12 novembro, 2015

Tag: opiniões impopulares

Foto: We Heart It
Fazia bastante tempo que eu queria responder essa tag, mas ficava adiando por ser um pouco polêmica. Ela consiste em responder algumas perguntas literárias que podem nos comprometer, afinal não basta falar que odiou tal livro, tem que comentar o porque, hehe. Tomara que vocês não me odeiem por isso!

1. Uma série/livro popular que você não gosta.

Sério, eu não sei o que as pessoas veem de legal em Cidades de Papel do John Green! Muita gente que eu conheço e que leu falou que é o melhor livro que el escreveu, mas eu não consegui processar a história. Ela atrasou minhas leituras por quase um mês, e teve partes que simplesmente fiquei ~perdida~ sem acompanhar o raciocínio do protagonista. A Margo é uma garota misteriosa e ninguém sabe nada sobre ela; o Quentin é um garoto que largou a família, os amigos e a escola pra ir atrás de uma menina que não tava nem aí pra ele!

Daí meus amigos falam que a lição que ele trás no final é ótima e eu não vou descordar, mas esse é um livro que começou bom, ficou ruim e muito arrastado e terminou de um jeito muito estranho. Não gostei!

2. Uma série/livro popular que todo mundo parece odiar, mas você ama.

Eu não encontrei nenhum livro para essa categoria, até porque a maioria dos livros que eu leio são por boas indicações de blogs literários. Então decidi falar de uma série que eu não vejo muitos youtubers brasileiros falando: Crônicas do Mundo Emerso da Licia Troisi. Eu sou simplesmente apaixonada por essa trilogia! Um mundo cheio de criaturas maravilhosas (tem gnomos e elfos!), com guerra, romance... é incrível! Ah, quem quiser saber mais sobre a história, vou deixar linkado aqui um vídeo sobre os três livros ;)

3. Um triângulo amoroso em que o/a personagem principal não acabou com quem você queria.

Falando de uma série que ainda não acabou: O Lado mais Sombrio da A. G Howard (juro que vou publicar a resenha do primeiro livro logo) é uma releitura do clássico Alice no País das Maravilhas e tem um triângulo ~muito mais presente no segundo livro~ em que a protagonista uma hora gosta de um, uma hora gosta de outro. E tem umas cenas de "amorzinho" com um personagem que eu odeio e, argh, cansa! O negócio é esperar o próximo livro que ainda publicado no Brasil e torcer para ela ficar com que eu quero </3

4. Um gênero de livros popular que você não costuma ler.

Não existe nenhum motivo específico mas eu nunca li nada de ficção científica. Não estou dizendo que isso não pode mudar futuramente!

5. Um personagem popular que você odeia.

Eu ainda não consegui entender o que as pessoas veem de bom no tal Christian Grey. Eu comecei a ler o livro e parei antes de chegar na metade porque é muito chato! O vocabulário é empobrecido, repetições desnecessárias e personagens vazios. Depois de ter assistido o filme, ah, aí que eu não li mesmo!

"Mas você tem que ler tudo e os outros pra entender", essas foram as palavras de algumas pessoas, e eu digo: e não li tudo, e não pretendo ler os outros porque a única coisa que eu quero fazer é deletar essa história da minha cabeça. Eu perdi quase duas horas da minha vida assistindo algo que não teve relevância nenhum na minha vid.

6. Um autor/a popular que você odeia não gosta.

Não encontrei ninguém "firme" para essa categoria porque eu não vou falar que não gosto de um autor que eu ainda não conheço, mas se fosse para falar alguém seria a E.L. James.

7. Um clichê que você está cansado de ler.

Pra explicar isso, eu vou ter que fazer uma explicação que não faz sentido nenhum, assim como tudo na minha mente, e, por isso, se você quiser sair desse post agora, eu vou entender... e eu estou denigrindo minha imagem, né? Ma tudo bem, vamos lá: tem uma escola e nela tem uma menina que não fala com ninguém e tem medo das pessoas sem motivo aparente e ela é apaixonada pelo "gostosão" que joga futebol e tem uma namorada chata e egoísta. Mas um dia eles se encontram e se apaixonam e ele termina com a namorada chata pra ficar com ela e essa (ex)namorada faz de tudo pra separar eles... Daí acontece um monte de coisas que não vale a pena comentar e fim!

Deu pra entender? Existem tantos livros com esse mesmo enredo com poucas diferenças e, sinceramente, eu já conheço essa história e se eu encontrar um livro assim, eu não vou me interessar.

8. Uma série ou livro popular que você não tem interesse em ler.

Uma série que eu não tenho interesse em ler pelo simples fato de não ter interesse em ler é A Maldição do Tigre. Outro que eu não quero ler por parecer chato e ter matemática no meio é O Teorema Katherine; tem matemática, eu to pulando fora.

9. "O livro é o melhor que o filme". Diga um livro ou série que você achou o filme melhor que o filme.

Eu não posso falar muito desse tópico porque eu assisti Os Delírios de Consumo de Bcky Bloom e adorei mas, quando comecei a ler o livro da Sophie Kinsella, eu travei. Não estou desmerecendo a autora mas achei o começo um pouco devagar e eu acabei parando nas primeiras páginas.

Alguém se identificou com alguma coisa? Por favor não briguem comigo nos comentários se eu disse alguma coisa que vocês não gostaram, ao invés disso vamos debater de maneira saudável, ok?

Obrigado por tudo, pessoal!

6 comentários :

  1. Eu também concordo que odeio essas histórias clichês que podemos encontrar em qualquer lugar! Sempre é a mesma baboseira
    Super concordei com suas opiniões, ��

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado por compartilhar isso comigo, chuchu! Fiquei feliz de encontrar alguém que pensa de um jeito parecido com o meu (:
      Beijos :*

      Excluir
  2. Oii Luh❤Sei que esse post é meio antigo,mas eu te acompanho pelo insta e só li o post hoje...Eu Amei!Concordo com praticamente tudo!Principalmente oque você acha sobre Cidades de papel e Cinquenta tons de cinza,mas,eu queria que porfavor,assim que você poder,me dê um exemplo desse clichê?Sim, eu estou procurando uma história dessas em um livro :3 beijoooos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi, chuchu! Fiquei feliz em saber que você gostou das minhas respostas e que se identificou com elas (: muito obrigada pelo carinho <3
      acho que alguns exemplos de livros com esse clichês são: "Ninguém como você", "Eleanor & Park", o próprio "Cidades de Papel"... e muitos outros!
      beijos :*

      Excluir
  3. Como assim você não gosta de Cidades de Papel?! Lê de novo, cê leu errado (hahahahha brincadeira. Sorry) Tenta olhar o filme, o final é diferente e bem melhor. Aaaaaaah, leia o Teorema Katherine é tão fofo <3 Apesar de ter matemática e teoremas é um livro bem fofo e eu me matava rindo. Concordo plenamente com esse "clichê". É oque eu chamo de livro malhacão
    relaxarya.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha adorei seu comentário *-* mas, sério, eu não gostei de Cidades de Papel por vários motivos, mas, principalmente, por eu não ter entendido nada em algumas partes :b e eu acho que vou ler O Teorema Katherine esse ano, só não garanto que vou gostar hehe (: "livro malhação" hahahahah adorei essa expressão!
      beijos :*

      Excluir

Recadinho: clique em "notifique-me" para descobrir qual foi minha resposta ao seu comentário, e para que possamos conversar melhor ;)