Charlie Brown, Snoopy e a felicidade







Sempre gostei de encontrar felicidade nas pequenas coisas da vida. 

Lembro que uma vez, lá no curso preparatório, a professora pediu pra colocarmos numa folha as coisas que nos deixavam felizes. 

Passear na chuva. Sentir o cheiro de um livro novo. Pipoca saindo da panela. Procurar olhos pretos em pessoas aleatórias. Tirar fotos de pijama. Chocolate quente em dias chuvosos. Aquecer minhas mãos com uma xícara de chá quentinha. Ver pessoas sorrindo. Descobrir uma nova música. Imaginar o final do livro que estou lendo. Enfiar a mão em um saco cheio de grãos. Usar vestido e tênis. Fazer desenhos sem apertar muito o lápis de cor. Virar o travesseiro e deitar no lado geladinho. Andar descalça. Outra pessoa atender o telefone no meu lugar. Ouvir o 'tec tec, plim' da máquina de escrever. Ficar até tarde olhando livros didáticos antigos. Pintar as unhas da mão de preto ou vermelho. All Star. Tomar suco de laranja bem geladinho quando minha garganta está irritada. Comer brócolis com arroz e feijão. Suéteres coloridos. Miojo de Yaksoba. Andar de carro quando está garoando. Cama-elástica. Sentir que posso confiar em alguém. Sonhar com o País das Maravilhas. Internet que não cai. Canetas coloridas. Chão limpinho. Filmes de terror. Passar a noite assistindo séries com meu irmão. Brindes do Mc Lanche Feliz.

Não sei porque, mas associei o meu bonequinho Charlie Brown abraçando o Snoopy com a felicidade que sinto em todas pequenas coisas. 

Eu realmente fiquei muito feliz quando o tio do Mc Donald's me entregou a bandeja com a caixinha vermelha, o copo de suco de laranja e o pacotinho do brinde do lado. Mesmo tendo várias mães comprando lanches para seus filhos e me olhando com cara de "como assim?", não consegui disfarçar o sorriso. E ele aumentou bem mais quando tirei o pequeno hambúrguer da caixa...

Sentir os pequenos prazeres da vida é uma maravilha. Encontrar esses prazeres nas coisas mais pequenas e fofinhas e ainda conseguir registrá-los nas minhas fotos é melhor ainda!

14 comentários :

  1. Agora arrependi de não ter pego ele pra mim também. Mas as pessoas costuma espera algo grandioso para ser felizes né.

    Fofa Porém Birrenta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. por que não volta lá no Mc Donald's e tenta encontrar um pra você? (:
      e, sim! As pessoas sempre baseiam "felicidade" com tamanho/grandiosidade :/ quando, na verdade, a felicidade está nas pequenas coisas :3
      beijos :*

      Excluir
  2. Que lindoooo *o* Eu queria muito comprar o McLanche no dia que assisti o filme só pra ganhar esse bonequinho, mas achei muito caro no shopping que eu fui. Quem sabe depois eu não acabo comprando? Ganhar esses brindes do McLanche é tudo de bom mesmo, eu também não me importaria com as mães me olhando com a cara estranha kkkk Beijos, linda! <3
    Thaís na Cidade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre achei esses brindes uma fofura, mas é verdade que o Mc Lanche feliz está meio caro :b
      Fiquei muito feliz com seu comentário (: obrigada <3
      beijos, chuchu :*

      Excluir
  3. MC acertou em trazer esses pequenos pra cá né? *_*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza *-* Pra ser sincera, eu não me sinto mais tão atraída pelos brindes de lá como antigamente, mas tem algumas promoções que não tem como resistir hehe :)
      beijos :*

      Excluir
  4. Que fofo!!! Sou super a favor de buscar a felicidade nas pequenas coisas!!
    Você já assistiu ao filme do Snoopy? Tô doida pra ver! Beijos, Aline Viana (www.belezatemaver.com.br).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já assisti sim e ele é muito fofinho *-* não vai se arrepender (:
      beijos :*

      Excluir
  5. Adoro esse desenho, fez parte da minha infância!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também gosto muito, chuchu *-*
      beijos :*

      Excluir
  6. Amei sua forma de escrever e principalmente suas fotos! Menina, você é ótima! Continue assim! Adorei seu cantinho! s2

    Roberta do Blog Sempre às Quatro
    sempreasquatro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, como fiquei feliz com seu comentário :D muito obrigada! Fico feliz que tenha gostado <3
      beijos :*

      Excluir
  7. aaanwwww *-* colocar a mão em um saco de grãos!!!!
    Eu estava conversando esses tempos com meu namorado sobre esses prazeres aleatórios, outra coisa que gosto é de alegrar meus olhos vendo ilustrações bonitinhas e ver casais coreanos fazendo coisas fofinhas, também amo ouvir o gato ronronar ou senti-lo se esfregar em minhas pernas <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei com um sorriso enorme por você ter compartilhado as pequenas coisas que te deixam feliz aqui comigo, chuchu :)
      Beijos :*

      Excluir

Recadinho: clique em "notifique-me" para descobrir qual foi minha resposta ao seu comentário, e para que possamos conversar melhor ;)