05 julho, 2015

Indicações cinematográficas: Coleção quase completa dos X-Men

Foto: Pinterest
Infelizmente eu não consegui fazer posts essa semana, me desculpem por isso. Mas agora que estou de férias (ou seria recesso escolar?), vou tentar atualizar o blog pelo menos a cada três dias. Decidi fazer um post que estou devendo há muito tempo que é sobre os filmes que eu tenho dos X-Men.

Quem me acompanha lá no instagram já sabe que eu sou meio viciada neles mas, sério, não tem como não amar! Os filmes são incríveis e sempre me deixam nostálgica porque, quando eu era criança, assistia todos os dias X-Men Evolution.

♥ X-Men: Primeira Classe (2011) ♥


Sinopse: Veja como tudo começo neste emocionante primeiro capítulo da saga dos X-Men. Antes de Charles Xavier e Erik Lehnsherr passarem a ser conhecidos como Professor X e Magneto, eles eram dois rapazes que ainda descobriam seus poderes. Antes de eles serem inimigos, eles eram amigos íntimos e reuniram uma elite de mutantes para formar a primeira equipe dos X-Men numa tentativa de impedir a Terceira Guerra Mundial!

Apesar de esse filme não ter sido o primeiro lançado, ele é o que conta as origens do Professor X e do Magneto. Pra mim, é o melhor filme da série e também o mais emocionante (sim, chorei com ele). Foi muito legal ver os dois futuros vilões trabalhando juntos e também a relação que o Professor teve com a Raven (Mística).

Detalhes que só a minha mãe viu: Não sei porque, mas, quando chamei minha mãe pra assistir esse filme, no final ela perguntou: "Por que eles não se declararam?". Não acreditei quando ela disse que passou o filme todo achando que o Professor X e o Magneto estavam apaixonados!



X-Men: O Filme (2000) ♥


Sinopse: Testemunhe a evolução da espetacular ação e aventura nesta interessante "festa de fantasia" (San Francisco Chronicle), diferente de tudo o que você já viu antes. Nascidos em um mundo cheio de preconceitos, estão algumas crianças que possuem poderes extraordinários e perigosos - resultado de mutações genéticas especiais. Ciclope lança raios de energia com seus olhos. Tempestade consegue manipular o clima segundo sua vontade. Vampira absorve a força vital de qualquer pessoa em quem ela toque. Mas sob a orientação do Professor Xavier (Patrick Stewart) estes e outros renegados aprendem a direcionar seus poderes para o bem da humanidade. Agora eles devem proteger aqueles que os temem, pois o traiçoeiro Magneto (Ian McKellen) que acredita que os humanos e os mutantes nunca poderão coexistir, prepara um plano sinistro para o futuro!

"Inteligente, engraçado e repleto de ação!" (NY- 1)

A mistura perfeita de humor e aventura *-* Apesar de ter sido lançado há quinze anos, os efeitos visuais são incríveis e, com certeza, superou as expectativas dos filmes daquela época (quando eu ainda estava aprendendo a comer sozinha).


♥ X-Men 2 (2003) ♥


Sinopse: O coronel William Stryker, militar responsável pelo programa Arma X, que pôs o metal Adamantium no esqueleto de Wolverine e membro de uma misteriosa conspiração governamental opera lavagens cerebral em mutantes na intenção de usá-los em seus planos para varrer todos da face da terra para sempre. A única esperança de sobrevivência dos X-Men é unir forças às de seus inimigos e tentar evitar uma guerra.

Tão bom quanto o primeiro, todo o elenco principal de volta, além de novos personagens como Noturno. Também está presente o renascimento da fênix, fator importante no próximo filme. Pra mim, a cena inicial é genial; acho que uma das melhores do filme! Nos deixa tensos e com desejo de mais ação que é encontrada ao longo do filme.

Ah, uma dica: pra você entender melhor esse filme, é legal assistir X-Men Origens: Wolverine (filme que está na minha wishlist), pois nele você pode ver quem foi Willian Stryker e como o Wolverine ganhou seus poderes, dois fatores importantes em X-Men 2.



♥ X-Men: O confronto final (2006) ♥


Sinopse: Sinta o incrível poder dos X-Men na épica batalha final. Junte-se aos mutantes e vilões conhecidos, e conheça toda a safra dos novos guerreiros (incluindo Anjo, Lince Negra, Fera, Fanático e Colossus) nesta eletrizante e explosiva aventura! Após a descoberta de uma controversa "cura", os mutantes podem escolher manter seus poderes super-humanos ou abdicar de seus dons exclusivos e tornarem-se "normais". Quando o pacifista líder mutante Charles Xavier diverge de seu poder mutante Magneto, suas visões opostas podem desencadear a guerra que acabará com todas as guerras! 

Esse filme é pura diversão movida a adrenalina, ele é o favorito do meu irmão. Apesar de algumas coisas ficarem "voando" no começo e no final, e algumas mortes terem me deixado meio revoltada, eu adorei <3 Acho que o novo personagem que eu mais gostei de ver nesse filme foi a Kitty Pryde (Lince Negra), que sempre foi uma das minhas personagens favoritas *-*



Quanto aos outros filmes da franquia, eu adoro todos! X-Men: Dias de um futuro esquecido, o último que saiu em 2014 foi demais! Já os do Wolverine, o único que assisti foi o Origens; não sei porque ainda não vi Wolverine Imortal, mas um dia eu assisto.

Fiquei meio triste por saber que o possível último filme da série vai ser lançado em 2017 com Wolverine 3, mas isso não tira minha animação para X-Men: Apocalipse que tem estréia marcada para 27 de maio de 2016! Acho que esse vai se tornar o meu favorito porque vai tratar dos mutantes mais jovens, tipo uma continuação de Primeira Classe.


E aí, alguém já tinha assistido algum desses filmes? Alguém já assistiu todos? Alguém aí também é fissurado em X-Men? Alguém?

Obrigado por tudo, pessoal!

22 comentários :

  1. Awn que legal você tá com a coleção quase completa! Adorei o post <3

    www.leonizialima.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, só mais três filmes para eu completar a coleção *-*
      Fico feliz que tenha gostado :*

      Excluir
  2. As fotos estão lindas como sempre.
    Não me julgue mas eu nunca assisti nenhum desses filmes :o Eu já ouvi falar, já vi uma foto aqui outra ali, mas nunca assisti e nem sei porque. As vezes acho que moro em outro país, só pode, porque algumas pessoas me pergunta se já vi filme tal (que são considerado clássicos pra eles) e eu simplesmente nunca vi. Isso aconteceu com Harry Potter, que vim aconhecer esse ano :o
    Já anotei o nome do filme aqui, já que estou de férias estou assistindo muitos filmes.

    http://talento-feminino.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou das fotos, chuchu! (:
      Eu entendo você! Apesar de assistir muitos filmes, tem vários que ainda estou com vontade de ver :b
      Quanto aos filmes dos X-Men, eu só fui começar a gostar mesmo deles no meio do ano passado (: Acho que você iria gostar :D

      Beijos :*

      Excluir
  3. Isso que eu chamo de gostar dos X-Men, tem coleção e tudo! Não assisti nenhum mas qualquer dia desse vou assisti por tua causa haahaa! Agora toda vez que eu ver X-men por api vou lembrar de vc Luana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu adoro os X-Men! *---*
      Que tal tentar assistir antes de "X-Men Apocalipse" ser lançado? acho que vai gostar :D
      beijos :*

      Excluir
  4. Nossa, que post incrível e completo, adorei a coleção!!!
    Eu acho que nunca parei pra ver nenhum mas fiquei super curiosa, o desenho eu amava ahahha
    Suas fotos para o post ficaram lindas, parabéns...
    Beijos, http://www.retratodaiaia.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que bom que gostou, lindinha (: muito obrigada!
      eu também amava o desenho e foi por causa dele que me interessei pelos filmes :D
      beijos :*
      http://memorialices.blogspot.com.br/

      Excluir
  5. É meio estranho, mas eu até gosto dos X-men, mas nunca parei para assistir todos os filmes. Na verdade, só assistir pedaços deles, quando ta passando na TV...

    www.viciosdevaneios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu também era assim até um ano atrás, mas hoje não perco a oportunidade de assistir (: acho que você iria gostar... :D
      beijos :*

      Excluir
  6. Não faço coleção de filmes, embora seja cinéfila assumida, mas já coleciono muita coisa, se fosse colecionar filme não tinha dinheiro para mais nada! kkkkk
    Quanto a X-Men sou meio dividida, os dois primeiros são muito bons, principalmente o 2, mas o terceiro pra mim ferrou com a série. Gostei muito de Primeira Classe, os novos atores deram um novo ar à saga. Embora tenha até curtido Dias de Um Futuro Esquecido, o que posso dizer é que eles tentaram consertar a burrada que fizeram no 3. Quanto aos Wolverines, só penso que poderiam fazer algo bem melhor para um personagem tão bom. Apesar de todas as críticas amo os filmes e sempre que posso assistido de novo. Amei sua coleção <3
    ~Duda~ www.dudaecami.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se eu fosse comprar todos os filmes que eu quero, também estaria f-a-l-i-d-a :b hehe
      sobre os filmes, acho que eu fui uma das poucas pessoas que gostou MESMO de O Confronto Final :b tá, tem algumas falhas, mas eu não consigo ~não gostar! "Primeira Classe" foi o meu favorito porque sou apaixonada pelos mutantes do passado <3 <3 estou ansiosa pelo lançamento de X-Men Apocalipse.
      beijos :*

      Excluir
  7. Sou de loooooooooonge a melhor pessoa para falar de herois, porque eu detesto hahaha nunca assisti nenhum desses filmes, por não se mesmo o meu estilo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hehehehe eu entendo, chuchu :) tem muitas coisas que as pessoas falam muito, mas eu também não gosto :b
      beijos :*

      Excluir
  8. Que amor de coleção, de filmes, de escrita, de fotos, gostei muito de você e seu trabalho. :)

    http://goo.gl/Smi5Qe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. muito obrigada, lindinha *-*

      Excluir
    2. Seu blog é realmente um sonho!! *----* amei tudo as fts devem dar um trabalhão em? Amo xmam ❤❤

      Excluir
    3. Seu blog é realmente um sonho!! *----* amei tudo as fts devem dar um trabalhão em? Amo xmam ❤❤

      Excluir
  9. Que demais!!! Amo X-MEN! Adorei seu blog!

    www.somenteonecessario.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que bom que gostou :)
      também estou adorando o seu blog <3

      Excluir
  10. Então, eu sou bem fã de X-Men e sempre fui! Mas a primeira trilogia ficou bem estranha, com vários erros de continuidade, umas coisas bem estranhas mesmo O.o
    Ainda bem que fizeram esses filmes novos, ficaram muito booons, mas sinto falta do Ian McKellen e do Patrick Stewart Nerd de Pijama

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. também achei os primeiros filmes um pouco confusos e fiquei ainda mais depois de ter assistido os do Woverine, mas eu ~tento~ entender :b às vezes, penso neles como filmes "independentes", sem continuação ou antecessor (coisa de doido, eu sei!). Também amei os novos filmes *-* Primeira Classe é meu favorito porque eu adoro (amo amo amo...) os mutantes do passado <3 <3
      beijos :*

      Excluir

Recadinho: clique em "notifique-me" para descobrir qual foi minha resposta ao seu comentário, e para que possamos conversar melhor ;)