30 maio, 2015

Um clássico que todo mundo tem que assistir: O Fabuloso Destino de Amélie Poulain


Eu sei que muita gente aí já deve ter assistido ou ouvido falar do filme O Fabuloso Destino de Amélie Poulain, né? Eu já tinha ouvido falar muito dele mas nunca parei para assistir.

Foi só numa tarde chata de domingo que eu pesquisei sobre o filme e me apaixonei pela história do começo ao fim <3 Por isso, no post de hoje, vou apresentar vocês a Amélie Poulain e contar outras coisinhas sobre o filme.


Amélie Poulain (Audrey Tautou), uma garota inocente que vive em Paris e, após ter enfrentado um infância difícil por não ter tido contato com os pais nem com outras crianças, vive isolada em seu mundo particular. Certo dia, encontra uma caixa escondida no banheiro de seu apartamento e, pensando pertencer ao antigo morador, decidi procurá-lo. Assim que o encontra e devolve o objeto, Amélie percebe a emoção em seus olhos e fica fascinada com ideia de tentar deixar outras pessoas felizes, ela adquire uma nova visão do mundo e um novo sentido para sua existência. 


Pra muitos, o filme é considerado um conto de fadas moderno e pra mim não é diferente! A Amélie é a pessoa mais fofa que eu já vi, tanto que da até uma vontade de entrar dentro do filme só para abraçá-la ^-^ Gosto muito do jeito que ela vê o mundo pois não se entrega aos clichês. É inspirador!


Me identifiquei muito com a personagem principal por três motivos: 1) Amélie aprecia os pequenos prazeres como enfiar as mãos em um saco de grãos *-*; 2) ela sempre tenta deixar as pessoas felizes, coisa que eu também adoro fazer; e 3) ela não quer encarar a realidade.

Algumas pessoas que já assistiram até falaram que eu era parecida com ela; esses comentários me deixaram tão feliz.

No filme também tem umas frases e citações bem fofas que eu adorei! A minha favorita foi essa da imagem acima que foi dita pela personagem Eva <3
"A vida não é mais que um interminável ensaio de uma obra que jamais sera lançada. "
"Isso se chama encarar a realidade. Mas é isso que Amélie não quer."

Le Fabulex Destin d' Luana Poulain

Tentei tirar algumas fotos que me fazia lembrar o filme; não sei se consegui mas até que gostei do resultado. 




A trilha sonora dele também é maravilhosa *•* Uma das melhores que já ouvi.


Alguém aí já assistiu ou ficou curioso?

Obrigado por tudo, chuchus!

ps: vocês sabiam que a atriz que fez o papel da Amélie quando criança é brasileira?

17 comentários :

  1. Olááá´
    Finalmente conhecendo seu blog hei. Já te sigo no instagram, e sempre pensava, quando ligar o notebook, irei acessar o blog dela, mas sempre esquecia, e hoje estava nos dois ao msm tempo, pensei em vir conhecer seu cantinho. Finalmente.
    Já o post, a Bruna Vieira falou tanto desse filme que decidi assistir, e olha, não gostei tanto assim, se não me engano, ela também disse que não gostou assim de primeira, quem sabe um dia eu tente outra vez.
    Amei as fotos. Como sempre, ficaram lindas.
    (Seguindo)

    http://talento-feminino.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yay! Fico feliz que tenha vindo visitar o blog (:

      Sobre o filme, não sabia que a Bru também não tinha gostado de primeira mas eu adorei! Ele se tornou um dos meus filmes favoritos <3 Quem sabe um dia você começa a gostar mais dele tambem hehe ^-^

      Que bom que gostou das fotos! (=

      Beijos! :*

      Excluir
  2. Venho visitando teu blog ha um tempo, mas só agora resolvi comentar hehe
    Sou apaixonadissima por esse filme ❤ Ele é muito fofo!
    Na minha opnião, a história que ele aborda não é muito centrada, mas por incrivel que pareça, isso não estragou nada o filme e só fez ele ficar ainda mais incrível e original❤
    Também adoro essa atriz, já vi diversos filmes que ela atuou e ela nunca me decepcionou!
    E nem se fala na trilha sonora, é mara! Coloquei agorinha para escutar
    PS: Ah Lu, na verdade só a atriz que fez a Amelie pequena é brasileira.
    Beijinhos ❤
    www.garotasaomar.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que resolveu comentar, chuchu! (:
      Eu me apaixonei pelo filme inteiro ♥ Realmente a história não tem concentração em uma coisa só mas eu amei mesmo assim *-* Também estava ouvindo as músicas do filme até agora a tarde ^-^

      Ah, sobre a atriz, vou arrumar agora (tinha me esquecido desse detalhe)

      Beijos!

      Excluir
  3. Amo o seu blog mas concordo com o comentário do Anônimo.Adorei o post,também amo esse filme.
    Beijos chuchu

    ResponderExcluir
  4. Acredita que nunca vi esse filme? É. Muita gente fala bem e eu pretendo ver algum dia. Parece ser a coisa mais fofa e daqueles que faz você refletir. Enfim. Adorei o post ;)

    Beijos, http://quebrarosilencio.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assisti sim, ele é ótimo <3 Meu favorito *-*
      Fico feliz que tenha gostado do post :*

      Excluir
  5. Eu vi este filme, amei, minha parte preferida é quando Amélie fica desligando a antena do vizinho para se vingar por ter feito ela acreditar que sua maquina fotográfica provocava acidentes. O Anão de jardim viajando pelo mundo também mexe comigo, leva a pensar quando farei o mesmo... http://www.dicasdacema.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha cena favorita do filme é quando a Amélie está comedo as amoras (ou são morangos? não sei :b), e quando o narrador começa a falar as coisas que as pessoas gostam/não gostam de fazer <3 Eu também queria dar uma de "anão viajante" e sair por aí hehe *-*
      beijos :*

      Excluir
  6. Amei o seu post, Lu.
    Eu também sou perdidamente apaixonada por esse filme e pela própria personagem Amélie. A fotografia, a edição de arte, o roteiro, a direção, Audrey, tudo nesse filme é de uma delicadeza e de uma poesia gigantes. Ainda verei outras mil vezes <3

    blogdeclara.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que bom que gostou, chuchu :)
      esse filmes é uma verdadeira obra de arte! sempre fico fascinada por tudo nele (principalmente pela trilha sonora *-*); algumas pessoas não gostam e eu fico muito feliz quando encontram pessoas que, assim como eu, adora <3
      beijos :*

      Excluir
  7. ai Luana, esse filme é indescritível *-* já ouvi gente dizendo que era chato, mas quem diz isso é pq não entendeu nada do que se passou ali! ofi brilhante a ideia de tornarem a história de uma pessoa comum em algo grande, pra relembrar que a vida de cada um de nós pode ser fantástica! Basta ter um saco de grãos por perto hahaha Um beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pois é, para conseguir entender a mensagem desse filme temos que saber olhar muito mais a fundo :) gosto do filme, principalmente, por ser uma história simples que pode acontecer comigo, com você, ou qualquer outra pessoas que goste de ajudar os outros ^-^
      beijos :*
      ps: colocar a mão num saco de grãos é muito bom *-*

      Excluir
  8. Todo mundo fala MUITO bem desse filme, maaaaas não consegui terminar de assistir, não curti :(
    Preciso tentar outra vez haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tenta assistir de novo, chuchu ;) vou entender se você não gostar afinal, somos todos diferentes, mas dê mais algumas chances a ele ^-^
      beijos :*

      Excluir
  9. Eu sempre fico com vontade de assistir a esse filme masss nunca assisti. rs

    Beijos

    http://www.senhoritamarmelada.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assiste no Netflix, chuchu! ele é muito fofo ^-^

      Beijos.

      Excluir

Recadinho: clique em "notifique-me" para descobrir qual foi minha resposta ao seu comentário, e para que possamos conversar melhor ;)