Anna e o beijo francês (Stephanie Perkins)


Depois de ter postado essa foto no instagram com a hashtag desafiofãdelivros desejando parabéns para a Editora Novo Conceito pelos 55 mil seguidores, recebi a notícia de que ela foi uma das 55 escolhidas para ganhar um livro publicado pela editora e que eu poderia escolher qual!

Óbvio que fiquei muito feliz porque nunca tinha ganhado nada graças a uma foto. Mandei um e-mail pedindo Anna e o Beijo Francês da Stephanie Perkins, livro que eu já estava querendo ler há muito tempo. Assim que ele chegou, super me animei com a leitura e agora vou falar um pouco dele pra vocês :)

VOCÊ SABE O QUE É UM BEIJO FRANCÊS?

"Isto é tudo que sei sobre a frança: Madeline, Amélie e Moulin Rouge. A Torre Eiffel e o Arco do Triunfo também, embora eu não saiba qual a verdadeira função de nenhum dos dois. Napoleão, Maria Antonieta e vários reis chamados Louis. Também não estou certa do que eles fizeram, mas acho que tem alguma coisa a ver com a Revolução Francesa, que tem algo a ver com o Dia da Bastilha. O museu de arte chama-se Louvre, tem o formato de uma pirâmide, e a Mona Lisa vive lá com a estátua da mulher sem braços. E tem cafés e bistrôs - ou qualquer nome que dão a estes - em cada esquina... Não que eu seja ingrata, quero dizer, é Paris. A Cidade Luz! A cidade mais romântica do mundo!"
Sinopse: Anna Oliphant não está nada entusiasmada com a ideia de se mudar para Paris, já que seu pai, um famoso escritor norte-americano, decidiu enviá-la para um colégio interno na Cidade Luz. Anna prefere ficar em Atlanta, onde tem um bom emprego, uma melhor amiga fiel e um namoro prestes a acontecer. Mas ao chegar em Paris, Anna conhece Étienne St. Clair, um rapaz inteligente, charmoso e bonito. Só que Étienne, além de tudo, tem uma namorada... Anna e Étienne se aproximam e as coisas ficam mais complicadas. Será que um ano inteiro de desencontros em Paris terminará com o esperado beijo francês? Ou certas coisas simplesmente não estão destinadas a acontecer?


Eu já havia visto muitas resenhas sobre esse livro, mas não imaginava que eu ia me envolver tanto com os personagens e com a história. Confesso que não fiquei muito animada com as primeiras páginas porque acabei pensando que o livro ia cair no ~clichê adolescente que ninguém aguenta mais (falei sobre ele nessa tag aqui)~ só que eu me enganei feio.

É um história leve, divertida e envolvente <3

Os pequenos conflitos que acontecem ao longo da história fazem a gente ter tanta vontade de terminar de ler que me vi várias vezes durante a noite falando "só mais um capítulo" hehe. Os personagens são tão cativantes e simpáticos (me apaixonei pelo St. Clair); o cenário é muito bem descrito sem ficar com cara de palestra sobre a França (acho que quero viajar para Paris e visitar todos!); a escola para onde ela vai é a escola dos sonhos... tudo é encantador *-*




Sobre a edição, achei a capa um pouco mal feita, mas simpática. Obviamente prefiro essa aqui, que eu não sei exatamente da onde saiu. As páginas são amareladas (*-*), a fonte e o espaçamento são maravilhosos, os detalhes no topo de cada página, o cheiro... adorei tudo <3


Book trailer:





Stephanie Perkins escreveu um romance de estreia divertido, com personagens espirituosos que garantem dedos formigando e corações derretendo.

Sobre a autora: Stephanie Perkins sempre trabalhou com livros - primeiro como vendedora, depois como bibliotecária e agora como romancista. Adora café moca, contos de fadas, música alta, caminhadas na vizinhança, chá de jasmim e tirar sonecas à tarde. E beijar. Stephanie e seu marido moram nas montanhas do norte da Califórnia, Estados Unidos.




Editora: Novo Conceito | ISBN: 9788563219329  | Páginas: 288 | Tradutor (a): Fabiana Paganini de Andrade

Alguém já leu ou já tinha ouvido falar?

Obrigado por tudo, pessoal!

ps: a autora criou uma playlist para o livro lá no 8tracks! Para ouvir basta clicar aqui (;

32 comentários :

  1. Meu Deus, adorei muito mesmo suas fotos e você escreve super bem!!! De verdade, parabéns e sucesso p/ nós Lu. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. *.* muito obrigada, fofinha! Nossa, fiquei muito feliz que você gostou :D
      beijos :*

      Excluir
  2. Que sortuda! Eu também no seu lugar pediria este livro. Lu, só avisando qque o link não está direcionando para a foto escolhida do sorteio :C
    O livro parece ser muito divertido (MY GOD, I NEED) e todo mundo flaando bem dele só ataca minha ansiedade kkkk beijos!
    www.parisdepriscila.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por ter me avisado sobre o link, chuchu. Já corrigi ;)
      O livro é muito legal; cheio de romances e risadas!
      Beijos.

      Excluir
  3. Aaah romance são sempre deliciosos. Parabens pelo post, por ter ganhado o sorteio e não posso deixar de citar, pela criatividade das fotos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vivo reclamando dos clichés, mas eu sempre acabo me apito na do por eles hehe :)
      Fico muito feio que tenha gostado do post e das fotos ♡ muito obrigada!
      Beijos.

      Excluir
  4. Suas fotos são tão maravilhosaaas! Já conhecia seu blog mas não tinha comentado por aqui hihi
    Já ouvi falar desse livro, mas nunca me chamou tanto a atenção, até agora... Fiquei muito curiosa para ler! Sua resenha está simplesmente maravilhosa (e também tive a mesma reação "ela tem cabelo azul!")
    Enfim, amei tudo, a resenha, as fotos, o cabelo dela, seu layout... Parabéns, e saiba que tem uma fã aqui!
    Beijosssss <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo carinho, lindinha *-*
      Eu sempre via resenhas ótimas sobre ele e tenho certeza que fiz uma boa escolha :)
      Beijos.

      Excluir
  5. Gente! Vou acabar lendo romance para experimentar de tanto que suas resenhas são boas rsrs
    Bjs! AMEIII o blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por mais que às vezes eu reclame por alguns romances serem muito clichês, eu não resisto a eles *-* hehe.
      Beijos.

      Excluir
  6. to louca pra leeeeeer! nossa eu amei as fotos, ficaram lindas de mais! <3 beijoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado :)
      Boa leitura.
      Beijos.

      Excluir
  7. Amei as fotos viu Lu ! seu jeitinho de escrever me encanta o blog é um amor, com certeza vou passar por aqui mais vezes ♥

    prestesavoar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que tenha gostado, fofinha <3 muito obrigada pelo carinho.
      Beijos.

      Excluir
  8. Esse livro tá na minha lista a teeempos, mas eu enrolo para comprar haha. Adorei a resenha, muito bem escrita e as fotos são um amor♥
    www.gauchice.blogspot.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chuchu, coloca ele no topo da sua listinha de desejos porque ele é muito legal ;)
      Ah, e obrigada!
      Beijos.

      Excluir
  9. Não li o livro -já quero ler- mas suas fotos deixam qualquer pessoa apaixonada, quanta foto incrível! Você é show ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo carinho, chuchu *-*
      Beijos.

      Excluir
  10. Curti muito as fotos! Me encantei! Não conheço o livro, mas pela resenha que você colocou, vi que vocÊ gostou bastante mesmo hehe

    Beijos! Parabéns pelo post!

    (https://antesdasobremesa.wordpress.com/)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou :) e eu amei o livro, hehe.
      Beijos.

      Excluir
  11. Muito legais as fotos e parabéns pelo prêmio :D Sempre ouço muito falar desse livro mas ainda não tinha parado pra ler. Me parece bem leve e divertido, e em um cenário lindo <3
    boa semana :)

    Red Behavior

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, lindinha ^-^
      Esse livro nos faz dar várias risadas e suspiros; é um amorzinho!
      Beijos.

      Excluir
  12. que bom que ganhou entre 55 mil pessoas kkk eu não ganho nada,parabéns pela escolha,gostei demais da sua resenha,a sua foto realmente ficou show

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem eu acreditei quando vi meu nome lá, hehe ^-^
      Fico feliz que tenha gostado da resenha e das fotos!
      Beijos.

      Excluir
  13. A história é muito legal e tal, parece de fato ser bem leve e envolvente, mas para tudo QUE FOTOS MARAVILHOSAS SÃO ESSAS!!!! <3
    Parabéns por ter vencido, viu? Prêmio super merecido!

    Me chama de Bella

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, lindinha <3 você não sabe como fico feliz quando as pessoas elogiam minhas fotos! seu comentário me deixou com um sorriso enorme no rosto :D
      Beijos :*

      Excluir
  14. Que fotos lindas!Não é à toa que você foi escolhida, parabéns. <3 Adoro ler romances, que legal que esse não cai no clichê. A história parece ser bem envolvente mesmo.
    Beijos

    www.juhlihipy.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, chuchu <3
      Eu, sinceramente, achava a sinopse desse livro um pouquinho clichê, só que a história é tão envolvente e diferente que te deixa apaixonada, hehe
      Beijos.

      Excluir
  15. Suas fotos são perfeitas! Eu amei a sua resenha e fiquei com uma enorme vontade de ler. Vou ver se tem em pdf, se não irei a Saraiva mais perto. O seu blog está lindo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, lindinha :3 muito obrigada!
      Ah, se por acaso ler, me conta o que achou, ok?
      Beijos.

      Excluir
  16. Tô em dúvida do que eu gostei mais: se do livro ou se dessas fotos maravilhosas nessa resenha. Tenho um amor platônico enoooooorme pelo St. Clair, acho que é o personagem literário que mais roubou meu coração. ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo carinho, Pin *-* Fico feliz que tenha gostado.
      Eu adoro o St. Clair, mas ele não é minha paixão literária favorita, hehe.
      Beijos.

      Excluir

Recadinho: clique em "notifique-me" para descobrir qual foi minha resposta ao seu comentário, e para que possamos conversar melhor ;)