D.I.Y: potes decorados


Eu adoro buscar inspirações de tutoriais aqui pro blog em redes sociais fofas e foi mexendo no We Heart it (já me segue por lá?) e foi numa dessas buscas que eu encontrei algumas fotos de potes decorados. Tentei fazer meu pote decorado inspirado naqueles e gostei tanto da ideia que resolvi fazer um post mostrando todo o processo.

 Materiais 

  • Pote: do tamanho que você quiser. Você pode usar um pote daqueles de conserva que ninguém mais usa aí na sua casa ou comprar um em lojas de artesanato/armarinhos.

  • Retalhos de tecido: peguei os meus do que sobrou do vestido que eu pedi pra minha vizinha (que é costureira) fazer.

  • Cola para tecido;

  • Pincel: para espalhar a cola.

  • Etiquetas de papel;

  • Canetas da cor que você quiser.

  • Lápis de escrever: para marcar o tecido.

  • Régua; 

  • Tesoura;


♥ Passo-a-passo ♥


Meça o tecido ao redor do pote deixando sobrar um pouco. A largura é você que escolhe; no meu caso deixei ela um pouco grossa.


Faça uma linha reta na parte de trás do tecido no local onde você quer e corte.


Agora que você já está com o tecido em mãos, passe a cola ~própria para tecido~ no vidro e espalhe com o pincel. Cole o tecido em seguida para que a cola não seque.


* resultado final da primeira parte do D.I.Y *


Hora de customizar a etiqueta :D Você pode cortar, decorar, pintar, escrever, imprimir... o que você quiser! Acho que esse é o legal desses potes: da pra colocar lápis de cor, canetas, makes, baguncinhas etc.


Passe um pouco de cola na etiqueta, cole...

Et voilà! O pote está pronto! 


Claro que você pode usar sua imaginação e fazer um pote do jeito que mais gostar; por exemplo esse aí do lado onde eu usei papel contact e escrevi nele com giz ;)


Ou fazer um menor com fitas coloridas (:


* Outras inspirações do We Heart It *





Gostaram da ideia? Quem se animou pra fazer também? Não se esqueçam de me marcar lá no instagram ou outra rede social se também fizerem um pote decorado

Obrigado por tudo, pessoal!

20 comentários :

  1. Bem fácil de fazer além de criativo, Luana, adorei! Fica super bonitinho e com ar de arrumadinho <3
    Beijos

    Blog: Café Com Babis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, por isso que eu adorei <3 [gosto de coisas mais arrumadinhas hehe]

      Beijos :*

      Excluir
  2. Ficou muito legal,tenho uns potes em casa e vou tentar😊💕

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou ^-^ Depois de tentar, me conta se deu certo! ;)

      Beijos :*

      Excluir
  3. Adorei, acho que ainda vou fazer um cofrinho desse. Eu falo de finanças no blog mas ultimamente estou desmotivada para juntar nicas, preciso voltar a economizar. Adorei o post, beijos coração <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado, fofinha! Eu estou doida para fazer um cofrinho desses, de Paris, mas ainda não encontrei uma torre pequena :/
      Beijos :*

      Excluir
  4. Adorei! Seus posts é um amor, fora a delicadeza das fotos! Muito bem editadas. Parabéns!
    devaneios-de-inverno.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que bom que gostou, lindinha *-* muito obrigada :D
      beijos :*

      Excluir
  5. Ainnn amei muito fofinho amei o blog recomendo d+.

    ResponderExcluir
  6. Que gracinhaaas!
    Esse de giz é o meu favorito *.*

    ps: eu quero essa caneta de pariiiis

    Beijoss

    http://www.mariannemoura.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que bom que gostou, gracinha <3
      essa caneta eu ganhei de uma amiga e não sei onde ela compro :b
      beijos :*

      Excluir
  7. Tenho muitos copos decorados, mas acho que os potinhos assim são mais bonitos. Adorei! Quando eu me mudar, vou querer acabar com os copinhos e fazer uns assim. bjs
    www.pilateandosonhos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu costumava usar copos, mas os troquei pelos potes e por canecas :)
      que bom que gostou <3 quando fizer, me manda para eu ver!
      beijos :*

      Excluir
  8. Adoro Diy, esses então nem se fala, colocando na mesinha do quarto fica maravilhoso!

    http://endysemsentido.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No meu quarto tem um em cima da minha mesa com canetas, um dentro do guarda-roupa com maquiagem e outro em cima do aparador com canudos de papel, hehe
      Beijos :*

      Excluir
  9. Que post fofo, o pote ficou muito fofo!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fico feliz que tenha gostado, fofinha <3

      Excluir
  10. Oi Luana, tudo bem? Que post mais fofinho <3 Nada melhor que ter potinhos para deixar nossas coisinhas mais organizadas não é mesmo? O tutorial ficou bem fácil e prático de fazer em casa. Eu usei um pote de Nuttela para fazer um pra mim, até que ficou bonitinho rs Amei as inspirações. Beijos florzinha, Érika ^-^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que tenha gostado, Érika <3 Muito obrigada.

      (você é muito fofa!)

      Eu realmente preciso de potes assim, tanto para guardar maquiagem (que raramente eu uso), lápis de cor, canetinhas, canudos de papel... Da pra fazer muita coisa com eles :) Gostei da ideia de usar um pote de Nutella hehe.

      Beijos, amora :*

      Excluir

Recadinho: clique em "notifique-me" para descobrir qual foi minha resposta ao seu comentário, e para que possamos conversar melhor ;)