Aplicativos de fotografia

Foto: We Heart It
Eu sempre recebo no instagram a seguinte pergunta: qual aplicativo você usou para editar essa foto? (ok, às vezes se resumem a "qual app?" hehe). Pensando nisso decidi falar sobre alguns photo apps que eu "descobri" e estou usando bastante ultimamente :)

Importante: não é porque você não tem uma câmera profissional ou tem celular com a câmera não tão legal que as fotos não vão sair legais! Eles são apenas instrumentos que você usa, pois as verdadeiras fotos são tiradas com os olhos, a mente e o coração <3 (meio clichê mas é verdade hehe).

Snapseed:


Esse com certeza é o meu principal editor de fotografia atualmente porque com ele eu posso clarear, ajustar contraste, saturação, aquecimento, alinhamento, nitidez, rotação e muitas outras coisas sem tirar a qualidade ou naturalidade da foto (a não ser que você exagere nas edições).

Pra mim, a coisa mais legal dele é que esses ajustes e muitos outros podem ser feitos em quantidades bem pequenas ou muito grandes (em todas elas existem opções de graduação que vão de 0 à 100, ou 0 à -100). Ele também tem alguns efeitos mas eu ainda não explorei nenhum deles :/

Algumas fotos editadas com ele:






Disponível para: iOS e Android

Squaready:


Sempre tive um pouco de receio quando o assunto era usar "bordinhas" nas minhas fotos até descobrir que elas ficam muito legais mesmo com a bendita bordinha (principalmente as que são tiradas ao ar livre). Esse app serve unicamente pra isso: adicionar o "respiro" que o usuário tem antes de ver a sua "obra de arte". Os fotógrafos chamam esse espaço branco de passe-partout ;)

Não vou colocar nenhuma foto editada com ele porque iria ficar um espaço branco muito grande entre elas :/

Disponível para: iOS

VSCOcam:


Antes de falar desse aplicativo quero confessar: eu só chamo ele de "VASCO cam", apesar de algumas pessoas já terem me dito que não é assim que se pronuncia. Ok, voltando ao app... com ele eu posso fazer coisas bem semelhantes ao do Snapseedmas com uma limitação de graduação maior (geralmente de 0 à 10). A coisa que mais gosto nele são os efeitos, que deixam as fotos com cara de "inverno" hehe.

Algumas fotos editadas com o app:



Disponível para: iOS e Android

Coowl:


Esse aplicativo super fofo (assim como todos desenvolvidos pela Nostalgika) serve para fazer sobreposição nas fotos. Me apaixonei por ele pois, além de poder criar "novas fotos" com o espelhamento e a duplicação, o símbolo é uma corujinha bem simpática *-*

Disponível para: iOS

Big Lens:


Esse aplicativo é pra você que, assim como eu, não tem câmera profissional ou não quer investir numa lente. Esse app faz o efeito de desfoque nas fotos e é bem simples de usar, pois tem uma ferramenta que marca a área de foco. Você também pode escolher o formato das luzes que ficam desfocadas no fundo.

Algumas fotos editadas com o app:



Disponível para: iOS

HeartPic Free:



Sabe aquele efeito "bokeh" que a gente adora? Então, com esse aplicativo você pode adicioná-lo em suas fotos, mas diferente dos outros, só tem luzinhas em formato de coração <3 Também é possível mexer na intensidade dele. O único contra é que quando você vai salvar as fotos, aparece a marca d'água com o logo do app no cantinho :/

Algumas fotos editadas com o app:




Disponível para: iOS


Gostaram das dicas? Alguém já tinha ouvido falar em alguns desses apps?

Obrigado por tudo, pessoa!

2 comentários :

  1. Adoreii, AMO app de foto, o post tá divino, parabéns. Bjs...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho, fofinha *-*

      Beijos :*

      Excluir

Recadinho: clique em "notifique-me" para descobrir qual foi minha resposta ao seu comentário, e para que possamos conversar melhor ;)