Perdida (Carina Rissi)

"Não é o tempo nem a oportunidade que determinam a intimidade, é só a disposição. Sete anos seriam insuficientes para algumas pessoas se conhecerem, e sete dias são mais que suficiente para outras." - Jane Austen, Razão e Sensibilidade

Quando eu finalmente termine o curso preparatório que eu estava fazendo desde o começo do ano, meu pai resolveu que eu merecia um livro de presente, hehe! Claro que eu aceitei de muito bom grado e, quando ele perguntou qual eu queria, já tinha a resposta na ponta da língua: Perdida - Um Amor que Ultrapassa as Barreiras do Tempo da talentosíssima Carina Rissi.

Li esse livro quando tinha treze anos, desde então, ele estava na minha wishilist literária e, definitivamente, entrou para os livros favoritos <3 Terminei de reler esses dias e não aguentava mais esperar para fazer resenha para você que está aí do outro lado.


Sinopse: Sofia vive em uma metrópole e está acostumada com a modernidade e as facilidades que ela traz. Ela é independente e tem pavor à mera menção da palavra casamento. Os únicos romances em sua vida são aqueles que os livros proporcionam.

Após comprar um celular novo, algo misterioso acontece e Sofia descobre que está perdida no século dezenove, sem ter ideia de como voltar para casa - ou se isso sequer é possível. Enquanto tenta desesperadamente encontrar um meio de retornar ao tempo presente, ela é acolhida pela família Clarke.

Com ajuda do prestativo - e lindo - Ian Clarke, Sofia embarca numa busca frenética e acaba encontrando pistas que talvez possam ajudá-la a resolver esse mistério e voltar para sua tão amada vida moderna. O que ela não sabia era que seu coração tinha outros planos...


Ficou curioso, né? Eu também fiquei quando li a sinopse pela primeira vez e devorei um livro de quase 300 páginas em dois dias (na época em que eu li, isso era um número bem grande). Pois é, amei a história do começo ao fim <3 É uma daquelas que te deixa com borboletas na barriga toda vez que você lê, uma mistura de comédia, romance e um pouquinho de aventura. Às vezes rimos tanto que nossa barriga dói e outras vezes choramos até escorrer água pelo nariz (acho que isso não saiu muito legal o.O).

Sempre adorei assistir filmes de época e poder me aventurar no século dezenove com uma garota que pensa de um jeito bem parecido com o meu foi incrível! A Sofia é super divertida e eu identifiquei muito com ela (principalmente em sua paixão por livros e música), fora os outros personagens que são tão cativantes quando ela (acho que me apaixonei pelo Ian).

Muitas vezes eu quis entrar no livro pra poder ver o Ian para ver como eram as coisas do passado pessoalmente e que são muito bem detalhadas durante o decorrer da narração. Imaginem só: carruagens, cavalos, vestidos bufantes, penteadeiras... *-*

Resumindo: amei, amei, amei!


Uma coisa que eu achei muito legal foi o jeito que a Carina Rissi começou a escrever: foi no celular que saíram os três primeiros capítulos e, depois deles, uma das histórias mais legais do mundo. Sério, a escrita desse livro flui tão bem e os diálogos são tão abertos que parece que a própria Carina estava lá, vendo tudo acontecer! É até difícil acreditar que esse foi o primeiro livro escrito por ela.

Foi a Carina que me fez perder de vez aquela "mochilinha do preconceito" com autores nacionais, que são tão bons quanto os internacionais! Não sei se já disse que a Carina é uma das minhas autoras preferidas.


A capa é uma das mais lindas que eu já vi e foi a primeira coisa que me chamou a atenção (fiquei com muita vontade de ter um all star vermelho igual ao da capa hehe). O título e o subtitulo são em auto relevo, as páginas são em um tom de bege (já disse que amo?) bem diagramadas.




Essa música foi a própria Carina que indicou para o livro :) 





ISBN: 978-85-7686-244-4 | Editora: Verus | Páginas: 363 

Alguém já leu esse livro? Alguém já conhecia a Carina? Alguém já leu algum outro livro dela? Alguém também é apaixonada pelo Ian?

Obrigado por tudo, chuchus!

6 comentários :

  1. Eu amo a carina Rissi já li encontrada que é a continuação de perdida e comprei o destinada na pré venda que é o 3 da carina Rissi ❤❤😍😍

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também já li Encontrada (eu tenho 0/) e também comprei Destinado AUTOGRAFADO :D

      Excluir
  2. Já ouvi falar bastante sobre esse livro e não sei porque não coloquei ele na minha lista , mas sua resenha foi tão sincera e cativante que definitivamente ele entrou na minha lista!

    Beijos
    http://sushibaiano.blogspot.com/2015/08/sereia-resenha-carolina-cequini.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Fico muito feliz que tenha gostado e que ele tenha entrado na sua lista de desejos literários *-*

      Beijos :*

      Excluir
    2. Já faz um tempo que acompanho sei blog mas nunca comentei nenhum post, sorry 😊 Mas enfim a CARINA É A MELHOR ESCRITORA EVER! Ela cativa os leitores tão bem, ela é super simpática, conheci ela em uma seção de autógrafos aqui em Goiânia e gente ela é super fofa. E sobre Perdida, sério não tenho nem palavras para descrever, tenho livro autografado e tenho também o No mundo da Luna. Todos os livros dela são bons, pelo menos os que ja li. Amei a resenha, sempre ficam lindas as suas fotos.
      Bjs :*
      www.girls-mode-on.blogspot.com

      Excluir
    3. Oi, chuchu! Fico feliz que tenha decidido comentar aqui no blog (: E... SIIIIM! A Carina é a melhor! Já li todos os livros dela (menos O livro dos vilões :/) e sou apaixonada <3 Sério, acho que eu venderia um rim para ter meu livro autografado ~ brinks! ~ Em breve vou ter Destinado (o terceiro da série) autografado aqui e estou MUITO feliz :D

      Fico feliz que tenha gostado da resenha :*

      Excluir

Recadinho: clique em "notifique-me" para descobrir qual foi minha resposta ao seu comentário, e para que possamos conversar melhor ;)