19 janeiro, 2016

5 coisas que eu faria se dinheiro não fosse problema

Foto: Tumblr
Vou deixar uma coisa bem clara: eu não sou rica e nunca fui, assim como nunca passei por situações de extrema pobreza. Às vezes, tenho que esperar por algo que eu quero muito porque meus pais não podem me dar naquele momento.

Dinheiro é bom? Sim. É importante? Também, só que existem coisas que são bem mais.

Mas, tem horas que eu gosto de pensar nas coisas que eu faria se dinheiro não fosse problema. Tem tantas!

Sei que no título do post está o número "5", mas não serão apenas 5 coisas; serão 7. Eu até pensei em colocar um um sete lá em cima, só que como a intenção inicial era listar cinco coisas que eu faria se dinheiro não fosse problema, vai ficar o número cinco mesmo (será que vocês entenderam o que eu quis dizer?).

VIAJARIA PARA QUALQUER OUTRO LUGAR


Foto: Tumblr
Vocês já ouviram falar em ecdemomania? É o nome dado ao impulso mórbido, ou obsessão em viajar ou passear; desejo compulsivo de perambular longe de casa. Acho que eu sofro um pouco disso porque eu sou apaixonada por viagens, sejam elas para a cidade vizinha, ou para qualquer outro lugar longe!

TERIA UMA BIBLIOTECA ENCANTADA NA MINHA CASA


Foto: Tumblr
Ainda falando de nomes complicados com significados bem legais... vocês já ouviram o termo bibliomania? Significa: grande interesse e paixão pelos livros, que se manifesta como mania de comprar e acumular livros. Vocês não tem ideia da quantidade de pessoas que me perguntam o porque de comprar livros se eu posso pegar em bibliotecas! Sabem, é uma emoção tão grande segurar o livro e poder chamar de meu *-* Se eu pudesse, teria todos os livros do mundo numa biblioteca que nunca ficaria cheia; sempre teria um lugar guardado para mais um.

ASSISTIRIA A UM SHOW DA TAYLOR SWIFT


Foto: Tumblr
Gosto da Taylor desde sempre, desde a época que ela cantava contry (inclusive, ainda tenho muitas músicas daquela época salvas no meu celular), e assistir um show dela seria maravilhoso! Claro, que para isso eu precisaria de passagens para qualquer outro lugar (porque parece que toda vez que artistas internacionais vem para o Brasil eles se resumem a São Paulo e Rio de Janeiro :b).

COMPRARIA UMA CANON 70D

Foto: Tumblr
Apesar de gostar bastante de fotografar usando meu iPhone 5c, tenho muita vontade ter uma câmera. O meu maior sonho de consumo ~fotográfico~ é a Canon EOS 70D, mesmo sabendo que eu teria que ter muita paciência para conseguir usar todas as aplicações dela hehe.

FOTOGRAFARIA UMA FLORESTA à Lá TIM BURTON


Foto: Tumblr
Sabem aquela floresta incrível do clipe Safe & Sound (ele já foi citado nesse post)? Então, eu tenho um fascínio por ela e por qualquer outra com a mesma aparência. O aspecto mórbido, seco, gélido e assustador me atrai muito! Me lembram os filmes do Tim Burton ♥ Forografar um lugar desses seria mágico.


FARIA INTERCÂMBIO EM LONDREs

Foto: Tumblr
Até pensei em colocar esse meu sonho-desejo-meta lá em cima, junto com a vontade de viajar, mas mudei de ideia. Isso é especial. É um sonho antigo que surgiu quando eu ainda era pequena: a vontade de estudar lá na Terra da Rainha <3 Acho que isso é uma das coisas que eu mais quero fazer na vida! Tenho esperança de que um dia eu consiga, nem que eu tenha que esperar muito tempo para isso.

IRIA PARA O PAÍS DAS MARAVILHAS


Foto: Tumblr
Ok, talvez eu só tenha colocado esse meu desejo maluco por causa da minha obsessão doentia pelo País das Maravilhas, mas acho que se eu estivesse disposta a encontrar um jeito de ir para lá (não que eu não esteja procurando um hoje), precisaria de... passagens para a Inglaterra? Afinal, é  que fica a toca do coelho! Acesso a uma biblioteca proibida? Não sei! A questão é que (sem piada) eu quero muito cair num buraco e viver aventuras lá (sério, sem piada).

E aí, algum desses itens também está na lista de coisas que vocês fariam? Quais?

Obrigado por tudo, pessoa!

SOMOS TODOS LOUCOS AQUI

34 comentários :

  1. Ah eu também queria muito conhecer essa floresta e ir para o País das Maravilhas <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei feliz em saber que tem mais pessoas por aí com vontade de cair numa toca de coelho hehe *-*
      beijos :*

      Excluir
  2. Eu também, faria tudo isso se dinheiro não fosse problema :/. Ir no show da Taylor (meu sonho).
    Mas por enquanto fico aqui sonhando, vai que um dia se realiza, né?
    Amei o blog, e o post também.
    Beijos.
    http://princess-sonhadora.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos torcer para conseguirmos realizar todos nossos sonhos hehe :3
      muito obrigada pelo carinho, fofinha! (:
      beijos :*

      Excluir
  3. Que blog maaaaais fofo, Luana!!! Adorei!! Você tá de parabéns! Lembrei um pouco do Serendipity, da sua "xará" de sobrenome Melina Souza. Você se inspira nela? Desejo muito sucesso pra você na blogosfera! Aah, e adorei o seu post! Nunca tinha pensado em uma lista de coisas que eu faria (se dinheiro não fosse problema), hehe! Beijos, Aline Viana (www.belezatemaver.com.br).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo incentivo e pelo carinho, lindinha <3 Fiquei muito feliz em saber que gostou do blog e do post :3 Ah, eu adoro o trabalho da Mel *-* principalmente as fotos dela (:
      beijos :*

      Excluir
  4. kkkkkkkkk Adorei ...queria viajar e comprar uma Canon...hihi! bjinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Torcendo para que você (e todas as pessoas boas do mundo) consiga realizar seus objetivos (:
      beijos, fofinha :*

      Excluir
  5. Ei flor gostei muito do seu blog, em relação ao post gostei muito de ter uma biblioteca encantada ^^ Seria top. Haha'
    Bjinhos!

    Blog Mulheres Antenadas | Twitter | Fanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, chuchu! <3 Fico feliz em saber que gostou e que se identificou com uma das coisas da minha "lista' hehe :3
      beijos :*

      Excluir
  6. Nossa me apaixonei na floresta...
    www.lindaeinteligente.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, lindinha :3
      beijos :*

      Excluir
  7. adorei as coisas que você faria! eu com certeza viajaria pra muitos lugares! haha

    www.blogamorarosa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, fofinha *.* Vamos marcar de viajar juntas? hahaha :D
      beijos :*

      Excluir
  8. Eu teria uma biblioteca encantada também e viajaria para um monte de lugares.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei feliz de saber que você se identificou, chuchu! (:
      beijos :*

      Excluir
  9. Oi, adorei o seu blog e é esse tipo de blog que eu gosto de acompanhar! O post ficou ótimo e eu também faria algumas coisas que você citou como viajar para Londres,um beijo!

    www.dobatomaosalto.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei muito feliz com seu comentário, fofinha (: Que bom que gostou do blog :3
      E quem sabe, um dia, a gente se encontra em Londres? hehe <3
      beijos :*

      Excluir
  10. *-* Meo deos... Eu também faria um monte dessas coisas. Principalmente comprar uma Canon bombástica dessas e conhecer uma floresta à lá Burton. E também gostaria de conhecer Londres e ter uma biblioteca encantada... Seria demais! rs Muito divertida a postagem. Legal mesmo. Lindo demais seu blog, Alice. Obrigada por comentar lá no Flor de Júpiter. Estou seguindo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal! Fiquei muito feliz em saber que algumas das coisas que eu faria você faria também :D E fiquei ainda mais feliz por você te gostado do blog <3
      beijos :*
      ps: não sei se eu entendi errado, mas acho que você me chamou de Alice e meu nome não é esse :b Meu nome é Luana, mas se você quiser me chamar assim, tudo bem (como algumas das minhas amigas) (: Ou pode me chamar de Luh, Luna, Lua... hehe *-*

      Excluir
  11. Acho que tuuudo!!! Principalmente ir para o País das Maravilhas, sou louca por esse mundo desde pequena,pode contar comigo Luh,que eu vou te ajudar a achar a toca do coelho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que ir para o país das Maravilhas é um dos meus maiores sonhos :3 Nos últimos meses tenho pensado muito (muito!) em tudo que se relaciona a esse universo *--* até pesquisei sobre obsessões na internet porque acho que isso está me deixando mais "maluca" do que o Chapeleiro hehe :v
      beijos :*

      Excluir
  12. Nossa fotografar uma floresta a La Tim Burton ia ser incrível de verdade. :*

    http://tinafalando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. seria mesmo :D tenho esperança de um dia conseguir! <3
      beijos :*

      Excluir
  13. Nossa, que sonho esse post, um dia me inspiro e falo sobre isso também (já que penso nessas coisas ao menos uma vez ao dia).
    Intercâmbio em Londres eu já fui e acho que vale a pena juntar cada centavinho <3 Fiz até um post com as 50 razões para escolher Londres para o seu intercâmbio! Se cê quiser sonhar um pouco mais, leia: http://blogdeclara.com/50-razoes-para-escolher-londres-para-o-seu-intercambio/

    (se prepare para querer mais ainda)

    blogdeclara.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que bom que gostou, lindinha ^-^
      Fazer intercâmbio é uma das minhas maiores metas; acho que vai ser a primeira coisas que vou fazer quando arrumar um emprego e juntar dinheiro :D e que legal que você já realizou esse sonho!! vou dar uma olhadinha no seu post.
      beijos :*

      Excluir
  14. Como eu queria tudo isso, viajar sem precisar me preocupar, fazer intercâmbios nossa como seria tão bom isso tudo!
    Muito bom seu post lindinha, beijocas!
    www.closetdavi.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. todos nós queremos, né?! :) mas acho que quando conseguimos fazer tudo isso depois de nos esforçar bastante para conseguir, o "gostinho" da vitória é muito maior.
      beijos :*

      Excluir
  15. Nossa, essa floresta de Safe & Sound é linda demais! Faria o mesmo <3
    Se dinheiro não fosse problema, eu estava morando em Orlando NOW! hahahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu sempre gosto de me imaginar fotografando uma floresta assim *-*
      e morar em Orlando, que sonho! <3 <3
      beijos :*

      Excluir
  16. Como já imaginava, tem umas coisas parecidas que faria se fosse rycaaa! hahaha Na questão da biblioteca, faria uma bem grande, talvez monumental, tipo a de Alexandria, sabe? Além disso, a faria com um toque de fantasia, também. E quando estivesse mais velha, eu a abriria ao público e a deixaria como patrimônio pra alguma instituição que acolhe crianças ou outros grupos em situação vulnerável. Quanto a Londres, em vez de intercâmbio eu iria morar lá, sozinha ou com gatos *-* Pq ficaria mais fácil de realizar meu terceiro desejo, que é sair pela Europa conhecendo lugares exóticos (e fotografando, claro, mas não sou expert nisso rs). A quarta coisa que eu faria seria construir um centro de pesquisa astronômica (trabalharia nisso ao mesmo tempo em que faria a Faculdade), e a quinta coisa seria algo meio "vitalício": ajudaria minha família em qualquer coisa que eles precisassem, mesmo morando longe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei saber de tudo isso, chuchu! acho que ter uma biblioteca é um dos meus grandes sonhos; podem ter livros voadores nela :) adorei a ideia de ter uma bem grande e transforma-lá em em um patrimônio histórico hehe.
      às vezes eu imagino como seria se eu, de uma hora pra outra, pegasse minhas coisas e voasse (literalmente) pra Londres <3
      beijos :*

      Excluir
  17. Oi Luh, tudo bem? Que post mais incrível. Poxa, se dinheiro não fosse problema eu também faria muitas coisas. Gostaria muito de trocar minha câmera por uma mais top, pensei na T6i, mas antes meu desejo também era a 70D, mas meu namorado me fez trocar de ideia haha Já uso a Canon e é uma câmera simplesmente incrível. Fazer intercâmbio em Londres também está nos meus planos, visitar diversos lugares, fotografar, e o melhor passear naquele ônibus de turismo <3 Adorei sua listinha, temos muitas coisas em comum. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz em saber que gostou, florzinha. Acho que meu sonho de ter uma 70D já foi atualizado para a a 80D haha, mas isso só vai ser realizado daqui muito tempo! :p

      Excluir

Recadinho: clique em "notifique-me" para descobrir qual foi minha resposta ao seu comentário, e para que possamos conversar melhor ;)