23 outubro, 2015

Mockingjay Parte 2 (Oi, sou a Nellie!)

Primeiramente, gostaria de me apresentar: meu nome é Nellie, mas pode chamar de Nel ou Nelinha :) sou a nova colaboradora do blog e vou falar sobre muitas coisas, mas principalmente sobre filmes, livros e séries.

Espero que vocês gostem da primeira postagem, que é sobre o filme mais aguardado do ano, SIM ou COM CERTEZA? Pra mim, definitivamente, é com certeza. Depois de Harry Potter, nenhuma saga me empolgou, tocou e emocionou tanto quanto a história da Katniss. 


Lembro que quando assisti o filme, fiquei pensando "poxa, que filme legal, mas deve ter uma treta aí" e eu nem sabia dos livros (pobre mortal, EU!). Então a primeira coisa que fiz foi pedir de presente de Natal os livros a algumas pessoas, e comecei a ler em questão de momentos após chegar em casa com os 3!

Após ler, e assistir Em Chamas, eu me empolguei muito mais. Nem toda adaptação é fiel ao livro, e temos que entender um pouco as restrições ou mudanças... mas em Jogos Vorazes isso é fácil deixar de lado, por causa da divulgação espetacular acerca do filme.


Minha primeira reação ao ver os pôsteres foi: vai ser o final de uma revolução sim. Vai ser um marco na história dos filmes, das mulheres fortes, que lutam, que são capazes de gestos como o da Katniss, por pessoas que amam e querem proteger. Gostei bastante de como esses cartazes se completam, só não achei o traje vermelho tão impactante quanto o preto. O rosto da Katniss (Jenn, maravilhosa como sempre) fez com que eu sentisse a mesma coisa quando terminei de ler o livro: aquele olhar de uma pessoa triste, que não precisava passar por tudo isso, mas passou e enfrentou tudo, afinal a liberdade tem um preço, que às vezes vale a pena ser pago. Os trailers foram lançados espaçadamente, com imagens novas, com momentos que todos aguardamos, e com a notícia que o epílogo terá cerca de 10 minutos (claramente, eu sairei bem desidratada da sala do cinema).


 Alguém aí comprou o ingresso na pré venda? Se sim, manda foto pra gente ou comenta aqui no blog o que espera do filme! Por hoje, é isso que tinha pra inaugurar minha presença aqui, hehe.

Beijos e lembrem-se: ESTA NOITE, APONTEM SUAS ARMAS PARA A CAPITAL!


{Nellie, colaboradora}

12 comentários :

  1. Eu amo THG, é a melhor coisa que eu já vi. Amo os livros, os filmes tudo!
    contraomundoo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, Nellie! Primeiramente, que nome lindo você tem! Eu amo Harry Potter, mas não me empolguei tanto com Jogos Vorazes, sabe? Porém, acho que preciso dar uma segunda chance, pois assisti ao primeiro filme quando eu estava numa fase ruim, haha.

    Adorei o post, você escreve muito bem!
    Beijinhos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ounw obrigada por achar meu nome lindo quando nem eu mesma acho as vezes ♥ dê uma chance sim, você vai amar. ps: sou maníaca de HP, sabe aquelas loka que defende Harry com unhas e dentes kkkkk obrigada pelo comentário, sério! me deixou bem feliz ♥

      Excluir
  3. oie, tudo bem? acredita que eu assisti e nao gostei de enhum filme? meu irmao amaa!!

    ResponderExcluir
  4. Eu só assisti o primeiro filme e mais nada. Não queria assistir antes de ler sabe, e eu queria muito os livros, e não baixá-los. Agora fiquei com mais vontade de começar tudo.
    isabellefelicio.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aahhh Isabelle faça isso, leia-os sim :)) eu indico. o último livro é cansativo de ler, mas é tudo tão bem construido que você vai amar ♥

      Excluir
  5. Eu sou bem poser. Por que nunca li os livros, mas amoooo de paixão os filmes. Eles estão na minha meta desse ano, mas nunca cumpro metas kkkkkkk

    www.viciosdevaneios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ah vc não é poser nada, tem gente que gosta só dos filmes e tem gente que gosta só dos livros oras kkkkk ♥

      Excluir
  6. Que bom Nel você por aqui acrescentando mais este mundinho de Alice, gosto muito do blog e estou ansiosa aguardando mais e mais. Seja bem vinda.

    ResponderExcluir
  7. Não tem como não amar Jogos Vorazes, eita filme que me pegou e não me solta! Lembro que fui assistir o primeiro no cinema por bobeira mesmo e me apaixonei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AI CAROL VEM CÁ ME DAR UM ABRAÇO ♥♥♥♥♥♥

      Excluir
  8. Olá Nellie, tudo bem?
    Tenho todos os livros de THG, mas até agora só consegui ler o primeiro. #fail Pretendo engatar com a leitura, pois tenho muita vontade de assistir aos filmes. :)
    Beijos :*

    http://midnight-skies.esy.es

    ResponderExcluir

Recadinho: clique em "notifique-me" para descobrir qual foi minha resposta ao seu comentário, e para que possamos conversar melhor ;)