30 janeiro, 2015

Inspiração: decoração volta às aulas

Foto: Tumblr
Sei que as aulas de alguns estão prestes a começar, e as de alguns já começaram, então decidi fazer um post com inspiração pra você decorar o seu quarto e seu local de estudos. Sei que nem todo mundo pode gastar muito com decoração, por isso as dicas são bem simples e você pode fazer sem gastar quase nada.


Antes de começar a usar as dicas que eu vou dar, é  que super importante você tenha um cantinho de estudos. Seja ele dentro ou fora do seu quarto, uma escrivaninha ou penteadeira... não importa, mas você tem que ter esse lugar reservado pra isso!


Eu já tinha visto essa ideia de colocar mapas na parede algumas vezes no We Heart It e no Pinterest e achei que super combina com esse clima de volta às aulas. Tenho certeza que vai ajudar muita gente a se lembrar de fazer o dever de geografia, além de ficar muito lindo e bem vintage.

Esses mapas grandes não são tão caros, mas se quiser usar algo que já tenha em casa, sugiro que você vasculhe seus livros antigos: dentro deles sempre tem alguma página com um mapa inteiro.

Ah, se você (assim como eu) tem um local de estudo, mas mesmo assim gosta de estudar na cama, grude seu mapa numa parede ao lado dela!



Eu amo globinhos pois ele sempre me lembram do meu grande sonho: viajar o mundo! Consequentemente faz referência a aula de geografia também :b Tem muitos modelos pra escolher: grandes, pequenos, em tons de marrom (que eu acho os mais lindos e retrôs).


Outra coisa essencial: o quadro organizador. É nele que você vai colar os seu recados, anotações, post-its e tudo mais. Por mais que você tenha milhares de caderninhos organizadores, você não vai estar com eles abertos o tempo todo; já o quadro vai sempre está ali, na parede, ao alcance dos seus olhos sem te deixar esquecer de nada.


Sou viciada em post-its hehe. Anoto tudo neles e grudo em todo lugar. Você pode anotar datas de trabalhos, tarefas, pesquisas e colar no seu quadro organizador, na parede, no caderno.



Canecas são muito importantes! Vocês podem colocar lápis, canetinhas, canetas, pincéis, réguas, etc dentro delas e deixar em cima da sua escrivaninha/penteadeira, principalmente se você gosta de ter sempre uma caneta colorida à mão pra destacar alguma coisa no seu caderno.


Chega de deixar seus lindos livros enfiados numa gaveta! Coloque eles em cima de uma mesa ou criado mudo, pendure-os nas prateleiras. Vai ficar lindo *-*


Sim, você precisa de um calendário! Tanto pra colocar a data num trabalho ou no topo da folha do caderno, como pra se lembrar das datas importantes. Se não tiver como arrumar um, que tal dar uma passadinha no blog da talentosa ilustradora Malipi? Ela sempre faz calendários lindos que podem ser usados na tela de início do seu celular ou computador.


Claro que não adianta ter um quarto todo decorado pros estudos se você não estudar, estudar e estudar! Gostaram das dicas?

Obrigado por tudo, pessoal! 

4 comentários :

  1. Gostei muito da ideia do mapa, e seu cantinho é muito fofinho!
    xoxo | http://red-beaniel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ameeei o post, irei começar faculdade agora e estou tentando me organizar, suas dicas foram otimas! Obrigada Lu <3


    http://eaiiza.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Recadinho: clique em "notifique-me" para descobrir qual foi minha resposta ao seu comentário, e para que possamos conversar melhor ;)