      Excluir
  4. Ameiii! Quero muito ler. Já li 4 livros em 2016 e já quero que esse seja o quinto, haha. E essa caneca, como faz pra ter uma aqui e agora? hehe. Mil beijos, Lu! <3

    www.compondoestilo.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que bom que gostou, chuchu! (: Eu também já li 4 livros esse ano (rumo ao quinto!) :3
      essa caneca eu comprei numa loja que se chama For Fun (; acho que eles tem um site, quem sabe você não encontra por lá? hehe
      beijos :*

      Excluir
  5. Acredita que ainda não li nenhum livro da Bruna? Fiquei super curiosa, quem sabe no próximo mês eu compre, pois adorei sua resenha. A caneca é muito fofa e suas fotos lindas.
    quadrofeminino.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo elogia, fofinha *-* Fiquei muito feliz que tenha gostado <3
      os livros da Bru sempre trazem ensinamentos especiais e tem uma estética muito linda; não vai se arrepender (;
      beijos :*

      Excluir
  6. Quantaa fooofuraaa para um bloog só

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. muito obrigada, lindinha *-*
      beijinhos :*

      Excluir
  7. Hello I'am Chris !
    I suggest you to publicize your blog by registering on the "directory international blogspot"
    The "directory" is 30 million visits, 199 Country in the World! and more than 22,000 blogs. Come join us, registration is free, we only ask that you follow our blog
    You Have A Wonderful Blog Which I Consider To Be Registered In International Blog Dictionary. You Will Represent Your Country
    Please Visit The Following Link And Comment Your Blog Name
    Blog Url
    Location Of Your Country Operating In Comment Session Which Will Be Added In Your Country List
    On the right side, in the "green list", you will find all the countries and if you click them, you will find the names of blogs from that Country.
    Imperative to follow our blog to validate your registration.Thank you for your understanding
    http://world-directory-sweetmelody.blogspot.com/
    Happy Blogging
    i followed your blog, please follow back
    Best Regards
    Chris
    ++++++++++++++

    Hola Soy Chris!
    Le sugiero que para dar a conocer tu blog Al registrarse en el "blogspot Internacional directorio"
    El "directorio" es de 30 millones de visitas, 199 países del mundo! y más de 22.000 blogs. Ven y únete a nosotros, la inscripción es gratuita, sólo pedimos que siga nuestro blog
    Tienes un blog maravilloso que considero estar registrado en Diccionario Internacional Blog. Usted representará su país
    Por favor visite el siguiente enlace y cómo su Blog Nombre
    Blog Url
    Alquiler de su país ¿Cómo Sesión operativo en el que se agregará en la lista de País
    En el lado derecho, en la "lista verde", encontrará todos los países, y si hace clic en ellos, se encuentran los nombres de los blogs de ese país.
    Imperativo para seguir nuestro blog para validar su registration.Thank por su comprensión
    http://world-directory-sweetmelody.blogspot.com/
    Blogging feliz
    Gracias por Siguiendo Mi Blog - que es muy apreciada! O)
    Seguí a tu blog, por favor, siga de nuevo
    Atentamente
    Chris

    ResponderExcluir
  8. Que legal esse livro!
    Nunca li nada da Bruna mas, pelas resenhas que já li por aí, parecem ser bons livros mas esse ilustrado foi o único que de fato chamou minha atenção. As ilustrações são tão bonitas, tão delicadas e pelo jeito é tão doce o jeito que as situações são tratadas... Qualquer dia compro um :D

    blog | facebook | instagram | loja

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não li todos os da Bru, mas os que eu li, adorei! *-* Mas esse ilustrado é, com certeza, o mais fofinho de todos :3 Se comprar, não vai se arrepender :)
      beijos :*

      Excluir
  9. ameeei a resenha do livro eu não sou muito fã nem nunca vi o blog da bruna mais fiquei com vontade de ler rs

    http://meeninadamoda.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou da resenha, lindinha *-*
      Eu sou suspeita pra falar do blog da Bru porque gosto há muito tempo, mas os livros dela são muito legais (;
      beijos :*

      Excluir
  10. As ilustrações do livro são uma gracinha, tô apaixonada pelas fotos <3 Nunca li nada da Bruna, mas tenho vontade. Adorei a resenha. Bjs

    oh, wow, lovely ❁

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou da resenha, chuchu (:
      beijos :*

      Excluir
  11. Que coisa linda, compraria o livro só pela fofura e o contexto dele parece ser muito bom também. Não tive a oportunidade de ler nem um livro da Bru ainda, mas morro de vontade, lerei assim que possível. Ótima resenha, parabéns!

    Abraços,
    Âncora de Papel | Vinícius

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que se você comprar vai gostar muito (:
      E obrigada, fico feliz que tenha gostado *-*
      beijos :*

      Excluir
  12. Aaaaaaaah estou louca por esse livro, vai pra wishlist com certeza!!
    Amo demais a Bruna e os textos dela, achei muito meigas essas ilustrações também, quero pra ontem!! <3
    Super beijo!
    vishamiga.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que om que se interessou pelo livro, fofinha (: As ilustrações são realmente muito lindas *-*
      beijos :*

      Excluir
  13. Eu fui no lançamento do livro aqui em BH e conheci a Bruna. Li o livro todo no shopping enquanto esperava ela chegar! hahaha Ela é uma fofa e a história dela é incrível, foi muito bom ler a HQ e me sentir mais próxima dela. Beijão e sucesso!

    www.carolburatto.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, queria tanto conhecer a Bru e ganhar um autógrafo dela, claro *-*
      beijos e muito obrigada :*

      Excluir
  14. Oi Lu ! To super afim de comprar esse livro. Vai ter uns feriadinhos por aqui melhor ainda ter um tempo só pra ler.
    Me empolguei mais ainda pra fazer isso lendo teu post.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho certeza que vai gostar :D Que bom que gostou da resenha (:
      beijos :*

      Excluir

Recadinho: clique em "notifique-me" para descobrir qual foi minha resposta ao seu comentário, e para que possamos conversar melhor ;)