Perdida (Carina Rissi)

Não é o tempo nem a oportunidade que determinam a intimidade, é só a disposição. Sete anos seriam insuficientes para algumas pessoas se conhecerem, e sete dias são mais que suficiente para outras." - Jane Austen, Razão e Sensibilidade

Quando eu finalmente termine o curso preparatório que eu estava fazendo desde o começo do ano, meu pai resolveu que eu merecia um livro de presente. Claro que eu aceitei de muito bom grado e, quando ele perguntou qual eu queria, já tinha a resposta na ponta da língua: Perdida - Um Amor que Ultrapassa as Barreiras do Tempo da talentosíssima Carina Rissi.

Li esse livro quando tinha treze anos e desde então ele estava na minha wishilist literária. Definitivamente é um dos meus livros favoritos ♡ Terminei de reler esses dias e não aguentava mais esperar para fazer resenha aqui no blog.


Sinopse: Sofia vive em uma metrópole e está acostumada com a modernidade e as facilidades que ela traz. Ela é independente e tem pavor à mera menção da palavra casamento. Os únicos romances em sua vida são aqueles que os livros proporcionam.

Após comprar um celular novo, algo misterioso acontece e Sofia descobre que está perdida no século dezenove, sem ter ideia de como voltar para casa - ou se isso sequer é possível. Enquanto tenta desesperadamente encontrar um meio de retornar ao tempo presente, ela é acolhida pela família Clarke.

Com ajuda do prestativo - e lindo - Ian Clarke, Sofia embarca numa busca frenética e acaba encontrando pistas que talvez possam ajudá-la a resolver esse mistério e voltar para sua tão amada vida moderna. O que ela não sabia era que seu coração tinha outros planos...


Ficou curioso, né? Eu também fiquei quando li a sinopse pela primeira vez. D devorei um livro de quase 300 páginas em dois dias (na época em que eu li, isso era um número bem grande). Pois é, amei a história do começo ao fim! É uma daquelas que te deixa com borboletas na barriga toda vez que você lê, uma mistura de comédia, romance e um pouquinho de aventura. Às vezes rimos tanto que nossa barriga dói e outras vezes choramos até escorrer água pelo nariz (acho que isso não saiu muito legal o.O).

Sempre adorei assistir filmes de época, e poder me aventurar no século dezenove com uma garota que pensa de um jeito bem parecido com o meu foi incrível! A Sofia é super divertida e eu meidentifiquei muito com ela (principalmente em sua paixão por livros e música), fora os outros personagens que são tão cativantes quando ela (acho que me apaixonei pelo Ian).

Muitas vezes eu quis entrar no livro pra poder ver o Ian para ver como eram as coisas do passado que são muito bem detalhadas durante o decorrer da narração. Imaginem só: carruagens, cavalos, vestidos bufantes, penteadeiras... *-* Resumindo: amei, amei, amei!


Uma coisa que eu achei muito legal foi o jeito que a Carina Rissi começou a escrever: foi no celular que saíram os três primeiros capítulos e, depois deles, uma das histórias mais legais do mundo. Sério, a escrita desse livro flui tão bem e os diálogos são tão abertos que parece que a própria Carina estava lá, vendo tudo acontecer! É até difícil acreditar que esse foi o primeiro livro escrito por ela.

Foi a Carina que me fez perder de vez aquela "mochilinha do preconceito" com autores nacionais, que são tão bons quanto os internacionais!


A capa é uma das mais lindas que eu já vi e foi a primeira coisa que me chamou a atenção (fiquei com muita vontade de ter um all star vermelho igual ao da capa hehe). O título e o subtitulo são em auto relevo, as páginas são em um tom de bege (já disse que amo?) bem diagramadas.

Alguém já leu esse livro? Alguém já conhecia a Carina? Alguém já leu algum outro livro dela? Alguém também é apaixonada pelo Ian?

Obrigada por tudo, chuchus!

6 comentários :

  1. Eu amo a carina Rissi já li encontrada que é a continuação de perdida e comprei o destinada na pré venda que é o 3 da carina Rissi ❤❤😍😍

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também já li Encontrada (eu tenho 0/) e também comprei Destinado AUTOGRAFADO :D

      Excluir
  2. Já ouvi falar bastante sobre esse livro e não sei porque não coloquei ele na minha lista , mas sua resenha foi tão sincera e cativante que definitivamente ele entrou na minha lista!

    Beijos
    http://sushibaiano.blogspot.com/2015/08/sereia-resenha-carolina-cequini.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Fico muito feliz que tenha gostado e que ele tenha entrado na sua lista de desejos literários *-*

      Beijos :*

      Excluir
    2. Já faz um tempo que acompanho sei blog mas nunca comentei nenhum post, sorry 😊 Mas enfim a CARINA É A MELHOR ESCRITORA EVER! Ela cativa os leitores tão bem, ela é super simpática, conheci ela em uma seção de autógrafos aqui em Goiânia e gente ela é super fofa. E sobre Perdida, sério não tenho nem palavras para descrever, tenho livro autografado e tenho também o No mundo da Luna. Todos os livros dela são bons, pelo menos os que ja li. Amei a resenha, sempre ficam lindas as suas fotos.
      Bjs :*
      www.girls-mode-on.blogspot.com

      Excluir
    3. Oi, chuchu! Fico feliz que tenha decidido comentar aqui no blog (: E... SIIIIM! A Carina é a melhor! Já li todos os livros dela (menos O livro dos vilões :/) e sou apaixonada <3 Sério, acho que eu venderia um rim para ter meu livro autografado ~ brinks! ~ Em breve vou ter Destinado (o terceiro da série) autografado aqui e estou MUITO feliz :D

      Fico feliz que tenha gostado da resenha :*

      Excluir

Recadinho: clique em "notifique-me" para descobrir qual foi minha resposta ao seu comentário, e para que possamos conversar melhor ;)